Anúncio

Collapse
No announcement yet.

economicamente falando qual é a melhor opção ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    economicamente falando qual é a melhor opção ?

    Meu pai tem uma berlingo que se for a vender devem dar 1700 aprox por ela.

    Tambem tem um saxo para que se for a vender dão uns 700 euros aprox.

    Usa a carrinha comercial para trabalhar , usa o carro os FDS para sair com minha mãe e mais 2 irmãos mais pequenos .

    Paga 2 seguros , 2 selos , 2 revisões , etc.

    Uma opção era vender a carrinha e o saxo e com mais algum comprar uma carrinha 5 lugares polivalente que de para os FDS e trabalhar .

    tanto a carrinha como o saxo foram comprados novos e nunca deram problemas.

    O que seria economicamente mais vantajoso , continuar como esta pagando tudo a dobrar , ou optar por uma carrinha 5 lug. que de para tudo ? Comprada usada sem saber nada dela.

    Obrigado.

    Cumprimentos.


    p.s. tipo isto :


    http://olx.pt/anuncio/citron-berling...tml#9aaca1f367
    Editado pela última vez por Elvingador; 01 October 2015, 13:19.

    #2
    Aí vai depender muito do orçamento que tenham disponível.

    Comentário


      #3
      dizer isso sem especificar se tem x valor para dar por um carro novo/usado é difícil de dar opinião. por exemplo, há carros novos que de selo ultrapassam o valor de um seguro anual de um saxo.

      Comentário


        #4
        Se comprou ambos novos, vale mais ficar como está. A despesa desses dois não é assim tão elevada que compense o risco de comprar um carro já muito batido...


        Cump.

        Comentário


          #5
          a não ser que fosse uma viatura nova, tipo um daqueles dácias logan mcv. a versão despida fica a 9.990 euros. mas se quiser algo mais.. vai ter que especificar.

          Comentário


            #6
            Troquem os 2 Citroën por uma Berlingo HDi.

            Problema resolvido!

            Comentário


              #7
              e porque não passar a berlingo de comercial a 5 lugares??? era uma opção, arranjava o interior e janelas ai de uma na sucata e homologava e problema resolvido, e ao menos já sabe o que teem a nivel de motor e despachava o saxo se não faz falta como 2º carro...

              porque ires-te meter noutra berlingo ou semelhante como no anuncio não sabes o que poderá de ali sair em termos de estado do motor e depois gastar balurdios em arranjos...

              ou então o teu pai optar por uma carrinha nova tipo dacia logan e ir pagando em leves prestações e já fica com um carro novo e para muitos e bons anos sem se chatear... e multifacetado que é o que pretende...

              Comentário


                #8
                - Homologar a berlingo para 5 lug. não é uma opção viável.

                - O limite ate 3500 euros. ( a do link custa 2600 e já é HDI )

                - Pode ser qualquer carrinha tipo berlingo mas que tenha 5 lugares, ( como percebo pouco de carros não estou a ver outra que não seja , kangoo , partner ou berlingo )

                - A carrinha do meu pai ja tem quase 400 000 kms , sim quatrocentos mil. ( mas levou motor novo aos 250 000 aprox. )

                Comentário


                  #9
                  Acho que mais estar como estao. Aqui na suiça nao tinhas esse problema, só pagavas um seguro e umas placas

                  Comentário


                    #10
                    pois mas o problema é que estás a ver um carro com quase 300.000km's e provaelmente o motor deve estar perto de estar para entregar a alma ao criador como o da carrinha do teu pai, que na realidade o motor não tem 400.000km' ma sim metade, pois não é o original, já é um recondicionado logo zero km's...

                    3500€ pelo procurei esse tipo de modelos em 5 lugares é escaço e com uma bela carga de km's em cima o que significa que quem ficar com elas vai ter de enterrar mais outros tantos mil em reparações, sendo particular não tens garantia levas o carro como está, e sugeitas no dia seguir estares a mete-lo na oficina a deslargar forte e feio para reparar...

                    acho que o teu pai tem de ponderar a situação melhor...

                    devia esticar um pouco mais o orçamento para ter mais hipoteses de escolha, por mais um pouco tens uma destas http://olx.pt/anuncio/ford-transit-2...tml#cd2887b316

                    Comentário


                      #11
                      Sim , mas o motor que levou foi "novo " mas não zero kms , a situação foi a seguinte ; meu pai mandou mudar o óleo e filtro no mecânico de costume , estava la um puto novo aprender , que fez o serviço , mas ao parecer ou não apertou bem o bujom , ou mesmo não apertou , resultado umas horas depois o motor gripou ( meu pai entrou numa autoestrada em menos de 20 min. ja estava o tablier cheio de luzes avisar ) o mecânico como é uma pessoa seria substituiu o motor ( supostamente foi duma sucata ) mas não foi um motor novo novinho em folha. Olha foi o que o mecânico arranjou , mas ate agora sem problemas , o mecânico disse que esses motores desde que seja substituído sempre o óleo a tempo e horas e um bom liquido refrigerante no radiador , esse motor faz um milhão de kms.

                      A carrinha que expões esta fora de questão é muito grande e só precisa 5 lug.

                      Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Troca os teus dois carros por uma Logan MCV a diesel. Tem uma mala enorme e é o mais barato que tu consegues encontrar na relação espaço/preço/economia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Elvingador Ver Post
                          Sim , mas o motor que levou foi "novo " mas não zero kms , a situação foi a seguinte ; meu pai mandou mudar o óleo e filtro no mecânico de costume , estava la um puto novo aprender , que fez o serviço , mas ao parecer ou não apertou bem o bujom , ou mesmo não apertou , resultado umas horas depois o motor gripou ( meu pai entrou numa autoestrada em menos de 20 min. ja estava o tablier cheio de luzes avisar ) o mecânico como é uma pessoa seria substituiu o motor ( supostamente foi duma sucata ) mas não foi um motor novo novinho em folha. Olha foi o que o mecânico arranjou , mas ate agora sem problemas , o mecânico disse que esses motores desde que seja substituído sempre o óleo a tempo e horas e um bom liquido refrigerante no radiador , esse motor faz um milhão de kms.

                          A carrinha que expões esta fora de questão é muito grande e só precisa 5 lug.

                          Obrigado.
                          dei a carrinha ford a titulo de exemplo, existe só de 5 lugares, o melhor que o teu pai faz é comprar uma dacia logan nova a prestações e tem carro novo e não se chateia mais, andar a comprar carros velhos passa a vida a ter de gastar balurdios na oficina ao invez de apenas as manutenções de rotina...

                          dá a carrinha e o carro como retoma e abate logo x no novo e tem uma bela carrinha para passear e trabalhar...

                          Comentário


                            #14
                            Mas qual é a aversão de comprar um carro usado ? os dois carros que tem meu pai são usados e nunca deram problemas de maior , sim é verdade foram comprados novos , mas qualquer usado em algum momento tambem foram comprado novo , obviamente o meu pai tem tino na cabeça ,e não se vai amarrar a vida num banco para pagar as prestações de um carro com altos juros , ( pede 15 e acaba por pagar 20 ou mais ) temos a vantagem de ter um mecânico sério , que o mesmo dirá se o carro usado que iremos comprar esta bom ou não .

                            Carro novo esta totalmente fora de questão.

                            Comentário


                              #15
                              então boa sorte na procura, com esse orçamento...

                              Comentário


                                #16
                                O que acham ? Parece impecável ? o Stand faz 4000 euros , valor que o meu pai esticando consegue la chegar.

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...-Ice/P8539567/


                                Pelo que tenho lido neste forum , esse motor não é muito fiável !!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Elvingador Ver Post
                                  O que acham ? Parece impecável ? o Stand faz 4000 euros , valor que o meu pai esticando consegue la chegar.

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...-Ice/P8539567/


                                  Pelo que tenho lido neste forum , esse motor não é muito fiável !!
                                  Esse motor tem várias versões, essa de 80cv penso que é fiável, as versões menos boas são os primeiros de 65cv e os de 100cv.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X