Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes "antigo" vs Renault/Peugeot Recente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Mercedes "antigo" vs Renault/Peugeot Recente

    Bom dia a todos.
    Estou altamente confuso sobre que carro comprar... Além de não perceber praticamente nada sobre carros, não sei se me vire para um antigo - mas que adoro!! - ou use a opção de comprar um carro mais recente (e com menos km's).

    A minha dúvida baseia-se nisto:
    Vocês preferiam este carro http://home.standvirtual.com/avantli...91_carros.html ou http://www.duarteebernardino.pt/viat...85p%29/1738902 ?
    Ou seja, tendo 12 mil euros para gastar e os consumos + manutenção serem importantes, por qual optariam? Há uns tempos pensei também num Polo 1.6 TDI dos novos ou num KIA Soul...

    Faço cerca de 22.000km anuais e não sou rico (nem perto!) daí talvez a manutenção do Mercedes puder ser puxada...
    Abraço

    #2
    Esse Mercedes está muito "traficado"...Jantes Norauto, etc. Eu ia para o Peugeot.

    Comentário


      #3
      Pegando só no dilema mercedes velho/utilitário recente (mas velho), não é facil... À partida terás menos problemas com um carro menos rodado, mas escolhendo o mercedes certo e ter uma oficina de confiança pode equlibrar a balança no que a custos de manutenção diz respeito...

      São muitos "ses", pelo que se não sabes bem o que fazer, talvez o melhor seja seguir a lógica opção de comprar um carro menos rodado


      Cump.

      Comentário


        #4
        De notar que numa das fotos do mercedes, falta um "pedaço" de borracha do pneu.

        Comentário


          #5
          O Peugeot é mais racional e económico a longo prazo. Não esquecer que há aí ainda a diferença do IUC.

          Comentário


            #6
            Pois, provavelmente será então a escolha mais sensata... Até porque dentro destes valores estou limitado em escolhas (no que toca a carros recentes)

            Comentário


              #7
              entre os dois com 12.000€ para gastar preferia comprar o mais recente , logo na minha opinião aposta no peugeot 208 1.4 HDI que ficas bem servido e com um carro actual, do ir buscar um mercedes com 12 anos e carregado de km's e de certeza a precisar de gastos em peças de desgaste ao contrario do 208 que ainda é um jovem com 3 anos...

              Comentário


                #8
                Só como ponto de referência os 1.4 Hdi fazem 300mil Km's sem grandes problemas crónicos! É um motor mais do que batido no mercado..
                Esse Mercedes tem um ar muito bonito, todo polido e tal, mas são 215mik kms.. e 12 anos. Certamente irá precisar a curto prazo de material de desgaste..

                Relativamente ao 208... há outros com bem menos km's e na ordem dos 12mil €

                Por ex: http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8528665/

                Comentário


                  #9
                  Peugeot 208, motor muito económico, fiável, boa qualidade para o segmento, manutenção mais acessível, mais recente, etc.. O Mercedes tem a imagem de marca, mais potência, mas olhando para as tuas prioridades o 208 será melhor escolha.

                  Comentário


                    #10
                    Mas também podes ir por algo intermédio e ver já um 1.6 ou um Segmento C também 1.6, não precisas de te confinar a um 1.4...
                    O Mercedes não é mau, mas os 12 anos e mais de 220 000km estão lá, sei o que isso é porque um amigo tem um 320d dessa altura com pouco menos Km e semana sim semana não aparece algo, felizmente ele percebe e gosta de ir mexendo mas mesmo assim dá trabalho e não fica barato, pode-se sempre dizer que depois fica "novo" mas quando? Os Km continuam lá, por mais que fique "novo" ha-de haver sempre algo, fora o que já pagou a mais por ser o carro que foi.
                    Sim porque, tanto este SportCoupe como o Compact e o Coupe da BMW geralmente estão sobrevalorizados.

                    Comentário


                      #11
                      Esse motor 1.4 HDI, por experiência própria é excelente e faz muito mais que 300k sem problemas, o meu num 307 muito mais pesado que o 208 apenas levou uma embraiagem completa e custou menos de 400€ na Peugeot, pneus e uma correia distribuição. Foi comprado novo cá para casa fez 50% cidade Lisboa e 50% em EN sem poupar rpm e não era nem é uma arrastadeira com se diz por aí, uma condução com uma bom escalonamento de caixa, anda mesmo e super económico.

                      Eu ia para o 208 1.4Hdi, embora goste de mercedes mas esse me faça desconfiar de algum... estou achar poucos km para o ano do carro!

                      Comentário


                        #12
                        Indo pelo lado mais racional, claramente o Peugeot.
                        Se queres gastar 12.000€ e depois continuares a gastar, pois com 215.000 KM vai necessitar de coisas então escolhe Mercedes.

                        Comentário


                          #13
                          Esse mercedes além de caro está xunado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LifeLongTragedy Ver Post
                            se me vire para um antigo - mas que adoro!!
                            Se adoras esse modelo, a escolha está feita! Esta vida é demasiado curta para perdermos oportunidades de fazer/ter coisas que adoramos.

                            Mas não compres esse carro do anúncio, cheira a "chasso" à distância. Procura um que esteja em melhor estado.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que existe um meio termo entre ambos.

                              Mas falando do Mercedes, julgo que será importado, pois o livro de revisões está em alemão.
                              Não é que eu tenha alguma coisa contra os importados (até comprei um este ano), mas torna-se muito mais difícil confirmar os km que tenha feito lá fora.

                              E não era raro nessa época importarem-se carros que estavam todos no número mágico dos 80.000 km, quando já tinham feito mais de 200.000 km na Alemanha.

                              Assim de repente não me parece ser o caso, porque os bancos têm algum brilho do uso, mas não me parecem de um carro com 300 ou 400k km.
                              Mas essa parte só pode ser analisada com mais fotos e especialmente ao vivo.

                              Mas deixo algumas notas referentes à combinação caixa/motorização para recordar que é preciso ter um pé levezinho para ele descer dos 8 litros numa condução urbana com um bocado de estrada. Em AE a velocidades legais deverá conseguir bons consumos, mas na cidade essas caixas não perdoam.

                              E por falar em caixas, as caixas auto são um "bicho" ainda pouco conhecido dos mecânicos nacionais, e facilmente um problema numa caixa se manda para milhares de euros. A Mercedes manda trocar o óleo da caixa a cada 60.000 km (independentemente do tempo entre os km), sob pena de criar danos sérios na mesma.

                              A mudança do óleo da caixa também não é uma coisa barata (mesmo fora da Mercedes), porque exige o óleo original da marca (e em grandes quantidades), mais um filtro novo e mais umas coisas. E atenção que muitas oficinas/mecânicos cá fora não só não conhecem o processo todo como deve ser, como desconhecem o processo necessário de fazer o reset à centralina da caixa (que apesar de tudo até é simples de fazer).

                              Ou seja, o Mercedes continua a ser um bom carro, e o Peugeot continua a ser um carrinho ao pé dele por qualquer padrão mensurável (de motor à construção).

                              Mas ter o Mercedes não é apenas comprar o carro, e implica estar preparado para gastar dinheiro mais a sério com ele caso algo corra mal.

                              Se não for esse o caso, julgo que algo menos antigo do que o Mercedes mas talvez mais do que o 208 permitiria encontrar um meio termo de idade, segmento e motorização.

                              Em termos genéricos, se esse Merc tem esses km e foi bem usado/mantido, deverá estar pronto para muitos mais km.

                              Mas é nos "se" que a história por vezes se complica...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X