Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza ou Focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza ou Focus

    Olá a todos. Gostaria de obter opiniões relativas a um indecisão. Pode parecer estranha a minha dúvida, mas a verdade é que estou indeciso entre dois carros para comprar. Seat Ibiza SC/FR 1.4 EcoTSI ACT 6 vel. 150 cv e Ford Focus Titanium 1.0 Ecoboost 6 vel. 125 cv. Segmentos diferentes, um é desportivo e outro mais familiar. Tenho dúvidas em relação à motorização do Focus, mas o carro é muito interessante. Ficam aqui as respostas para facilitar:

    1. Qual a tua faixa etária? 40/50
    2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)? Tudo
    3. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás? 15.000 km anuais e um misto de estrada e cidade.
    4. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças? Não, embora de vez enquanto alguns adultos
    5. Qual o orçamento disponível? 20.000 €
    6. Tens preferência por alguma marca? Seat, Ford, Audi
    7. Usado, novo, ou ambos? Novo

    Por um lado o Ibiza oferece melhor performance por outro o Focus é um carro mais "confortável". O nível de equupamento é muito idêntico.

    Obrigado

    #2
    o Ford assenta mais nas tuas necessidades e tu próprio valorizas o conforto, então vai para o Ford que não vais ficar desiludido, chega-te e sobra-te a potencia que tem e tens um IUC mais barato e tudo que o do Seat...

    Comentário


      #3
      Ford sem qq dúvida. Outro conforto e maior qualidade de construção tb.
      O motor 1.0 tem boas reviews e aguanta-se bem nesse carro.

      O Ibiza é equivalente a um Fiesta.

      Comentário


        #4
        A não ser que a prioridade seja performance, acho que nem há muitas duvidas quanto à superioridade do Focus. Não tem o mesmo pulmão do ibiza mas também não é nenhum pastelão, e no resto.... Ganha em tudo por larga margem.

        Comentário


          #5
          http://www.custojusto.pt/santarem/li...novo--17618668

          Comentário


            #6
            o homem quer algo novo zero km's e de preferência pouco dispendioso, algo que um audi não teem nada...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              o homem quer algo novo zero km's e de preferência pouco dispendioso, algo que um audi não teem nada...
              Carro novo e pouco dispendioso são conceitos que não se dão bem juntos, quer seja audi ou fiat.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                Carro novo e pouco dispendioso são conceitos que não se dão bem juntos, quer seja audi ou fiat.
                então não sei em que planeta vives, para dizer algo tão absurdo como essa comparação...

                Comentário


                  #9
                  a ford andava com campanhas muito boas em carros novos e o focus era um deles entre focus e ibiza não há que pensar claramente focus

                  Comentário


                    #10
                    Faz um test drive e vais ver como vais gostar mais do Focus.

                    Já conduzi o ibiza actual e comparado com o Fiesta actual, em termos de feeling do carro, o ibiza fica a milhas (mas ganha no interior).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      então não sei em que planeta vives, para dizer algo tão absurdo como essa comparação...
                      Isso digo eu, diz-me um carro novo que tenha a manutenção barata. Lembra-te que a garantia não cobre tudo, e não é infinita.

                      Comentário


                        #12
                        Conduz os dois, o Focus é um excelente carro não o conheço com esse motor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                          Isso digo eu, diz-me um carro novo que tenha a manutenção barata. Lembra-te que a garantia não cobre tudo, e não é infinita.
                          um Audi a diesel vs um focus a gasolina, qual será o mais dispendioso nas manutenções, IUC, seguro, etc???
                          resposta o Audi que ainda por cima já tem quase 3 anos e 80.000km's no pelo, o focus é zeros km´s

                          O audi a garantia é só caixa e motor e acresce de mais 1000€, o focus a garantia é total ...

                          e mesmo que fosse um focus a diesel as manutenções continuam a ser mais em conta que as de um audi, comparar custos de manutenção de marca generalista com uma premium, tem tudo mesmo a haver...

                          se o homem abriu o topico a optar entre dois carros a gasolina, é porque não lhe compensa um a diesel, pensas-te nisso, de certeza que absoluta que não...

                          portanto pensa bem nas barbaridades que estão a sair dessa cabeça...
                          Editado pela última vez por carbookk; 03 October 2015, 16:55.

                          Comentário


                            #14
                            Amigo um focus a diesel tem manutenção mais dispendiosa que um focus a gasolina quanto mais um A3 a diesel....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                              Carro novo e pouco dispendioso são conceitos que não se dão bem juntos, quer seja audi ou fiat.

                              O que não faltam agora são carros novos com manutenção oferecida durante 3 ou 5 anos...

                              Além disso novo equivale a menos problemas, menos avarias, menos despesas inesperadas. Um carro novo será sempre menos dispendioso em manutenção que um carro usado...

                              Comentário


                                #16
                                Mas alguém falou que o audi tinha a manutenção mais barata que o focus?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                  Amigo um focus a diesel tem manutenção mais dispendiosa que um focus a gasolina quanto mais um A3 a diesel....
                                  claro que sim, mas em comparação com audi a diesel é mais em conta, estava a dar o exemplo ai o Sr vttsokalo, que apareceu aqui de paraquedas a dar sentenças engraçadas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vais me dizer que a manutenção de um carro novo é mais barata do que de um com 15 anos? Diz me lá que estou errado, vá

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                      Vais me dizer que a manutenção de um carro novo é mais barata do que de um com 15 anos? Diz me lá que estou errado, vá
                                      sabes coisa levanta-te da cadeira, e vai a rua arejar ideias, não dizes nada que se aproveite...

                                      Comentário


                                        #20
                                        So para limpar o mito, nao ha garantias de motor e caixa, há garantias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                          So para limpar o mito, nao ha garantias de motor e caixa, há garantias.
                                          existe é garantias por acordo comum entre vendedor e comprador, em que a garantia é de 1 ano que só cobre caixa e motor, e depois há a garantia que é de dois anos a todo o carro, mas nos usados é mais comum a 1º opção como beneficio de descer custos, é a mais opção mais usada...

                                          o pessoal para comprar faz tudo para descer o preço, logo o vendedor aproveita-se da renegociação da garantia...

                                          mas para aqui não interessa pois está-se a falar de carros novos, logo garantia total...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                            Vais me dizer que a manutenção de um carro novo é mais barata do que de um com 15 anos? Diz me lá que estou errado, vá
                                            Esta tua pergunta é tão parva que até penso que tenha ironia nela. Carro com 15 anos tem manutenção preventiva e correctiva, carro novo só tem manutenção preventiva, pois a correctiva é abrangida pela garantia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muito obrigado a todos. Quero carro novo, isso é certo. Hoje vi de novo ambos os carros e fiquei ainda mais indeciso!!. Para piorar as coisas fiz um teste drive com um Honda Civic Elegance 1.4L i-VTEC 6 vel. 100 cv e gostei do carro. Só não digo que gostei muito, porque senti falta de potência. De qualquer forma vou fazer os test drive com os outros para tomar uma decisão. Por aqui, parece vencer o Focus.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                Vais me dizer que a manutenção de um carro novo é mais barata do que de um com 15 anos? Diz me lá que estou errado, vá

                                                Eh.... Sim..... Tenho S1 116d ED.... 91 mil kms feitos... Despesas em revisões até agora? 0,00 euros....... E até 100 mil kms ainda vou usufruir de mais uma revisão gratuita....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ele estava a ser irónico não ligues, é um brincalhão. Espera lá, será que agora sou eu a ser irónico...?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                    existe é garantias por acordo comum entre vendedor e comprador, em que a garantia é de 1 ano que só cobre caixa e motor, e depois há a garantia que é de dois anos a todo o carro, mas nos usados é mais comum a 1º opção como beneficio de descer custos, é a mais opção mais usada...

                                                    o pessoal para comprar faz tudo para descer o preço, logo o vendedor aproveita-se da renegociação da garantia...

                                                    mas para aqui não interessa pois está-se a falar de carros novos, logo garantia total...


                                                    De qualquer forma, mesmo com acordo mútuo, a garantia de 1 ano é também ela "total". A única coisa que a lei aceita como mútuo acordo é redução dos 2 anos para 1. As coberturas são exatamente as mesmas. Mesmo que se assine um papel a dizer que "concordamos com redução para 1 ano de garantia de motor e caixa" ele não tem qualquer valor legal. Esse documento é automaticamente nulo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ora nem mais.
                                                      Mas parece que o mito teima em ficar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aderi recentemente a um renting de um Ibiza FR 1.0 tsi de 110cv com bastante equipamento. Único ponto desfavorável é a falta de espaço interior, mas para os objectivos definidos chega. Dentro do vasto equipamento destaco o perfil condução que traz uma suspensão estilo DCC da VW... Pelos 350 eur pedidos ninguém diria a diferença que faz!! Em modo comfort fica mesmo confortável dentro daquilo que se espera para um carro de um segmento inferior e com jantes 17'' e pneus de baixo perfil... Em termos de consumos pelas reviews que tinha lido faz menos 1l-1,5l que o 1.4tsi.. enquanto o 1.0tsi dificilmente passa dos 6l de consumo, o 1.4tsi aventura-se facilmente acima dos 7l... Outras vantagens da versão de 110cv: já traz diferencial XDS, travões a frente de dimensões iguais ao do 1.4tsi e cx de 6vel... E por falar em cx neste carro que contratei a renting so fica mesmo a faltar a DSG!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                          existe é garantias por acordo comum entre vendedor e comprador, em que a garantia é de 1 ano que só cobre caixa e motor, e depois há a garantia que é de dois anos a todo o carro, mas nos usados é mais comum a 1º opção como beneficio de descer custos, é a mais opção mais usada...

                                                          o pessoal para comprar faz tudo para descer o preço, logo o vendedor aproveita-se da renegociação da garantia...

                                                          mas para aqui não interessa pois está-se a falar de carros novos, logo garantia total...
                                                          Isso tudo é ilegal...
                                                          É um artigo usado ou dá 1 ano ou está a fazer um negócio ilegal pois essa garantia é obrigatória por lei.
                                                          Na Worten ou na BMW não metem lá no contrato que se todos acordarem nem são garantia e fazem um desconto...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Roquer Ver Post
                                                            Olá a todos. Gostaria de obter opiniões relativas a um indecisão. Pode parecer estranha a minha dúvida, mas a verdade é que estou indeciso entre dois carros para comprar. Seat Ibiza SC/FR 1.4 EcoTSI ACT 6 vel. 150 cv e Ford Focus Titanium 1.0 Ecoboost 6 vel. 125 cv. Segmentos diferentes, um é desportivo e outro mais familiar. Tenho dúvidas em relação à motorização do Focus, mas o carro é muito interessante. Ficam aqui as respostas para facilitar:

                                                            1. Qual a tua faixa etária? 40/50
                                                            2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)? Tudo
                                                            3. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás? 15.000 km anuais e um misto de estrada e cidade.
                                                            4. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças? Não, embora de vez enquanto alguns adultos
                                                            5. Qual o orçamento disponível? 20.000 €
                                                            6. Tens preferência por alguma marca? Seat, Ford, Audi
                                                            7. Usado, novo, ou ambos? Novo

                                                            Por um lado o Ibiza oferece melhor performance por outro o Focus é um carro mais "confortável". O nível de equupamento é muito idêntico.

                                                            Obrigado
                                                            Boas!
                                                            Eu tenho um focus com mais de 8 anos, e embora seja um motor a gasóleo, diferente do que falas, estou bastante satisfeito.
                                                            Já levo 130.000kms com ele, e nada de especial a apontar. Nada mesmo!
                                                            Além de que falamos de 2 segmentos diferentes. Faz um test drive aos 2 e perceberás a diferença por ti! ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X