Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus Runflat - Prós e Contras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pneus Runflat - Prós e Contras

    Estou prestes a adquirir uma viatura de frota e tenho a opção de ter pneus runflat.
    A viatura é um pequeno crossover/suv com jantes de 18" e sem pneu suplente, vem com aqueles kits de reparação rápida e com sensores de pressão dos pneus.
    - O que ganho e o que perco com os pneus runflat?

    Para complicar a escolha se optar por pneus normais consigo colocar transmissão automática desportiva (com manípulos no volante); se optar pelos pneus runflat provavelmente terei de ir para a transmissão automática "normal".

    - Que opção escolheriam? Pneus normais com transmissão automática "deportiva" ou Pneus runflat com transmissão automática "normal"? E independentemente disso, optariam por pneus runflat?
    Editado pela última vez por sea; 26 September 2015, 08:55.

    #2
    Fiquei curioso com o carro... Eu não gosto, são mais desconfortáveis e em 15 anos de carta nunca furei um pneu...

    Comentário


      #3
      Bmw? !!

      Comentário


        #4
        Sim, é BMW.
        Os pneus runflat valem a pena ou são mais desconfortáveis, fazem aumentar os consumos e duram menos?
        Preferiam a transmissão auto desportiva?

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Modelo?

          Motorização?

          Comentário


            #6
            X1 18d

            Comentário


              #7
              Runflat e caixa manual.

              Comentário


                #8
                Pneus normais e caixa automática

                Comentário


                  #9
                  atenção que optar por usar pneus runflat ou pneus normais influência segundo sei o tipo de suspenção a ser usada e ajustada para tal...

                  a meu ver á mais vantajoso ter pneus normais e pneu suplente, o kit de reparação num rebentamento de pneu não serve para nada, e num furo desenrrasca e tens de comprar um pneu novo, pois o pneu fica inutelizado, e novo kit, portanto equaciona bem as coisas, há sempre os contras...

                  mas é sempre melhor ter um pneu suplente que não ter nenhum, os runflat ajudam porque podes proseguir viagem mesmo com ele furado aguenta a uma velocidade menor até chegares a uma casa de pneus... só que claro runflat vs pneus normais em termos de custos, os runflat são muito mais despendiosos na altura de trocar....

                  não minha opinião optava por:

                  Originalmente Colocado por sea Ver Post
                  - Que opção escolheriam? Pneus normais com transmissão automática "deportiva" + pneu suplente
                  Editado pela última vez por carbookk; 26 September 2015, 13:39.

                  Comentário


                    #10
                    A maioria das pessoas assim que gastam os runflat optam por normais ... Portanto faz um favor a ti próprio e opta pelos normais.


                    Prós: o evidente ... se furar ainda consegues circular , embora se circulares muito acabas por danificar permanentemente o pneu e tens de meter novo.
                    Contra : Preço mais alto e um desconforto muito maior.


                    Na nossa 320D com pack M e jantes 18 assim que troquei foi uma diferença enorme ... descartei logo a ideia que já tinha que era trocar as jantes 18 por umas 17
                    Editado pela última vez por SPV; 26 September 2015, 13:45.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado, por aquilo que tenho lido de facto os runflat acabam por ter mais desvantagens que vantagens.
                      Menor conforto, maior consumo, menor aderência em alguns tipos de piso, mais caros, menor durabilidade, ...
                      Se o carro viesse com eles de série seria diferente pois aí a suspensão já estaria ajustada para este tipo de pneu mais "duro", mas assim sendo acho que não se justifica.
                      Pelo que tenho lido até a marca já considera deixar de os colocar por omissão em alguns modelos que anteriormente vinham com runflat de série.

                      Comentário


                        #12
                        Os pneus RunFlat são uma porcaria. São caros e tornam o carro super desconfortável. Esquece lá isso.

                        Comentário


                          #13
                          Na minha opinião, esqueçam pneus run Flat.

                          Desconfortáveis, mau feeling de condução e aderência inferior(pelo menos no modelo que usei).

                          Vantagens?
                          como em 100.000km em Run Flat nunca tive um furo com eles, não pude comprovar nenhuma.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X