Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar um carrito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Comprar um carrito

    Boas pessoal.

    Como não sou um grande entendido, vinha por este meio pedir a vossa opinião.
    Ando a procura de carro, e queria comprar uma pecinha minimamente bonita, agradável de se conduzir, fiável (para fazer bastantes klms).
    A minha ideia era, tenho mais ao menos 4000 euros para comprar isso (oh pah, sou estudante e sou eu que pago tudo, não dá para muito mais), a minha ideia então era mesmo comprar um A3, mas por esse preço teria de comprar algo antigo (antes de 2000) e queria comprar um de 2001-2003, dai me lembrar de juntar mais algum e comprar algo para o momento com as características que mencionei, e que não perdesse muito valor.

    Dai vir aqui pedir uma opinião de entendidos, basicamente pergunto-me ''o que fazer'', ''o que comprar''.

    Desculpem qualquer coisa.

    Muito obrigado
    Abraços

    #2
    Fazer bastantes kms diários?

    Comentário


      #3
      Sim, alguns.. Não queria ter despesas muito grandes.

      Abraço

      Comentário


        #4
        carrito?

        e para estudante, onde convem estacionar em qualquer buraco?

        http://www.standvirtual.com/carros/a...rTwo/P8534809/

        Comentário


          #5
          Oh pah, estacionar não há problema. Não É por ai..

          E esse parece um pouco mal tratado..

          Mas obrigado :P

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
            carrito?

            e para estudante, onde convem estacionar em qualquer buraco?

            http://www.standvirtual.com/carros/a...rTwo/P8534809/
            Smart? Nãhhhh....


            Fazer bastantes quilómetros é mais ou menos que média anual?

            Comentário


              #7
              15 mil...

              Comentário


                #8
                Que tal um Citroën C2?

                Enviado do meu K017 através de Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  eu não vou muito a bola com smarts. mas se estacionar não é problema, então tens ai honda jazz, corolla e12..

                  Comentário


                    #10
                    Surgiram-me ai 2 negócios, ainda não vi os carros mas garantiram-me que estão impecáveis.. Um golf 4 (de 5 portas, o 110cv de 2000) e um c220 coupe (este importado, mais caro 2500 euros, ou seja ficava por 6500 e o selo novo).. Que acham?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ehpah Ver Post
                      Surgiram-me ai 2 negócios, ainda não vi os carros mas garantiram-me que estão impecáveis.. Um golf 4 (de 5 portas, o 110cv de 2000) e um c220 coupe (este importado, mais caro 2500 euros, ou seja ficava por 6500 e o selo novo).. Que acham?
                      se és estudante e embora entenda o apelo do mercedes eu não ia por ai!! o golf de 2000 com 110 CV diesel????quantos quilometros esta o golf?
                      eu tambem ando na luta quero um s70R e a esposa não esta com muita vontade de me deixar comprar o bicho!!diz que é carro de mafioso!
                      Editado pela última vez por Bloodhound; 30 September 2015, 23:13.

                      Comentário


                        #12
                        Não sei ao certo.. Sei apenas que tem 200 e qualquer coisa klms.. Mas segundo me disseram o carro está muito direitinho e era bem tratado.. A minha ideia também como referi era mesmo uma coisa boa.. E sim, é a diesel.. Claro que o mercedes....... E claro que um golf de 5 portas não era be o que pretendia..... Etc.. Mas oh pah, primeiro tenho de ser racional acima de tudo..
                        Editado pela última vez por ehpah; 01 October 2015, 11:32.

                        Comentário


                          #13
                          esse c220 importado nem era considerado, era excluído. mas isso sou eu claro..
                          sabes como ver se esse golf está direitinho? é que esses tdi's fazem um som especifico. se puderes, leva um entendido contigo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                            eu tambem ando na luta quero um s70R e a esposa não esta com muita vontade de me deixar comprar o bicho!!diz que é carro de mafioso!
                            Diz-lhe para se sentar lá dentro e dar uma volta contigo a ver se mantém a opinião.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                              Diz-lhe para se sentar lá dentro e dar uma volta contigo a ver se mantém a opinião.
                              ja tentei!!!ela diz que é carro á mafioso!!!dá para meter 2 "corpos" na mala sem lhes partir as pernas!!!mulheres arranjam defeitos é porque tem caixa automatica e não gosta é porque gasta muito (se for é para converter a GPL)é porque é grande e o melhor de tudo é porque decidimos trocar de carro porque os filhotes "precisam" de espaço!!!meteu na cabeça que quer um monovolume(sharan), mas eu não quero pagar uma roubalheira por 3 letras(TDI)!!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                ja tentei!!!ela diz que é carro á mafioso!!!dá para meter 2 "corpos" na mala sem lhes partir as pernas!!!mulheres arranjam defeitos é porque tem caixa automatica e não gosta é porque gasta muito (se for é para converter a GPL)é porque é grande e o melhor de tudo é porque decidimos trocar de carro porque os filhotes "precisam" de espaço!!!meteu na cabeça que quer um monovolume(sharan), mas eu não quero pagar uma roubalheira por 3 letras(TDI)!!!!

                                Acho que estou a seguir o caminho certo: 1º arranjar um S70/S80, depois uma mulher!

                                Espero que o "dono" do tópico não leve a mal o pequeno off-topic.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                  mulheres arranjam defeitos é porque tem caixa automatica e não gosta
                                  Julga que não gosta. Estou para ver senhora que, depois de experimentar uns dias, queira continuar a usar embraiagem e manete de caixa como um animal.

                                  Os homens lá são mais burros, e há uns que resistem uns anos, é preciso esperar que cheguem aos 'entas e/ou fiquem com os joelhos todos rebentados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, queixas-te - quem me dera ter tido 4 mil euros juntos quando era estudante

                                    Agora a sério, dizes que não queres muitas despesas, mas lembra-te que um carro, especialmente um carro velho, te vai dar muita despesa - não é só comprá-lo e meter gota, há muitas outras coisas a pagar Ter carro e "não ter muitas despesas" não ligam bem na mesma frase

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NextInLine Ver Post
                                      Agora a sério, dizes que não queres muitas despesas, mas lembra-te que um carro, especialmente um carro velho, te vai dar muita despesa - não é só comprá-lo e meter gota, há muitas outras coisas a pagar Ter carro e "não ter muitas despesas" não ligam bem na mesma frase
                                      Eu por falta de experiência também não tenho noção de que números se fala, apenas leio e compreendo que carros antigos dão despesas e também eu gostaria de saber naquilo que me estou a meter. Ou seja, que media anual é que estamos a falar? 1000€ por ano (em manutenção) é um valor realista?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Depende muito do carro que tens, do estado em que se encontrar, do seguro que fizeres, etc. É impossível dizer um número específico sobre os custos associados, convém averiguares tudo antes da compra para não teres (grandes) surpresas. Há o seguro, há a IPO, há a revisão/manutenção, pneus, há o IUC, há o próprio combustível...

                                        Só te posso garantir que... barato nunca é

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois, disso tenho noção. Estou mesmo virado para um S80 (eventualmente poderia ser um S70, mas não deve deferenciar muito os custos) pois é tudo o que procuro. Por muito que tente olhar para outros carros, venho sempre parar a este.
                                          Já sei que de seguro serão cerca de 250€ anuais, IUC 140€, IPO não faço ideia (no mundo das 2 rodas não há disso), combustível faço intenções de meter GPL (já fiz as contas e recupero o investimento ao fim de cerca de 1 ano) e depois há as revisões/manutenções e esta é o que mais me preocupa, pois não sei que valores se fala. Sei que revisão será, no mínimo, anual, ou seja, 100-200€ já estou a contar. Manutenções se disser que tenho que gastar, vamos imaginar, 800€ mas que depois fico descansado por 1-2 anos, por mim está óptimo.

                                          Sei que o carro que quero é um carro de luxo e isso tem custos associados, ainda mais sendo antigo, daí que não me posso queixar dos custos que terei com ele. Quero é ter a certeza que serão custos que estou disposto a pagar e não custos exagerados que me forcem a ter que parar o carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ehpah Ver Post
                                            A minha ideia era, tenho mais ao menos 4000 euros para comprar isso (oh pah, sou estudante e sou eu que pago tudo, não dá para muito mais)
                                            Ora...
                                            Originalmente Colocado por NextInLine Ver Post
                                            Bem, queixas-te - quem me dera ter tido 4 mil euros juntos quando era estudante
                                            ...para além disto, com 4 mil euros na mão e sendo estudante, pensaria duas vezes se me metia num carro, quanto mais em carros de manutenção mais dispendiosa.

                                            Gota, seguro, IPO, revisões, (possíveis) imprevistos, é o básico...

                                            Comentário


                                              #23
                                              um carro nunca dá lucro. o máximo que te pode dar é satisfação. lucro nunca dá. a não ser que sejas um comerciante automóvel ou que apostes na valorização de clássicos ou modelos raros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                se és estudante, provavelmente nem emprego tens e se dizes quanto menos despesas melhor optava por comprar um carro com cerca de metade do orçamento e o restante para uma manutenção ao dito e restante coisas documentação, seguro, IUC...

                                                não sei de que zona és ajudava um pouco para ver o que tens ao pé...

                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...mera/P8486069/
                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...tilo/P8538289/
                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...Pack/P8534441/
                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8529631/
                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...mium/P8455703/
                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...-VTS/P8427811/
                                                Editado pela última vez por carbookk; 02 October 2015, 14:49.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para responder a alguns pontos chaves que foram aqui postando.

                                                  1º Se tenho 4000 mil euros, foi porque os consegui juntar, e juntar isto aliando ás despesas todos os meses com carro (vou todos os dias e venho de carro), com faculdade etc, foi porque também tive de trabalhar muito e me proibir de muitas coisas. Por isso não é um luxo, mas sim muito suor, qualquer um os podia ter.

                                                  2º Sou da zona de Amarante/Felgueiras.

                                                  3º De momento não tenho emprego a full-time, tenho um part-time.

                                                  4º Preferia um carro a diesel (devido aos consumos).

                                                  5º Este não é o primeiro carro, já tive vários, sei bem o que se gasta neles, por isso mesmo me estava a tentar precaver na compra.

                                                  cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Compra um Honda Civic 1.5 LS, ficas com um carro mais fiável que o Golf, mais barato, e não gasta muito mais. Não te metas em TDIs com muitos anos, a probabilidade de estarem com os quilómetros aldrabados é muito elevada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em relação ao dinheiro, é algo que eu prefiro não me meter pois é como tu acabaste de dizer: trabalhaste para o juntar e a tua intenção é comprar um carro. Sei bem o que isso é, haver despesas e até sacrifícios para se poder juntar para algo que se quer, portanto, deves seguir em frente (e até porque com 4000€ já se compra carros de gama alta).

                                                      Quanto à tua preferência por diesel devido aos consumos... Bom, eu questiono: não te compensaria antes um a gasolina e depois convertias a gpl? É que aí conseguirias realmente poupar no que toca a consumos, mas diria que tudo dependerá dos km que pensas fazer.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                                        Em relação ao dinheiro, é algo que eu prefiro não me meter pois é como tu acabaste de dizer: trabalhaste para o juntar e a tua intenção é comprar um carro. Sei bem o que isso é, haver despesas e até sacrifícios para se poder juntar para algo que se quer, portanto, deves seguir em frente (e até porque com 4000€ já se compra carros de gama alta).

                                                        Quanto à tua preferência por diesel devido aos consumos... Bom, eu questiono: não te compensaria antes um a gasolina e depois convertias a gpl? É que aí conseguirias realmente poupar no que toca a consumos, mas diria que tudo dependerá dos km que pensas fazer.

                                                        Por acaso já me tinha lembrado disso, pelo menos nesta fase da minha vida, talvez compensasse.
                                                        Envergando por essa ideia, tens ideia da diferença ''poupança'', preço do kit gpl e de um carro em condições para essa aplicação?

                                                        Klms até nem faço muitos, o normal diário será tipo 50 klms. Tenho várias viagens de mais klm's e algumas de menos.. depende
                                                        Editado pela última vez por ehpah; 02 October 2015, 20:22.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Civics , accord , volvos T5 , focus 1.6 . Bons para gpl .

                                                          O mais econômico é o civic com o 1.5 de 115cvs

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            e porque ñ procurar directo por gpl???
                                                            http://www.custojusto.pt/porto/ligei...10-cv-17480671
                                                            http://www.custojusto.pt/braga/ligei...sport-17618578
                                                            http://www.custojusto.pt/porto/ligei...6-gpl-17613941
                                                            http://www.custojusto.pt/porto/ligei...l-eco-17609997

                                                            apenas exemplos encontras carros com orçamento abaixo do valor maximo o que deixa uma folga para algum azar!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X