Motorguia: :
Página 6 de 227 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 6784
Like Tree4Likes

Título: VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

  1. #151
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    381

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Sabe deus o que metem debaixo dos capots dos carros recordistas no ring!
    Se numa coisa oficial e controlada, sujeita a grandes multas faz isto, imagino em coisas não oficiais...
    Nao me lembro desse discurso quando o Giulia foi ao RING. Onde fica a coerencia? Ou uma marca que nao consegue atinar com o peso dos carros é mais confiavel e menos aldrabona? Sabe-se la o que a Alfa fez para o Giulia ter feito aquele tempo...

    Aquela dualidade de criterios engraçada de apanhar.


  2. #152
    Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Vocsistão: Independência já!
    Posts
    11,505

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver Post
    Isto é, se efectivamente o software reduz as emissões, porque é que não está sempre ligado? Prejudica a performance dos motores?
    Sem chop chop... não anda.

  3. #153
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    381

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver Post
    Explica o jornal norte-americano que o dispositivo electrónico está programado para detectar quando o carro está a ser submetido a testes de emissões, altura em que acciona todos os mecanismos de controlo de emissões. Já numa situação de condições normais de condução, parte dos mecanismos são desactivados e os modelos da Volkswagen e Audi tornam-se mais poluentes que o verificado nos testes ambientais e na homologação dos veículos.

    Então mas este tal software consegue efectivamente que o carro se torne menos poluente durante os testes acionando os mecanismos de controlo de emissões ou consegue-o apenas "virtualmente"?
    Isto é, se efectivamente o software reduz as emissões, porque é que não está sempre ligado? Prejudica a performance dos motores?
    Se para cumprir as emissoes tinha de baixar a potencia, entao deve ser essa a causa mais provavel para estes dispositos estarem desligados.

  4. #154
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    499

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
    É tão boring e lento como a maioria dos segmento C. Pelo menos nos Prius sabes que não vais ter problemas, e ainda sabes que a carteira anda cheia.
    Astra OPC é igual de lento? Leon FR? Ou sem ir a essas versoes extremas, qualquer 1.6T ou 2.0T das respectivas gamas.

    Ë que um Astra base é lento como um Prius, é verdade, mas é bem mais barato. E tem melhor aspecto, porque o Prius é realmente feio. O meu problema nao é ser hibrido. É fazerem-no tao feio

  5. #155
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    4,099

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver Post
    Explica o jornal norte-americano que o dispositivo electrónico está programado para detectar quando o carro está a ser submetido a testes de emissões, altura em que acciona todos os mecanismos de controlo de emissões. Já numa situação de condições normais de condução, parte dos mecanismos são desactivados e os modelos da Volkswagen e Audi tornam-se mais poluentes que o verificado nos testes ambientais e na homologação dos veículos.

    Então mas este tal software consegue efectivamente que o carro se torne menos poluente durante os testes acionando os mecanismos de controlo de emissões ou consegue-o apenas "virtualmente"?
    Isto é, se efectivamente o software reduz as emissões, porque é que não está sempre ligado? Prejudica a performance dos motores?
    Muito resumidamente é isso. Para o carro poluir menos a centralina corta a performance do motor.

  6. #156
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    4,099

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
    Nao me lembro desse discurso quando o Giulia foi ao RING. Onde fica a coerencia? Ou uma marca que nao consegue atinar com o peso dos carros é mais confiavel e menos aldrabona? Sabe-se la o que a Alfa fez para o Giulia ter feito aquele tempo...

    Aquela dualidade de criterios engraçada de apanhar.
    Ia dizer isso mesmo mas adiantaste-te a mim

  7. #157
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    381

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    tu és de longe o maior fanatico do forum! É que nem disfarças... dass!
    Ser fanatico por estar mais preocupado com as causas que isto ira dar à populaçao e nao vir aqui bater na VAG como se fosse o evil da industria sabendo que as outras marcas... nao sao melhores? Okay.... desculpa estar mais preocupado com a saude das pessoas que estar aqui a destilar odeios infantis como putos da primaria fosse... nao se volta a repetir.

    VAG, cambada de suvinas (esta bom assim? é preciso adjectivaçao mais forte? nao te quero arreliar)


    Se noçao se comprasse, precisavas de uma boa dose. Mas alguem no seu estado perfeito mental consegue levar isto para uma guerra de marcas sem ver que todos nos levamos com a poluiçao dos Diesel que andam a dominar a europa, com a OMS a afirmar que sao gases cancerigenos? Por favor, estou-me a borrifar para se é VAG se é outra marca, uma vergonha os testes de consumo e emissoes poluentes na Europa que sao facilmente manipulados pelas marcas, e isto é um facto que envolve TODAS as marcas.

  8. #158
    Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Vocsistão: Independência já!
    Posts
    11,505

    Por Defeito

    Sou só eu a achar que este tópico tem potencial para descambar numa luta estéril de FanBoys Vs Haters ?

    É pena. O que está em causa é uma burla em larga escala, feita por um dos maiores construtores mundiais. E o tema da burla é apenas um dos mais polémicos da industria automóvel dos últimos anos: as normas anti-poluição.

  9. #159
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    381

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por astradti Ver Post
    Astra OPC é igual de lento? Leon FR? Ou sem ir a essas versoes extremas, qualquer 1.6T ou 2.0T das respectivas gamas.

    Ë que um Astra base é lento como um Prius, é verdade, mas é bem mais barato. E tem melhor aspecto, porque o Prius é realmente feio. O meu problema nao é ser hibrido. É fazerem-no tao feio
    Portanto, a tua logica, é comparar os 136cv do Prius com 300cv do OPC? Faz sentido, nao haja duvida.

    As performance do Prius é equiparavel aos Segmento C Diesel de 100cv, simples. Se o Prius é lento, um Astra 1.3 de 95cv que se vende as toneladas, é mais lento. Um Focus de 120cv, igualmente lento...

    Se o Prius é caro, podes sempre ver o Auris que iguala a concorrencia Diesel, ja nao tens problemas de beleza nem lentidao.

  10. #160
    Piloto de Provas de Perícia Zanetti's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    Localização
    Arese
    Posts
    917

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
    Ser fanatico por estar mais preocupado com as causas que isto ira dar à populaçao e nao vir aqui bater na VAG como se fosse o evil da industria sabendo que as outras marcas... nao sao melhores? Okay.... desculpa estar mais preocupado com a saude das pessoas que estar aqui a destilar odeios infantis como putos da primaria fosse... nao se volta a repetir.

    VAG, cambada de suvinas (esta bom assim? é preciso adjectivaçao mais forte? nao te quero arreliar)


    Se noçao se comprasse, precisavas de uma boa dose. Mas alguem no seu estado perfeito mental consegue levar isto para uma guerra de marcas sem ver que todos nos levamos com a poluiçao dos Diesel que andam a dominar a europa, com a OMS a afirmar que sao gases cancerigenos? Por favor, estou-me a borrifar para se é VAG se é outra marca, uma vergonha os testes de consumo e emissoes poluentes na Europa que sao facilmente manipulados pelas marcas, e isto é um facto que envolve TODAS as marcas.

    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Sou só eu a achar que este tópico tem potencial para descambar numa luta estéril de FanBoys Vs Haters ?

    É pena. O que está em causa é uma burla em larga escala, feita por um dos maiores construtores mundiais. E o tema da burla é apenas um dos mais polémicos da industria automóvel dos últimos anos: as normas anti-poluição.
    Lê bem drifter/smashingcars/etc etc

  11. #161
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    381

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Sou só eu a achar que este tópico tem potencial para descambar numa luta estéril de FanBoys Vs Haters ?

    É pena. O que está em causa é uma burla em larga escala, feita por um dos maiores construtores mundiais. E o tema da burla é apenas um dos mais polémicos da industria automóvel dos últimos anos: as normas anti-poluição.
    É tao isto, mas ha sempre a necessidade de vir com uma postura infantil em vez de se concentrarem num escalanda-lo que envolve a saude publica. So o facto de se vir com essa postura gozar com marca, mostra a infantilidade que reina aqui, preferem levar com cancro e estarem a rir da VAG pelos vistos... enfim.

  12. #162
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,052

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post

    Aquela dualidade de criterios engraçada de apanhar.
    Mas qual dualidade?

    Uma marca que acabou de ser apanhada num esquema monstruoso de corrupção como é este perde a credibilidade a todos os níveis. Ou não? A Alfa e a VAG continuam ao mesmo nível é?

  13. #163
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2012
    Posts
    1,030

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver Post
    Explica o jornal norte-americano que o dispositivo electrónico está programado para detectar quando o carro está a ser submetido a testes de emissões, altura em que acciona todos os mecanismos de controlo de emissões. Já numa situação de condições normais de condução, parte dos mecanismos são desactivados e os modelos da Volkswagen e Audi tornam-se mais poluentes que o verificado nos testes ambientais e na homologação dos veículos.

    Então mas este tal software consegue efectivamente que o carro se torne menos poluente durante os testes acionando os mecanismos de controlo de emissões ou consegue-o apenas "virtualmente"?
    Isto é, se efectivamente o software reduz as emissões, porque é que não está sempre ligado? Prejudica a performance dos motores?

    Exatamente, assim podem dizer que polui pouco e continua a andar o mesmo.

  14. #164
    Piloto de Testes Italiaspeed's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Em casa
    Posts
    1,656

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
    Lê bem drifter/smashingcars/etc etc
    Eu gostei mesmo foi da parte em que ele ficou todo picado e começou logo a falar de marcas Italianas que em nada são chamadas para este caso e depois acusa os outros de fanáticos

    Enfim o rapaz não passa desse registro

    Abaixo os TDIs a VAG e as suas mentiras que só prejudicam o povo
    Viva a BMW que passou no mesmo teste de forma honesta
    Última edição por Italiaspeed : 21-09-15 às 16:14:10

  15. #165
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    4,099

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Sou só eu a achar que este tópico tem potencial para descambar numa luta estéril de FanBoys Vs Haters?
    Tendo em conta a quantidade de clolnes e de fanboys de carros italianos que andam aqui a postar, acho que é seguro dizer que já descambou..

  16. #166
    Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    12,576

    Por Defeito

    O drifter/vegasgti/smashingcars/etc., só pode andar a ser pago pela SIVA/VW para andar por aqui a dizer as barbaridades que diz... É a única explicação lógica que encontro para o seu comportamento...

  17. #167
    Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Vocsistão: Independência já!
    Posts
    11,505

    Por Defeito

    A minha maior dúvida neste momento é a gestão que a VAG fará do acontecimento.

    Eles já assumiram. Agora acredito que tentem de alguma forma abafar ou controlar o impacto da notícia nos media.

    Quero ver a importância que os jornalistas vão dar ao assunto: revistas, jornais e mesmo tv's.

    Ainda me lembro de ver um recall de uma marca japonesa nos destaques de inicio do telejornal.

    Vamos ver se a VAG consegue controlar as ondas de choque desta bomba.

    É uma burla sem precedentes, não foi uma disfunção acidental com direito ou não a recall, foi propositado. Mas se os media acharem que não... não se passou nada.

  18. #168
    Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    12,576

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Mas qual dualidade?

    Uma marca que acabou de ser apanhada num esquema monstruoso de corrupção como é este perde a credibilidade a todos os níveis. Ou não? A Alfa e a VAG continuam ao mesmo nível é?
    Já não é a primeira vez, no ano passado a VW foi acusada de corromper o júri do ADAC para darem o prémio de carro favorito do ano ao VW Golf.

    Dá-me ideia que a VW anda desesperada por chegar ao 1º lugar de maior construtor mundial e então anda com estes esquemas manhosos.

  19. #169
    Piloto de Troféu JN1984's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014
    Localização
    Aqui,ali e acolá
    Posts
    5,038

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    A minha maior dúvida neste momento é a gestão que a VAG fará do acontecimento.

    Eles já assumiram. Agora acredito que tentem de alguma forma abafar ou controlar o impacto da notícia nos media.

    Quero ver a importância que os jornalistas vão dar ao assunto: revistas, jornais e mesmo tv's.

    Ainda me lembro de ver um recall de uma marca japonesa nos destaques de inicio do telejornal.

    Vamos ver se a VAG consegue controlar as ondas de choque desta bomba.

    É uma burla sem precedentes, não foi uma disfunção acidental com direito ou não a recall, foi propositado. Mas se os media acharem que não... não se passou nada.
    Abafar já o fizeram desde Maio 2014, altura em que isto começou a ser investigado.

    Agora já rebentou, a VW assumiu que foi intencional e pediu desculpa... para o consumidor final normal isto não tem qualquer problema, mas aguardo com ansiedade o valor das multas a aplicar: caso se realize o que está a especular agora, a empresa ficará nas lonas (já começou com o cair das acções)

  20. #170
    Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Centro Litoral
    Posts
    9,912

    Por Defeito

    A Hyundai e a Kia já foram multadas há coisa de 3 anos, num valor aprox/ 300 milhões de dólares. E foram multadas por falsa propaganda que anunciavam nos consumos.
    Imagino agora o grupo VAG...txeeeeeeee

  21. #171
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    381

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Mas qual dualidade?

    Uma marca que acabou de ser apanhada num esquema monstruoso de corrupção como é este perde a credibilidade a todos os níveis. Ou não? A Alfa e a VAG continuam ao mesmo nível é?
    O que o escândalo da VAG inválida qualquer aldrabice por parte da Alfa em tempos no Ring sem controlo que sabemos que valem o que valem?

    Novamente digo, isto é feito por todas as marcas, só o facto de lançarem consumos que não conseguidos em condições reais de utilização, já diz o nível de corrupção e engano ao consumidor com fim ao prejuízo da saude pública que há nisto da homologação dos consumo.

    Quanto ao tempo da Alfa no Ring, lógico que há dualidade de critérios, quando é a Porsche é irrelevante, a VAG falso e a Alfa spamar o feito por todo o lado... Só nao ve quem nao quer.

  22. #172
    eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    21,123

    Por Defeito

    E a VW a perder quase um quarto do valor bolsista num dia. Brutal!

    Ou seja, os investidores já se aperceberam do que vem aí... multas, processos em tribunal, recalls, ...

  23. #173
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    381

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    O drifter/vegasgti/smashingcars/etc., só pode andar a ser pago pela SIVA/VW para andar por aqui a dizer as barbaridades que diz... É a única explicação lógica que encontro para o seu comportamento...
    Epa, isto já roça ridículo, se não tens argumentação não andes a inventar clones... Por favor, mantém a conversa num nível de adulto se não fores capaz abstente. Que ganhas em fazer disto uma guerra de marcas quando o problema é maior que isso? Enfim... Ah, reportado logicamente.

  24. #174
    Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Centro Litoral
    Posts
    9,912

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    E a VW a perder quase um quarto do valor bolsista num dia. Brutal!

    Ou seja, os investidores já se aperceberam do que vem aí... multas, processos em tribunal, recalls, ...
    Isso traduz-se em qtos $$$? Sabes?

    Se calhar, a multa pela fraude até vai ser um gota no oceano...

  25. #175
    Piloto de Provas de Perícia Zanetti's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    Localização
    Arese
    Posts
    917

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
    O que o escândalo da VAG inválida qualquer aldrabice por parte da Alfa em tempos no Ring sem controlo que sabemos que valem o que valem?

    Novamente digo, isto é feito por todas as marcas, só o facto de lançarem consumos que não conseguidos em condições reais de utilização, já diz o nível de corrupção e engano ao consumidor com fim ao prejuízo da saude pública que há nisto da homologação dos consumo.

    Quanto ao tempo da Alfa no Ring, lógico que há dualidade de critérios, quando é a Porsche é irrelevante, a VAG falso e a Alfa spamar o feito por todo o lado... Só nao ve quem nao quer.
    Onde está a prova que as outras marcas o fizeram? Que a "aldrabice" da Alfa o fez? Provas?

    Já este caso, está provado e admitido. Não queiras desviar atenções com o teu fanatismo. As palas cada vez ficam maiores.

  26. #176
    eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    21,123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    Isso traduz-se em qtos $$$? Sabes?
    Segundo a bloomberg: "Shares lose about 15.6 billion euros in value on Monday."

  27. #177
    Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Vocsistão: Independência já!
    Posts
    11,505

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
    Abafar já o fizeram desde Maio 2014, altura em que isto começou a ser investigado.

    Agora já rebentou, a VW assumiu que foi intencional e pediu desculpa... para o consumidor final normal isto não tem qualquer problema, mas aguardo com ansiedade o valor das multas a aplicar: caso se realize o que está a especular agora, a empresa ficará nas lonas (já começou com o cair das acções)
    Não sei. Para o consumidor europeu não se passa nada.

    Agora cada americano que tiver um TDI na garagem tem uma galinha dos ovos de ouro:

    Um processo por ter comprado gato por lebre?? Nos States?? Uiiiiii até danos morais por andar a poluir mais do que pensava e por andar a aleijar as baleias vão ter de pagar.

    Isto parece um poço sem fundo.

  28. #178
    Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Centro Litoral
    Posts
    9,912

    Por Defeito

    (...)

    Pois já faz 16 meses que correm investigações sobre manipulações nas taxas de emissões de gases por veículos a diesel. Tempo de sobra, portanto, para os engenheiros da Volkswagen agirem. Mas o que fizeram Winterkorn e seus comandados nos últimos meses? A maior montadora de carros do mundo – ao lado da Toyota – estava preocupada demais com o seu rápido crescimento. Novos modelos eram apresentados quase que toda semana, e todo ano eram inauguradas novas fábricas na China ou na América do Sul.
    É a mania de querer chegar ao 1º lugar...custe o que custar

    Fonte - http://www.dw.com/pt/opinião-volkswa...eua/a-18727352

  29. #179
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    381

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
    Onde está a prova que as outras marcas o fizeram? Que a "aldrabice" da Alfa o fez? Provas?

    Já este caso, está provado e admitido. Não queiras desviar atenções com o teu fanatismo. As palas cada vez ficam maiores.


    E quais as tuas provas da inocência da Alfa? Agora, não venham com afirmações que só a VW fez aldrabices quando os tempos em Ring não são controlados nem ninguém consegue garantir que o que a Alfa fez ou outra marca, foi isento de qualquer aldrabice.

    Factos, não há que argumentar.

    E não venhas falar em palas... Que isso é ridículo num fanboy que defende a Alfa até à morte.
    Última edição por SmashingCars : 21-09-15 às 16:48:46

  30. #180
    cjr
    cjr está online
    Piloto de Troféu cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    5,300

    Por Defeito

    Ouçam o que vos digo, daqui a um ano a Skoda ainda vai comprar a VW e a Audi.

Página 6 de 227 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.