Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arrancar GOLF IV 1.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arrancar GOLF IV 1.4

    Boa Noite, tirei carta á pouco tempo com um Peugeot 206 1.4 HDI e não tinha quaisquer dificuldades em arrancar, arrancava de forma suave e sem deixar descair.
    Agora como acabei a carta conduzo um Golf IV 1.4 a gasolina e sinto alguma dificuldades a arrancar, deixo ele descair muito e alguma vezes até o mando abaixo. Claro que se arrancar com ajuda do travão de mão isso não acontece, mas é chato se estiver num "para,arranca" nunca subida estar constantemente a utilizar o travão de mão. Existe alguma maneira de arrancar bem o carro sem deixar descair e de forma suáve?


    Cumprimentos.

    #2
    Isso vai da prática O ponto de embraiagem é diferente de carro para carro, e a diferença acentua-se entre diesel/gasolina (é muito mais "fácil" deixar um carro a gasolina ir abaixo, do que um diesel), mas com o tempo habituas-te ao carro e consegues conduzi-lo sem problema, pois começas a "conhecer-lhe as manhas"

    Comentário


      #3
      Eu conduzo bem ele, mas ás vezes numa subida acentuado com um carro atrás de mim fico com medo que ele descaia muito, e dou umas arrancadas loucas.

      Comentário


        #4
        Utiliza o método das pequenas sapatadas no acelerador ao fazeres o ponto

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Utiliza o método das pequenas sapatadas no acelerador ao fazeres o ponto
          Como se faz isso e como funciona?

          Comentário


            #6
            Isto é que faz ensinarem as pessoas na escola de condução com carros a Diesel, o ponto de embraiagem é difícil, mas com um carro a Diesel não se aprende simplesmente, porque verdadeiramente não se faz.

            Perde um pouco de tempo no fim de semana e vai aprender a fazer ponto de embraiagem, deixa lá que passado umas 5 ou 6 vezes já o sabes de cor.


            *Dica - quando começares a largar lentamente o pé da embraiagem vai sentir o motor a puxar é ai que deves de dar um bocado de acelerador (nada forte só uma pontinha) e largares a embraiagem, deixa lá que depois é fácil, o truque está na intensidade e sensibilidade do pé esquerdo com a embraiagem. Só para teres uma ideia consigo arrancar com o meu carro sem meter uma única vez o pé no acelerador, tudo depende o quanto estás à vontade com o carro e o que conheces do motor tudo isso requer pratica e kms.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
              Isto é que faz ensinarem as pessoas na escola de condução com carros a Diesel, o ponto de embraiagem é difícil, mas com um carro a Diesel não se aprende simplesmente, porque verdadeiramente não se faz.

              Perde um pouco de tempo no fim de semana e vai aprender a fazer ponto de embraiagem, deixa lá que passado umas 5 ou 6 vezes já o sabes de cor.


              *Dica - quando começares a largar lentamente o pé da embraiagem vai sentir o motor a puxar é ai que deves de dar um bocado de acelerador (nada forte só uma pontinha) e largares a embraiagem, deixa lá que depois é fácil, o truque está na intensidade e sensibilidade do pé esquerdo com a embraiagem. Só para teres uma ideia consigo arrancar com o meu carro sem meter uma única vez o pé no acelerador, tudo depende o quanto estás à vontade com o carro e o que conheces do motor tudo isso requer pratica e kms.
              Antes demais obrigado pela ajuda, mas no caso do meu carro se levantar a embraigem sem lhe dar acelarador ele vai abaixo. O que costumo fazer é largar o travão e acelarar e levantar a embragem sempre rápido, o que por vezes faz com que arranque de forma brusca e que o carro descaia bastante.
              Editado pela última vez por Margini; 02 October 2015, 22:45.

              Comentário


                #8
                Boas!

                Epaa, tiveste o mesmo problema que eu.

                Tirei a carta num Seat Leon, quando passei para o Clio cá de casa, foi o caraças para aprender fazer o ponto de embraiagem, houve um dia que o meu pai teve de ser ele a tirar o carro numa subida ainda mais ao menos acentuada, porque eu simplesmente nao conseguia.

                Ainda por cima o pessoal começa logo todo a buzinar começei a ficar nervoso e foi para esquecer.
                O que fiz foi perder amor a combustivel e ir para um parque estacionamento um bocado (nada de mais) acentuado e treinar, ate que apanhei o jeito, agora vou de Diesel para gasolina sem problema.

                Apanhas lhe o jeito nao te preocupes ;)

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X