Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Novo] Um Carro novo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Novo] Um Carro novo!

    Saudações pessoal,

    Faço um novo tópico para me ajudarem a encontrar um carro novo (não semi-novo nem usado, só mesmo para fortalecer a ideia)

    Vou usar as perguntas que estão num outro tópico como "sticky" desta secção, para me poderem ajudar a escolher



    1. Que tipo de carros gostas?


    Gosto que seja um carro moderno. Estaria e estou bastante inclinado para os novos clios. Mas nada para grandes corridas e afins. Apenas que ande


    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?


    Do tipo B


    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?


    Bem pessoalmente, gosto bastante dos VW, e a seguir Renault sem dúvida. Mas lá está, estou bastante indeciso e daí pedir ajudar. O que é mais barato em manutenção, o que é "maneirinho" de se conduzir...


    1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?


    Não muito, mas prefiro mesmo assim de 5 portas.


    1. Precisarás de levar carga com frequência?


    Alguma frequência, não muita.


    1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?


    Isso é daquelas coisas que não tenho mesmo noção, mas poucos.


    1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?


    Mais nacionais!


    1. Os consumos terão grande importância?


    Sim têem alguma importância.


    1. A potência do motor terá grande importância?


    Não


    1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?


    Não servirá para isso. Será um carro mais para passear e/ou ir ter com família mais longe.


    1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?


    De máximo tenho até 12.000€


    1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


    Novo!

    E pronto é isto. Uma das obrigações, será a Gasolina! Alguma dúvida, não hesitem.

    Os meus melhores cumprimentos,

    Pedro Cruz

    #2
    Com 12.000€ não sei se chegas ao Clio, também tens o novo Twingo que deve ficar mais dentro do orçamento.

    Comentário


      #3
      http://www.renault.pt/gama/veiculos-...e_equipamentos

      O GT-Line é um mau carro? Dava um pouco mais, mas acham esse carro mau?

      PS: Poderás mostrar os twingos novos por favor?

      Obrigado pela resposta!

      Comentário


        #4
        Boas.
        Com 12Mil € não sei se dá para algum carro novo do segmento B (Talvez um Dacia Sandero ou um Kia Rio e mesmo assim duvido), terás de pensar num do segmento A como um 108, C1, Twingo , I10, Igo, Pikanto, ETC.. mas nada como ires ver e tentar negociar.
        Boa sorte.

        Comentário


          #5
          Por esses valores um Clio é muito difícil. Se desceres de segmento para um A tens muita coisa nesses valores.

          Opel Karl
          Skoda Citigo
          Twingo
          Toyota Aygo
          Citroën c1
          Peugeot 108
          Dácia Sandero
          VW up
          Chevrolet Spark
          Hyundai i10
          FIAT Panda
          Kia Picanto

          É possível que me tenha esquecido de algum

          Se quiseres mesmo novo! Se abdicares disso já tens muita escolha

          Comentário


            #6
            Com 12K€ e segmento B é dificil. Além do mais Clio, mesmo a gasolina.

            Começava a ver usados deste ano e regatear o preço.

            http://www.standvirtual.com/carros/a...ue-S/P8477879/

            Comentário


              #7
              O Hyundai i20 é segmento B e custa 12k, sendo um óptimo automóvel, com um motor agradável e fiável (1.25 MPi).

              Parece-me a melhor solução.

              A considerar ainda, o Suzuki Swift a 11k.

              Ambos com 4cl e sem aventuras tri-cilindricas.
              Editado pela última vez por MartinsTM; 05 October 2015, 14:36.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedropcruz Ver Post
                http://www.renault.pt/gama/veiculos-...e_equipamentos

                O GT-Line é um mau carro? Dava um pouco mais, mas acham esse carro mau?

                PS: Poderás mostrar os twingos novos por favor?

                Obrigado pela resposta!
                O Google mostra.

                https://www.google.pt/search?q=novo+...IVAc0aCh21zgXP

                Comentário


                  #9
                  Peço desculpa, poderão me explicar o significado do segmento?

                  Eu disse B pela utiliazação que o carro terá. O carro não será para mim, mas para uma pessoa de família e mais idosa.

                  Se isso ajudar, agradeço.

                  Os meus cumprimentos,

                  Pedro Cruz

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                    Por esses valores um Clio é muito difícil. Se desceres de segmento para um A tens muita coisa nesses valores.

                    Opel Karl
                    Skoda Citigo
                    Twingo
                    Toyota Aygo
                    Citroën c1
                    Peugeot 108
                    Dácia Sandero
                    VW up
                    Chevrolet Spark
                    Hyundai i10
                    FIAT Panda
                    Kia Picanto

                    É possível que me tenha esquecido de algum

                    Se quiseres mesmo novo! Se abdicares disso já tens muita escolha
                    Dacia Sandero é do segmento B e tem bastante espaço, não sei se ele gosta mas talvez fosse uma boa opção.

                    Comentário


                      #11
                      Com 12 000€ novo, talvez um Hyundai I20, Kia Rio...

                      Pessoalmente preferia dar mais algo, ou um semi-novo, e procurava um Fiesta 1.0Ecoboost, Corsa 1.0T, Clio TCe, Ibiza 1.0ou1.2TSI

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                        O Hyundai i20 é segmento B e custa 12k, sendo um óptimo automóvel, com um motor agradável e fiável (1.25 MPi).

                        Parece-me a melhor solução.

                        A considerar ainda, o Suzuki Swift a 11k.

                        Ambos com 4cl e sem aventuras tri-cilindricas.
                        Sem duvida, o I20 é um bom carro, esta muito bom esteticamente é espaçoso e com um motor fiável, mas será que 12k chegam mesmo?

                        Comentário


                          #13
                          Já viste no site da Dacia o novo Stepway?

                          Passa lá e podes "montar" o carro à tua escolha e o preço é muito bom e talvez consigas ainda mais barato!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                            Por esses valores um Clio é muito difícil. Se desceres de segmento para um A tens muita coisa nesses valores.

                            Opel Karl
                            Skoda Citigo
                            Twingo
                            Toyota Aygo
                            Citroën c1
                            Peugeot 108
                            Dácia Sandero
                            VW up
                            Chevrolet Spark
                            Hyundai i10
                            FIAT Panda
                            Kia Picanto

                            É possível que me tenha esquecido de algum

                            Se quiseres mesmo novo! Se abdicares disso já tens muita escolha
                            O Dacia Sandero fica ao preço desses segmento A e na minha opinião é um automóvel superior, com mais espaço até do que muitos segmentos B.

                            Comentário


                              #15
                              12.000€ por um segmento B novo é perfeitamente possível é preciso é procurar.

                              Por exemplo a Peugeot está a dar 2500€ pelo carro usado (qualquer que ele seja), em troca de um novo Peugeot 208. Se tiveres um carro usado para troca, consegues um 208 novo por 12.000€.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloSergio Ver Post
                                Já viste no site da Dacia o novo Stepway?

                                Passa lá e podes "montar" o carro à tua escolha e o preço é muito bom e talvez consigas ainda mais barato!
                                x2, é muito interessante o Sandero Stepway.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedropcruz Ver Post
                                  Peço desculpa, poderão me explicar o significado do segmento?

                                  Eu disse B pela utilização que o carro terá. O carro não será para mim, mas para uma pessoa de família e mais idosa.

                                  Se isso ajudar, agradeço.



                                  Os meus cumprimentos,

                                  Pedro Cruz

                                  O segmento tem a ver com as dimensões do carro, a sua polivalência em termos de espaço e ate ao nível de motores em alguns casos, os carros do segmento A serão mais pequenos que os do B, os do B mais pequenos que os do C, ETC...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ou seja, do tipo será seria por exemplo um estilo smart ? 2 lugares? Posso ver por esse lado ou estou a ter uma visão completamente errada?

                                    Seria de 5 portas sim. E parece-me um bom preço o Dacia Sandero realmente. Pergunto, alguém que tenha um e que me posso dar um feedback desses carros?

                                    Os meus cumprimentos,

                                    Pedro Cruz

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      12.000€ por um segmento B novo é perfeitamente possível é preciso é procurar.

                                      Por exemplo a Peugeot está a dar 2500€ pelo carro usado (qualquer que ele seja), em troca de um novo Peugeot 208. Se tiveres um carro usado para troca, consegues um 208 novo por 12.000€.
                                      Boas. Ainda bem que falas nisso e se me permitem vou fazer aqui um OFF TOPIC a ver se me consegues esclarecer isso, eles dizem que dão mais 2.500€ pelo carro antigo certo? mas o carro tem de ter mais de 10 anos ou e independentemente da idade? EX. um carro com 8 ou 9 anos que tenha uma valor de 7.500€, eles passam a valoriza-lo em 10.000€?
                                      Desculpem lá mas no SITE veles não esclarecem isso.
                                      Cumpts.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedropcruz Ver Post
                                        Ou seja, do tipo será seria por exemplo um estilo smart ? 2 lugares? Posso ver por esse lado ou estou a ter uma visão completamente errada?

                                        Seria de 5 portas sim. E parece-me um bom preço o Dacia Sandero realmente. Pergunto, alguém que tenha um e que me posso dar um feedback desses carros?

                                        Os meus cumprimentos,

                                        Pedro Cruz

                                        Tens aqui muitas páginas com informação dos Dacia Sandero:

                                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...tce-90-cv.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                          Boas. Ainda bem que falas nisso e se me permitem vou fazer aqui um OFF TOPIC a ver se me consegues esclarecer isso, eles dizem que dão mais 2.500€ pelo carro antigo certo? mas o carro tem de ter mais de 10 anos ou e independentemente da idade? EX. um carro com 8 ou 9 anos que tenha uma valor de 7.500€, eles passam a valoriza-lo em 10.000€?
                                          Desculpem lá mas no SITE veles não esclarecem isso.
                                          Cumpts.
                                          Desculpa mas não te sei responder, é uma questão de ligares para lá. Cumpts.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pedropcruz Ver Post
                                            Ou seja, do tipo será seria por exemplo um estilo smart ? 2 lugares? Posso ver por esse lado ou estou a ter uma visão completamente errada?

                                            Seria de 5 portas sim. E parece-me um bom preço o Dacia Sandero realmente. Pergunto, alguém que tenha um e que me posso dar um feedback desses carros?

                                            Os meus cumprimentos,

                                            Pedro Cruz
                                            Tens muitos carros do segmento A com 5 portas e 5 lugares. mas em principio com um pouco menos de espaço do que um do segmento B EX. o I20 que e do Seg. B é mais espaçoso que o I10 que é do Seg. A. mas tem os dois 5 portas e 5 lugares.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                              Tens muitos carros do segmento A com 5 portas e 5 lugares. mas em principio com um pouco menos de espaço do que um do segmento B EX. o I20 que e do Seg. B é mais espaçoso que o I10 que é do Seg. A. mas tem os dois 5 portas e 5 lugares.
                                              Ok entendi. Mas gostei bastante do Dacia Sandero, só me resta saber o melhor e mais indicados para pessoas idosas.

                                              Tem vidros automáticos? Provavelmente sim, mas para precaução pergunto :P

                                              Os meus cumprimentos,

                                              Pedro Cruz

                                              Comentário


                                                #24
                                                o melhor é ir a diversos stands e se for dinheiro na mão melhor ainda !!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                                  o melhor é ir a diversos stands e se for dinheiro na mão melhor ainda !!
                                                  Sim, dinheiro na mão, mas quero ver o melhor e procurar o melhor ;)

                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedropcruz Ver Post
                                                    Ok entendi. Mas gostei bastante do Dacia Sandero, só me resta saber o melhor e mais indicados para pessoas idosas.

                                                    Tem vidros automáticos? Provavelmente sim, mas para precaução pergunto :P

                                                    Os meus cumprimentos,

                                                    Pedro Cruz
                                                    O Sandero Stepwai por ser mais alto julgo ser melhor para pessoas de idade porque facilita a sua entrada no carro e além disso o carro é mais giro e tem mais polivalência devido a maior altura ao solo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      acho que no final vai sair um sandero, atendendo às caraterísticas da pessoa em questão..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pedropcruz Ver Post
                                                        Ok entendi. Mas gostei bastante do Dacia Sandero, só me resta saber o melhor e mais indicados para pessoas idosas.

                                                        Tem vidros automáticos? Provavelmente sim, mas para precaução pergunto :P

                                                        Os meus cumprimentos,

                                                        Pedro Cruz
                                                        Sim, o Stepway tem vidros eléctricos dianteiros e traseiros. Custa a partir de 12,600€, realmente é uma boa opção.

                                                        O equipamento completo:

                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        O(600,00€)
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        O(340,00€)
                                                        O(70,00€)
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S
                                                        S

                                                        S




                                                        http://www.guiadoautomovel.pt/dacia-...90_-33708.html
                                                        Editado pela última vez por Fabulous; 05 October 2015, 16:37.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                                          Sem duvida, o I20 é um bom carro, esta muito bom esteticamente é espaçoso e com um motor fiável, mas será que 12k chegam mesmo?
                                                          Chegam e devem sobrar se conseguires um desconto.

                                                          Parece-me o melhor carro novo que podes ir buscar, tem tudo o que queres, tem um particular bom motor quando comparado com a moda da baixa cilindrada com 3cl...

                                                          E ainda por cima esteticamente é agradável.

                                                          Apesar do Sandero ser um carro engraçado para o que custa, este Hyundai é melhor construído.
                                                          Editado pela última vez por MartinsTM; 05 October 2015, 18:34.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado a todos pela ajuda!

                                                            Estou indeciso entre 3 carros: os dacia aqui falados e o hyundai

                                                            Terei de ver os vários aspectos.

                                                            Obrigado!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X