Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda RX Vision (Skyactiv-R) - Coupe Concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda RX Vision (Skyactiv-R) - Coupe Concept

    Mazda Sports car concept - Salão de Tóquio 2015

    In another world premiere, Mazda will unveil a new sports car concept at the upcoming Tokyo Motor Show, which opens its doors to the media on 28 October and the public from 30 October to 8 November.Despite its modern look, Mazda’s latest creation clearly embodies the carmaker’s lineage. Designers strove to condense the company’s sports car history to as great a degree as possible into this concept. True to the theme of the carmaker’s stand – “Accelerate toward our dreams” – Mazda is also highlighting the brand’s unique approach to the joy of driving. A special motor-sport exhibition will feature two racing-spec Mazda MX-5s, while the fabled 1967 Mazda Cosmo Sport 110S – the company’s first rotary powered mass-production model – compliments a display of Mazda’s convention-defying engineering legacy. The Mazda KOERU, a crossover SUV concept that debuted in Frankfurt in September, will be among the 14 models on hand at the Mazda stand alongside its award-winning model line-up featuring SKYACTIV Technology and KODO – Soul of Motion designs.

    At SMART MOBILITY CITY, a regular feature of the Tokyo Motor Show, Mazda will showcase safety technologies such as its innovative human machine interface, omnidirectional sensing concept, and systems developed according to the Mazda Proactive Safety philosophy. The latter aims to enhance peace of mind and driving fun by helping drivers recognise potential hazards and exercise good judgment when operating the vehicle.

    Mazda’s press conference takes place at 08:30 on 28 October.

    Teaser:

    Fonte: Mazda

    #2
    afinal sempre vem aí outro rx

    Comentário


      #3
      já se falava dessa possibilidade há algum tempo com apresentação lá para 2017/2018.... as linhas são semelhantes às do RX-7

      Veremos o bicho que vem ai

      Comentário


        #4
        Tem potencial

        Comentário


          #5
          Será rotary? :D

          Comentário


            #6
            Pelo aspecto da coisa, e sobretudo o tamanho do capot, parece ser FR (motor longitudinal frontal e tracção traseira).
            Baseado na plataforma do MX-5?

            E claro, a grande questão... Wankel?

            Comentário


              #7
              Ui, quem me dera... Para já do pouco que vejo, parece muito interessante

              Comentário


                #8
                Parece que eles andaram a fazer uns testes com um wankel e hidrogénio...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  E claro, a grande questão... Wankel?
                  Infelizmente não acredito... mas veremos.

                  Comentário


                    #10
                    Sendo um RX, terá obrigatóriamente que ter rotores... senão matam a mística toda!

                    Eles, Mazda, nao abandonaram os Wankel..... acredito que venha mesmo aí num novo Wankel com muito potencial pela frente

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                      Parece que eles andaram a fazer uns testes com um wankel e hidrogénio...
                      Afirmativo, era o Rx8, mas foram apenas algumas unidades à experiência, essas unidades andavam ao serviço do governo.

                      Comentário


                        #12
                        O presidente da Mazda confirmou à Autocar que têm uma equipa de engenheiros a trabalhar no Wankel.

                        (...) Speaking to Autocar at the recent Frankfurt motor show, Mazda president Masamichi Kogai confirmed that the company still has a dedicated engineering team focussed on rotary engine development, and revealed that its staff are working “very enthusiastically” towards bringing the technology up to the standards of contemporary piston engines.This would require considerable improvements in cold-start characteristics, CO2 emissions and torque at low revs, but Kogai reiterated that Mazda will not bring back rotary power unless it can match the standards of other ‘conventional’ engines.

                        Kogai did not outline a timeline for any return of the RX brand - indeed, he declined to specify precisely why the rotary development team still exists - but it’s feasible that a successor to the RX-8 could appear by 2018, to coincide with the 40th anniversary of the original RX-7. (...)
                        Fonte: Autocar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                          Afirmativo, era o Rx8, mas foram apenas algumas unidades à experiência, essas unidades andavam ao serviço do governo.
                          3pintas, imagina um novo RX7 Rotary :P olha o rotary num MX-5 ND como o que conduziste

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                            3pintas, imagina um novo RX7 Rotary [emoji14] olha o rotary num MX-5 ND como o que conduziste
                            Ya... É só pra imaginar mesmo que a carteira não permite mais nada lol

                            Rotary num Mx só se fosse pra track Day, como há um NC patrocinado pela Red Bull... Rotary como carro de dia a dia só sendo acionista da Galp :-P

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                              Ya... É só pra imaginar mesmo que a carteira não permite mais nada lol

                              Rotary num Mx só se fosse pra track Day, como há um NC patrocinado pela Red Bull... Rotary como carro de dia a dia só sendo acionista da Galp :-P
                              Bastava-me mesmo só o ND vermelhinho..... e podia ser o 1.5.... que moca de carro!!!

                              Até a maria ficou maluca lololol (deve ser fruto de algumas atravessadelas )

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                O presidente da Mazda confirmou à Autocar que têm uma equipa de engenheiros a trabalhar no Wankel.



                                Fonte: Autocar
                                Lembram-se do protótipo do Audi A1 elétrico que usava um pequeno Wankel como range-extender?
                                especula-se que a Mazda possa recorrer a um Wankel para equipar futuros híbridos que podem aparecer lá para o final da década ou inicio da próxima.
                                Ou seja, o trabalho de desenvolvimento do Wankel pode estar focado no seu uso como range-extender, em que o pouco volume que ocupa e o número considerável menor de peças móveis fazem dele um muito mais adequado candidato a esse tipo de funções.

                                Apesar dessas declarações, a não ser que a Mazda tenha encontrado forma inovadora de contornar as limitações do Wankel, tanto no campo dos consumos/emissões, como no da fiabilidade, acho pouco provável que vejamos Wankel aplicados a carros como o RX-7 e RX-8.
                                Talvez eles possam provar o contrário. Sempre animava as coisas.

                                Os anúncios que a Mazda tem feito sobre as suas futuras motorizações, contemplam a evolução dos actuais Skyactiv, que prometem, conseguirão ser mais eficientes em 30% relativamente aos actuais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Devemos prestar muita atenção a "esta" Mazda actual, e ás suas realizações futuras.

                                  É uma empresa obcecada pela perfeição, e com um objectivo muito bem definido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A linha de financiamento é dada por banca?, tenho lido coisa muito interessante sobre a actualidade da marca, que começa a fazer mossa à concorrência doméstica, melhor no EUA e Austrália.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nos EUA, apesar da renovação da gama que trouxe aumentos de venda nos últimos anos, eles simplesmente não descolam. Este ano não está a correr muito bem, estando a vender menos que o ano passado, apesar do mercado continuar a crescer.
                                      Os seus modelos costumam ser sempre os favoritos em todos os comparativos, são objectivamente tão bons ou melhores que a concorrência, e se não os ganham, ficam sempre bem perto do topo. E a preferência dos media pelos Mazda garante-lhes exposição ao nível de colossos do mercado como a Toyota ou a Ford.

                                      A título de comparativo, marcas alternativas como a Subaru não param de crescer, e o seu crescimento aparentemente só está limitado pela sua capacidade produtiva.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Lembram-se do protótipo do Audi A1 elétrico que usava um pequeno Wankel como range-extender?
                                        especula-se que a Mazda possa recorrer a um Wankel para equipar futuros híbridos que podem aparecer lá para o final da década ou inicio da próxima.
                                        Ou seja, o trabalho de desenvolvimento do Wankel pode estar focado no seu uso como range-extender, em que o pouco volume que ocupa e o número considerável menor de peças móveis fazem dele um muito mais adequado candidato a esse tipo de funções.

                                        Apesar dessas declarações, a não ser que a Mazda tenha encontrado forma inovadora de contornar as limitações do Wankel, tanto no campo dos consumos/emissões, como no da fiabilidade, acho pouco provável que vejamos Wankel aplicados a carros como o RX-7 e RX-8.
                                        Talvez eles possam provar o contrário. Sempre animava as coisas.

                                        Os anúncios que a Mazda tem feito sobre as suas futuras motorizações, contemplam a evolução dos actuais Skyactiv, que prometem, conseguirão ser mais eficientes em 30% relativamente aos actuais.
                                        Os engenheiro da Mazda, que trabalhavam no projecto Wankel ainda não deitará a toalha ao chão, eles continuam a trabalhar continuamente e gratuitamente para a Mazda na reforma, para mim é um projecto para continuar, depois do acordo que fizeram com a toyota á pouco tempo.
                                        Tive um RX 8 e fiz 120 000 km, nunca tive problemas de motor, tem uma excelente fiabilidade, em relação aos consumos e emissões poluentes, ainda á algum trabalho a fazer e no consumo de óleo também, mas a imagem da Mazda para mim, continua a ser o motor rotativo, e apostarem mais nas versões desportivas a gasolina, actualmente não existe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Lembram-se do protótipo do Audi A1 elétrico que usava um pequeno Wankel como range-extender?
                                          especula-se que a Mazda possa recorrer a um Wankel para equipar futuros híbridos que podem aparecer lá para o final da década ou inicio da próxima.
                                          Ou seja, o trabalho de desenvolvimento do Wankel pode estar focado no seu uso como range-extender, em que o pouco volume que ocupa e o número considerável menor de peças móveis fazem dele um muito mais adequado candidato a esse tipo de funções.

                                          Apesar dessas declarações, a não ser que a Mazda tenha encontrado forma inovadora de contornar as limitações do Wankel, tanto no campo dos consumos/emissões, como no da fiabilidade, acho pouco provável que vejamos Wankel aplicados a carros como o RX-7 e RX-8.
                                          Talvez eles possam provar o contrário. Sempre animava as coisas.

                                          Os anúncios que a Mazda tem feito sobre as suas futuras motorizações, contemplam a evolução dos actuais Skyactiv, que prometem, conseguirão ser mais eficientes em 30% relativamente aos actuais.
                                          Os actuais já o são bastante, é questão muito interessante a ver.

                                          Desconhecia que a Mazda é a marca doméstica com maior venda em mecânica diesel no Japão, em termo de bifuel o que é apontado para além do inevitável hidrogénio a curto prazo com a ordem do executivo nipónico em avançar massivamente em infra-estrutura de apoio (gas station) e em carro disponível, os próximos Jogos Olímpicos de 2020 vão ser cartão de visita para carro a hidrogénio.

                                          Gás natural/CNG?


                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Nos EUA, apesar da renovação da gama que trouxe aumentos de venda nos últimos anos, eles simplesmente não descolam. Este ano não está a correr muito bem, estando a vender menos que o ano passado, apesar do mercado continuar a crescer.
                                          Os seus modelos costumam ser sempre os favoritos em todos os comparativos, são objectivamente tão bons ou melhores que a concorrência, e se não os ganham, ficam sempre bem perto do topo. E a preferência dos media pelos Mazda garante-lhes exposição ao nível de colossos do mercado como a Toyota ou a Ford.

                                          A título de comparativo, marcas alternativas como a Subaru não param de crescer, e o seu crescimento aparentemente só está limitado pela sua capacidade produtiva.
                                          Na zona estratégica do Pacifico deram um pulo em venda a par da Europa, a questão que colocava era relativa à sustentabilidade financeira (accionista), e/ou industrial e tecnológica na fase de uma renovação e expansão de um portefólio comercial, no Japão desenvolvem maquinaria pesada?

                                          Comentário


                                            #22
                                            "TOKYO -- Mazda Motor Corp., which retired the venerable RX-8 sports car in 2012, will stoke speculation about a possible successor with a new sports concept at the Tokyo Motor Show.

                                            Mazda describes the design as modern with a “sense of lineage and authenticity, appearing almost to condense Mazda’s entire history of sports car development into a single model.”

                                            A teaser photo shows a black vehicle with a long hood, rear-slung cockpit, rounded fastback and muscular rear fenders -- all taking cues from the brand’s Kodo design language.

                                            Mazda gave no name for the concept and offered no details about the car’s drivetrain.

                                            Executives have sent mixed signals on the fate of the brand’s sports car line and its famed rotary engine, which was taken out of circulation along with the last RX-8.

                                            The rotary engine had been a Mazda bragging point ever since the company became the first to market the technology in 1967, in its Cosmo Sport/Mazda S110.

                                            A rebirth has been the subject of incessant speculation. Mazda engineers developed a small rotary engine to generate electricity in an extended-range hybrid Mazda2.

                                            CEO Masamichi Kogai has said that engineers still keep working on the technology.

                                            And design chief Ikuo Maeda has said he wants to revive the RX series, which includes the RX-7, a precursor to the RX-8. He opined that any resurrected sports car couldn’t be called an RX without having a rotary, because the R in RX stands for rotary.

                                            Yet in an interview last year, Kogai also said the company had no immediate plans to release a sporty successor to the RX-8.

                                            He said Mazda needed to focus on its bread-and-butter lineup of Skyactiv vehicles equipped with fuel-efficient drivetrains and lightweight architectures. As a small company, it couldn’t afford to venture into too many segments.

                                            The implication was that the two-seater MX-5 Miata roadster would have to fill Mazda’s thrill gap in the interim. The new concept suggests Mazda is contemplating the next step.

                                            The concept’s teaser shot hints at a possible evolution of the Kodo design language in line with the rounded, full-volume bodywork of the latest generation MX-5 Miata.

                                            Press days for the Tokyo Motor Show are Oct. 28-29."

                                            Mazda concept for Tokyo stokes talk of RX sports car's return

                                            Comentário


                                              #23
                                              Possivelmente ainda ficarei na Mazda, se o novo RX tiver no mínimo 300 cv, o anterior foi uma excelente maquina, mas faltava-lhe um turbo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A representação oficial da marca aí no Benelux é aceitável?, a atenção dada ao cliente na tua óptica?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  A representação oficial da marca aí no Benelux é aceitável?, a atenção dada ao cliente na tua óptica?


                                                  Actualmente é Mazda Belux, antes Benelux como referiste, actualmente é a própria Mazda que trata de tudo, antes era um representante dos 3 países.
                                                  Eu tenho tido sempre um excelente serviço após venda, mas também depende da oficina Mazda onde vais, umas tratam melhor outras menos bem, uma coisa é verdade, posso comprar um Mazda aqui e pode ter uma configuração de 5 países diferentes, junto tudo e mando vir o carro composto como quero, sem pagar nenhum imposto suplementar.
                                                  O serviço em caso de problemas com o carro, caso aconteça é de rápida intervenção, mas pode demorar um pouco por vezes certas peças, um caso a melhorar pela marca no futuro, mas como tudo, se fores um bom cliente da Mazda e comprares sempre carros a eles, ou seja, já tenhas um histórico grande, aí tens um acompanhamento muito maior, como tudo na vida, funciona por interesse monetário.
                                                  Estou contente em termos gerais com a marca, e tenho certas dificuldades a mudar de marca porque gosto da marca, a ford também me tem atraído pelos novos modelos que gosto muito, para não falar do novo Focus RS que vai sair, é uma máquina.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Rendering da revista japonesa, Best Car



                                                    Editado pela última vez por reckoner00; 16 October 2015, 12:34. Razão: imagens maiores

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mazda confirms new rotary-engined sports car concept - Autocar


                                                      Mazda has confirmed that its sports car concept headed to this week's Tokyo motor show will feature a new generation of rotary engine, and will have a two-door, two-seat design.

                                                      The new engine, which has been dubbed SkyActiv-R, was confirmed by the company's head of research and development Kiyoshi Fujiwara on the eve of the Tokyo show.
                                                      Speaking to Autocar, Fujiwara said: "People think rotary can not meet modern Eco demands. The SkyActiv engineers worked on rotary and have it cutting edge tech. It is an essential part of our DNA and it just be passed onto future engineers. It is synonymous with the brand. Some time in the future it will return and be called SkyActiv-R"

                                                      Mazda president and CEO Masamichi Kogai said: "It is a two-door, two-seater. It is a pure sports car design. We have MX-5 and another icon is a rotary sports car. We haven't talked about market reach but this would be in that segment." Mazda design boss Ikuo Maeda added that the concept "represents our dream, but we don't want it to be a dream too long."

                                                      Further hints as to concept's rotary power source came earlier this month when Mazda released details of other cars that will be shown on its stand, including the 967 Mazda Cosmo Sport 110S, the company’s first rotary powered mass-production model.

                                                      It was also confirmed earlier this year that Mazda still had a dedicated engineering team focussed on rotary engine development. Kogai said: "Initial targets for rotary were set higher than gasoline. I said before it would be difficult for mass production, and this encouraged our engineers to work harder to acheive these targets. I believe one day our engineers can overcome those challenges and meet targets.

                                                      "We want to have good communication with our fans on the concept. I'd like to know how great their expectations are. R&D are working very hard - the targets are strict, rotary engines have lots of issues, and we need to solve each of them. It's not just emissions, it's performance as well, and making it easy to maintain. A rotary engine is a difficult engine to solve all these problems.

                                                      "If I say anything about [launch] dates I put too much pressure on our engineers. I want to avoid putting pressure on them. I would like to hear feedback on the design of the vehicle. This is the design of a sports car that really encapsulates a front-engined rear-wheel drive car. It embodies a Mazda sports car."
                                                      While Kogai hasn't outlined a timeline for the return of the RX brand, it’s feasible that a successor to the RX-8 could appear by 2018, to coincide with the 40th anniversary of the original RX-7.

                                                      Mazda has also experimented with using rotary engines for different applications beyond being the sole powertrain for a vehicle. It has applied for patents using a rotary engine as a range extender on a hybrid system and even demonstrated a prototype based on the previous generation of its 2 supermini back in 2013.

                                                      The Japanese manufacturer killed off its last rotary-engined sports car, the RX-8, back in 2012 as its motor faced ever-tightening emissions regulations. The firm did build a prototype turbocharged RX-8, but that car would have failed to meet European requirements too, and its further development could not be justified on Japanese sales alone.
                                                      In fact, rumours of Mazda's return to rotary engines stretch back to 2010, when insiders hinted that a successor the RX-7, potentially to be dubbed RX-9, was planned.
                                                      The Mazda Koeru, a crossover SUV concept that debuted in Frankfurt in September, will also be on display in Tokyo.
                                                      Editado pela última vez por reckoner00; 27 October 2015, 11:35.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mazal Tov!!! É um Wankel!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Apresentação é hoje às 23.30h (hora PT)

                                                          Live: http://insidemazda.mazdausa.com/mazd...s-car-concept/

                                                          Editado pela última vez por reckoner00; 27 October 2015, 12:45.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É muito futebol!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X