Anúncio

Collapse
No announcement yet.

honda vs volvo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    honda vs volvo

    Bom dia gente,
    Ando a estudar a possibilidade de trocar de viatura, que o meu saxo de 2 lugares está a pedir reforma, e deparei-me com 2 veículos que me despertaram o interesse:
    Honda Accord 2.0 Sport (155cv) de 2008 por 8000€, e o volvo s40 1.8 nível 2 (125CV), de 2008 também.

    Poderiam dar-me informações e opiniões, relatos e queixas, custos de manutenção, problemas, basicamente tudo o que me pudessem informar para não optar por um e arrepender-me depois por desconhecer algo.
    Toda a ajuda é bem vinda

    #2
    O volvo seriam 12000€, mas também tem menos 110000 km que o honda

    Comentário


      #3
      Tens um link para os anuncios?

      Comentário


        #4
        http://auto.sapo.pt/carros/honda-acc...9-1748618.aspx
        http://olx.pt/anuncio/volvo-s40-1-8-nvel-2-IDybcOf.html

        Comentário


          #5
          são ambos boas maquinas, mas olhando um ao outro optava pelo Honda cheio de equipamento apesar dos km's que já teem não quer dizer nada fiabilidade mais que comprovada, o volvo só beneficia por ter poucos km's e equipamento não tem muito versão base para todos os efeitos , e ser mais 2600€ mais caro...
          Editado pela última vez por carbookk; 24 September 2015, 15:16.

          Comentário


            #6
            Eu escolhia o honda

            Comentário


              #7
              Também ia para o Honda, pela fiabilidade e estética.

              Comentário


                #8
                Sempre honda, não confiar nos chineses... desculpa volvo, ex sueca.

                Comentário


                  #9
                  Eu escolhia o Honda por causa da cor do Volvo (que raio de cor é aquela). Ah, mas é preciso ter em conta que os riscos invisíveis do Honda não foram reparados...

                  Comentário


                    #10
                    Entre os dois, sem duvida o Honda.

                    Estou com o 33Stradale, que raio de cor é aquela

                    Comentário


                      #11
                      Esse 2.0 é muito silencioso e não sendo um poço de binário, é linear e tem uma disponibilidade bastante boa. Se a fiabilidade no diesel é bastante boa (tenho um e convivo com outro há mais de uma década), nesse é ainda melhor. Com essa jante 17 anunciaria cerca 7,5 de consumo misto (7,2 com jante 16, no lançamento, em 2003) mas para mim o pior é que vai pagar sensivelmente 300 euros de IUC anuais. Se for anterior a 2007/07 pagaria cerca de 150, e se fosse a diesel caía para os 65 euros. Penso que o IUC pode vir a ser um grande obstáculo daqui a uns anos numa situação de venda (o do Volvo deve ser inferior mas não muito).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                        Esse 2.0 é muito silencioso e não sendo um poço de binário, é linear e tem uma disponibilidade bastante boa. Se a fiabilidade no diesel é bastante boa (tenho um e convivo com outro há mais de uma década), nesse é ainda melhor. Com essa jante 17 anunciaria cerca 7,5 de consumo misto (7,2 com jante 16, no lançamento, em 2003) mas para mim o pior é que vai pagar sensivelmente 300 euros de IUC anuais. Se for anterior a 2007/07 pagaria cerca de 150, e se fosse a diesel caía para os 65 euros. Penso que o IUC pode vir a ser um grande obstáculo daqui a uns anos numa situação de venda (o do Volvo deve ser inferior mas não muito).

                        teem de deixar de pensar e começar a mentalizar-se que a tabela de IUC não vai mudar, logo mais tarde um dia é a mesma historia que na antiga tabela com motores de celindradas ainda maiores que este honda teem, não vai ter problemas nenhuns para o vender, e melhor se ele mais tarde lhe instalar um kit GPL tem carro para muitos e bons anos sem se chatear...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          teem de deixar de pensar e começar a mentalizar-se que a tabela de IUC não vai mudar, logo mais tarde um dia é a mesma historia que na antiga tabela com motores de celindradas ainda maiores que este honda teem, não vai ter problemas nenhuns para o vender, e melhor se ele mais tarde lhe instalar um kit GPL tem carro para muitos e bons anos sem se chatear...
                          Por acaso a ideia é essa

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            teem de deixar de pensar e começar a mentalizar-se que a tabela de IUC não vai mudar, logo mais tarde um dia é a mesma historia que na antiga tabela com motores de celindradas ainda maiores que este honda teem, não vai ter problemas nenhuns para o vender, e melhor se ele mais tarde lhe instalar um kit GPL tem carro para muitos e bons anos sem se chatear...
                            Sim, em teoria é, mas a tendência por cá tem sido a redução da cilindrada (o famoso downsizing) e até ver não há sinais de alteração. Já há algum tempo que se conseguem motores com mais performance que o desse Honda com menos cilindrada, o que se reflecte em custos mais baixos.

                            Um Skoda Superb 1.4 TSi de 150 cavalos paga sensivelmente 120 euros de IUC por ano, quase um terço desse Accord.

                            Um Audi A4 1.8 TFSi de 170 cavalos paga cerca de 200 euros, 2/3 do Accord.

                            Quando este Accord tiver cerca de 15 anos e procurado por quem queira um carro acessível acho que o IUC vai ser uma grande desvantagem.

                            A opção por GPL é boa, conheço dois proprietários de 2.0 dessa geração convertidos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                              Um Skoda Superb 1.4 TSi de 150 cavalos paga sensivelmente 120 euros de IUC por ano, quase um terço desse Accord.

                              Um Audi A4 1.8 TFSi de 170 cavalos paga cerca de 200 euros, 2/3 do Accord.

                              Quando este Accord tiver cerca de 15 anos e procurado por quem queira um carro acessível acho que o IUC vai ser uma grande desvantagem.

                              A opção por GPL é boa, conheço dois proprietários de 2.0 dessa geração convertidos.
                              Correcto, mas o custo de uma unidade Audi não é propriamente barata, e motores turbo de pequena cilindrada faz-me espécie. O gasto de manutenção ou reparação de uma motorização com turbo é bem superior a uma unidade atmosférica, ou estou errado?

                              Comentário


                                #16
                                Há cada vez mais motores turbo à escolha.

                                Dependerá da avaria mas um motor turbo tem mais por onde avariar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ratodesgoto Ver Post
                                  Correcto, mas o custo de uma unidade Audi não é propriamente barata, e motores turbo de pequena cilindrada faz-me espécie. O gasto de manutenção ou reparação de uma motorização com turbo é bem superior a uma unidade atmosférica, ou estou errado?
                                  sim é afirmativo um carro com turbo em caso de problemas, pode levar a danos grandes que depois levar a grandes despesas para reparar, mas é o futuro, motores mais pequenos sobrealimentados com turbos e afins para atingir as mesmas potências equivalentes de grande motores atmosféricos...

                                  mas vai por mim, vai para o honda metes aquilo a gpl, e não te chateias por muitos e bons anos, o factor do IUC é irrelavante, um dia mais tarde quando fores para o trocar e não és tu que tens de pensar nisso nessa altura mais sim quem vier a ficar com ele, é um excelente carro e bem equipado... aproveita antes que desapareça honda é sempre honda e em termos de fiabilidade é indescutivel...

                                  Comentário


                                    #18
                                    o IUC desses dois é que estraga tudo (penso até que pagarão sensivelmente o mesmo, pois ambos têm já mais de 1750cc). o volvo com 30 mil deixa uma pessoa a pensar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Caro Ratodeesgoto, tenho um Accord 2.0 sport (155 cv) de 2005. Neste momento tem 130 000 km. Veio para as minhas mãos no inicio de 2010 com 67000 km (mais coisa menos coisa). Até à data só troquei a bateria. Manutenção anual na Honda: 175 euros, fora da Honda 65 euros. IUC: 134 (vais pagar mais como já te disseram). Consumo: 7 litros é o normal, já fiz 6.5 a 9.5 (6.5 sem cidade e CC a 110 em 99% do tempo. 9.5 quase exclusivamente em Lisboa). Tenho jante 16. *****s que me chateiam: a embraiagem range, especialmente quando está muito calor, podes meter lubrificante mas 3 ou 4 dias depois está na mesma. Isto só se ouve em cidade por serem passagens de caixa mais lentas, podes aumentar o volume do rádio para acabar com o ranger. Eu comprava novamente porque esteticamente me cai mesmo no goto, porque é muito económico para um 2.0, porque tem sido o mais fiável dos carros que tive e porque ando quase sempre em Nacional e Autoestrada, na cidade é um carro muito chato, pelo menos para mim, o ambiente urbano evidencia os defeitos e esconde as virtudes do carro, convém o pessoal não comprar às cegas Qualquer coisa pergunta. Desculpem o texto assim corrido mas não consigo fazer parágrafos.
                                      Editado pela última vez por Accord2015; 30 September 2015, 09:00.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X