Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 - Ajuda sobre FAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 - Ajuda sobre FAP

    Boa tarde a todos,

    O meu irmão vai comprar um C4 usado, quer entre 2004 e 2007 e a gasóleo (ando a tentar que ele compre a gasolina mas não quer ), e já viu alguns carros e já tem visitas marcadas.

    Contudo, lembrei-me da famosa FAP porque sei que a partir de 2007 todos os carros a diesel foram obrigados a introduzir isso, mas sei que alguns motores PSA já utilizam desde 2000.

    A minha dúvida é como sei quais os modelos que têm e os que não têm? Deixo abaixo alguns links de alguns carros que ele viu:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Pack/P8522953/

    http://olx.pt/anuncio/citroen-c4-com-gps-IDyejuF.html

    http://olx.pt/anuncio/citroen-c4-exclusive-IDwaldx.html

    http://auto.sapo.pt/Carros/Citroen-C...9-1756798.aspx


    Fico à espera das vossas opiniões!

    Muito obrigado.

    Cumprimentos,
    Paulo Oliveira

    #2
    Que compre a gasolina que é melhor !

    Comentário


      #3
      a grande pergunta é?, justifica ele comprar um carro a diesel para os km's que vai fazer anualmente???

      Comentário


        #4
        Sim, porque nós somos de Matosinhos e ele é Militar e está em Santa Margarida e quer fazer as viagens com o carro. Ele enche o carro com mais malta daqui e depois dividem as despesas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          a grande pergunta é?, justifica ele comprar um carro a diesel para os km's que vai fazer anualmente???
          Basicamente é isto ... Só se for levado pelas massas , ou seja , toda a gente tem diesel logo eu tambem tenho de ter diesel porque diesel é que é bom ... not

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PauloSergio Ver Post
            Sim, porque nós somos de Matosinhos e ele é Militar e está em Santa Margarida e quer fazer as viagens com o carro. Ele enche o carro com mais malta daqui e depois dividem as despesas.
            Sendo assim diesel ou GPL tipo accord com o 2.0 a gasolina

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PauloSergio Ver Post
              Boa tarde a todos,

              O meu irmão vai comprar um C4 usado, quer entre 2004 e 2007 e a gasóleo (ando a tentar que ele compre a gasolina mas não quer ), e já viu alguns carros e já tem visitas marcadas.

              Contudo, lembrei-me da famosa FAP porque sei que a partir de 2007 todos os carros a diesel foram obrigados a introduzir isso, ...

              Cumprimentos,
              Paulo Oliveira
              Apesar do que referes, isso está errado.

              Eu comprei um C4 1.6hdi 110cv em FEV 2007, e não trazia FAP de origem.
              O meu irmão idem aspas.
              A minha esposa comprou um Leon 1.9tdi 105cv em AGO 2007 e não trazia FAP....

              Logo aqui tenho 3 carros comprados novos em 2007 que não traziam FAP de origem...

              Quanto á tua questão, os PSA com FAP têm um depósito par ao líquido do mesmo diante da roda traseira do lado esquerdo.
              Nos C4 é também possível saber se têm FAP por causa do VIN, os que têm FAP têm no VIN um determinado código de letras, e os sem FAP têm outro código.... terás de procurar qual é porque já não me recordo.

              De nenhuma outra maneira (fotografia do motor, p.ex.) conseguirás saber se tem FAP ou não.

              Comentário


                #8
                Obrigado Gemini!

                Disse isso da FAP depois de 2007 porque tenho amigos que andaram com problemas e disseram-me essa data, mas nunca confirmei porque sempre tive carros a gasolina.

                Vou investigar isso do VIN para saber e do depósito que falaste.

                Comentário


                  #9
                  e porquê logo um c4, ele tem mais opções, sem fap dessa altura, teem é de procurar...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    e porquê logo um c4, ele tem mais opções, sem fap dessa altura, teem é de procurar...
                    Também já lhe disse, mas pelos vistos ele andou num de um amigo e gostou do carro!
                    Editado pela última vez por PauloSergio; 05 October 2015, 16:15.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloSergio Ver Post
                      Também já lhe disse, mas pelos vistos ele andou num de um amigo e gostou do carro!
                      É um carro muito interessante o C4, confortável, com mecânica fiável e testada, e um interior diferente do habitual, com um ar hi-tech. Gosto muito desse carro, tem personalidade e é um bom produto em geral.

                      Comentário


                        #12
                        Boas .
                        Isso de ter FAP não quer dizer que venha a ter problemas, e se é como dizes que irá fazer grandes viagens então não estou a ver que o FAP possa dar problemas uma vez que a queima dos gases vai ser feita normalmente e em relação ao carro se ele gostou acho que faz muito bem em comprar porque o C4 é um bom carro e o 1.6 HDI PSA está entre os melhores e mais fiáveis da classe dos 1.6L.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                          Boas .
                          Isso de ter FAP não quer dizer que venha a ter problemas, e se é como dizes que irá fazer grandes viagens então não estou a ver que o FAP possa dar problemas uma vez que a queima dos gases vai ser feita normalmente e em relação ao carro se ele gostou acho que faz muito bem em comprar porque o C4 é um bom carro e o 1.6 HDI PSA está entre os melhores e mais fiáveis da classe dos 1.6L.
                          Pelo que sei, a FAP traz problemas a quem faz circuitos pequenos, como ele vai fazer viagens consideráveis, acho que não haverá problema.

                          Também gosto do C4, acho-o muito bonito, super equipado e os motores parecem-me ser dos melhores do mercado. Contudo, a comprar para mim era a gasolina. Se calhar sou maluco, mas sempre tive a gasolina e não me compensa em nada a diesel

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloSergio Ver Post
                            Pelo que sei, a FAP traz problemas a quem faz circuitos pequenos, como ele vai fazer viagens consideráveis, acho que não haverá problema.

                            Também gosto do C4, acho-o muito bonito, super equipado e os motores parecem-me ser dos melhores do mercado. Contudo, a comprar para mim era a gasolina. Se calhar sou maluco, mas sempre tive a gasolina e não me compensa em nada a diesel
                            Pois isso depende de cada um e cada um sabe de si e deve fazer bem as contas, eu por exemplo faço entre 20.000 a 25.000Km por ano e tenho 1.6 HDI de 110cv, se fizesse este km com um carro a gasolina ao preço que está estava lixado, e eu já acho que gasto muito, como a maioria dos Kms são feitos em AE entre os 100 e 120Kmh nunca tive problemas de FAPs nem de nada e já vai com mais de 200.000km.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X