Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma dúvida, será rolamentos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma dúvida, será rolamentos?

    Reparei recentemente que se puser o meu carro em ponto morto numa descida, ele perde alguma velocidade, isto é, vou a 100km/h e ele começa a reduzir a velocidade para 90km/h, e ainda é mais notório se for em plano, é quase como se fosse a travar lentamente.... Claro que sem aceleração, o carro vai perder velocidade, mas parece-me algo perro. Não sinto o efeito de "carro embalado" nas descidas.

    Assim acho que o carro poderá estar a fazer um esforço maior que o necessário, e consequentemente a consumir mais. No entanto, não noto barulhos nos rolamentos, nem aumentos nos consumos, e nem desgaste anormal nas rodas...

    Já alguém passou por situação semelhante? Poderá ser problemas de rolamentos, rodas empenadas?
    Faz-me lembrar a situação quando se anda de bicicleta, e ela não está bem oleada (correntes, rodas, eixos) ou afinada, temos de fazer um esforço maior...

    Ps: não criticar a questão do ponto morto em descidas, utilizei este método apenas para constatar esta situação..



    #2
    De alguma maneira os travões podem estar a bloquear as rodas.
    Que modelo é?

    Comentário


      #3
      Poderá ser os travões. Atrás o carro é de discos ou tambores? Levantas o carro e, com ele destravado, vê se alguma roda oferece resistância ao rolamento.

      Comentário


        #4
        que carro é?
        experimenta levantar o carro com o macaco e roda uma roda uma a uma.
        se tiver tambor, não custa nada ter uma bomba de travão presa.;)

        Comentário


          #5
          MLopes, experimenta o que já te disseram.;)

          Comentário


            #6
            Um rolamento gripado faz uma zoada díficl de não ouvir.

            Deverá ser um problema de travões.

            Comentário


              #7
              boas malta será que alguem me pode ajudar procuro o chat alfista mas como nunca aqui estive não sei como.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por mdc

                boas malta será que alguem me pode ajudar procuro o chat alfista mas como nunca aqui estive não sei como.
                Aqui não existe nenhum chat alfista.

                Comentário


                  #9
                  posso tentar ajudar porque já tive um problema semelhante e era a afinação
                  do travão de mão.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por mdc

                    posso tentar ajudar porque já tive um problema semelhante e era a afinação
                    do travão de mão.
                    Embora os travões de estacionamento costumem desafinar ao contrário do que tu dizes, ou seja, travar mal, a tua hipótese também é de considerar.

                    Comentário


                      #11
                      Ja reparaste se a temperatura das jantes é muito elevada quando páras o carro depois andares?

                      Comentário


                        #12
                        referi afinação porque estavam afinados demais ou seja estavam a travar o carro.

                        Comentário


                          #13
                          pode ser discos empenados...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por zenith

                            pode ser discos empenados...
                            Seria sentido pelo condutor.

                            Comentário


                              #15
                              Pode ser algum bombito preso e pressiona alguma pastilha ou calço

                              Comentário


                                #16
                                pode ser muita coisa
                                direcção desalinhada,jantes enpenadas,pressão inadecuada,pneus ovalizados, transmisão, etc...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por brunoclio

                                  Poderá ser os travões. Atrás o carro é de discos ou tambores? Levantas o carro e, com ele destravado, vê se alguma roda oferece resistância ao rolamento.
                                  ora, os rolamentos ouvia-se bem, em casos extremos de desalinhamento de direcção pode ocorrer, mas de certo é travões, não esquecer que as bombas também podem colar e não só as cintas e bombitos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por mdc

                                    pode ser muita coisa
                                    direcção desalinhada,jantes enpenadas,pressão inadecuada,pneus ovalizados, transmisão, etc...
                                    Não dramatizemos.
                                    Se o autor diz que não sente nada, 3 ou 4 dessas hipoteses são logo postas de parte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado a todos pelas vossas respostas...

                                      O carro é este: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=86204

                                      Tem travões de discos nas 4 rodas, e as pastilhas estão em bom estado.
                                      O andamento em estrada é bom e até nem sinto grande desconforto, mas reparei neste pormenor.
                                      Os consumos estão entre os 8 a 8,5lt o que considero normal para este carro.
                                      Como se aproxima a inspecção, vou falar com o mecânico para me preparar o carro, e ver a questão dos travões, jantes, rolamentos...
                                      Se alguém tiver mais opiniões...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se em plano arrancares muito lentamente para a frente e logo de seguida desembraiares poderás sentir se está a prender ou não (travões). Caso os cabos do travão de estacionamento tenham alguma folga (mínima), que devem ter necessariamente, põe de lado a questão do travão de estacionamento demasiado afinado. Também os tubos de travão tr. podem estar entupidos ou cabos trv estac. presos. Pode ter sido revisado de travões traseiros há pouco e estarem os cabos desmasiado justos. Se tocares nas jantes após um percurso de poucas travagens e houver uma muito mais quente atrás, anda essa roda presa.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X