Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender carro no Auto Sapo Venda Já

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vender carro no Auto Sapo Venda Já

    Olá pessoal.

    Estou a vender o meu carro e fiz a simulação no "auto sapo venda já!".
    Levei na empresa que indicaram para analisar o carro e ao fim da inspeção fizeram a proposta.

    As minhas dúvidas são:

    - Como fazer com o seguro (ainda tenho 8 meses)?
    - O carro ainda está com uma reserva para o banco, a concessionária pediu-me uma declaração com o valor em dívida, sendo assim pagariam o valor em falta ao banco e o restante por transferência bancária. Isso é legal, está certo?
    - Disseram que iam fazer uma factura com o valor mais alto do que o valor da venda para cobrir algumas despesas (estranho!) ?
    - Tenho que pagar algum imposto em relação a essa venda?
    - Que documentos devo exigir da concessionária (legalmente válidos) para provar que a venda foi efetuada?
    - Após vender o carro, tenho que fazer alguma coisa? Ir a finanças por causa do imposto de circulação, ir ao banco por causa da reserva, etc...?

    O carro é um Mitsubishi Colt 2005 Invite Pack 3 com 195mil kilômetros. O carro está com a mecânica excelente, 80% dos km foram autoestrada. O problema é que eu bati o carro e o orçamento mais barato para arrumar foi de 500€, mas ele anda normalmente sem qualquer problema, apenas amaçado. Me ofereceram 1700€ pelo carro. Esse valor é baixo?

    Obrigado.
    Editado pela última vez por btuga; 22 September 2015, 16:11.

    #2
    Vou ajudar-te no que consigo.

    -Seguro podes anular a qualquer altura.
    -Sim é estranho isso da factura mas alguém mais entendido poderá explicar.
    -Acho que não tens que pagar imposto.
    -Após a venda e alterares o registo de propriedade supostamente não deves pagar mais nada de impostos.

    Comentário


      #3
      Logo pelo título a questão que me surgiu foi: ofereceram um valor justo pelo carro?

      Dos poucos casos que conheci, os valores oferecidos eram completamente ridículos.

      Comentário


        #4
        Atenção que o seguro não podes anular a qualquer altura!!
        Vendi um carro o ano passado, e as seguradoras só permitem anular o seguro com o documento comprovativo de venda do veículo! Depois faz-te a devolução do montante de dias/Euros em que não usufruis-te do seguro..
        Quanto ao resto não te sei informar pois nunca passei por isso, mas certamente há pessoal que te poderá informar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
          Atenção que o seguro não podes anular a qualquer altura!!
          Vendi um carro o ano passado, e as seguradoras só permitem anular o seguro com o documento comprovativo de venda do veículo! Depois faz-te a devolução do montante de dias/Euros em que não usufruis-te do seguro..
          Quanto ao resto não te sei informar pois nunca passei por isso, mas certamente há pessoal que te poderá informar.
          Eu acho que se pode anular o seguro à vontada, há pessoal que cancela o seguro quando tem o carro parado...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
            Eu acho que se pode anular o seguro à vontada, há pessoal que cancela o seguro quando tem o carro parado...
            Só podes anular o seguro com a venda do mesmo.

            E mesmo com o carro parado (na via pública) és obrigado a ter seguro.

            Comentário


              #7
              Também estou curioso com a oferta. Teoricamente terá sido abaixo de 50% do valor real de mercado.

              Comentário


                #8
                Não se metam nisso. Em todos sites de "venda já o seu carro" que meti a carinha aqui há uns meses, era tudo 50% do valor MÍNIMO de mercado. O AutoSapo era o pior, oferendo creio que 35% do valor pelo qual a vendi.

                Um dos sites chegou aos 80%.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  Não se metam nisso. Em todos sites de "venda já o seu carro" que meti a carinha aqui há uns meses, era tudo 50% do valor MÍNIMO de mercado. O AutoSapo era o pior, oferendo creio que 35% do valor pelo qual a vendi.

                  Um dos sites chegou aos 80%.
                  Deixa lá. Fiz uma simulação para dois charutos que tinha há uns tempos e declinaram cordialmente a oferta. Nem dados!

                  lol

                  Ainda vendi um por mais de 1500 euros!

                  Comentário


                    #10
                    Pois isto na venda de automóveis é preciso paciência.

                    Por pressa já perdi 4000€ num carro..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Só podes anular o seguro com a venda do mesmo.

                      E mesmo com o carro parado (na via pública) és obrigado a ter seguro.
                      Eu já fiz uma anulação do seguro do meu carro e ainda recebi algum dinheiro, e não tive que apresentar justificações nem comprovativos de nada.

                      Isto na Fidelidade mais o menos a 6 anos.

                      Comentário


                        #12
                        O carro é um Mitsubishi Colt 2005 Invite Pack 3 com 195mil kilômetros.
                        O carro está com a mecânica excelente, 80% dos km foram autoestrada.
                        O problema é que eu bati o carro e o orçamento mais barato para arrumar foi de 500€, mas ele anda normalmente sem qualquer problema, apenas amaçado.
                        Me ofereceram 1700€ pelo carro.
                        Esse valor é baixo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por btuga Ver Post
                          O carro é um Mitsubishi Colt 2005 Invite Pack 3 com 195mil kilômetros.
                          O carro está com a mecânica excelente, 80% dos km foram autoestrada.
                          O problema é que eu bati o carro e o orçamento mais barato para arrumar foi de 500€, mas ele anda normalmente sem qualquer problema, apenas amaçado.
                          Me ofereceram 1700€ pelo carro.
                          Esse valor é baixo?

                          Muito baixo mesmo. Não vale mais a pena arranjá-lo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                            Muito baixo mesmo. Não vale mais a pena arranjá-lo?
                            O problema é que tenho a inspeção em outubro e falta o dinheiro para arranja-lo, já que consta na folha do ano passado que o carro estava amaçado!
                            Ainda tenho mais 7 prestações para pagar ao banco!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                              Eu já fiz uma anulação do seguro do meu carro e ainda recebi algum dinheiro, e não tive que apresentar justificações nem comprovativos de nada.

                              Isto na Fidelidade mais o menos a 6 anos.
                              Penso que podes anular o seguro quando quiseres. Imagina que não estás satisfeito com a seguradora e queres trocar? Já anulei um seguro e devolveram-me o que já tinha pago para os meses seguintes.

                              Comentário


                                #16
                                mas um carro amaçado não pode circular???se tiver luzes etc em condições????não dizes onde esta amaçado pode ser numa porta

                                Comentário


                                  #17
                                  Por 1700€ compro.te ja o carro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ofereço 1701€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                      mas um carro amaçado não pode circular???se tiver luzes etc em condições????não dizes onde esta amaçado pode ser numa porta
                                      Na folha da inspecção diz onde está amassado, no lado esquerdo/traseira.
                                      Mas isso é motivo para reprovar na inspecção? O carro ta amassado mas em perfeitas condições de uso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vendi o meu Mégane através deles. Com a inspecção feita por elesbganhei uma vcalorização de 750€. Documentos e histórico do carro fazem milagres.

                                        E deram mais que muito stand e alguns particulares...

                                        Comentário


                                          #21
                                          No site ofereçeram 850€ pelo meu Alfa 147 1.6 TS...

                                          Presencialmente oferecem mais é isso ? É que a oferta pelo site foi ridicula. Fiquei sem palavras..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo meu Polo TDI 80 cvs de 2007 com 210 mil kms ofereceram cerca de 4500 euros - nao me lembro do valor certo - , mas apenas através dos dados submetidos pelo site.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por btuga Ver Post
                                              O carro é um Mitsubishi Colt 2005 Invite Pack 3 com 195mil kilômetros.
                                              O carro está com a mecânica excelente, 80% dos km foram autoestrada.
                                              O problema é que eu bati o carro e o orçamento mais barato para arrumar foi de 500€, mas ele anda normalmente sem qualquer problema, apenas amaçado.
                                              Me ofereceram 1700€ pelo carro.
                                              Esse valor é baixo?
                                              Esse valor é muito baixo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                Pois isto na venda de automóveis é preciso paciência.

                                                Por pressa já perdi 4000€ num carro..
                                                Paciencia mas qb.. Há pessoal que pensa que tem ouro nas jantes e depois tem o carro à venda 1/2 anos sempre no mesmo valor.
                                                Esquecem que o ano do carro interessa e vai desvalorizando

                                                mas concordo que se deva esperar 3/6 meses,se não surgir nada próximo daquele valor talvez seja melhor ir baixando.. Digo eu.

                                                relativamente ao tópico. Eu colocava em sites de venda, custo justo e similares. Não perdes nada.
                                                podes sempre ir ou ligar a um centro de inspecções e perguntar se amassado passa ou não na inspecção..era o que eu fazia.
                                                Editado pela última vez por beterraba; 23 September 2015, 11:35.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X