Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passagem por via verde, matrícula errada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passagem por via verde, matrícula errada

    Boas tardes,

    A semana passada usei a via verde noutro carro (mesma classe), e alterei tudo excepto a matrícula (por pura distracção).


    Na ida detectou as passagens (aparece nos movimentos), mas na volta (sexta-feira) deu amarelo nas portagens.

    Como estava a demorar a aparecer, verifiquei que a matrícula estava errada.

    Já reportei a situação à Via Verde por email e já fiz a alteração da matrícula pelo site, mas no fim do trabalho vou ligar para lá (não me posso deslocar a nenhuma loja pois não tenho carro comigo) a ver se tenho uma resposta mais rápida.

    Perguntava então se alguém já passou pelo mesmo, e se sabe o que posso esperar.

    Desde já obrigado!

    #2
    Vais ter de pagar a portagem em causa e um taxa.

    Comentário


      #3
      Obrigado, tens ideia de quanto é a taxa ?

      Comentário


        #4
        Normalmente só é lida a matrícula se o leitor ou o aparelho falhar por qualquer razão.

        Comentário


          #5
          O problema é esse, na ida o leitor leu, no regresso não.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
            O problema é esse, na ida o leitor leu, no regresso não.
            Nesse caso, se a matricula estiver associada ao aparelho não tens problemas, a VV resolve sozinha, agora como no teu caso a matricula não estava associada ao aparelho, tens de ser tu a resolver.

            Comentário


              #7
              Um pequeno update enquanto não vou tratar pessoalmente do assunto (amanhã de manhã).

              Pelo telefone (3 dias atrás) a Via Verde disse para pagar as SCUT's nos CTT e esperar até hoje a ver se aparecem os movimentos (realmente apareceu, só a saída, não leu a entrada), senão para me dirigir a uma loja.

              Entretanto algumas concessionárias responderam-me a dizer que não tinha dividas (responderam já depois de ter pago as SCUT's) , excepto a Brisa que disse que era um assunto a tratar com a Via Verde, mas hoje a Via Verde (via email) diz que esse assunto é para tratar com a Brisa .

              Enfim :-/ .

              Comentário


                #8
                Bem, o serviço de atendimento é uma grande bosta demorado e com respostas por vezes sem nexo, em nada ajuda nas questões que colocamos.
                Já passei por uma coisa parecida, sou pouco utilizador portanto nao tenho grande conhecimento das coisas.
                Quando mudei a VV para outro carro reparei que nas scuts nao detectava, online não aparecia registo, mandei mails a questionar o que fazer e as respostas foram vagas uma foi dada ( concluída ) dois meses depois, passagem em 25-10-2014 recebi uma resposta em 2-01-2015 dizendo que o processo estava resolvido pois tinha pago numa payshop, quando pretendia apenas uma resposta sobre o que fazer para nao ter problemas por falta de pagamento.

                Comentário


                  #9
                  Caso o leitor estivesse em boas condições nao havia problema ... uso muitas vezes uma via verde em 2 carros sem alterar nada . Nunca deu qualquer problema. São da mesma classe.

                  O caso aí parece-me que o proprio leitor não está em condições para dar amarelo ... Caso contrario passava sem problemas.


                  Até podes passar sem o identificador , caso o a matricula esteja lá registada eles associam e fazem o debito normal (não é o teu caso)

                  Comentário


                    #10
                    O leitor estava pousado no tablier junto ao vidro, deveria ter conseguido ler (e leu na ida, na volta só leu no único sitio que passei na ida, mas no sentido inverso).

                    Comentário


                      #11
                      Mais um update.

                      Todas as concessionárias dizem que não tenho dividas , o que é impossível na Ascendi , respondi ao mail deles a dizer que tal não era possível,pois fiz a A7 desde Vila Pouca de Aguiar até Vila Nova de Famalicão, e só me cobrou 50c da saída !

                      Para evitar asneiras destas, agora os dois veículos de casa tem Via Verde.

                      Aproveito para deixar a dica, caso alguém tenha passado na Via Verde e não a tenha (ou um caso como o meu), podem pagar através deste site.

                      https://www.pagamentodeportagens.pt/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                        Mais um update.

                        Todas as concessionárias dizem que não tenho dividas , o que é impossível na Ascendi , respondi ao mail deles a dizer que tal não era possível,pois fiz a A7 desde Vila Pouca de Aguiar até Vila Nova de Famalicão, e só me cobrou 50c da saída !

                        Para evitar asneiras destas, agora os dois veículos de casa tem Via Verde.

                        Aproveito para deixar a dica, caso alguém tenha passado na Via Verde e não a tenha (ou um caso como o meu), podem pagar através deste site.

                        https://www.pagamentodeportagens.pt/
                        O único problema de ter 2 veículos com via verde é ter de pagar 2 alugueres de equipamento ou pagar o preço de um equipamento extra.
                        Eu normalmente mudo no site as matriculas quando necessito de usar o aparelho em outra viatura. Sempre que faço isso anda 1 dia ou dois no máximo a passar a amarelo nas portagens dai achar estranho o relato do SPV...

                        Comentário


                          #13
                          Update (espero eu) final:

                          A Ascendi mandou-me um documento com as passagens em AE, onde aparece as passagens na A24 e A7 como pagas.
                          E agora vem a melhor, eles na A7 só sabem que saí, e não onde entrei .
                          Só espero que daqui a uns meses não venha uma carta para pagar acrescido de juros e outras despesas (se vier só a portagem, pago sem problema) .

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X