Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 9-3 2.2 TiD, Volvo 850 2.5 TDI ou BMW 325 TDS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saab 9-3 2.2 TiD, Volvo 850 2.5 TDI ou BMW 325 TDS

    Boas pessoal, quero comprar um carro familiar a diesel e tenho como opções um Saab 9-3 2.2 TiD de 2000 com 300.000km, um Volvo 850 2.5 TDI de 1996 com 220.000km ou um BMW 325 TDS de 1997 com 310.000km. Todos os eles estão dentro do orçamento que tenho disponível.

    Quero a vossa ajuda, principalmente quem tenha carros destes, para saber qual a melhor opçao.

    Fiabilidade, consumos, conforto, enfim informações sobre os carros.

    Desde ja agradeço a vossa ajuda.

    #2
    Eu começo:

    Tens orçamento para qualquer um deles? Ainda bem! E orçamento para uma reparação onerosa em qualquer um deles... que pode custar quase o valor do carro? Já pensaste nisso?

    Estamos a falar sempre de carros com mais de 15 anos, que não sabes o tratamento que tiveram, os km's reais ou mesmo o estado real que é uma grande incógnita!

    Se estás mesmo assim decidido a avançar é bom que saibas ao que vais! Eu ficaria tentado pelo BM, mas na verdade não compraria nenhum deles! Iria para algo um pouco mais recente, por exemplo com o motor 1.9 tdi na sua declinação de 130 cv.

    Comentário


      #3
      já são carros com alguns km eu já andei num volvo 850 e digo que é um carro muito espaçoso e confortável tem motor vw o bmw 325tds pelo motor vale a pena em conforto e espaço ganha ao 850 o saab 9-3 não tenho muito conhecimento de causa mas é o mais recente deles todos e esse motor acho que é motor isuzu já são todos carros com muitos km é uma questão de ver qual está em melhor estado o volvo tem menos km e sei que é o mais confortável pelo menos em relação ao bmw ao saab não sei dizer se é ou não consumos o volvo sendo um carro maior e pesado é o com maiores consumos dos 3

      Comentário


        #4
        se a lista está fechada nesses 3, eu ia pelo Saab.

        Comentário


          #5
          Desculpa por este tipo de abordagem, mas acho que estás a cometer um erro perigoso: um carro destes não pode ser adquirido quando se tem um orçamento limitado...

          Comentário


            #6
            O volvo nao tem motor VW !

            Procura volvos T5 a gasolina com instalaçao GPL sempre é melhor

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              O volvo nao tem motor VW !

              Procura volvos T5 a gasolina com instalaçao GPL sempre é melhor
              O motor do volvo é mesmo de origem Volkswagen. E o da Saab é de origem isuzu. Conforme já aqui disseram.

              A volvo até produzir o seu 5 cilindros 2.4 não produzia nenhum motor diesel para ligeiros. Andou com os Renault e os Volkswagen.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                já são carros com alguns km eu já andei num volvo 850 e digo que é um carro muito espaçoso e confortável tem motor vw o bmw 325tds pelo motor vale a pena em conforto e espaço ganha ao 850 o saab 9-3 não tenho muito conhecimento de causa mas é o mais recente deles todos e esse motor acho que é motor isuzu já são todos carros com muitos km é uma questão de ver qual está em melhor estado o volvo tem menos km e sei que é o mais confortável pelo menos em relação ao bmw ao saab não sei dizer se é ou não consumos o volvo sendo um carro maior e pesado é o com maiores consumos dos 3
                Estava aqui a tentar decifrar o teu enigma sem um único (!!!!) sinal de pontuação, mas no meio da sopa de letras pareceu-me ver algures que o BMW 325 tds era mais espaçoso que o Volvo 850... Foi isto que eu vi ou será que não sou mesmo bom a solucionar mistérios??

                Comentário


                  #9
                  O motor 2.2 dos Vectas, Astras, SAABs não é ISUZO.

                  Foi de facto projectado e produzido pela Opel, por sinal por uma Senhora Engenheira.

                  O motor do 850 é de facto de Origem VAG, um 5 cilindros 2.5 de 140 cv que esteve disponível no Audi A6 C4 (94-97). Este motor é basicamente um 1.9tdi com mais um cilindro. É bastante fiável. Não confundir com o 2.5 V6 da VAG, muito problemático.

                  Um carro diesel dessa época tem potencial para estar bastante rodado e para vir a necessitar de reparações onerosas. Mas não é obrigatório que assim seja.

                  Escolhia o que estivesse menos assassinado.

                  Comentário


                    #10
                    Andei várias vezes com uma 850 tdi e fiquei surpreendido com esse motor vw. Andamento bom, consumos comedidos qb ( viagem aveiro - algarve à volta dos 5.5l/100 com AC permanente) e muito fiável.

                    Daí seria, sem dúvida, a minha escolha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Andei várias vezes com uma 850 tdi e fiquei surpreendido com esse motor vw. Andamento bom, consumos comedidos qb ( viagem aveiro - algarve à volta dos 5.5l/100 com AC permanente) e muito fiável.

                      Daí seria, sem dúvida, a minha escolha.
                      Se estivessem os 3 igualmente em bom estado, seria sem qualquer dúvida a minha escolha: o carro é um tanque de guerra e o motor é excelente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Eu começo:

                        Tens orçamento para qualquer um deles? Ainda bem! E orçamento para uma reparação onerosa em qualquer um deles... que pode custar quase o valor do carro? Já pensaste nisso?

                        Estamos a falar sempre de carros com mais de 15 anos, que não sabes o tratamento que tiveram, os km's reais ou mesmo o estado real que é uma grande incógnita!

                        Se estás mesmo assim decidido a avançar é bom que saibas ao que vais! Eu ficaria tentado pelo BM, mas na verdade não compraria nenhum deles! Iria para algo um pouco mais recente, por exemplo com o motor 1.9 tdi na sua declinação de 130 cv.
                        tudo resumidamente dito. aliás, com 15 anos só vejo o de 2000, os outros estão a roçar nos 300 mil. com esse dinheiro comprava algo intermédio e com 12 anos, por exemplo. carros com 300 mil já deram muito e a nível de peças começa a ser um fartote o que vais ter que mudar...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Estava aqui a tentar decifrar o teu enigma sem um único (!!!!) sinal de pontuação, mas no meio da sopa de letras pareceu-me ver algures que o BMW 325 tds era mais espaçoso que o Volvo 850... Foi isto que eu vi ou será que não sou mesmo bom a solucionar mistérios??
                          não o volvo é mais espaçoso xD eu sou tipo saramago não uso pontuação :P eheheheh

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                            não o volvo é mais espaçoso xD eu sou tipo saramago não uso pontuação [emoji14] eheheheh
                            Estás muito enganado quanto ao Saramago. És muito presunçoso em te comparares a ele.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                              Estás muito enganado quanto ao Saramago. És muito presunçoso em te comparares a ele.
                              estou no gozo xD

                              Comentário


                                #16
                                começa a fazer pontuação, senão este tópico cai depressa no esquecimento. conselho de amigo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                  já são carros com alguns km eu já andei num volvo 850 e digo que é um carro muito espaçoso e confortável tem motor vw o bmw 325tds pelo motor vale a pena em conforto e espaço ganha ao 850 o saab 9-3 não tenho muito conhecimento de causa mas é o mais recente deles todos e esse motor acho que é motor isuzu já são todos carros com muitos km é uma questão de ver qual está em melhor estado o volvo tem menos km e sei que é o mais confortável pelo menos em relação ao bmw ao saab não sei dizer se é ou não consumos o volvo sendo um carro maior e pesado é o com maiores consumos dos 3

                                  uma dica que podes aproveitar para a próxima vez (se vir o próximo post teu sem pontuação, da vez seguinte é certo e sabido que nem o leio e passo-o à frente):

                                  http://segundociclo.webnode.pt/produ...%C3%A7%C3%A3o/

                                  Comentário


                                    #18
                                    ia para o Volvo sem a menos duvida!

                                    mas não tarda nada, vem aqui a "tropa" do carro Zero, dizer que 300mil é muito km que isso é um atentado as estradas publicas, só te vais meter em problemas e em despesas....

                                    muitos desses andam com carros com "100mil" quando na verdade tem 400mil ou 500mil...e andam todos contentes!

                                    um dos meus carros tem 280mil kms e é de 2009...ou seja, é LIXO!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sem dúvida escolheria o Volvo estando todos no mesmo nível de desgaste.

                                      O espaço a bordo é enorme e a fiabilidade Volvo (os antigos principalmente ) mais que conhecida.

                                      O BMW é acanhado e tendo eu tido um de 94, estava sempre a precisar de pequenas coisas, por outro lado ha muita peça.

                                      O Saab tem menos peças disponíveis e também é acanhado.

                                      O Volvo quase de certeza será o que pode trazer contas mais altas em caso de avaria ou acidente mas também aquele que á partida menos precisará.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qualquer um dos carros vai exigir capacidade financeira.

                                        A minha paixao é SAAB, mas nao posso indicar q seja dos 3 melhor compra pq é tao subjectivo.
                                        Todos com muitos kms e a precisar de carinho $$$$$

                                        Se tens o carinho $$$$ e tempo entao tens menos pressao no acto de comprar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Enviei PM.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom... aqui há um 2.2 DTI com 270 mil kms que ainda não me fez gastar um tostão... Tem feito as revisões, e em algumas limpeza da EGR, sensor de pressão de admissão e sensor de pressão atmosférica. Revisões com tudo de origem, e trato que se limita a esperar que aqueça para puxar, e regimes fortes depois de quente. Não sei é disto ou não, mas na última revisão (265 mil) mostrei-me disponível para gastar dinheiro nele, disse para avançarem com o que fosse preciso, pois teria que durar outros tantos... Disseram-me que analisaram tudo ao detalhe, mas que apenas precisou de - óleo e filtros.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X