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Falhado o renascimento da Alfa Romeo a FCA poderia fechá-la e comprar BMW ou MB?

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    Falhado o renascimento da Alfa Romeo a FCA poderia fechá-la e comprar BMW ou MB?

    Prezados,

    Trata-se aqui de partilhar uma heresia que passou pela minha cabeça

    Se o tão alardeado plano de fazer renascer a Alfa Romeo não render os frutos esperados pelo Sr. Marchionne, a FCA poderia simplesmente mandar a Alfa Romeo para o baú do esquecimento onde encontra-se a Lancia e tentar associar-se, ou até mesmo comprar, BMW ou a Mercedes-Benz?

    Vejamos:

    A princípio a gama MB encaixaria-se muito bem dentro do grupo FCA, haveria apenas que acertar algumas arestas da Maserati.

    A BMW também poderia ser bem acolhida dentro do grupo ítalo-americano. A RR estaria ao lado da Ferrari. O problema seria como acomodar MINI e 500. As tecnologias desenvolvidas para a gama "i" da BMW seriam muito bem vidas pela FCA.

    Acham que a FCA teria aporte e ousadia para um passo com este?

    #2
    Deixa ver se entendi... a Alfa falha na estrategia, e a FCA compra a BMW ou Mercedes? Mas a FCA, grupo FIAT, a comprar a BMW ou a Mercedes?

    Nao diria heresia, mas imaginaçao fertil. Aposto mais numa VW ou algo assim comprar a Alfa que algum dia a FCA comprar uma BMW ou Mercedes, nem tais marcas iam nisso.

    Comentário


      #3
      A VW hoje está com 25% desconto. E um bom negócio.

      Comentário


        #4
        A FCA comprar uma VW ja acredito (nao que fosse feito mas...). Mas uma BMW... nope.

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          #5
          Originalmente Colocado por HPacheco76 Ver Post
          A VW hoje está com 25% desconto. E um bom negócio.

          Sem talões nem complicações. Directo.

          Comentário


            #6
            A alfa vende nos EUA? É que, com o crash da VW, há de repente +- 500 mil clientes insatisfeitos. O paraiso para um vendedor da BMW e MERCEDES.

            Comentário


              #7
              Tu tens noção quanto é que a BMW e a MB valem neste momento?

              Mais depressa a FCA é comprada por uma dessas do que o contrário.

              Aliás, eu penso que a MB e a Renault-Nissan se irão fundir a médio prazo.

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                #8
                Tenho ideia que só a BMW AG vale mais que todo o grupo FCA. Quem é que ia emprestar o dinheiro ao Marchionne mesmo?

                Comentário


                  #9
                  Os valores de BMW e FCA são algo próximos 80 blliões de Euros para a BMW (mas inclui-se a Motorrad) e cerca de 96 bilões de Euros para FCA (a Ferrari vale cerca de 2,3 bilioes não faz parte do grupo). Já a Daimler AG é bem maior, cerca de 130 biliões de euros (mas são valores de todo o grupo e nada sabemos sobre o valor apenas da divisão de automóveis MB).

                  Uma aquisição é sim pouco provável, mas uma associação entre FCA-Daimler ou FCA-BMW não é de todo descabida. Claro, se os interesses convergirem

                  Comentário


                    #10
                    Tu estás a confundir o valor de mercado com o revenue. Isso que tu disseste é o revenue, ou seja, a receita ou o volume de negócios. Valor de mercado é diferente.
                    Editado pela última vez por Fabulous; 21 September 2015, 19:30.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      Tu estás a confundir o valor de mercado com o revenue. Isso que tu disseste é o revenue, ou seja, a receita. Valor de mercado é diferente.
                      Poderias dizer em linhas gerais as diferenças? Não percebo sobre este assunto .

                      Comentário


                        #12
                        Ora bem, não acredito nem numa coisa, nem noutra.
                        Caso o plano de recuperação da Alfa não seja bem sucedido, não acredito que a Alfa tenha o mesmo destino da Lancia, visto a Alfa ser um marca cobiçada, especialmente pela VW. Julgo que a Fiat prefira realizar algum encaixe financeiro do que simplesmente encerrar a Alfa.

                        A FCA comprar a Mercedes ou BMW, acho impensável, visto falarmos das marcas mais valiosas do mundo e do titânico esforço financeiro necessário e duvido que a FCA tivesse tal capacidade. Agora fusões, isso acredito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                          Poderias dizer em linhas gerais as diferenças? Não percebo sobre este assunto .
                          Revenue é o total do dinheiro que a marca recebe por todos os veículos vendidos num ano.

                          Valor de mercado é o valor que a empresa vale com base na sua cotação em bolsa.

                          Comentário


                            #14
                            A MB não se irá meter noutra aventura como a da era Daimler-Chrysler.

                            Curioso, foi a FIAT a ficar com os restos Americanos desta associação...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              A MB não se irá meter noutra aventura como a da era Daimler-Chrysler.

                              Curioso, foi a FIAT a ficar com os restos Americanos desta associação...
                              Quem dera a muitos grupos ter uma marca como a JEEP.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Quem dera a muitos grupos ter uma marca como a JEEP.
                                A Renault sabe o que isso é...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  A Renault sabe o que isso é...
                                  Então é porque não soube aproveitar o potencial desta marca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                                    Prezados,

                                    Trata-se aqui de partilhar uma heresia que passou pela minha cabeça

                                    Se o tão alardeado plano de fazer renascer a Alfa Romeo não render os frutos esperados pelo Sr. Marchionne, a FCA poderia simplesmente mandar a Alfa Romeo para o baú do esquecimento onde encontra-se a Lancia e tentar associar-se, ou até mesmo comprar, BMW ou a Mercedes-Benz?

                                    Vejamos:

                                    A princípio a gama MB encaixaria-se muito bem dentro do grupo FCA, haveria apenas que acertar algumas arestas da Maserati.

                                    A BMW também poderia ser bem acolhida dentro do grupo ítalo-americano. A RR estaria ao lado da Ferrari. O problema seria como acomodar MINI e 500. As tecnologias desenvolvidas para a gama "i" da BMW seriam muito bem vidas pela FCA.

                                    Acham que a FCA teria aporte e ousadia para um passo com este?
                                    Não tem dinheiro para renascer a Alfa (sim, só é preciso dinheiro nas mãos de pessoas competentes para a Alfa renascer) e depois teriam para comprar a BMW ou MB? Isto não faz sentido nenhum. O estado italiano (jogadas à Berlusconi) já se endividou e de sobremaneira na compra da Chrysler, neste momento julgo que seria praticamente impossível de acontecer aquilo que sugeres.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Então é porque não soube aproveitar o potencial desta marca.
                                      Vai lá estudar e depois vem cá contar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sobre a alianças Renault-AMC: Parece que a durante o governo Miterrand após a Renault perder mercado na Europa decidiu-se por abandonar as operações nos EUA em favor da Chrysler antes de se obter o retorno pelo investimento em novos modelos. Tudo para concentrar-se no mercado Europeu
                                        Ao final Chrysler herdou o então recente Cherokee que mostrou-se um excelente modelo e o mal aproveitado Eagle Premier, cuja plataforma (Renault 25) foi modificada pela Chrysler dando horigem a plataforma LH, com motor longitudinal e tracção dianteira e que durante mais de uma década deu origem quase todos os modelos do conceito Advanced Cab. No início dos anos 2000 esta base foi extensamente modificada para acomodar modelos RWD foi renomeada LX e hoje é utilizada pelo 300/Charge/Challenger.
                                        Aparentemente não foi um boa escolha

                                        Mas resta saber se houve já nesta época os alegados "choques culturais" entre europeus e americanos que marcariam a aliança Daimler-Chrysler.
                                        Editado pela última vez por FernandoZero; 21 September 2015, 20:25.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          A MB não se irá meter noutra aventura como a da era Daimler-Chrysler.

                                          Curioso, foi a FIAT a ficar com os restos Americanos desta associação...
                                          E está a aproveitá-los imensamente bem.
                                          O Grand Cherokee derivou do Mercedes ML e vende que nem pãezinhos quentes.
                                          Um dos poucos triunfos da Daimler-Chrysler foi ter acrescentado duas portas ao Wrangler, e ainda hoje, têm dificuldade em dar vazão à procura.

                                          Para um grupo que estava à beira da morte, não foram precisos muito anos para se tornar no mais precioso bem da Fiat. Sobretudo, Jeep e Ram, têm as vendas em crescendo (Jeep deverá ultrapassar o milhão de unidades globais este ano), preços médios de aquisição a subir, com equivalente subida na rentabilidade.

                                          Poderiam fechar praticamente tudo o resto, que seriam bastante mais lucrativos e sustentáveis.

                                          A aliança Daimler-Chrysler falhou por falta de comunicação, falhanço dos compromissos de independência que tinham sido acordados, e fundir duas culturas empresariais distintas, com uma posição de força de uma parte sobre a outra não poderia dar resultado.
                                          Fizeram tudo ao contrário.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            E está a aproveitá-los imensamente bem.
                                            O Grand Cherokee derivou do Mercedes ML e vende que nem pãezinhos quentes.
                                            Um dos poucos triunfos da Daimler-Chrysler foi ter acrescentado duas portas ao Wrangler, e ainda hoje, têm dificuldade em dar vazão à procura.

                                            Para um grupo que estava à beira da morte, não foram precisos muito anos para se tornar no mais precioso bem da Fiat. Sobretudo, Jeep e Ram, têm as vendas em crescendo (Jeep deverá ultrapassar o milhão de unidades globais este ano), preços médios de aquisição a subir, com equivalente subida na rentabilidade.

                                            Poderiam fechar praticamente tudo o resto, que seriam bastante mais lucrativos e sustentáveis.

                                            A aliança Daimler-Chrysler falhou por falta de comunicação, falhanço dos compromissos de independência que tinham sido acordados, e fundir duas culturas empresariais distintas, com uma posição de força de uma parte sobre a outra não poderia dar resultado.
                                            Fizeram tudo ao contrário.
                                            Em 2014 já tinham ultrapassado ligeiramente o milhão de unidades.

                                            Fonte: Reuters

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                                              #23
                                              Já vou com um ano de atraso, então.
                                              Devo ter confundido os valores e os anos. 2013 é que atingiram a barreira das 800 mil unidades.
                                              O ano passado passaram o milhão. E este ano, o Renegade e o crescente sucesso da restante gama deve dar para mais 100-200 mil unidades.
                                              O objectivo de 1.9 milhões de unidades anuais até 2018, já não parece tão descabido como quando o Marchionne o anunciou faz uns 3-4 anos.

                                              E para o ano chega um seg. C entre Renegade e Cherokee, um ano depois, o novo Wrangler e provavelmente um Grand Wagoneer lá para 2018.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                                                Prezados,

                                                Trata-se aqui de partilhar uma heresia que passou pela minha cabeça

                                                Se o tão alardeado plano de fazer renascer a Alfa Romeo não render os frutos esperados pelo Sr. Marchionne, a FCA poderia simplesmente mandar a Alfa Romeo para o baú do esquecimento onde encontra-se a Lancia e tentar associar-se, ou até mesmo comprar, BMW ou a Mercedes-Benz?
                                                (...)


                                                Agora a sério... Quando dizes comprar BMW estás a falar de comprar um carro, certo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se a Fiat comprasse a BMW ao menos salvava a honra desta última!

                                                  Assim ficavam os italianos com a culpa e fama de andarem a vender carros premium com motores de plástico e há anos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                                                    Prezados,

                                                    Trata-se aqui de partilhar uma heresia que passou pela minha cabeça

                                                    Se o tão alardeado plano de fazer renascer a Alfa Romeo não render os frutos esperados pelo Sr. Marchionne, a FCA poderia simplesmente mandar a Alfa Romeo para o baú do esquecimento onde encontra-se a Lancia e tentar associar-se, ou até mesmo comprar, BMW ou a Mercedes-Benz?

                                                    Vejamos:

                                                    A princípio a gama MB encaixaria-se muito bem dentro do grupo FCA, haveria apenas que acertar algumas arestas da Maserati.

                                                    A BMW também poderia ser bem acolhida dentro do grupo ítalo-americano. A RR estaria ao lado da Ferrari. O problema seria como acomodar MINI e 500. As tecnologias desenvolvidas para a gama "i" da BMW seriam muito bem vidas pela FCA.

                                                    Acham que a FCA teria aporte e ousadia para um passo com este?
                                                    Para bem da FCA é bom que a Alfa resulte.

                                                    Comprar a BM ou Mercedes? Não estás bem a ver o que estás a dizer.
                                                    Editado pela última vez por JoelM; 22 September 2015, 07:10.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                      A FCA comprar uma VW ja acredito (nao que fosse feito mas...). Mas uma BMW... nope.
                                                      Comprar a VW já é possivel?? Quando? Em que mundo?

                                                      A FCA anda aflita de dinheiro e a fazer os possiveis para que a Alfa corra bem e se correr mal depois de milhões torrados vão comprar empresas maiores e com condições financeiras mais saudáveis??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho uma excelente ideia!

                                                        Eu dantes, quando jogava no monopólio, também fazia compras que era um disparate, mas acabava quase sempre na bancarrota! Assim tipo Portugal!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post


                                                          Agora a sério... Quando dizes comprar BMW estás a falar de comprar um carro, certo?

                                                          Eu acho que há pessoal que nunca saiu de Portugal, ou melhor, na Internet só gasta tráfego nacional.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A FCA aflita de dinheiro comprar a VW, BMW ou Mercedes, essas imaginações andam mesmo muito férteis

                                                            Mesmo com a crise das emissões a VW é um grupo demasiado grande para a FCA conseguir meter lá a unha.

                                                            E mesmo que até houvesse dinheiro, o governo alemão nunca ia deixar que os italianos chegassem lá e fossem tomar conta de qualquer uma dessas três marcas.
                                                            Editado pela última vez por ravager; 22 September 2015, 10:50.

                                                            Comentário

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