Tenho constatado que mesmo os mais informados sobre o mundo automóvel desconhecem as regras de cálculo de pagamento de IUC.
As regras de cálculo de IUC foram alteradas em 30 de Junho de 2007.
Todos os carros matriculados até essa data, beneficiam de uma tabela bastante mais interessante do que aquela que é usada após essa data. O pretexto foi o de reduzir o IA (imposto automóvel, chamado agora ISV) no momento de aquisição, para depois haver um pagamento maior e faseado durante a vida útil do carro, e ao mesmo tempo usar o valor de emissões de CO2 na fórmula de cálculo, penalizando os mais poluidores.
O que sucede é que, tanto quanto me recordo, o ISV já foi revisto várias vezes, e actualmente pagamos bastante ISV e com IUC muito elevado. Claro que as diferenças aumenta na mesma ordem de grandeza à medida que subimos de segmento automóvel.
De modo que coloco aqui no Fórum um link que disponibiliza um simulador de IUC:
http://www.portaldoautomovel.pt/simu...2015-pt-pt.htm
Boas contas!
As regras de cálculo de IUC foram alteradas em 30 de Junho de 2007.
Todos os carros matriculados até essa data, beneficiam de uma tabela bastante mais interessante do que aquela que é usada após essa data. O pretexto foi o de reduzir o IA (imposto automóvel, chamado agora ISV) no momento de aquisição, para depois haver um pagamento maior e faseado durante a vida útil do carro, e ao mesmo tempo usar o valor de emissões de CO2 na fórmula de cálculo, penalizando os mais poluidores.
O que sucede é que, tanto quanto me recordo, o ISV já foi revisto várias vezes, e actualmente pagamos bastante ISV e com IUC muito elevado. Claro que as diferenças aumenta na mesma ordem de grandeza à medida que subimos de segmento automóvel.
De modo que coloco aqui no Fórum um link que disponibiliza um simulador de IUC:
http://www.portaldoautomovel.pt/simu...2015-pt-pt.htm
Boas contas!
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