Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Opel GT!- Concept em Genebra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Novo Opel GT!- Concept em Genebra?

    Pode ser o regresso de um ícone já com mais de 40 anos, (o que saíu há uns anos atrás era muito diferente do 1º), pode surgir no Salão de Geneva de 2016,como concept e a versão de produção surgir em fins de 2017/inicio de 2018.
    -Terá a base do Astra K.
    -Estilo do concept Monza e do Insignia B
    -Será concorrente do Toyota GT 86 e Peugeot RC-Z
    -Terá os novos motores SIDI estreados no novo Astra.


    http://www.worldcarfans.com/11510039...eva-motor-show
    To be based on the Astra K

    According to a report coming from UK, the Opel/Vauxhall GT will be back next year when a concept will be displayed at the Frankfurt Motor Show.
    While the previous generation was a roadster, the new model is believed to take the shape of a coupe and will be based on the latest generation Astra from where it will get most of the interior bits and pieces. The model hasn't been green-lighted for production just yet, but a concept is believed to show up March next year in Geneva and then GM will decide on whether it's worth making it based on the feedback received from the press and public.
    The design is believed to take cues from the Opel Experimental GT introduced in 1965 which was never supposed to morph into a production car, but three years later it hit the road. The new one is expected to employ a front-wheel drive layout and will be offered with several turbocharged gasoline and diesel motors from the Opel range teamed up to a six-speed manual gearbox and an optional automatic transmission.
    If the project is approved, the production car should be out sometime in 2017 and there might be a convertible pinned for a 2018 launch.
    RENDER:

    #2
    Outros Render´s:

    Comentário


      #3
      Faz sentido, o actual gtc está no mercado até 2018, parece que substituto em princípio não irá haver porque a opel quer lançar um coupé.

      Se sair assim está brutal

      Comentário


        #4
        Parece-me bem... apesar de andar desiludido e desanimado com a Opel. Bem que podia ser um sucessor decente para os (velhos) Astra Coupé ou Opel Calibra...

        Uma vez que é baseado na base do Astra K, reforça ainda mais o sentido de suceder, finalmente, o Astra Coupé. Não concordo com a nomenclatura GT, a não ser que criem um Roadster... O que, a meu ver, não faz sentido.

        Comentário


          #5
          O GT original não era roadster, como tu sabes.

          Comentário


            #6
            Parece que o concept está confirmado para Genebra!
            http://www.worldcarfans.com/11512161...-opel-gt-video

            Comentário


              #7
              Então seria um coupé?
              A Opel pode exportar alguns de seus modelos como.Buick e.Holden, ganhando em vendas e reduzindo custos

              Comentário


                #8
                Teaser oficial




                Editado pela última vez por reckoner00; 14 January 2016, 12:36.

                Comentário


                  #9
                  Será uma versão do Buick apresentado em Detroit, sob a plataforma do Camaro?

                  Talvez seja grande para um esportivo europeu

                  Comentário


                    #10
                    Não acredito muito nisso, sendo GT deverá ser mais aproximado ao Toyo GT-86 ou ao RC-Z, ou no máximo um rival para o novo Alpine!
                    Mas essa ideia era boa para um novo Manta!

                    Comentário


                      #11
                      Pode acontecer.
                      Apesar da plataforma ser do Camaro, esta é um pouco mais compacta que a do anterior Camaro.
                      Mesmo assim também a considero demasiado grande.

                      Já que a Ford parece estar a ter sucesso inicial com o Mustang global, a Opel poderia tomar o lugar da Chevrolet e apresentar um coupé para concorrer com o Mustang.
                      Tal como o Mustang, também o Camaro apresenta motor de 4 cilindros sobrealimentado.
                      E o concept Avista da Buick apresentado em Detroit, apesar do desenho derivativo, pode dar boas indicações do que poderá ser este concept GT da Opel.

                      Comentário


                        #12
                        Este tem alguma coisa a ver com o "Insignia Coupé" apresentado há uns tempos pela Opel?

                        Comentário


                          #13
                          Novo teaser





                          Editado pela última vez por reckoner00; 21 January 2016, 13:30.

                          Comentário


                            #14
                            Só espero que isto tenha mesmo uma versão de produção!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                              Só espero que isto tenha mesmo uma versão de produção!
                              A Opel podia ter aproveitado o Monaro HSV para substituir o Calibra.

                              Comentário


                                #16
                                Oficial - Opel GT Concept - Genebra 2016











                                Comentário


                                  #17
                                  Poderá a Opel por uma vez ser verdadeiramente surpreendente e criar semelhante a este carro, mas pneucareca, não me parece que a Opel vá produzido-lo, certamente será influência de algumas criações a lançar no futuro, mas isso já é normal.

                                  Pode ser que me engane.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esperava bem mais deste GT concept...é que este concept não piada nenhuma

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este concept consegue mostrar como não é preciso muitos adereços nem linhas vincadas para criar algo belo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O GT Concept tem um motor 1.0 3 cilindros com 145cv, uma caixa sequencial de 6v e tracção traseira.

                                        As dimensões e peso não fogem muito às do MX-5.


                                        Entrevista a Mark Adams

                                        Q&A with Mark Adams, Vauxhall -Opel design director

                                        Why did you decide to build a sports car?
                                        “The project’s origins go back to the 50th anniversary event we held at the Rüsselsheim design department. We had an Opel GT on display and we were all struck by how small and simple cars were 50 years ago. We decided to see if we could strike the same kind of simplicity and compactness again while meeting modern needs.”


                                        You say you’ll be judging reaction to it at Geneva. Given you don’t have a front-engined, rear-drive platform, why would you bother?
                                        “Even if we don’t build this car exactly as it stands, there’s plenty in it we might use in other applications. There are lots of emotional forms and connections in this car, and we’ll be interested to see which ones people like.”


                                        Is there a sense that now SUVs are commonplace, emotional cars can make a comeback?
                                        “There’s definitely some of that. SUVs continue to be extremely important, but there’s also a growing tendency in modern life for consumers to want to get back to a greater level of simplicity. Today’s cars are very complex, but we wanted this one to take simplicity and light weight to the next level.


                                        Why the special door design?
                                        “It’s an extension of our simplicity theme. I was keen to find a layout that meant we’d only have one cut-line for the door. We came up with a system where the door is quite large, but the hinge becomes a fulcrum, so part of the door goes inside the wheel arch as it opens. It works really well. The doors open wide in confined spaces, and they allow very good ingress/egress.”


                                        Does the simplicity theme continue inside the car?
                                        “It does. We’ve used exactly the same principles and made a big effort to free the car from clutter. It’s small, but it delivers a great feeling of openness and space.”


                                        Fonte
                                        Editado pela última vez por reckoner00; 27 January 2016, 12:58.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Essa é a plataforma do Astra?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Linha de cintura e traseira como o primeiro Opel GT e frente à la Manta MK1. Lindo.
                                            O carro respira ADN OPEL.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Opel de vez em quando surpreende...
                                              Este concept está uma moca!

                                              Longe de qualquer realidade produtiva, e demonstra-o da melhor forma. Um verdadeiro carro-conceptual.
                                              A ver se deixo algum tempo para o fim de semana para me alongar um pouco mais sobre a criatura, mas ao ver as primeiras imagens, não pude deixar de sorrir.
                                              Muito interessante, mesmo.


                                              Essa é a plataforma do Astra?
                                              Nops... Sendo um concept, não assenta em nenhuma base conhecida. O layout é em todo semelhante a um MX-5. Motor longitudinal frontal e tracção traseira.
                                              E de momento, a Opel e a GM não têm uma plataforma com essas características tão pequena assim.
                                              A plataforma Alpha, que é a mais pequena que têm com essas características, é a que serve de base ao ATS, CTS e Camaro que são bastante maiores do que este GT aparenta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E lá apresentaram a máquina!
                                                Acho que está brutal!
                                                Tal como disse o JFire, transpira ADN da Opel por todos os poros, sendo que em alguns pormenores me lembram o Datsun 240Z ou outros pequenos coupes nipónicos na simplicidade das linhas. Outro aspecto relevante deste concept, é o novo 1.0 SIDI de 145, deverá ser o motor 1000 turbo mais potente,não?, e que possivelmente será estreado no Insignia. A gama de motores a gasolina deve ser das melhores.
                                                Estou expectante pelo resto do comentário do Crash!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora, o tamanho deverá estar proximo do Tigra I, pelo menos aparenta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    RENDER do concept numa versão cabrio:

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Interior







                                                      Comentário


                                                        #28




                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cada vez mais acho que isto tem de ter versão de produção.
                                                          Aparenta ser leve, interior reduzido ao mínimo, 145cv, dimensões contidas e o melhor, tração traseira!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não acontece muito falar assim da Opel, mas esta criatura é definitivamente o melhor desenho presente no salão de Genebra.
                                                            Podem ter sido apresentados produtos importantes e imponentes, mas quando dissecamos design/estilo, o Opel GT superioriza-se a todos eles.
                                                            É a vantagem de ser-se um verdadeiro concept, sem considerar a ditadura das homologações e da linha de produção.

                                                            As fundações desta criatura são sólidas. Tem a arquitectura certa - motor longitudinal dianteiro e tracção atrás -, que lhe dão excelentes proporções, tem dimensões compactas, e apresenta excelente modelação das superfícies.
                                                            Neste último ponto é mesmo excelente, como todos os volumes e superfícies que deles derivam interagem de forma tão coesa e harmoniosa.

                                                            Verifica-se uma aposta maior na modelação das superfícies do que na apresentação de arestas ou vincos.
                                                            As poucas que existem ajudam a definir os contornos do carro, nomeadamente os arcos de rodas e volume traseiro, estruturando todo o desenho.
                                                            A aresta que limita o volume traseiro, gera uma superfície plana, mas é discreta.
                                                            As duas superfícies que aí se encontram não formam um spoiler traseiro como é norma ver-se em automóveis com terceiro volume destacado.

                                                            Até onde seria expectável encontrar algumas linhas, na separação entre volume inferior e superior, ou seja, onde deveríamos ver uma janela, é apenas a continuação ininterrupta de uma superfície.
                                                            Truque visual já visto no Mercedes F015, e aqui usado ainda com melhor efeito. Isto devido às escolhas cromáticas, que fogem da monocromia do concept da Mercedes e injectam um vibrante contraste.

                                                            Outra linha anulada foi a que define a porta. Como? Prolonga-se a porta até ao arco de roda dianteiro, o friso vermelho disfarça o restante, e o limite inferior a ser uma das outras arestas que quebram a superfície.
                                                            Seria interessante perceber até que ponto esta é uma solução técnica viável para chegar à produção. Com a charneira em posição mais avançada pode ter algumas vantagens quando não existe muito espaço para abrir a porta.

                                                            O cinzento pode ser a cor predominante, mas o contraste entre o preto brilhante (tentando ser percepcionado como um prolongamento da área vidrada) e, sobretudo, o vermelho a servir de separador entre os dois, injectam vitalidade na criatura.

                                                            O pormenor excêntrico, típico de concept, é mesmo a roda dianteira vermelha. Pode ser discutível o porquê de destacar o eixo dianteiro tratando-se de um carro de tracção atrás, mas graficamente, sem dúvida que funciona.
                                                            E apesar de terem ido aos arquivos bem lá atrás para justificar tal opção, mesmo que não a tivessem referenciado, não importava. Nota-se que os designers divertiram-se em experimentar alternativas.

                                                            Já agora, a Opel de rodas vermelhas:



                                                            As proporções são típicas da arquitectura, mas o que surpreende, considerando as dimensões compactas é mesmo a pose ou stance, que é mesmo muito boa.
                                                            A forma de garrafa Coca-Cola do GT original, o mini-Corvette, é aqui reinterpretada.
                                                            Como tal, é como se se toda a carroçaria esticasse em direcção às rodas, criando tensão visual.
                                                            A zona inferior, abaixo da linha da porta, ao dobrar para dentro, ainda acentua mais as rodas, e estas também apresentam-se com ombros bem definidos e tonificados.

                                                            É notória a inspiração nos concepts da Vauxhall e Opel da década de 60, mas felizmente não cederam à cópia fácil. Retiraram apenas o que fazia destes desenhos bons, ou seja, proporções e modelação das superfícies, sem cairem no overstyling.

                                                            66' Vauxhall XVR


                                                            65' Opel Experimental GT



                                                            Opel GT




                                                            O interior continua o tema do exterior.
                                                            A tender para o minimalismo, mas a viver de extensas superfícies e uso original da cor.

                                                            No final, temos uma criatura aparentemente simples no que toca a estilo, sem grandes rasgos visuais, mas com elevados níveis de sofisticação e controlo.
                                                            A sua fundamentação está em criaturas com meio século de existência, mas não é retro, e apenas retira os ingredientes que realmente fizeram dos anos 50-60 como as décadas douradas do design automóvel.

                                                            Esperemos que esta criatura sirva de inspiração para o futuro da marca. Duvido que o vejamos a chegar à linha de produção.
                                                            A GM não tem plataforma para isto, e a solução seria encontrar um parceiro. Talvez a Mazda ainda aceite candidaturas... eheh

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X