Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro MB E250 ou BMW 520

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra de carro MB E250 ou BMW 520

    Viva pessoal,

    Sou novo cá no forum e este é o meu primeiro post. Neste momento tenho um Honda Civic 2.2 i-CDTI e estou a procura de uma carrinha de serviço para compra:

    1. Que tipo de carros gostas? Gosto de vários mas neste momento só estou interessado em MB E250 Station AMG ou BMW 520 Station pack M, já experimentei ambos e é difícil realmente dizer qual das duas escolher. Tudo vai depender dos valores / equipamento / data de registo.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Carrinha
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? MB E250 pack AMG ou BMW 520d Pack M
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Frequentemente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Transporte de algumas coisas mas nada de muito pesado.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20.000 por ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais e autoestrada maioritariamente.
    8. Os consumos terão grande importância? sim mas não é o priorioritário (consumos na ordem dos 6-7 estão dentro do que considero normal)
    9. A potência do motor terá grande importância? Tem importância, quero um boa capacidade de resposta em caso de ultrapassagem por exemplo.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Tendo em conta o tipo de carro não, apesar de gostar.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 50.000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado ou de serviço ate 30.000km, do ano 2014 no máximo.


    Gostaria que dessem a vossa opinião acerca do assunto. Estou um pouco mais inclinado para a Mercedes mas aqui a fica a minha avaliação:

    Vantagens da MB E250 Station kit AMG

    - Qualidade geral melhor que a BMW
    - Mais espaço
    - Motor mais potente ( Já sei que poderia comparar com 525 mas não há muitas de serviço)
    - Led inteligente
    - Mais valia futura

    Vantagens da BMW 520 Station pack M

    - Design mais desportivo
    - GPS com maior dimensão
    - Caixa de velocidades de 8 melhor que a mercedes (7G )
    - Mala mais versátil com a abertura do vidro
    - Oferta de manutenção 100.000km ou 5 anos (excluindo as peças de desgaste)
    - Melhor consumo que a MB

    #2
    Audi A6 3.0 Tdi....

    Não arde nem parte correntes.....E ainda nao foi apanhada pela EPA

    Comentário


      #3
      Diesel? Seu pecador!
      Vais ser reportado à moderação!

      Comentário


        #4
        Só conheço a BM e é sobre ela que me manifesto. O motor é bom, o comportamento soberbo. Achei-a algo para o durinho. Detestei o sistema "pára-arranca" por ser tão brusco e o espaço interior esperava muito melhor para um carro do segmento D. Os consumos foram uma agradável surpresa.

        PS: a decisão sobre o carro é mesmo só tua? Pergunto porque outra pessoa, por exemplo a cara-metade, pode ajudar a desempatar a coisa!

        Comentário


          #5
          A ideia é dizer-mos de qual gostamos mais ? ou qual compráva-mos ? sendo usado há um conjunto de constrangimentos, de cores, interiores, extras, etc.

          De que anos serão ? 2012/2013 ?

          Eu na tus situação inclinar-me-ía para o mercedes.

          Comentário


            #6
            jorge: acho que já estás bem informado

            Deve haver malta aqui no fórum que já tenha experimentado um e o outro. Serão talvez as melhores pessoas para te aconselhar. Se bem que, como sabes, qualquer das escolhas te deixará bem servido.

            Comentário


              #7
              Das duas escolhia a Mercedes. Sempre foi a minha carrinha de eleição.

              Com a nova cx. automática de 9 velocidades, a diferença que possa exisitir para a BMW fica anulada, passando a ser mais rápida e poupada.

              Optar por meteres o extra de depósito de 80l de capacidade. Quem faz muita AE, é fundamental uma boa autonomia. (série 59l).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Das duas escolhia a Mercedes. Sempre foi a minha carrinha de eleição.

                Com a nova cx. automática de 9 velocidades, a diferença que possa exisitir para a BMW fica anulada, passando a ser mais rápida e poupada.

                Optar por meteres o extra de depósito de 80l de capacidade. Quem faz muita AE, é fundamental uma boa autonomia. (série 59l).
                Ele está a considerar carros usados, não vai apanhar essas de cx de 9 nem pode escolher extras.

                De qualquer forma não creio que as diferenças com a cx de 9 sejam significativas, isso é o que eles tentam sempre fazer parecer.

                A cx de 7 já está num bom plano e é fiável.

                Comentário


                  #9
                  Já conduzi uma E250 CDI (pre restyling) e um 525d.
                  Entre os 2 iria seguramente para o BMW.

                  Não acho as diferenças qualitativas muito significativas, o E tinha interiores camel que lhe dão mais apelo mas em qualidade, achei similar.

                  O 250cdi é mais barulhento que o 525 e anda menos, mas gosto do 250cdi, mas não conheço o 520d.

                  Em condução o BMW é muito mais envolvente, a Mercedes é obviamente mais relaxante a conduzir, direcção menos directa e controlos menos sensíveis.

                  Eu desistia do pack M e tentava chegar ao 25d

                  Comentário


                    #10
                    Gosto bastante dos motores de 3.0 mas o IUC é um exagero....

                    Comentário


                      #11
                      Pois é a cara metade gosta mais da MB, de qualquer forma concordo com a sua opinião.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Das duas escolhia a Mercedes. Sempre foi a minha carrinha de eleição.

                        Com a nova cx. automática de 9 velocidades, a diferença que possa exisitir para a BMW fica anulada, passando a ser mais rápida e poupada.

                        Optar por meteres o extra de depósito de 80l de capacidade. Quem faz muita AE, é fundamental uma boa autonomia. (série 59l).
                        Das carrinhas de serviço que já vi nenhuma tinha caixa de 9, eram todas de 7 que achei um pouco curta elevando um pouco o consumo. Também considero importar da Alemanha que aí será mais fácil encontrar com caixa 9.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                          A ideia é dizer-mos de qual gostamos mais ? ou qual compráva-mos ? sendo usado há um conjunto de constrangimentos, de cores, interiores, extras, etc.

                          De que anos serão ? 2012/2013 ?

                          Eu na tus situação inclinar-me-ía para o mercedes.
                          Só estou a ver semi-novos a começar em 2014.

                          Comentário


                            #14
                            [/QUOTE]
                            Originalmente Colocado por asjesus
                            Das duas escolhia a Mercedes. Sempre foi a minha carrinha de eleição.

                            Com a nova cx. automática de 9 velocidades, a diferença que possa exisitir para a BMW fica anulada, passando a ser mais rápida e poupada.

                            Optar por meteres o extra de depósito de 80l de capacidade. Quem faz muita AE, é fundamental uma boa autonomia. (série 59l).



                            Ele está a considerar carros usados, não vai apanhar essas de cx de 9 nem pode escolher extras.

                            De qualquer forma não creio que as diferenças com a cx de 9 sejam significativas, isso é o que eles tentam sempre fazer parecer.

                            A cx de 7 já está num bom plano e é fiável [/QUOTE]



                            Não sou um entendido na matéria como simples condutor só achei um tudo nada curta mas não por aí que deixaria de a comprar.
                            Editado pela última vez por jorgeviana; 28 September 2015, 13:02.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                              Já conduzi uma E250 CDI (pre restyling) e um 525d.
                              Entre os 2 iria seguramente para o BMW.

                              Não acho as diferenças qualitativas muito significativas, o E tinha interiores camel que lhe dão mais apelo mas em qualidade, achei similar.

                              O 250cdi é mais barulhento que o 525 e anda menos, mas gosto do 250cdi, mas não conheço o 520d.

                              Em condução o BMW é muito mais envolvente, a Mercedes é obviamente mais relaxante a conduzir, direcção menos directa e controlos menos sensíveis.

                              Eu desistia do pack M e tentava chegar ao 25d
                              Conduzi o 525D em berlinda e achei brutal mas em carrinha não encontrei para o valor que procuro.

                              Comentário


                                #16
                                Fui ao evento vip na CS Santos e estive quase a optar por esta. thumb_IMG_6199_1024.jpgthumb_IMG_6200_1024.jpgthumb_IMG_6201_1024.jpg

                                Só não avancei por não ter a certeza absoluta e não ter pressa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                  A ideia é dizermos de qual gostamos mais ? ou qual comprávamos? sendo usado há um conjunto de constrangimentos, de cores, interiores, extras, etc.

                                  De que anos serão ? 2012/2013 ?

                                  Eu na tua situação inclinar-me-ia para o mercedes.
                                  está nas premissas dele, 2014, ou seja, com 1 ano e meio no máximo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jorgeviana Ver Post
                                    Viva pessoal,

                                    Sou novo cá no forum e este é o meu primeiro post. Neste momento tenho um Honda Civic 2.2 i-CDTI e estou a procura de uma carrinha de serviço para compra:

                                    1. Que tipo de carros gostas? Gosto de vários mas neste momento só estou interessado em MB E250 Station AMG ou BMW 520 Station pack M, já experimentei ambos e é difícil realmente dizer qual das duas escolher. Tudo vai depender dos valores / equipamento / data de registo.
                                    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Carrinha
                                    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? MB E250 pack AMG ou BMW 520d Pack M
                                    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Frequentemente
                                    5. Precisarás de levar carga com frequência? Transporte de algumas coisas mas nada de muito pesado.
                                    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20.000 por ano
                                    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais e autoestrada maioritariamente.
                                    8. Os consumos terão grande importância? sim mas não é o priorioritário (consumos na ordem dos 6-7 estão dentro do que considero normal)
                                    9. A potência do motor terá grande importância? Tem importância, quero um boa capacidade de resposta em caso de ultrapassagem por exemplo.
                                    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Tendo em conta o tipo de carro não, apesar de gostar.
                                    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 50.000€
                                    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado ou de serviço ate 30.000km, do ano 2014 no máximo.


                                    Gostaria que dessem a vossa opinião acerca do assunto. Estou um pouco mais inclinado para a Mercedes mas aqui a fica a minha avaliação:

                                    Vantagens da MB E250 Station kit AMG

                                    - Qualidade geral melhor que a BMW
                                    - Mais espaço
                                    - Motor mais potente ( Já sei que poderia comparar com 525 mas não há muitas de serviço)
                                    - Led inteligente
                                    - Mais valia futura

                                    Vantagens da BMW 520 Station pack M

                                    - Design mais desportivo
                                    - GPS com maior dimensão
                                    - Caixa de velocidades de 8 melhor que a mercedes (7G )
                                    - Mala mais versátil com a abertura do vidro
                                    - Oferta de manutenção 100.000km ou 5 anos (excluindo as peças de desgaste)
                                    - Melhor consumo que a MB
                                    Conheço a E250cdi e o 520d mas berlina.. Já conduzi ambos de familiares.

                                    Na berlina acho o Bmw mais espaçoso que o Mercedes, na station n sei..

                                    O que decide para mim é o nível de equipamento. E podes escrever que um E 250 cdi anda o mesmo que um 520d, não te esqueças do menor peso e caixa mais rápida do BMW.

                                    Um aparte, por 50.000 n compras novo, mas por 53.000 compras uma A6 2.0tdi um 520d berlina e sobre a Mercedes talvez o mesmo (apesar de n estar ao corrente neste momento de descntos na Mercedes) com descontos loucos que andam agora..

                                    Tenho o 325d e n acho que faça muuuitas diferença para o 520d, n deixa de ser um 4 cilindros. Noto mais em retomas de velcoidade em velocidades elevadas em auto estrada...

                                    Resumo: escolhe o que tiver mais equipamento e menos Km´s.. E, se puderes, compra novo que anda tudo com grandes descontos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                      Conheço a E250cdi e o 520d mas berlina.. Já conduzi ambos de familiares.

                                      Na berlina acho o Bmw mais espaçoso que o Mercedes, na station n sei..

                                      O que decide para mim é o nível de equipamento. E podes escrever que um E 250 cdi anda o mesmo que um 520d, não te esqueças do menor peso e caixa mais rápida do BMW.

                                      Um aparte, por 50.000 n compras novo, mas por 53.000 compras uma A6 2.0tdi um 520d berlina e sobre a Mercedes talvez o mesmo (apesar de n estar ao corrente neste momento de descntos na Mercedes) com descontos loucos que andam agora..

                                      Tenho o 325d e n acho que faça muuuitas diferença para o 520d, n deixa de ser um 4 cilindros. Noto mais em retomas de velcoidade em velocidades elevadas em auto estrada...

                                      Resumo: escolhe o que tiver mais equipamento e menos Km´s.. E, se puderes, compra novo que anda tudo com grandes descontos
                                      Na Station são muito equivalementes em termos de espaço, o MB tem mais espaço na mala.

                                      Não ponderei comprar novos por achar que o valor com extras ( vai para os 75K ) ser demasiado....só ponderei carros de serviço ou com até 1 ano e meio.

                                      De qualquer forma obrigado pela sugestão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estamos a tentar comparar 2 carros optimos. Tanto optes por um ou por outro vais ficar muito bem servido. Sao carros muito semelhantes. Por isso acho que devias optar pelo que achas mais estético. Eu pessoalmente gosto mais da BMW 520d. Já agora, já ponderas-te o jaguar XF?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entre um usado de 1 ano ou com 30.000km, outra opção (tendo em conta que quer muito equipamento) pode ser:

                                          Jaguar XE
                                          BMW 325d
                                          Passat 2.0 240cv
                                          Novo A4
                                          C 250cdi

                                          Consegue quase fullextras por menos de 50.000

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                            Estamos a tentar comparar 2 carros optimos. Tanto optes por um ou por outro vais ficar muito bem servido. Sao carros muito semelhantes. Por isso acho que devias optar pelo que achas mais estético. Eu pessoalmente gosto mais da BMW 520d. Já agora, já ponderas-te o jaguar XF?
                                            Ponderei sobre o Jaguar mas sobre o que li no forum o preço da manutenção e desvalorização fizeram-me desistir da ideia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                              Entre um usado de 1 ano ou com 30.000km, outra opção (tendo em conta que quer muito equipamento) pode ser:

                                              Jaguar XE
                                              BMW 325d
                                              Passat 2.0 240cv
                                              Novo A4
                                              C 250cdi

                                              Consegue quase fullextras por menos de 50.000
                                              Vi todos esses carros mas devido a falta de espaço nos bancos traseiros optei por uma gama acima visto que o preço difere na ordem dos 7 mil €. Experimente o C250 com kit AMG e gostei bastante do carro mas sentei-me no banco traseiro e tinha de ir com a cabeça de lado ( tenho 1.86cm).

                                              Fui ver a Passat mas depois dos escândalos recentes também desisti.

                                              De qualquer forma tive um proposta de uma 520d 0km por 55k, agora o MB novo está um pouco fora do orçamento ( na ordem dos 60K) mesmo com os descontos. Vou avaliar sem pressas até aparecer o carro
                                              Editado pela última vez por jorgeviana; 29 September 2015, 13:05.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jorgeviana Ver Post
                                                Vi todos esses carros mas devido a falta de espaço nos bancos traseiros optei por uma gama acima visto que o preço difere na ordem dos 7 mil €. Experimente o C250 com kit AMG e gostei bastante do carro mas sentei-me no banco traseiro e tinha de ir com a cabeça de lado ( tenho 1.86cm).
                                                Sabendo que é um segmento inferior, espaço atrás nada como a nova skoda superb break.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  JorgeViana com os atuais 20% que fazem no 520d, um preço final de 55.000 só se tiver muitos extras..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    Sabendo que é um segmento inferior, espaço atrás nada como a nova skoda superb break.
                                                    Confesso que estava curioso com a nova Superb que sempre foi um carro que gosto mas depois de todos os escândalos e revelações deixou-me com um pé atrás...mas não perco nada em ver.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A nível de stands na zona norte (Viana / Braga / Porto) já fui a vários (BM car, Carclasse e SCSANTOS) aconselham mais algum?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A superb é uma excelente carrinha, mas comparar uma superb com uma E250 e um 520d...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jorgeviana Ver Post
                                                          A nível de stands na zona norte (Viana / Braga / Porto) já fui a vários (BM car, Carclasse e SCSANTOS) aconselham mais algum?
                                                          Na bmw tive melhor preço na Bmcar (póvoa de varzim) do que na Hendo (st.tirso).
                                                          Mercedes tem melhor preço na C.Santos na Maia do que na Carclasse (famalicão, barcelos, viana).

                                                          O que fiz foi enviar email para todos, mas um email muito detalhado para me levarem "a sério". Depois peguei no mais barato e fui pessoalmente ao stand ver se ainda melhoravam a proposta.

                                                          Uma coisa é certa. Se há altura para comprar um série 3 ou 5, um classe E ou um A4 e A6 é agora. São modelos já com alguns anos de mercado e com os descontos no auge. Daí achar melhor dar mais 4.000€ e comprar novo.

                                                          Da minha experiência pessoal, posso dizer que tive há 1 ano e tal as seguintes propostas para extras como gps, cxa auto e faróis xenon caso n tivessem:

                                                          A6, berlina, 2.0tdi 190cv. 53.000€.
                                                          S5, berlina 20d 184cv. 52.000€
                                                          S3, berlina 25d 218cv 47.000€ (este com mais extras).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jorgeviana Ver Post
                                                            Confesso que estava curioso com a nova Superb que sempre foi um carro que gosto mas depois de todos os escândalos e revelações deixou-me com um pé atrás...mas não perco nada em ver.
                                                            A nova superb equipada com o TDI de 190 CV já não é abrangida pelo referido escândalo dado este motor estar equipado com adBlue e cumprir a norma VI das emissões.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X