Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importar Audi Q5 - como evitar aumento ISV devido a jantes 21" ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importar Audi Q5 - como evitar aumento ISV devido a jantes 21" ?

    Olá! Desde já quero felicitar este forum. Excelente fonte de informação, que já me serviu de muito. No entanto, tenho uma questão à qual não consegui encontrar resposta.

    Estou a pensar importar um Audi Q5 s-tronic 190cv seminovo de um stand oficial da Audi na Alemanha. Um dos veiculos que estava a considerar tem jantes de 21" (o tamanho standard é 17"). O CO2 normalmente listado para Q5's com esta motorização é de 149 g/km. No entanto, reparei que o configurador online em audi.pt avisa-nos que selecionar a opção jantes 21" aumenta o consumo de CO2 para 157 g/km, e segundo os simuladores ISV 2015 que por aí andam, isso manifesta-se num agravamento de ISV de cerca de 1100€. Segundo entendo, para jantes de 17-20" não existe qualquer aumento oficial CO2, e consequentemente nenhum agravamento ISV. Tentei esclarecer com o negociante da Alemanha, que a principio ficou surpreendido, mas depois após alguma insistência lá confirmou com alguém e parece que o certificado (COC) diz o mesmo... (eu nunca vi um COC, e de facto estaria curioso/interessado em ver um; alguém tem um link onde eu possa ver um? melhor ainda se for de um Q5.)

    Agora a minha pergunta é -- será que há forma de dar a volta a isto?

    Estava a pensar talvez tentar negociar a compra um set de rodas de 17" (tenho visto alguns Q5 no mobile.de incluírem um set the pneus de chuva com jante 17"). Será que cá depois posso ir à inspeção B com esses pneus e assim evitar a sobrecarga de ISV? Ou os documentos que verão com o veiculo dirão jantes 21", e por isso não me safo?

    Obrigado, e comprimentos.

    #2
    Boas,

    Da minha experiência, o que vem no COC é o que conta, pelo que aconselho a procurar uma outra viatura com um Co2 de jante 17, ou pagar essa diferença, pois dificilmente conseguirá alterar o COC.

    Comentário


      #3
      O certificado dá valores de origem.
      Para alterar tem de haver homologação nova e mesmo assim...

      Comentário


        #4
        O que eventualmente podes fazer é o oposto... comprar um veículo cuja homologação no COC seja com jantes de 17'' e depois comprar jantes de 21''. Não acredito que consigas facilmente mudar o COC

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
          O que eventualmente podes fazer é o oposto... comprar um veículo cuja homologação no COC seja com jantes de 17'' e depois comprar jantes de 21''. Não acredito que consigas facilmente mudar o COC
          é isto, parece-me

          Comentário


            #6
            O COC indica as medidas que o veiculo pode levar, portanto o COC dum carro com jantes 17 ou 18 pode ter lá como opção as jantes 21"
            Só vais saber quando pedires o COC, já que isso vem definido conforme o numero de chassis.

            O que podes fazer é legalizar um com jantes "pequenas" e, depois de estar legalizado, pedir a alteração para jante 21" à Audi ou a entidade por eles designada.
            Pagas mais um papel e mais um livrete.

            Comentário


              #7
              procura no google images por "certificate of conformity audi"

              os COC são todos muito semelhantes às imagens que vais ver.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                O COC indica as medidas que o veiculo pode levar, portanto o COC dum carro com jantes 17 ou 18 pode ter lá como opção as jantes 21"
                Só vais saber quando pedires o COC, já que isso vem definido conforme o numero de chassis.

                O que podes fazer é legalizar um com jantes "pequenas" e, depois de estar legalizado, pedir a alteração para jante 21" à Audi ou a entidade por eles designada.
                Pagas mais um papel e mais um livrete.

                E mais a diferença do ISV.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                  O que eventualmente podes fazer é o oposto... comprar um veículo cuja homologação no COC seja com jantes de 17'' e depois comprar jantes de 21''. Não acredito que consigas facilmente mudar o COC
                  Mais um voto para esta opção. É a melhor forma de dar a volta ao texto (pagar menos imposto).
                  Editado pela última vez por marelo; 21 September 2015, 18:09.

                  Comentário


                    #10
                    pensem que o governo não anda a dormir

                    Comentário


                      #11
                      Eu vou mais longe: para quê jantes de 21" num Q5 de 190 cv? Mesmo visualmente deve ser complicado distinguir umas rodas de 20 para 21.
                      Se não queres pagar esses 1100 euros extra, escolhe um até 20". A carteira agradece, os consumos idem e na altura da troca de pneus, a carteira volta a agradecer.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X