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Título: VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

  1. #31
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Mesmo os carros com motores convencionais a gasolina seriam uma opção, se os impostos sobre o diesel fossem iguais aos da gasolina.

    Atualmente, não faz qualquer sentido esta subsidiação do gasóleo... é incompreensível.
    Correctíssimo.. mas infelizmente o lobbie da industria alemã tem muito poder pela Europa fora e por cá não excepção

    Felizmente, já nos states não se passa o mesmo


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Por que é que tenho a sensação que não é, de longe, apenas a VW a estar envolvida em esquemas destes...?
    Queres a minha opinião? A VW foi apanhada porque vende nos States. A maioria dos restantes aldrabões ou nem está presente lá ou apenas lá vende "Ottos".

    Isto foi acima de tudo um erro cultural. Já uma marca tinha sido obrigada a indemnizar o pessoal por ter homologado consumos irreais (hyundai??)

    Os States não são a Europa, onde tooooda a gente sabe o que se passa, mas finge-se que está tudo OK. Veja-se o caso FIFA. Andaram anos naquilo até ter tocado de leve nos States (eles nem ligam ao nosso futebol) e agora desmascaram o Diesel, logo eles que nunca lhe ligaram puto.

    Cá tapa-se o sol com a peneira, o rei vai nú e tal mas diz-se que não, que a camisa até é bonita. Lá o pragmatismo reina, às vezes até demais - para um europeu, claro.

  3. #33
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    Ui então carro diesel afinal é poluidor?

    Esta notícia devia estar num certo tópico no Multimédia

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Ui então carro diesel afinal é poluidor?

    Esta notícia devia estar num certo tópico no Multimédia
    Não te preocupes. Como eventualmente irá haver uma redução das vendas do diesel, a indústria automóvel já arranjou uma solução para continuar a emitir particulas: trata-se da generalização da injeção direta a gasolina.
    Reduz-se a emissão de particulas dos diesel e aumenta-se a emissão através dos GDI.

    PS: Até 2018 os carros GDI podem emitir 6×1012/km (6.000.000.000.000 de particulas/Km)
    Última edição por M101 : 19-09-15 às 12:27:02

  5. #35
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    EUA + preocupação com emissões (...não só dos automóveis) = LOL

    Por exemplo, este "fenómeno" chama-se "coal rolling", e é legal (não há nada que proíba este tipo de comportamento), tanto que no vídeo acima até "defumam" um policia . É mais ou menos como ter um "TDI do açu" (grupo VW) xipado, mas mais agressivo e em maior número (pick-ups são do segmento mais vendido nos EUA, para além de que têm uma população largamente superior à nossa, havendo deste modo um maior número possível de indivíduos a circular assim...)

    Querem multar a VW por exceder os valores de homologação (com toda a razão), e certamente não serão os únicos, mas depois permite-se este tipo de comportamento...

  6. #36
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    Confundir o comportamento dos rednecks com o resto da população em geral é como dizer que o país é só Lx e o resto é paisagem

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Não te preocupes. Como eventualmente irá haver uma redução das vendas do diesel, a indústria automóvel já arranjou uma solução para continuar a emitir particulas: trata-se da generalização da injeção direta a gasolina.
    Reduz-se a emissão de particulas dos diesel e aumenta-se a emissão através dos GDI.

    PS: Até 2018 os carros GDI podem emitir 6×1012/km (6.000.000.000.000 de particulas/Km)
    É por isso que esse tipo de veículos vai começar a ter filtro de partículas também.. Felizmente não acarreta o problema do caso Diesel...

    Mas claro que podemos sempre voltar aos combustíveis com chumbo

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Mesmo os carros com motores convencionais a gasolina seriam uma opção, se os impostos sobre o diesel fossem iguais aos da gasolina.

    Atualmente, não faz qualquer sentido esta subsidiação do gasóleo... é incompreensível.
    E achas que, p.e., um carro a gasolina é opção para um veículo de trabalho, a nível de consumo vs performance?
    Não me parece..

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Confundir o comportamento dos rednecks com o resto da população em geral é como dizer que o país é só Lx e o resto é paisagem
    Eu não disse que o problema está nos rednecks. Esses existem em todo o lado...

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    E achas que, p.e., um carro a gasolina é opção para um veículo de trabalho, a nível de consumo vs performance?
    Não me parece..
    A GPL, sim.

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    É por isso que esse tipo de veículos vai começar a ter filtro de partículas também.. Felizmente não acarreta o problema do caso Diesel...

    Mas claro que podemos sempre voltar aos combustíveis com chumbo
    Onde é que a gasolina com chumbo entra nesta história? Que eu saiba há mais de 20 anos que não se usa nem faz falta para motores modernos.
    Em vez de injeção direta devia ser ponderado se não é mais vantajoso usar a injeção multiponto normal ou sistemas mistos.

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Onde é que a gasolina com chumbo entra nesta história? Que eu saiba há mais de 20 anos que não se usa nem faz falta para motores modernos.
    Em vez de injeção direta devia ser ponderado se não é mais vantajoso usar a injeção multiponto normal ou sistemas mistos.
    Concordo contigo.

    Aliás ainda tenho algumas dúvidas se, em utilização normal, um pequeno motor a gasolina de inj. Directa-Turbo gasta muito menos que um de potência equivalente tradicional (de cilindrada maior).

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Concordo contigo.

    Aliás ainda tenho algumas dúvidas se, em utilização normal, um pequeno motor a gasolina de inj. Directa-Turbo gasta muito menos que um de potência equivalente tradicional (de cilindrada maior).
    E ainda se põe a questão: vale a pena um pequeno ganho no consumo em troca de mais emissão de particulas e um aumento brutal da complexidade do motor (= menor fiabilidade) gerando maiores despesas de manutenção e reparação?

  14. #44
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    o ciclo diesel é mais eficiente que os outros, tirando as partículas são motores que também fazem menos poluição "CO2", penso que seja a Hyundai que está para lançar um motor misto com o ciclo diesel mas que pode andar a gasolina, quero ver qual vai ser a desculpa depois para odiar os motores mais eficientes.

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
    o ciclo diesel é mais eficiente que os outros, tirando as partículas são motores que também fazem menos poluição "CO2", penso que seja a Hyundai que está para lançar um motor misto com o ciclo diesel mas que pode andar a gasolina, quero ver qual vai ser a desculpa depois para odiar os motores mais eficientes.
    Tens razão na eficiência. Mas a guerra aberta que se faz hoje em Londres e Paris (por exemplo) ao diesel tem a ver com outros poluentes que não o CO2 que, diga-se, é praticamente inerte... não faz mal a uma mosca ao contrário do que se apregoa.

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    A GPL, sim.

    Carrega um comercial a GPL e experimenta andar com ele...

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Concordo contigo.

    Aliás ainda tenho algumas dúvidas se, em utilização normal, um pequeno motor a gasolina de inj. Directa-Turbo gasta muito menos que um de potência equivalente tradicional (de cilindrada maior).
    Mas isso acontece também num Diesel, por exemplo um 1.9 TDI 110 será que gasta assim muito mais para um 1.6 com a mesma potência tendo em conta as diferenças de utilização e fiabilidade?

    No caso dos otto, tens a vantagem da utilização de turbo tendo em conta os antigos atmosféricos, mesmo que gastem o mesmo, tens mais potencia, mais binário, mais cedo por o mesmo consumo... Diria que é uma vantagem clara.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
    Mas isso acontece também num Diesel, por exemplo um 1.9 TDI 110 será que gasta assim muito mais para um 1.6 com a mesma potência tendo em conta as diferenças de utilização e fiabilidade?

    No caso dos otto, tens a vantagem da utilização de turbo tendo em conta os antigos atmosféricos, mesmo que gastem o mesmo, tens mais potencia, mais binário, mais cedo por o mesmo consumo... Diria que é uma vantagem clara.
    Porque é que durante décadas se evitou o turbo e a injeção direta nos motores a gasolina?

  19. #49
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    Por isso é que os Suecos estão a produzir já o 3 cilindros 1.5 L para equipar os modelos V40, S/V6. V70 e o (XC60? impossível), mas a maior carrinha da Volvo ainda em produção, levar com um 3 cilindros 1.5L? com o 1.6 D2 eDrive foi o fracasso!

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Porque é que durante décadas se evitou o turbo e a injeção direta nos motores a gasolina?
    Amadurecimento do sistema.... Melhoramentos na gestão eletrónica...Preço...

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    Amadurecimento do sistema.... Melhoramentos na gestão eletrónica...Preço...

    Here's a fun fact: direct injection technology is not
    really as new as you may think. The technology has been around since the 1920s for gasoline engines and is actually already in use in most diesel engines.

    Amadureceu para o diesel e não amadureceu para a gasolina?

  22. #52
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    Tendo em conta que ainda hoje os sistemas Common Rail continuam a dar problemas, e os de injecçao directa de gasolina têm-se mostrado bem fiaveis, acho que dizer que amadureceu no Diesel...

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
    Tendo em conta que ainda hoje os sistemas Common Rail continuam a dar problemas, e os de injecçao directa de gasolina têm-se mostrado bem fiaveis, acho que dizer que amadureceu no Diesel...
    Ou será que os que conheces ainda não tiveram tempo e km para os problemas começarem a aparecer?
    O que me parece é que estão a pôr uma bomba-relógio nas mãos dos compradores ao colocarem um sistema que pode vir a dar graves problemas.

    However, with direct injectionsome of the fuel doesnot fully vaporize, with theresult that GDI engines generallyhave relatively highlevels of very fine particulatematter in the exhaust. Thisleads to a number of consequences,but most especiallyhealth concerns that arespurring governments toplace strict limits on emissionsof GDI particulates.In fact, pending Euro 6 legislationwill include limits onGDI particulate levels thatmay require the use of particulatefilters on gasolineengines, such as required ondiesel engines. Many OEMsbelieve they will be able tomeet the new legislation byimproving combustion, butenvironmental groups arealready calling for the universaladoption of particulate filterson GDI engines, even iflimits are met. Ash blockingof these filters will thenbecome an issue, and lowSAPS oils — low in sulfatedash, phosphorus and sulfur— will be needed, just as theynow are in diesel engines.A second issue is that theparticulates entering the oilvia blowby gases increasewear rates. A number ofOEMs have noted issueswith cam-chain wear whenthey switch from port fuelinjectors to GDI.Third, the combination ofhigher torque and smallerengines inevitably results inincreased bearing loads.Many OEMs are looking toreduce viscosity to improvefuel economy and CO2 emissions,but lower viscosityputs these highly loadedbearings at risk. Improvedantiwear additive technologywill be required to allow amove to very low viscosityengine oils.One of the lesser understoodissues that plagueTGDI engines is low-speedpre-ignition (LSPI). The abilityof these engines to operateat high torque and lowspeed is of great value to thedriver, but it places theengine in the area of thespeed/load map where preignitioncan occur. In severecases, LSPI can damage pistons,degrade performance,lower fuel efficiency andincrease emissions.Investigation is under wayto determine the connectionbetween engine oil and theLSPI phenomenon. SeveralOEMs have expressed interestin investigating and minimizingLSPI, and automakershave included it as a performanceparameter in theirproposed ILSAC GF-6 gasolineengine oil standard.

    Ainda nem sequer sabem bem a ligação entre fenómenos que podem destruir um motor, mas atiram com os carros para as mãos dos consumidores.
    Artigo completo aqui

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    Não faz qualquer sentido, porque continuam a ser extremamente eficientes.
    Híbridos, GPL, Célula de Hidrogénio, etc..

  25. #55
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    Mas carros a gasolina com injecçao directa é de hoje? Lembro-me em 96 um Carisma 1.8 GDI... bastante fiavel.

    O 1.0 Ecoboost é uma bomba relogio que infelizmente nunca deu problema.

    Ja no Diesel consegues dizer o mesmo? Os problemas sao mais que muitos...

    Carros GDI ja ha a anos suficientes para terem mostrado a sua fiabilidade, TGDI tambem, basta pensar que o 1.6 TDI tive mais problemas de injecçao que o TSI em menos tempo... o TSI pode ser um cancro, mas nessa area, portou-se bem melhor.

    A realidade é que ja existem TGDI com km suficientes para se começar a ver que na realidade, os problemas sao mais teoricos que outra coisa, basta pesquisar e ver que varios TSI na Alemanha por exemplo ja tem mais de 200.000km e continuam sem problemas, basta ver que blocos partidos, problemas em pistoes praticamente nao existem...

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
    Bastava acabarem com a motorização Diesel em todos os automóveis ligeiros, e alterar a fiscalidade das motorizações e dos combustíveis, os impostos estão todos ao contrário beneficiam os piores para a sociedade, é uma parvoíce o que os Governos Europeus tem andado a fazer, vamos pagar muito em breve esta "moda", e com um preço bem alto na saúde de todos nós. Já a algum tempo que tenho avisado para este cenário. Mas digo-vos este Marketing até foi mais "vendido" pelos Alemães que os Franceses, apesar de serem estes 2 países a potenciarem a motorização diesel em Toda a Europa. E ai a VW como foi a marca que mais apostou neste tipo de motores é normal que quem não é a favor dos Diesel tenha um certo "ódio" ao grupo. Eu não sou totalmente contra a motorização Diesel (em trabalho ainda são uma grande ajuda), mas sou TOTALMENTE CONTRA a uma Sociedade movida pela motorização diesel, num país como o nosso em que a grande parte das pessoas faz curtas distancias no dia a dia e tem mais uso em Cidade em que o Carro Otto deveria de ser a principal escolha e a mais lógica. O Problema é porque só agora tem vindo com estas questões todas e não as colocaram quando à 15 anos foi uma invasão no parque automóvel Europeu.
    O Mundo movido por interesses de nível monetário dá nisto, uma sociedade escrava de "uma dúzia" de multimilionários poderosos...
    É isto.

    Se a UE fosse uma instituição séria e credível e não andasse atrás de lobbies financeiros e políticos, obrigaria todos os construtores europeus a investirem mais em tecnologias alternativas mais eficientes, e daria uma data a partir do qual os veículos novos a diesel seria banidos da UE, por exemplo, a partir de 2025. Isto daria mais que tempo para os construtores europeus se adaptarem às novas regras que iriam permitir uma considerável melhoria da qualidade do ar das metrópoles Europeias. Cidades como Paris ou Londres já decidiram que irão banir os veículos a diesel a partir de 2020.

    Mas por essa altura duvido sequer que a UE ainda exista, tal a podridão que vai na Europa...

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
    Mas carros a gasolina com injecçao directa é de hoje? Lembro-me em 96 um Carisma 1.8 GDI... bastante fiavel.

    O 1.0 Ecoboost é uma bomba relogio que infelizmente nunca deu problema.

    Ja no Diesel consegues dizer o mesmo? Os problemas sao mais que muitos...

    Carros GDI ja ha a anos suficientes para terem mostrado a sua fiabilidade, TGDI tambem, basta pensar que o 1.6 TDI tive mais problemas de injecçao que o TSI em menos tempo... o TSI pode ser um cancro, mas nessa area, portou-se bem melhor.

    A realidade é que ja existem TGDI com km suficientes para se começar a ver que na realidade, os problemas sao mais teoricos que outra coisa, basta pesquisar e ver que varios TSI na Alemanha por exemplo ja tem mais de 200.000km e continuam sem problemas, basta ver que blocos partidos, problemas em pistoes praticamente nao existem...
    No spritmonitor só encontrei um golf com mais de 200.000km (201.911) Pode não querer dizer nada ou pode dizer muito.

  28. #58
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  29. #59
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    Não te preocupes. Como eventualmente irá haver uma redução das vendas do diesel, a indústria automóvel já arranjou uma solução para continuar a emitir particulas: trata-se da generalização da injeção direta a gasolina.
    Reduz-se a emissão de particulas dos diesel e aumenta-se a emissão através dos GDI.

    PS: Até 2018 os carros GDI podem emitir 6×1012/km (6.000.000.000.000 de particulas/Km)
    Qual produz mais particulas um 1.1 inj dir a gasolina ou um 1.1 actual diesel?

    Para já sei qual deles precisa de FP para as queimar, já que num inj dir a gasolina não cheiro nem vejo (fumo) razão para tal!?

    Por isso uma vez que não sei gostava de saber a diferença entre dois motores equivalentes (cilindrada ou cvs, o que seja) em particulas emitidas!

    Em relação à lenga-lenga do CO2 como poluente, noutros posts, poupem-nos a classificação de m*rda!!!

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Qual produz mais particulas um 1.1 inj dir a gasolina ou um 1.1 actual diesel?

    Para já sei qual deles precisa de FP para as queimar, já que num inj dir a gasolina não cheiro nem vejo (fumo) razão para tal!?

    Por isso uma vez que não sei gostava de saber a diferença entre dois motores equivalentes (cilindrada ou cvs, o que seja) em particulas emitidas!

    Em relação à lenga-lenga do CO2 como poluente, noutros posts, poupem-nos a classificação de m*rda!!!
    Atenção que isso pode acabar em breve. O user ViraMilho colocou um post onde se falava acerca da criação de FAPs para ottos até ao final de 2017.

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