Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o carro mais poluente que já conduziram ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o carro mais poluente que já conduziram ?

    Olhando para o panorama atual da indústria automóvel e parecendo que até grande parte das pessoas domina a parte ambiental como as palmas da mão será possível que exista assim uma ideia tão generalizada da poluição ou pegada ambiental que o nosso veículo deixa no meio ambiente e qual a % desse mesmo veículo no aquecimento global quando comparado com outras soluções? Será que as futuras soluções no caso dos elétricos e híbridos são a resposta? Por norma olhamos apenas para uma parte do processo contudo a avaliação do impacto ambiental global de todo o processo ao longo do ciclo de vida seria também benéfico conhecer, se bem que as marcas apregoam que o fazem na prática só sabemos aquilo que lemos e que as marcas enviam cá para fora como marketing em grande parte das situações. Até que ponto é que isto seria possível saber ? Visto que muitas marcas têm fornecedores em locais do globo que no mínimo têm meios de produção duvidosos assim como uma responsabilidade social nula parece-me bastante difícil poder responder à pergunta do tópico.

    #2
    Estranhamento até foi um Lexus

    IS-F 5.0 V8
    Fartou-se de poluir nas minhas mãos

    270 g/km CO2-

    Comentário


      #3
      VW Passat 2.0 TDi de 2014

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
        VW Passat 2.0 TDi de 2014
        Ohhhh, ok, ganhaste-me

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
          Ohhhh, ok, ganhaste-me
          lolol

          Comentário


            #6
            Por aqui a julgar nas últimas notícias é um Golf CR 140 de 2012
            Mas eu referia-me ao processo em si, pois se as marcas como a VW enganam em algo que até parecia ser fácil de apanhar num ciclo de vida de produto onde estão envolvidas 3ª entidades a dificuldade de controlo aumenta exponencialmente.

            Comentário


              #7
              Apagado

              Comentário


                #8
                Talvez um Mini 1000 de 79(?).

                Comentário


                  #9
                  fiat uno 1.4 td...foi batizado pelo comboio...e realmente era um comboio a carvão...

                  Comentário


                    #10
                    Provavelmente o meu BJ40 com 15BFT e escape de lado

                    Comentário


                      #11
                      Depende do que se considerer poluição, se for em CO e CO2 acho q o mercedes 200T de 89 do meu pai, se for em NOx e partículas, o meu mercedes 250D d 91. Ele nunca deita fumo nenhum pelo escape, mas se for cheirar não cheira lá assim muito bem xD

                      Comentário


                        #12
                        A diesel... Prai uma Iveco Daily de 1990.

                        A gasolina, se calhar um Lola T70... acho que qualquer carro de competição histórico serve! Até põem um homem de barba rija a chorar!
                        Editado pela última vez por TommyTosser; 01 October 2015, 14:51.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Estranhamento até foi um Lexus

                          IS-F 5.0 V8
                          Fartou-se de poluir nas minhas mãos

                          270 g/km CO2-
                          Se poluição fosse só CO2

                          O mais poluente nas minhas mãos ou foi o meu ex fiesta 1800D ou possivelmente o Altea que ainda tenho

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                            VW Passat 2.0 TDi de 2014
                            Cheguei demasiado tarde para a piada fácil

                            Comentário


                              #15
                              Normalmente quanto mais poluente mais interessante.

                              Seja por ser antigo e dar pica por ser "puro e duro" seja por ser potente.

                              Comentário


                                #16
                                Peugeot 407 1.6HDI com admissão entupida, injector pifado, egr presa, fuga na admissão...

                                Comentário


                                  #17
                                  http://science.howstuffworks.com/sci...d-benefits.htm

                                  Comentário


                                    #18
                                    ......
                                    Editado pela última vez por DrSmart; 30 September 2015, 16:59.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mercedes CLS 350cdi; Mercedes W123 280E; Mercedes w115 250; Mercedes w140 300 TD; Mercedes vito 2.3 td

                                      Comentário


                                        #20
                                        Todos os carros diesel que conduzi até hoje sao os mais poluentes no meu leque de conduçoes

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ferrari FF.

                                          Emissões CO2 (g/km) 360.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Chevrolet Corvair Monza.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um Bmw M6

                                              Edit: Acho eu, tenho um Vw 1.9 tdi Bluemotion em casa ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                A pergunta do tópico é difícil de responder, e muito mais difícil do que parece, porque as emissões são apenas uma parte da história.

                                                Um superdesportivo pode facilmente poluir muito menos do que um Prius (ou outra coisa qualquer) por diversos motivos:

                                                - Dificilmente será utilizado numa base diária como carro para todo o serviço, fazendo assim menos km e poluindo menos "pelo escape";
                                                - Se for comprado com o intuito de ter e apreciar, pode muito bem acontecer que venha a ser tratado/estimado para futuro clássico de topo, que com o tempo inverte a curva de desvalorização e poderá ir para a uma garagem de um outro dono com o mesmo conceito (estimar e manter o investimento* em algo raro);
                                                - Se não andou muito, não gastou tantos pneus, pastilhas, e outros consumíveis como um carro "normal";

                                                Em comparação, um carro mais comum pode até ter baixos consumos, mas perante um uso intensivo vai emitir muito mais poluição pelo escape, pelos pneus e consumíveis que vai gastar, e vai inclusivamente chegar mais depressa à fase de sucata (outra fase da poluição).

                                                Alguns carros "amigos do ambiente" agravam o problema ao utilizarem componentes caros e raros, que mais facilmente colocam a dúvida de "vale a pena investir na reparação ou comprar outro, atendendo ao valor comercial?", uma questão particularmente sensível (por exemplo) em países onde os híbridos não tiveram uma expressão suficientemente grande para que hajam soluções aftermarket para alguns itens dispendiosos.


                                                Mas dificilmente alguém entra num stand de automóveis e diz "estou interessado num automóvel, e a minha prioridade é que seja o mais ecológico possível"!

                                                O design do carro, os acabamentos, o motor e a condução são factores que surgem muito antes da ecologia.
                                                A ecologia surge principalmente pelas implicações que têm nos custos, mas isso é economia, não ecologia.


                                                * no sentido literal, pois há quem os compre com determinadas idades à espera que o seu valor suba;

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com certeza uma Renault AE 385ti.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem... pelos vistos parece que os actuais A4 e Passat 2.0 TDI.

                                                    Ou talvez as Crafter!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                      Um Bmw M6

                                                      Edit: Acho eu, tenho um Vw 1.9 tdi Bluemotion em casa ...
                                                      Um vw? Então polui mais que que o m6.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        UTIC AEC de 1972.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se fosse mota era a atual ktm 300 a 2 tempos ou então uma vetusta Honda CR 500, mas como estamos a falar de carros... lembro-me de repente de uma AllRoad de um colega meu, reprogramada/artilhada até ao céu, em que cada aceleradela fazia do dia... noite!

                                                          Andava infernalmente, mas os consumos, segundo ele, nunca eram abaixo de 20!!!

                                                          PS: deduzo que pesados, máquinas e afins não contem e seja apenas automóveis no sentido estrito da coisa!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            A pergunta do tópico é difícil de responder, e muito mais difícil do que parece, porque as emissões são apenas uma parte da história.

                                                            Um superdesportivo pode facilmente poluir muito menos do que um Prius (ou outra coisa qualquer) por diversos motivos:

                                                            - Dificilmente será utilizado numa base diária como carro para todo o serviço, fazendo assim menos km e poluindo menos "pelo escape";
                                                            - Se for comprado com o intuito de ter e apreciar, pode muito bem acontecer que venha a ser tratado/estimado para futuro clássico de topo, que com o tempo inverte a curva de desvalorização e poderá ir para a uma garagem de um outro dono com o mesmo conceito (estimar e manter o investimento* em algo raro);
                                                            - Se não andou muito, não gastou tantos pneus, pastilhas, e outros consumíveis como um carro "normal";

                                                            Em comparação, um carro mais comum pode até ter baixos consumos, mas perante um uso intensivo vai emitir muito mais poluição pelo escape, pelos pneus e consumíveis que vai gastar, e vai inclusivamente chegar mais depressa à fase de sucata (outra fase da poluição).

                                                            Alguns carros "amigos do ambiente" agravam o problema ao utilizarem componentes caros e raros, que mais facilmente colocam a dúvida de "vale a pena investir na reparação ou comprar outro, atendendo ao valor comercial?", uma questão particularmente sensível (por exemplo) em países onde os híbridos não tiveram uma expressão suficientemente grande para que hajam soluções aftermarket para alguns itens dispendiosos.


                                                            Mas dificilmente alguém entra num stand de automóveis e diz "estou interessado num automóvel, e a minha prioridade é que seja o mais ecológico possível"!

                                                            O design do carro, os acabamentos, o motor e a condução são factores que surgem muito antes da ecologia.
                                                            A ecologia surge principalmente pelas implicações que têm nos custos, mas isso é economia, não ecologia.


                                                            * no sentido literal, pois há quem os compre com determinadas idades à espera que o seu valor suba;
                                                            Efetivamente era por aí que queria discutir a coisa e não tanto pelas emissões de Co2 que todos conhecemos.
                                                            Com tantas variáveis aplicadas não é fácil identificar claramente isso a não ser pelo número de kms numa fase inicial.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X