Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ford puma 1.4 vs seat leon 1.4 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ford puma 1.4 vs seat leon 1.4 16v

    Boa tarde,

    precisava da vossa opiniao sobre estes 2 carros...consumos,problemas e virtudes de cada um...qual a melhor compra?

    #2
    O motor do leon é muito fraco em fiabilidade, não ponderes sequer o leon...

    Comentário


      #3
      obrigado...

      em relaçao ao puma sabe alguma coisa?

      consumos manutençoes?

      Comentário


        #4
        O Puma é bem porreiro, é basicamente um Fiesta de 3 portas, mais leve e com mais potência, se fosse o 1.6 ainda era melhor mas esse também é bom.

        Comentário


          #5
          Esquece o Puma e vai buscar o Focus 1.6

          Comentário


            #6
            O problema e is consumos se o 1.4 já deve beber então o 1.6...

            Comentário


              #7
              O 1.6 não há-de gastar muito mais que o 1.4 mas para isso tem que se ter cuidado com o acelerador.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                O 1.6 não há-de gastar muito mais que o 1.4 mas para isso tem que se ter cuidado com o acelerador.
                Isto !

                Se for preciso o 1.4 ainda te vai gastar mais que o 1.6

                Comentário


                  #9
                  Só consideraria o Puma se nunca tivesse que transportar mais do que 2 pessoas (comigo incluído). De resto, se o espaço é importante, haverá compactos com motores bem mais interessantes que esse 1.4 de apenas 75 CV.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tiago83Fialho Ver Post
                    O problema e is consumos se o 1.4 já deve beber então o 1.6...
                    Em estrada aberta não gasta mais. Pelo menos falando entre Focus 1.4 e 1.6

                    Comentário


                      #11
                      O 1.4 16V do Puma é mais potente (90cv) versus o 1.4 16V (75cv) do Seat Leon.

                      No entanto, as viaturas tem filosofias distintas.

                      Como também referido, esse motor do Leon é amorfo...

                      Quanto ao Puma, o interior é idêntico ao Fiesta da época, sendo que a nível estrutural, o mesmo foi trabalhado de forma diferente.

                      Comentário


                        #12
                        O motor do Leon pode ser amorfo mas o do Puma também não é grande coisa.

                        Sinceramente aqueles 90cv em estrada, são um pouco fraquitos. Um colega meu chegou a ter um e bem se fartou de andar com upgrades mas aquilo nunca andou nada de especial.

                        Se bem me lembro (mas isto já foi há largos anos), um dos motivos era a caixa que era relativamente longa e o motor também não tinha muita alma em alta rotação.

                        Comentário


                          #13
                          O motor do leon é fraco ponto .

                          O puma sendo mais leve com o 1.4 de 90cvs deve andar mais e é muito mais fiavel !

                          Entre o 1.6 vs 1.4 venha o 1.6 pois bebe o mesmo e anda mais .

                          Tens tambem o 1.7 VCT 125cvs

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                            O motor do Leon pode ser amorfo mas o do Puma também não é grande coisa.

                            Sinceramente aqueles 90cv em estrada, são um pouco fraquitos. Um colega meu chegou a ter um e bem se fartou de andar com upgrades mas aquilo nunca andou nada de especial.

                            Se bem me lembro (mas isto já foi há largos anos), um dos motivos era a caixa que era relativamente longa e o motor também não tinha muita alma em alta rotação.
                            Engano teu, provavelmente deves te referir ao opel Tigra



                            tive 1 puma como 1 carro de 99 a 2005 e sei o eu falo. 90 cavalos não são por ai alem mas era um carro bem divertido de conduzir . Caixa curta e nervoso .. completamente ao contrario que ecreves, deves ter referir ao Opel Tigra esse sim "boring"
                            O puma foi carro do ano no Top Gear em 98 , ve vídeos de como o clarksson adorou.

                            O Puma só tinha um defeito para mim , bebia muito.

                            Comentário


                              #15
                              Ia Dizer o mesmo @Tunedpuma, só quem nunca andou num é que pode dizer aquilo, é dos carros com o melhor chassis que foram feitos, Tenho um 1.6 e apesar de já não ser nada novo continuo a adorar conduzir aquele carro, e só vos posso dizer uma coisa, só se for mesmo obrigado é que venderei aquele carro, agora é mantê-lo para futuro clássico.

                              Entre o Leon e o Puma claramente escolhia um Puma (como o escolhi). mas entre o 1.4 e o 1.6 Zetec iria sempre para o 1.6 aquele motor está muito bem construído é o mesmo do Focus mas com uma particularidade tem a relação de caixa correcta para o Chassis que tem "vestido" aquilo sim era um coupé. A nivel de consumos posso dizer que tanto faz 5.7L como pode fazer a andar bem rápido (em altas rotações) os 8L isto foi o máximo que gastei naquele carro, mesmo em cidade os consumos rodam os 6-7L.

                              A velocidade de ponta que andei no meu de momento está nos 215Km/h velocidade máxima (medidos em GPS).


                              De resto o único cuidado que se deve ter com aquele motor é mesmo na manutenção, deve de usar sempre o óleo recomendado, é motor que não aprecia muito mudanças de óleo, as juntas da cabeça do motor agradecem.
                              Editado pela última vez por peras777; 03 October 2015, 23:06.

                              Comentário


                                #16
                                Puma tem de ser o 1.7 vct

                                Comentário


                                  #17
                                  ... Ford racing Puma é que era valente, mas cá, não há. Por acaso andei no 1.7 e a nível de aceleração para o 1.6 não noto muita diferença, provavelmente terá mais velocidade de ponta, mas se o meu é extremamente rápido para o tipo de carro que é (215km-h) imagino esse...


                                  A meu ver o 1.6 é o mais equilibrado em tudo. Não é por acaso que o VCT foi descontinuado quando o 1.6 apareceu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                                    Engano teu, provavelmente deves te referir ao opel Tigra
                                    Ainda sei distinguir um Puma de um Tigra

                                    O carro a nível de chassis não era mau não... e claro que com 90cv não se podia exigir muito, mas continuo a dizer que quem esperar grandes performances do carro, vai ficar desiludido. O meu colega, na altura, chegou a fazer muitos comparativos amigáveis. Lembro-me de uma vez testar contra um 106 Rallye 1.3 por exemplo e foi uma diferença abismal... O tipo do 106 deu-se ao luxo de tirar pé, esperar por ele e tornar a passar
                                    Editado pela última vez por DoubleM101; 03 October 2015, 11:22.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                      ... Ford racing Puma é que era valente, mas cá, não há. Por acaso andei no 1.7 e a nível de aceleração para o 1.6 não noto muita diferença, provavelmente terá mais velocidade de ponta, mas se o meu é extremamente rápido para o tipo de carro que é (215km-h) imagino esse...


                                      A meu ver o 1.6 é o mais equilibrado em tudo. Não é por acaso que o VCT foi descontinuado quando o 1.6 apareceu.
                                      De acordo, mas para mim nada tira o lugar ao 1.7vct, manias...

                                      Só andei num carro com o 1.7vct (fiesta mk4) e gostei muito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                        De acordo, mas para mim nada tira o lugar ao 1.7vct, manias...

                                        Só andei num carro com o 1.7vct (fiesta mk4) e gostei muito.
                                        Não me lembro desse motor ter equipado o Fiesta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Não me lembro desse motor ter equipado o Fiesta.
                                          E estás certo, mas cabe

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                            E estás certo, mas cabe
                                            Se calhar não...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                              Se calhar não...
                                              Se disse que andei num que o tinha lá denrto é porque cabe.

                                              Comentário


                                                #24
                                                De que ano é o Leon? Tenho um carro com esse motor e digo-vos que nunca gastou uma pinga de óleo nem deu problemas. Os primeiros deram problemas mas nos últimos anos são bons motores.
                                                O único defeito é que ao relantim parece um carro a gasóleo...
                                                https://www.youtube.com/watch?v=KrTBCiwR5a0
                                                Quilometragem dos carros?
                                                Editado pela última vez por dm222; 03 October 2015, 16:20.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                  De que ano é o Leon? Tenho um carro com esse motor e digo-vos que nunca gastou uma pinga de óleo nem deu problemas. Os primeiros deram problemas mas nos últimos anos são bons motores.
                                                  O único defeito é que ao relantim parece um carro a gasóleo...
                                                  https://www.youtube.com/watch?v=KrTBCiwR5a0
                                                  Quilometragem dos carros?
                                                  isso é um som normal de um carro com motor 1.4, qualquer um a frio faz esse barulho, até o meu com o motor 1.6 faz esse barulho quando está mais frio...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                                    Se disse que andei num que o tinha lá denrto é porque cabe.
                                                    Isso agora...
                                                    Mas não te preocupes. avança!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                                      O motor do leon é muito fraco em fiabilidade, não ponderes sequer o leon...

                                                      Um conhecido tem um Golf IV com esse motor e 300.000 e é só dar à chave...(parece que gasta é muito óleo, mas parece normal nesse motor)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                        Isso agora...
                                                        Mas não te preocupes. avança!
                                                        Só falas assim por desconhecimento na matéria, tendo duvidas fazes o tpc e ficas esclarecido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Puma é dos carros mais interessantes para um jovem de 20/30 anos, bem mais divertido de conduzir e bonito do que as traineiras fumareiras dos Ibizas e Golfs Tdi.

                                                          Outros que também gosto bastante são o Megane Coupé I 1.6 e o Civic 1.5.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            O Puma é dos carros mais interessantes para um jovem de 20/30 anos, bem mais divertido de conduzir e bonito do que as traineiras fumareiras dos Ibizas e Golfs Tdi.

                                                            Outros que também gosto bastante são o Megane Coupé I 1.6 e o Civic 1.5.
                                                            Epá tenho 35 e ainda me dá gozo conduzir um Puma (até o meu pai com 65 anos já o conduziu e ficou fan LOL) acho que isso não tem a haver com a idade, é um gosto :D


                                                            Sim o Megane também é um carro engraçado, encontrar um 1.6 é que é mais difícil. Mesmo assim o Puma é mais dinâmico ;)
                                                            Mas de resto, totalmente de acordo @Fabulous

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X