Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que comprar? Diesel até 10k!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que comprar? Diesel até 10k!

    Boa noite, actualmente faço diariamente 90km,sendo a maior parte em auto estrada(A29 + A44 + VCI). Actualmente ainda consigo partilhar o carro as quintas e sextas mas em breve vou ter que levar o meu todos os dias. Actualmente um 206 1.1 de 1999 com ainda uns poucos 130k km.

    Assim, pondero trocar de carro, são vários os motivos, desde a grande falta do AC em AE!, a falta de potencia de um 1.1 e acima de tudo os custos que ando a ter mensalmente em gasolina!

    Deixo o inquérito abaixo:


    • Que tipo de carros gostas?

    Gosto de carros normais segmento C, gosto também de pequenas carrinhas, tipo a megane sport tourer, gosto do focus, 308, golf, algo nessa linha.

    • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    C

    • Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Renault Megane

    Peugeot 308

    Ford Focus

    Kia Ceed

    Golf

    etc

    • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Sinceramente muito raramente

    • Precisarás de levar carga com frequência?

    Muito raramente

    • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Conto fazer perto de 30k por ano!

    • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Sim, especialmente auto-estradas

    • Os consumos terão grande importância?

    Muita mesmo!

    • A potência do motor terá grande importância?

    Não quero nada para andar a 200, mas quero algo que consiga ir a 140km sem ir o carro a derreter todo e que o consiga fazer com "bons" consumos

    • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Aprecio, mas faço-o de bicicleta

    • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    A ideia seria não passar dos 10k, a passar ia-me obrigar a fazer credito coisa que queria fugir!

    • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Usado após 2007

    #2
    já tens aqui alguns por onde dar uma vista de olhos...

    http://www.standvirtual.com/carros/a...nium/P8524517/ tens aqui uma bela maquina é a edição full extras com vidros fumados e estofos em pele, o carro é bastante confortavel, equilibrado em desempenho, e comsumos na ordem dos 5\6 aos 100km já andei num fantastico...

    os restantes só conheço de vista, tambem não são maus segundo consta ai pelo que leio na net...
    http://www.standvirtual.com/carros/a.../308/P8530133/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...tion/P7587721/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...i-LX/P8483131/

    portanto resume-se ao teu gosto basicamente e ir ao vivo ver e fazer uns testes drives...

    Comentário


      #3
      Esse 308 por acaso pensei em marcar para ir ver, acho o preço muito bom, a cor é que pronto!

      Gosto tambem do Kia, ja Fiat sinceramente não me puxa nada!

      Obrigado!

      Comentário


        #4
        Vai ver as Meganes ST, em termos de consumos são muito boas, e sempre ficas com um modelo mais actual, já que esses que aqui colocaram já foram descontinuados, e a Megane ST ainda é um modelo actual:

        Olha esta de 2012 e com menos de 100k km:

        http://www.standvirtual.com/carros/a...ique/P8463199/

        Comentário


          #5
          Cuidado com as meganes ST... Na casa dos 10k 90% delas vão ser importadas de frotas francesas. É uma autentica epidemia delas, chegam cá sem extras e todas rotas, levam a sabonadela nos km, algumas levam com as jantes da norauto outras com kits GT-line às 3 pancadas e siga tentar achar um parolo para as comprar.

          Esse stand em cima então... comprou um camião cheio delas:

          http://home.standvirtual.com/autosta...s-51_3973.html

          Comentário


            #6
            Essa que eu coloquei não tem qualquer kit Norauto, e olhando para o pouco desgaste do volante e da caixa de velocidades parece ter os quilómetros que indica, ele diz que tem o livro de revisões completo, é uma questão de confirmar com o stand.
            Editado pela última vez por Fabulous; 26 September 2015, 22:46.

            Comentário


              #7
              Obrigado, por acaso gosto também muito dessas carrinhas, a compra tera que ser feita mais cá para o norte, mas do que tenho procurando no stand virtual arranja-se bem por esse preço também.

              Comentário


                #8
                Este por exemplo o que acham:
                http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8486207/ ?

                Pela matricula da-me a entender que foi carro importado para vender, da me a entender que as letras são de matriculas deste ano, certo?


                obrigado
                Flávio Rodrigues

                Comentário


                  #9
                  Outra coisa, que acham do Chevrolet Cruze 2.0 VCDi LT? Vi 1 aqui num stand perto por 13k e vi outro no standvirtual por 12k.

                  Comentário


                    #10
                    Compra Honda accord CTDI...ou VW golf TDI!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                      (A29 + A44 + VCI)
                      Isso no fundo no fundo tem muito pouco de "autoestrada" so se for mesmo a A29.
                      Já agora A29 até onde? Essas viagens são feitas em hora de ponta? Esse sentido que referes representa a ida ou a volta?

                      Se tivesse que ser diesel, dessa lista era o Focus sem pensar duas vezes..

                      Comentário


                        #12
                        Segmento C com 1.5/1.6 cumpre bem a tarefa.
                        São todos equivalentes não tens um muito melhor ou muito pior, tens até os Focus/308/C4 que têm o mesmo motor.
                        Acrescentava o Fiat Bravo 1.6 Sport de 120cv e se encontrasse algum no orçamento era a minha escolha.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          Segmento C com 1.5/1.6 cumpre bem a tarefa.
                          São todos equivalentes não tens um muito melhor ou muito pior, tens até os Focus/308/C4 que têm o mesmo motor.
                          Acrescentava o Fiat Bravo 1.6 Sport de 120cv e se encontrasse algum no orçamento era a minha escolha.
                          Tudo dito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                            Isso no fundo no fundo tem muito pouco de "autoestrada" so se for mesmo a A29.
                            Já agora A29 até onde? Essas viagens são feitas em hora de ponta? Esse sentido que referes representa a ida ou a volta?

                            Se tivesse que ser diesel, dessa lista era o Focus sem pensar duas vezes..

                            Basicamente faço Santa Maria Feira > Leça do Balio > ISEP > Santa Maria Feira

                            De manha é feito em hora de ponta por isso normalmente apanho filas, etc.
                            A noite tenho basicamente a estrada só para mim, mas não sou de corridas, algo que de para andar a 120-140 com consumos interessantes e já é 5*!

                            O Fiat Bravo sinceramente não gosto, mas ainda vou ver se faço um test drive num a ver se mudo de opinião.

                            Gosto realmente do Focus, especialmente com a carroçaria mais recente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                              Este por exemplo o que acham:
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8486207/ ?

                              Pela matricula da-me a entender que foi carro importado para vender, da me a entender que as letras são de matriculas deste ano, certo?


                              obrigado
                              Flávio Rodrigues
                              O carro foi matriculado ca em Setembro parece-me. Portanto sim, é importado.

                              Comentário


                                #16
                                O Toyota Auris 1.4D4d também é bom, e não se deixem enganar por ser "só" 1.4 e ter 90cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esta carrinha que acham? http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8536091/

                                  Pareceu me interessante, especialmente os farois xenon que para mim seria top!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não tem xénon.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora como ter a certeza que o xenon que traz é de origem?

                                      Esta por exemplo tambem diz que tem Xenon: http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8486207/

                                      (Claro que antes de comprar qualquer usado, levo um mecanico amigo comigo)
                                      obrigado
                                      Flávio Rodrigues

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa noite, ja confirmei com o vendedor e não tem xenon.

                                        obrigado
                                        Flávio

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                          Cuidado com as meganes ST... Na casa dos 10k 90% delas vão ser importadas de frotas francesas. É uma autentica epidemia delas, chegam cá sem extras e todas rotas, levam a sabonadela nos km, algumas levam com as jantes da norauto outras com kits GT-line às 3 pancadas e siga tentar achar um parolo para as comprar.
                                          ensaboadela


                                          Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                          Outra coisa, que acham do Chevrolet Cruze 2.0 VCDi LT? Vi 1 aqui num stand perto por 13k e vi outro no standvirtual por 12k.
                                          digamos só que, apesar do baixo preço da retoma, não é dos mais comedidos, é gastador até, aliado ao facto do IUC ser já de 200€ anuais.


                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                          Segmento C com 1.5/1.6 cumpre bem a tarefa.
                                          São todos equivalentes não tens um muito melhor ou muito pior, tens até os Focus/308/C4 que têm o mesmo motor.
                                          Acrescentava o Fiat Bravo 1.6 Sport de 120cv e se encontrasse algum no orçamento era a minha escolha.
                                          das melhores propostas, desde que venha com o motor 1.6, terás 80% de certezas de que é o motor que é partilhado pelo grande grosso das marcas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8549355/ Este seria uma boa escolha então?!

                                            obrigado
                                            Flávio Rodrigues

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem, hj tirei a tarde para ir a alguns stand e ver alguns carros e estou inclinado para este:

                                              Renault Mégane Sport Tourer 1.5 dCi Dynamique S 90cv
                                              Fins de 2012 com 135k km
                                              Importada pelo stand com livro revisões
                                              Tem gps, Ac automatico, sensores estacionamento, Cruise Control e mais umas tretas.

                                              Estão a pedir a volta de 12 000€ por ela, com garantia de 1 ano.

                                              O gajo do stand deu-me ate o numero do chassis e pareceu me transparente, mas isso é como tudo.

                                              Claro que se avançar antes levo mecânico.

                                              Acham bom preço, normalmente nos usados consegue-se negociar valores?

                                              Obrigado!
                                              Flávio

                                              Comentário


                                                #24
                                                As marcas hoje em dia poem "sport" em tudo... desde quando é que um motor 1.5 com 90cv tem algo de desportivo ou dinamico??
                                                Eu com os 12€ tentava arranjar algo mais engraçado, apesar de mais velho. Um a3 sb 2.0 170cv por exemplo, e de preferencia antes de 2007 para não pagar o imposto retardado.

                                                Esse megane tem os materiais de construção bastante fraquinhos, infelizmente. Faz me confusão carros dessa classe valerem tão pouco depois de apenas 3 anos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                  As marcas hoje em dia poem "sport" em tudo... desde quando é que um motor 1.5 com 90cv tem algo de desportivo ou dinamico??
                                                  Eu com os 12€ tentava arranjar algo mais engraçado, apesar de mais velho. Um a3 sb 2.0 170cv por exemplo, e de preferencia antes de 2007 para não pagar o imposto retardado.

                                                  Esse megane tem os materiais de construção bastante fraquinhos, infelizmente. Faz me confusão carros dessa classe valerem tão pouco depois de apenas 3 anos.
                                                  Nem toda a gente quer um carro com 50 anos só para dizer que tem "inserir marca "premium" "
                                                  Quanto ao resto, concordo. Hoje em dia coloca-se o "badge" Sport em tudo e mais alguma coisa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                    Nem toda a gente quer um carro com 50 anos só para dizer que tem "inserir marca "premium" "
                                                    Quanto ao resto, concordo. Hoje em dia coloca-se o "badge" Sport em tudo e mais alguma coisa
                                                    Ora os 50 anos foi um pouco abusado , mas sim, prefiro um carro com materiais decentes mas mais velho, do que um novo e que é feito de plastico barato.
                                                    Oh, e achas que se alguem compra um audi é apenas para dizer que tem marca premium? Já não pode gostar do carro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho andado a ver carros e o que tenho debaixo de olho, Accord 2.2 i-cdti. Nao te agrada?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                        As marcas hoje em dia poem "sport" em tudo... desde quando é que um motor 1.5 com 90cv tem algo de desportivo ou dinamico??
                                                        Eu com os 12€ tentava arranjar algo mais engraçado, apesar de mais velho. Um a3 sb 2.0 170cv por exemplo, e de preferencia antes de 2007 para não pagar o imposto retardado.

                                                        Esse megane tem os materiais de construção bastante fraquinhos, infelizmente. Faz me confusão carros dessa classe valerem tão pouco depois de apenas 3 anos.
                                                        É Sport Tourer porque é uma carrinha e não a versão carro!

                                                        Quanto ao resto, se não recomendasses um VAG era de estranhar.
                                                        O 2.0TDI de 170cv também teve os seus problemas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu quero um carro acima de tudo confortavel para fazer 90km por dia! queria algo fiavel e faz me confusão gastar 12k num carro de 2007 cheio de kms so por ser da marca premium, posso estar a pensar errado claro!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tudo no Norte / grande Porto:

                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...elta/P8553187/

                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...-Oro/P8559891/

                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...elta/P8560923/

                                                            (já um pouco acima do orçamento, mas bem mais recente, com menos kms, garantia já incluída no preço e stand de confiança)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X