Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris Touring Sports 1.4 D4D 90 cv ou Kia Ceed SW 1.6 CRDi ISG 128 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Auris Touring Sports 1.4 D4D 90 cv ou Kia Ceed SW 1.6 CRDi ISG 128 CV

    Estou a necessitar de um carro familiar, depois de muitas voltas decidimos que a escolha está nestes dois modelos.

    Tenho receio que a toyota 1.4 com 90 CV seja pouco. Mas a nível estético gosto mais do que da Ceed.

    A questão é que o valor da ceed 1.6 128cv é o mesmo que da Auris 1.4 90cv.

    Farei cerca de 3500km por mês, alguns só com dois ocupantes outras alturas com a família toda e bagagem.

    Qual escolher??

    Kia é fiável ?

    Será que uma Auris Touring Sports com 90 cv tenho que comprar uns remos para ajudar em certas subidas??

    #2
    o 1.4 d4d é um motor agradável e com alguma força para a potência que tem no carro até se arrasta bem, na carrinha como é maior e mais pesada já se deve notar a falta de força em algumas subidas, a toyota acho que andava com uma campanha nos 1.6 d4d motor bmw é uma questão de ver, a kia ceed com esse motor é outro andamento, eu pessoalmente ia para o toyota pois das carrinhas do segmento c a carrinha auris e o honda civic são os que eu pessoalmente mais gosto, mas o kia também é uma boa opção

    Comentário


      #3
      Eu pessoalmente acho que nos tempos que correm não compraria um carro com o motor 1.4 D4D 90CV (E tenho um com 7 anos, estando bastante satisfeito).

      O carro até se aguenta, mas o Ceed seguramente anda melhor.

      Quanto ao Ceed vs Auris TS esteticamente gosto mais do Auris TS (Não é por acaso que tenho um com 1 ano) mas o Ceed também está bem bonito.

      Não ha mais hipoteses em cima da mesa?

      Comentário


        #4
        Da equação apresentada, escolheria a Auris. Já testei e fiquei bastante agradado.

        Sugeria ainda, a Civic, pelo motor, mesmo sendo um pouco mais cara, vale a pena a diferença.

        Comentário


          #5
          Creio que ao nível das carrinhas não, não gosto da megane e a focus não tem nenhuma campanha atractiva.

          Tem alguma sugestão?

          Comentário


            #6
            Por aqui Kia Ceed TX , dois anos e meio e cerca de 60000kms.
            Alguns ruídos parasitas no interior em pisos degradados.
            De resto continua a encantar e zero problemas.

            Comentário


              #7
              Eu gosto mais do Auris (não tivesse um), mas considerando 1.4 90cvs vs 1.6 128cvs eu iria ou para a Ceed, ou faria o esforço para comprar a Auris 1.6 D-4D (o valor de retoma também é diferente da Toyota para a Kia, a diferença de preço na compra hoje também vai existir - embora não tanto - daqui a uns anos).

              Ainda assim, colocando exclusivamente estes dois elementos em cima da mesa - Auris 1.4 ou Ceed 1.6 - eu recomendaria Ceed. A diferença de potência vai-se notar em tudo.

              Comentário


                #8
                Entre essas duas opções, eu iria para a Ceed. Só por curiosidade, chegaram a ver outros modelos? A Civic Tourer, por exemplo parece-me uma optima opção.

                Comentário


                  #9
                  Sendo uma evolução bastente, conheço bastante bem o motor d4d de 90CV que equipava as últimas carrinhas Corola.

                  E até anda bastante bem e gasta pouco.

                  Entre a Auris e Ceed, prefiro a Auris. Mas de qualquer modo, ia ver a Civic. É da melhor das carrinhas do segmento C.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TTD Ver Post
                    Creio que ao nível das carrinhas não, não gosto da megane e a focus não tem nenhuma campanha atractiva.

                    Tem alguma sugestão?
                    Tambem sugiro a civic! Não por ser a mais bonita, que não acho mas por tudo o resto.

                    Comentário


                      #11
                      Civic ,mais carota mas melhor relação preço/qualidade.

                      Comentário


                        #12
                        Entretanto experimentei uma 508SW 1.6 hdi de 2013 e fiquei encantada. Agora é a velha questão usado ou carro novo???!!!

                        Não tenho budget para a 508sw nova , mas acho que mesmo usada é superior à kia e à auris, que acham?

                        Comentário


                          #13
                          Toyota sem duvida...nunca me deixou mal e é das marcas que assumem se acontecer algum problema...
                          existem modelos 1.4d4d com mais de 250 mil km...é um motor com provas dadas e anda bem para o motor que é...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TTD Ver Post
                            Entretanto experimentei uma 508SW 1.6 hdi de 2013 e fiquei encantada. Agora é a velha questão usado ou carro novo???!!!

                            Não tenho budget para a 508sw nova , mas acho que mesmo usada é superior à kia e à auris, que acham?
                            Será claro superior em conforto em espaço. Mas eu, tendo orçamento para tal, optaria por um veículo 0km.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TTD Ver Post
                              Entretanto experimentei uma 508SW 1.6 hdi de 2013 e fiquei encantada. Agora é a velha questão usado ou carro novo???!!!

                              Não tenho budget para a 508sw nova , mas acho que mesmo usada é superior à kia e à auris, que acham?
                              É superior sim, mal seria.

                              Agora a questão é serem medidas as vantagens e desvantagens de subir de segmento. Se o balanço for positivo força na compra.

                              Eu o único usado que tive ate hoje (Ja nao o tenho) foi comprado com 5 anos. Todos os outros carros foram novos 0kms, mas não tenho nada contra semi-novos ou de serviço quando aparece um que corresponde às expectativas.

                              Comentário


                                #16
                                Toyota, Honda ou Kia e daqui não fugia. A Kia é a que tem menos valor de retoma (já o senti na pele), mas é uma boa carrinha. Toyota é Toyota e iria para o 1.6. Honda é Honda e a carrinha é excelente, pese embora a estética não ser muito do meu agrado. Para subir de segmento, talvez a Avensis em 2ª mão, mas não é fácil de encontrar com poucos Kms.

                                Comentário


                                  #17
                                  Civic sem duvida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    em termos de motor escolhe um japonês..Honda ou Toyota ficas muito bem servido...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu passei de um Ibiza de 150cv para uma Toyota auris ts 1.4d de 90cv e estou bastante satisfeito, responde bem sempre que quero (tirando no arranque que é pastelona) mas já dei 175km/h na boa, carrinha muito confortável, económica (melhor que fiz 4.2 a caminho do algarve e no máximo 5.5) recomendo
                                      Editado pela última vez por RY0; 22 November 2015, 22:00.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A média desses motores é 5.5. com andamento normal...e de arranque é lenta mas de resto desenvolve muito bem, já para não falar que não dá muitos problemas de FAP nem outros componentes..
                                        O meu leva gasóleo o Jumbo e marcha bem.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X