Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carro usado Gasolina ou Diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra carro usado Gasolina ou Diesel?

    Como indica o titulo estou a pensar comprar um carro para o dia a dia, carro este que fara em média 15km por dia em dois trajectos de 7.5km.

    Procuro um carro relativamente recente (2008 a 2011), ou seja, quase todos os veiculos diesel depois dessa data vem com o famoso filtro de particulas, dai a minha duvida, tendo em conta os meus percursos diarios é desaconselhavel um carro diesel?

    Ja que abri o topico peço tambem a vossa opiniao em relação ao veiculo / motor que vos parece mais fiavel.

    Seat Leon II 2008 - 1.4 TSI
    Punto EVO 2010 - 1.2
    Golf VI 2009 - 1.4 TSI
    Megane III 2009 - 1.4 TCE
    Kia Rio 2012 - 1.2
    Corsa 2009 - 1.4

    Todos estes a gasolina.

    Nos motores Diesel sei que devo fugir ao 2.0 TDI (140cv)

    #2
    Se pensas fazer 15km por dia, por que razão ponderas carros a diesel? Qual a vantagem existente nesse caso?

    Comentário


      #3
      eu ia ou pelo megane tce ou golf 6 o golf 6 os 1.4 tem fama de terem dado problemas mas no 6 podem já ter corrigido isso para esses km diários o megane tce é boa escolha muito mexido e boas baixas se for uma versão bem equipada melhor ainda
      Editado pela última vez por curandeiro; 30 September 2015, 16:41.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
        Se pensas fazer 15km por dia, por que razão ponderas carros a diesel? Qual a vantagem existente nesse caso?
        Pondero o carro Diesel porque aqui (França) os Diesel conseguem ser mais baratos que os gasolina, dai a minha duvida.

        Comentário


          #5
          Fazer um percurso de 7 Klm num diesel é dar cabo do motor, então se for no Inverno este nem aquece, o que tu precisas é de um motor a gasolina, e quanto menor cilindrada melhor.

          Comentário


            #6
            Era o que tinha em mente, obrigado pelas respostas.

            Em relação ao carro, os 1.4 WV sao fiaveis?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BragaJr Ver Post
              Era o que tinha em mente, obrigado pelas respostas.

              Em relação ao carro, os 1.4 WV sao fiaveis?
              Os antigos eram uma dor de cabeça, os novos com turbos e etc...

              Em França compra-se renault e peugeot pá...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BragaJr Ver Post
                Pondero o carro Diesel porque aqui (França) os Diesel conseguem ser mais baratos que os gasolina, dai a minha duvida.
                Ia escrever o que o PEDROM já disse. Eu perguntei pela questão de serem tão poucos km, diria que os trocos que se poupam ao ano em combustível, não compensam face aos problemas que se poderá vir a ter mais tarde à custa disso. E como a questão inicial passou pela duvidas entre ambos os combustíveis, eu diria que o melhor face aos km que vão ser feitos será mesmo gasolina.

                Quantos às marcas em si, deixarei essa opinião para pessoas mais experientes que eu (que são praticamente todos ).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                  Os antigos eram uma dor de cabeça, os novos com turbos e etc...

                  Em França compra-se renault e peugeot pá...

                  Ha tantos que a escolha se torna dificil, o carro é para a minha sogra.

                  Para mim sera em principio um Peugeot 207 THP 150CV

                  Comentário


                    #10
                    Se é para a sogra(se ela não for uma maluca no bom sentido e ai precisar de algo mais mexido😁) um Megane TCe deve chegar e sobrar, o carro não é muito pesado se se mexe bem com o 1.5dci mexe-se bem com o 1.4TCe de 130cv e ainda para mais Renaults e PSAs aí é ao pontapé, no bom(peças e preços) e no mau sentido(muitos carros iguais).

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X