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Rover 414 - queimou a junta

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    Rover 414 - queimou a junta

    o rover cá de casa ao fim de 9 anos, 68 mil Km e revisões todas na marca, resolveu aquecer queimar a famosa junta. Foi de reboque para a rover e temos pra já um orçamento sem abrir ainda o motor pra ver se é apenas a junta de 1032.18 €
    Não será um valor um pouco exagerado?

    #2
    De facto acho.

    Comentário


      #3
      Basicamente, a diferença entre abrir para ver se é a junta e substituir a junta é... o preço da junta! (Isto se não for necessário rectificar a cabeça, o que às vezes também acontece). O resto é mão-de-obra e, possivelmente, uns parafusos da cabeça.

      Sim, o preço é brutal.

      Mais informações acerca de Rovers, fala com o membro CL. É o especialista no assunto cá do fórum! ;)

      Comentário


        #4
        Onde pediste o orçamento?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por fimo

          o rover cá de casa ao fim de 9 anos, 68 mil Km e revisões todas na marca, resolveu aquecer queimar a famosa junta. Foi de reboque para a rover e temos pra já um orçamento sem abrir ainda o motor pra ver se é apenas a junta de 1032.18 €
          Não será um valor um pouco exagerado?
          O motor do 414 é bom, mas peca por ser bastante frágil no que diz respeito às juntas... já sofri do mesmo mal no meu e quanto ao preço tendo em conta que vai ser assistido na marca (embora falida!) está muito bom... para substituírem a junta vão abrir parte do bloco do motor, lixar o local onde a junta está montada, verificar pistons e segmentos, mais as horas de trabalho (a correr bem um dia de trabalho)

          Comentário


            #6
            o membro CL irá esclarecer-nos.;)

            mas eu penso que está um pouco carote.

            Comentário


              #7
              esses motores tinham esse grave problema...
              conheço um do ano do teu com 120000kms e já levou 4 juntas. é muito fraco mesmo.

              Comentário


                #8
                o orçamento foi pedido na jop, no porto e o facto de o orçamento ser sem abrir o motor não e apenas o preço da junta, pois depois de abrirem e que vão ver se não vai ser necessário pistons, segmentos, etc tal como o CJSR disse, pois caso seja preciso o valor aumenta.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por jomaso

                  esses motores tinham esse grave problema...
                  conheço um do ano do teu com 120000kms e já levou 4 juntas. é muito fraco mesmo.
                  Mas não devia.
                  O problema destes Rover levarem juntas é que as de origem são muito fracas (à base de silicone). Aquando da substituição 2ª junta, esta já deveria ser em condições.

                  Comentário


                    #10
                    E que tal recorrer a um mecânico como deve ser, e não ao concessionário da marca? Não?
                    É que deve ficar por metade do preço e, acima de tudo, o trabalho ficar bem feito ( o que no concessionário deve ser pouco provável ).

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por oak1973

                      E que tal recorrer a um mecânico como deve ser, e não ao concessionário da marca? Não?
                      É que deve ficar por metade do preço e, acima de tudo, o trabalho ficar bem feito ( o que no concessionário deve ser pouco provável ).
                      tb concordo,nada como um bom mecanico e ainda gastas menos,na marca e so roubar

                      Comentário


                        #12
                        se ainda existir vai ao marco de canaveses a rover de la..

                        pah.. isso era defeito de fabrico nas juntas q vinham de fabrica..

                        as q vao meter agora, ja duram o resto da vida..

                        a mim cedeu a junta da cabeça se n me engano, e como ia tendo cuidado nao estragou nada.. foram 200€

                        algum tempo depois foi outra junta, e foram 100€..

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por oak1973

                          E que tal recorrer a um mecânico como deve ser, e não ao concessionário da marca? Não?
                          É que deve ficar por metade do preço e, acima de tudo, o trabalho ficar bem feito ( o que no concessionário deve ser pouco provável ).
                          essa hipótese chegou a ser colocada mas como o carro sempre foi lá assistido e como este é um problema que acontece em quase todos os rover's com este motor, os mecanicos da marca ja devem estar mais do que habituados neste tipo de reparações.

                          Comentário


                            #14
                            o ponteiro da temperatura estava a funcionar? como é que isso aconteceu?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por chasdegua

                              o ponteiro da temperatura estava a funcionar? como é que isso aconteceu?
                              pois.. pq no meu notei q começou a aquecer.. parei, vi q nao tinha agua, meti..

                              qdo começou a aqucer outra vez meti mais agua..

                              no dia seguinte de manha, o motor estava bloqueado, com os pistons cheios de agua.

                              como precisava mesmo de andar, tirei as velas, dei ao motor de arranque, e a agua foi toda cuspida..

                              coloquei as velas de novo, atestei de agua, e andava assim o resto do dia..

                              ainda demorou uma semana, ate me conseguirem mudar a junta (q demorou 1hora na rover no m de canavezes)..

                              ja foi a uns 3 anos e 100.000km, e nunca mais tive problemas.. vai quase com 200.000, e agora é so oleo e gasolina (muita....)

                              Comentário


                                #16
                                1032.18 € é uma brutalidade de preço, se o problema é só a junta e não fissuras na cabeça diria que por 150 € já ficavam bem pagos.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por fimo

                                  citação:Originalmente colocada por oak1973

                                  E que tal recorrer a um mecânico como deve ser, e não ao concessionário da marca? Não?
                                  É que deve ficar por metade do preço e, acima de tudo, o trabalho ficar bem feito ( o que no concessionário deve ser pouco provável ).
                                  essa hipótese chegou a ser colocada mas como o carro sempre foi lá assistido e como este é um problema que acontece em quase todos os rover's com este motor, os mecanicos da marca ja devem estar mais do que habituados neste tipo de reparações.

                                  Ok, então foste lá sempre ás revisões a pagar pela medida grande. Foste premiado, pela tua fidelidade, com uma junta de cabeça queimada antes dos 70 mil, mesmo com essa assistência de "excelência". E agora vais tu premia-los dando-lhes mil e tal euros para fazerem um trabalhinho que vale, no máximo 200 ou 300. Boa, força nisso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    De maneira nenhuma uma junta de cabeças oscilará esse preço, só mesmo pq a rover já pertence ao passado e pretende espremer a ainda clientela do presente!

                                    Pede orçamento numa outra oficina que serás surpreendido pela positiva
                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Volto a repetir o que disse anteriormente:

                                      Tendo em conta que vai ser assistido na marca (embora falida!), que para substituírem a junta vão abrir o bloco do motor, lixar o local onde a junta está montada, verificar pistons e segmentos, mais as horas de trabalho (a correr bem um dia de trabalho)

                                      E acrescento:

                                      Vão limpar o circuíto de refrigeração do carro, colocar líquido anti-congelante e verificar o funcionamento do motor com especial atenção à temperatura do mesmo.

                                      Portanto:

                                      Não considero o valor orçado caro, mas acredito que consigas fazer a mesma reparação ligeiramente mais barato numa oficina de confiança.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Faz uma visita a este tópico:
                                        http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=86942

                                        Tem lá alguma informação adicional sobre as juntas dos Rovers com fotos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          €1000 é quase metade do valor comercial do carro....

                                          Comentário


                                            #22


                                            citação:Originalmente colocada por oak1973



                                            Ok, então foste lá sempre ás revisões a pagar pela medida grande. Foste premiado, pela tua fidelidade, com uma junta de cabeça queimada antes dos 70 mil, mesmo com essa assistência de "excelência". E agora vais tu premia-los dando-lhes mil e tal euros para fazerem um trabalhinho que vale, no máximo 200 ou 300. Boa, força nisso.
                                            Concordo em grande parte com a tua opinião, mas o que se passa é que o carro não é meu e não sou eu que vou pagar a reparação, por isso também não sou eu quem toma essa decisão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Epá tb já me aconteceu o mesmo, não tivesse eu também um 414 :-). Lembro-me que fui a um mecânico de uma oficina dita de rua e ficou-me por 150€. 1000€ ?????? eu ia pedir orçamentos a outro lado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É preferível pagar mais e saber que é bem reparado do que poupar muito e o serviço não ficar em condições! Apenas trocar a junta fica barato mas para as coisas ficarem em condições não basta trocar a junta existe uma série de situações que se deve verificar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  [quote]Originalmente colocada por fimo

                                                  o rover cá de casa ao fim de 9 anos, 68 mil Km e revisões todas na marca, resolveu aquecer queimar a famosa junta. Foi de reboque para a rover e temos pra já um orçamento sem abrir ainda o motor pra ver se é apenas a junta de 1032.18 €
                                                  Não será um valor um pouco exagerado?
                                                  [/quote

                                                  e de facto um valor exagerado...eu tive o mesmo problema com um carro igual e paguei +/- 600€ e o carro ficou como novo!de referir que o mecanico que me arranjou o carro era amigo e tal... mas ainda assim esse valor é exagerado!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por PTFighter

                                                    Epá tb já me aconteceu o mesmo, não tivesse eu também um 414 :-). Lembro-me que fui a um mecânico de uma oficina dita de rua e ficou-me por 150€. 1000€ ?????? eu ia pedir orçamentos a outro lado.
                                                    A pessoa que conheço gastou 250€ em Abril...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      hà 8 anos que me dedico ao serviço de peças e acessórios,posso-te dizer que foi para os Rover 200/214/400/414 que mais material de raparação se vendeu... existe sem duvida uma disfunção mto grande no funcionamento desse motores, até pq sao motores mto delicados, com uma mecânica mto mto própria

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esse preço é um exagero!!!!

                                                        Mudar a junta da cabeça se ela n tiver empenada e mto facil, qq mecanico faz isso! Caso tenha algum empeno tem de ser rectificada, e ai acrescenta-se o preço da rectificação, qt tb n e nada do outro mundo! Se tiver a cabeça estalada a coisa muda de figura, pq tem de levar uma nova para ficar em condições, mas mesmo assim ha material usado em mto bom estado. QQ mecanico minimamente honesto, vai lavar o circuito de refrigeração, e meter liquido de refrigeração novo, bem como fazer um teste de compressão a ver se esta td ok!

                                                        E para mudar a junta n e preciso abrir motor nenhum! É so retirar a distribuição e a cabeça!

                                                        Ha coisas ke nunca mudam, na Rover sempre foram chulos e trabalharam mal no pos venda, e pelos vistos continuam!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu pus 3 no meu 214 e ficaram sempre em cerca de 300€ a 400€ ca fora.agora ta parado a espera que tenha dinheiro para arranja-lo como deve ser

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Sphynx

                                                            Eu pus 3 no meu 214 e ficaram sempre em cerca de 300€ a 400€ ca fora.agora ta parado a espera que tenha dinheiro para arranja-lo como deve ser
                                                            Pois.. se fosses a rover, era mais barato, e so tinha metido uma...

                                                            é q nem é caso para dizer "o barato sai caro".. é mesmo "o caro sai carissimo"...

                                                            Comentário

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