Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro - Ajuda Ford Focus 1.6 Tdci ou Peugeot 1.4 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Carro - Ajuda Ford Focus 1.6 Tdci ou Peugeot 1.4 HDI

    Boas, sou novo no fórum e é o primeiro tópico que abri, corrijam me se estiver a fazer algo mal sff

    Depois de andar com o primeiro carro por uns dois anos,Opel Corsa C 1.2 75CV 2003, que para os km mensais que acabei por ter que fazer (750+/- ,ou mais,nunca menos) consome muito pois são feitos maioritariamente em cidade, chegou a altura de comprar um motor a Diesel. .

    Tenho um orçamento de mais ou menos 7000 , 7500€, ando á procura de um motor económico a Diesel,5 portas a performance é importante mas não é prioritária ( se der 120 sem grandes dificuldades chega bem, também porque tenho carta a ano e meio e não preciso de nada de extraordinário .

    Comecei por ver uns Seat Ibiza, Golf IV, Audis A3, carros mais ''populares'' mas com mais anos e km por estes valores, porem parecem me muito caros também pela muita procura e fiabilidade que demonstram , mas como há tantos já não me chama a atenção e acho sobrevalorizado ( apesar de ter um Leon 1.9 TDI de 2007 na família e é 5 Estrelas o raio do motor ).

    De momento tenho dois negócios em vista, e preciso de ajuda de quem saiba , sobre problemas dos carros em questão , manutenção e coisas desse género, perceber qual é o que dá mais garantias ..

    - Ford Focus 1.6 TDCI 110CV 2005 ,140M KM , c/ revisão ,sem filtro de partículas,4 Pneus novos e correia de distribuição mudada , cruise control, sensores de chuva, etc etc...e traz 12 meses de garantia + oferta da transferência de propriedade. 7600 ( ainda vou negociar isto,acredito que baixe 300€ )

    - Peugeot 207 1.4 HDI , 2008, 130M KM, c/ revisão , 2 Pneus novos . ( 7290 € )

    A nível de equipamento o Ford é substancialmente melhor equipado que o Peugeot , também o selo é uma diferença de cerca de 100€ de um para o outro ,sendo o Ford mais barato!!

    Outras opção que vi ate agora foi o Alfa 147 1.9 Jtd e Mazda 3 com o mesmo motor do Ford , mas tenho ideia de estes terem peças mais caras que a Ford e Peugeot , digam me se estiver errado , ja agora a nível de garantias também destes modelos se não for pedir muito...

    Perdoem-me o tópico tão longo ,mas estou a tentar explicar tudo da melhor forma para terem a maior informação possível.

    #2
    Originalmente Colocado por Leonardo2016 Ver Post
    Boas, sou novo no fórum e é o primeiro tópico que abri, corrijam me se estiver a fazer algo mal sff

    Depois de andar com o primeiro carro por uns dois anos,Opel Corsa C 1.2 75CV 2003, que para os km mensais que acabei por ter que fazer (750+/- ,ou mais,nunca menos) consome muito pois são feitos maioritariamente em cidade, chegou a altura de comprar um motor a Diesel. .
    Boas,

    Antes de ires às compras de um carro a diesel, compra uma calculadora.

    Comentário


      #3
      Se quiser ajudar com alguma coisa ótimo...mais do que isso dispenso.

      Vai dizer que um diesel não compensa, ja sei ...pois para mim compensa , senti muita diferença quando andei com o Leon 1.9 tdi durante meio ano !

      E pedi ajuda em relação aos carros não pedi opinião de mais nada ,mas só para ficar com uma ideia por norma no segundo semestre do ano faço sempre mais de 1000 km por mês, estes km assim como os de cima referem se apenas a trabalho , fora o resto...mas o tópico nunca começou daí!! Diesel tem que ser,já o disse a partida ,portanto se não for acrescentar nada , respostas dessas não quero obrigado .
      Editado pela última vez por Leonardo2016; 20 September 2015, 04:50.

      Comentário


        #4
        1000kms por mês? gasolina! ou o teu corsa ou um melhorzito mais recente. agora para no final do ano poupares 200 ou 300€ e depois ires gastá-lo em manutenções?

        mas como já deste a entender, só pensas em gasóleo. boa sorte e depois não te digas que não te avisámos. 140 mil nesse focus dá, por ano, uns 12 mil, se tanto. é o que tu estás a fazer também.

        Comentário


          #5
          Carros a diesel recentes com FAP e cidade = grandes problemas a curto prazo... basta pesquisares sobre o assunto que logo chegas a essa conclusão...

          O melhor será instalares um kit GPL no teu opel e problema resolvido... se estiveres farto do corsa opta por outro a gasolina e instalas o kit GPL, aí já podes andar descansado que os custos em combustível anualmente vêm por aí abaixo....

          Comentário


            #6
            Tens de pensar que os carros a gasolina gastam menos que os mais antigos....não te compensa um carro a gasoleo.

            Comentário


              #7
              Obrigado pela resposta

              FAP =filtro de partículas correcto , pois o focus não tem ...fui fazer a pesquisa e realmente há muitos relatos em que os filtros entopem pois não se chega a andar o suficiente ...mas este não tendo posso estar descansado penso eu .

              Pensei no gasóleo , pois por vezs de um dia para o outro tenho que fazer deslocações maiores em AE , maioritáriamente. Viseu - Lisboa e custa me um bocado a gasolina€€€.

              Também ainda pensei adaptar um alfa 147 a GPL mas não sei até que ponto o motor é "compatível " e não dará problemas ..sem falar nas bombas de GPL que sao poucas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                Tens de pensar que os carros a gasolina gastam menos que os mais antigos....não te compensa um carro a gasoleo.
                Poderá ser porque fiquei mal habituado com o Leon 1.9. , quando tinha que fazer AE gastava 4,5 no máximo ate as 140 km..daí não ter ficado muito adepto dos a gasolina pois nunca encontrei nenhum com médias de 6l na cidade ..mas posso ser eu que não sei procurar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                  Tens de pensar que os carros a gasolina gastam menos que os mais antigos....não te compensa um carro a gasoleo.
                  Poderá ser porque fiquei mal habituado com o Leon 1.9. , quando tinha que fazer AE gastava 4,5 no máximo ate as 140 km..daí não ter ficado muito adepto dos a gasolina pois nunca encontrei nenhum com médias de 6l na cidade ..mas posso ser eu que não sei procurar

                  Comentário


                    #10
                    pois mas um leon dos antigos certo 1ª geração nada haver com os actuais, gasolina em cidade medias de 6l\100 nem um smart, faz como te estamos a dizer pondera um sistema a gpl que o investimento não é nada de mais e é recuperado num instante, é o mais indicado para andares as voltinhas na cidade...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      pois mas um leon dos antigos certo 1ª geração nada haver com os actuais, gasolina em cidade medias de 6l\100 nem um smart, faz como te estamos a dizer pondera um sistema a gpl que o investimento não é nada de mais e é recuperado num instante, é o mais indicado para andares as voltinhas na cidade...
                      È um Leon 1.9 TDI 2007 , agora anda o meu irmão com ele. A questao prende-se quando tenho que fazer AE , pois por norma 4 vezes por mes tenho que fazer Viseu-Lisboa ( as restantes deslocaçoes ou sao na cidade ou sao viagens mais curtas , COimbra, Vila Real ,Porto ).... Em relaçao ao Gpl sabes de algum carro mais ou menos propenso para tal? Andei a ver o Alfa 147

                      Comentário


                        #12
                        pode optar por converter o teu opel que serve muito bem, e não gastas mais dinheiro, apenas investes no kit GPL, ou então apostas num alfa 147 e instalas kit gpl... fica ao teu critério...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          pode optar por converter o teu opel que serve muito bem, e não gastas mais dinheiro, apenas investes no kit GPL, ou então apostas num alfa 147 e instalas kit gpl... fica ao teu critério...
                          O Opel ja tem destino , tenho mesmo que comprar um outro!

                          Comentário


                            #14
                            Mas e opiniões sobre a questão inicial ? Sfd

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X