Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 228i mais caro que 428i?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 228i mais caro que 428i?

    Pois é, estava a explorar o configurador da bmw quando me deparei com isto:

    228i: 50.880€

    428i: 50.700€

    Com o mesmo motor e segmentos diferentes, não faz sentido custarem o mesmo, com ligeira vantagem até para o série 4!

    Fui ver aos preços do guia do automóvel e são iguais.

    Será um erro da BMW, ou haverá razões que justifiquem tal coisa?

    #2
    228i é mais estiloso.. o outro parece uma barracuda

    Comentário


      #3
      Realmente não se compreende e certamente o nível de equipamento base deve ser superior no 428i.
      De estiloso o série 2 tem pouco na minha opinião.

      Comentário


        #4
        também não faz sentido só se forem versões com equipamentos diferentes o série 2 mais equipado e o série 4 de base agora se for os 2 de base realmente não faz sentido nenhum pois o série 4 é bem melhor que o 2

        Comentário


          #5
          É só mais uns centímetros de chapa, e a chinesa é barata.

          Comentário


            #6
            O 228i pode vir com alguma line de serie, mas mesmo assim

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
              O 228i pode vir com alguma line de serie, mas mesmo assim
              Não, é mesmo o PVP deles antes de adicionar qualquer extra ou line

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                228i é mais estiloso.. o outro parece uma barracuda
                Esteticamente por acaso até prefiro o série 4, com preços assim então nem se fala

                Os bmw a gasolina vendem muito pouco, mas as vendas do 228i neste momento devem ser 0, não estou a ver ninguém a preferir o série 2 ao 4 com os dois ao mesmo preço

                Comentário


                  #9
                  O série 4 é incomparavelmente mais bonito que o 2

                  Além de que é outra gama, não se compreende

                  Comentário


                    #10
                    180€ por um grama a mais de CO2.

                    Comentário


                      #11
                      Quase de certeza que o série 2 traz mais equipamento de série!

                      O S4 é apenas um S3 coupé!

                      Comentário


                        #12
                        O série 4 é muito mais bem conseguido estéticamente que o série 2. Esses preços não fazem sentido... Germânicos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Hercules Ver Post
                          Quase de certeza que o série 2 traz mais equipamento de série!

                          O S4 é apenas um S3 coupé!
                          Que é "apenas" de uma gama acima. Outra fruta portanto

                          Comentário


                            #14
                            É bem verdade!

                            Querem impregnar o S2 de status! 😂

                            Comentário


                              #15
                              20x o 428i

                              Comentário


                                #16
                                É uma estupidez (no meu entender) todo o posicionamento do série 2. É caríssimo e tem menos equipamento que o serie 1 Lci. Está totalmente colado ao série 4, o que é uma pena. No meu entender, deveria ser vendido ao preço do série 1 (no máximo com um diferencial semelhante ao do série 3 vs serie4).

                                Comentário


                                  #17
                                  De facto há algumas coisas estranhas na comparação entre série 2 e série 4. Ora vejam lá. usei como fonte o site do autohoje por ser mais fácil de consultar rapidamente que o configurador da bmw e comparei sempre os coupés de 2 portas.

                                  O 28i é o único com essa situação gritante:
                                  218d - 38000€ -- 418d - 45300€
                                  220d - 40400€ -- 420d - 46900€
                                  220i - 40800€ -- 420i - 45750€
                                  M235i - 60200€ -- 435i - 66300€

                                  228i - 50900€ - 428i - 50700€

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                    De facto há algumas coisas estranhas na comparação entre série 2 e série 4. Ora vejam lá. usei como fonte o site do autohoje por ser mais fácil de consultar rapidamente que o configurador da bmw e comparei sempre os coupés de 2 portas.

                                    O 28i é o único com essa situação gritante:
                                    218d - 38000€ -- 418d - 45300€
                                    220d - 40400€ -- 420d - 46900€
                                    220i - 40800€ -- 420i - 45750€
                                    M235i - 60200€ -- 435i - 66300€

                                    228i - 50900€ - 428i - 50700€
                                    Vai ver também o preço do 3cil 1.5cc de 136cv (218i). 37 850€, mais 9 500€ que o 118i .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Vai ver também o preço do 3cil 1.5cc de 136cv (218i). 37 850€, mais 9 500€ que o 118i .
                                      Mas essa é fácil de explicar... o 118i tem um preço mais de combate para concorrer com as várias ofertas boas que há no segmento C. Já o 218i tem um preço alto já que quem quiser efectivamente um coupé fica assim empurrado para as motorizações maiores em vez de ir para a gama de motores mais baixa. Entendo a lógica de fazer essa diferença.

                                      Da mesma forma entendo a diferença de 5000-7000€ entre um série 2 e um série 4 equivalente na maioria das motorizações. E essa diferença é maior, em termos relativos, nas motorizações mais baixas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Será que nesse modelo não existe um desconto maior na compra?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nunca me tinha deparado com a diferença de preço no sentido do S2 até estar mais caro, mas mesmo antes de andar a pensar na troca de carro sondei os S2 e quando vi a "pouca" diferença para os S4 fiquei parvo! Com estes preços é sempre um pior negócio comprar um S2 e para não falar que os S2 são dos que têm menos desconto. Um série 4 GC principalmente com equipamento fica ao preço de pvp de um S2.
                                          Falo por experiência própria.
                                          Agora a lógica para estas diferenças não faço ideia mas tenho de questionar o "meu vendedor".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                            Mas essa é fácil de explicar... o 118i tem um preço mais de combate para concorrer com as várias ofertas boas que há no segmento C. Já o 218i tem um preço alto já que quem quiser efectivamente um coupé fica assim empurrado para as motorizações maiores em vez de ir para a gama de motores mais baixa. Entendo a lógica de fazer essa diferença.

                                            Da mesma forma entendo a diferença de 5000-7000€ entre um série 2 e um série 4 equivalente na maioria das motorizações. E essa diferença é maior, em termos relativos, nas motorizações mais baixas.
                                            Só sei que vejo alguns Serie 1 coupe e série 2 vi até agora 5... Sei também que a mãe de uma amiga minha tinha um orçamento para um 220d novo 1500€ mais barato que para um 420d coupé... Claro que ela optou pelo 420d (acabou por não comprar porque consegui convencer a mulher a comprar antes um E coupe 350cdi em segunda mão e muito mais barato que qualquer um desses 2 , mas isso são outras andanças).

                                            Comentário


                                              #23
                                              é a andança de se comprar 1 usado e 1 novo

                                              Comentário


                                                #24
                                                O 28i no série 4 dentro em breve chamar-se-á 30i e o preço em princípio voltará a distanciar-se

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                                                  O 28i no série 4 dentro em breve chamar-se-á 30i e o preço em princípio voltará a distanciar-se
                                                  Esperemos que não, isso seria uma vergonha no meu entender.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                                                    O 28i no série 4 dentro em breve chamar-se-á 30i e o preço em princípio voltará a distanciar-se
                                                    E no série 2 também passa a 230i

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X