Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Compra de Carro...até 25K

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Compra de Carro...até 25K

    Boa noite,

    Pretendo comprar um carro (pouco) usado, entre 2014 e inícios de 2015, até um máximo de 25 mil €. Faço anualmente 30 mil Km pelo que diesel é uma condição obrigatória. Conduzo maioritariamente por auto estrada (80% dos percursos) e ando a uma velocidade média de 120 km/h. Os consumos têm alguma importância pois faço muitos km's e não ando frequentemente com passageiros, mas priorizo algum conforto e "espaço".

    O meu primeiro pensamento foi para um BMW 116d Efficient Dynamics ou Audi A3 Sportback 1.6 tdi attraction ultra.Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre estas duas opções e por qual optavam.

    Em segundo plano, aceito sugestões de outras marcas e modelos pois embora esteja bastante inclinado para uma destas duas opções por gostos pessoais, estou receptivo a avaliar outras hipóteses.

    Obrigado.
    Editado pela última vez por googol; 11 October 2015, 00:41.

    #2
    Ninguém?

    Comentário


      #3
      Estas a falar de carros fumarentos e ainda por cima um deles é de uma marca trafulha nas emissões. Vai ser difícil teres ajuda por aqui.

      Posto isto, o que gostas num carro, para vermos alternativas Otto.

      Comentário


        #4
        Gosto de um carro esteticamente agradável, estilo mais desportivo, confortável e alguns extras como GPS, Bluetooth, Cruise control, etc..

        Os consumos têm importância, assim como alguma insonorização.. Além disso, o motor tem de ter alguma qualidade e potência pois não gosto de passar as 3000rpm mas costumo andar pelos 120 nas AE.. A estabilidade e segurança são igualmente importantes..

        No fundo, acho que o equilíbrio entre os vários aspetos de um carro é o fundamental, não olho só para o motor e potência, nem só para a estética e extras..

        Obrigado.

        Comentário


          #5
          Mazda 3 e Alfa Romeo Giulietta (para mim o mais bonito da classe).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por googol Ver Post
            Boa noite,

            Pretendo comprar um carro (pouco) usado, entre 2014 e inícios de 2015, até um máximo de 25 mil €. Faço anualmente 30 mil Km pelo que diesel é uma condição obrigatória. Conduzo maioritariamente por auto estrada (80% dos percursos) e ando a uma velocidade média de 120 km/h. Os consumos têm alguma importância pois faço muitos km's e não ando frequentemente com passageiros, mas priorizo algum conforto e "espaço".

            O meu primeiro pensamento foi para um BMW 116d Efficient Dynamics ou Audi A3 Sportback 1.6 tdi attraction ultra.Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre estas duas opções e por qual optavam.

            Em segundo plano, aceito sugestões de outras marcas e modelos pois embora esteja bastante inclinado para uma destas duas opções por gostos pessoais, estou receptivo a avaliar outras hipóteses.

            Obrigado.
            Se privilegias conforto e espaço, o Serie 1 está completamente a mais nas tuas hipóteses.

            Comentário


              #7
              Com 25.000 euros "vivos" já tens muito por onde escolher, sobretudo se fores para carros de 2014, como tu próprio admites não colocar de parte.

              Com tanta quilometragem anual o diesel já faz bastante sentido.

              Se os premium são a tua primeira opção, vê também o Classe A. Se não rejeitas generalistas aí o leque alarga-se imenso com Focus, 308, Astra, Civic, Mazda 3 sendo que dá para carros novos, o que pode ser ou não importante se existir a questão dos impostos dedutíveis.

              O que eu faria (esquecendo que gosto mesmo é de SUV):
              Tentava subir de segmento! Por esse preço já se encontra um Passat, Insignia, 508, Mondeo...

              Comentário


                #8
                Eu comprava Mercedes, dá jeito para impressionar as namoradas e fazer inveja aos amigos.

                Comentário


                  #9
                  Na minha opinião, o serie 1, é um carro caro para o que realmente é, basicamente é um carro para as pessoas que querem ter um BMW e não tem dinheiro para um ''verdadeiro''. O A3 já tem o visual ''muito cansado''. Por isso no teu lugar olharia para o novo mazda 3, megane ou o giullietta. Apesar de não gostar do visual, em termos de motor o civic também devia ser tomado em conta.

                  Comentário


                    #11
                    Eu tenho um serie 1 116d ED , deste ano, e o carro é muito económico! Faço cerca de 90 km por dia e adoro o serie 1! Sem um carro bom para as tua necessidades e super económico!

                    Comentário


                      #12
                      Se fosse pelo motor: Civic
                      Pela praticabilidade: Auris e Pulsar
                      Pelo estilo: Giulietta

                      No conjunto, acho que o Civic é o melhor produto.

                      Comentário


                        #13
                        Honda Civic também seria de ponderar. E por esse plafond, seria possível (quase) novo.

                        Comentário


                          #14
                          Pagar 25k€ por arrastadeiras premium só para se mostrar um premium (se for esta uma das razões), ignorando-se equipamento superior em marcas não premium não é uma ideia com a qual concorde.

                          Posto isto, e esquecendo trafulhices, tens este CIVIC de finais de 2013 e sobra-te dinheiro para uns caramelos e uma viagem. Caso não te agrade, procura Astras 1.6 cdt 136 cvs (por gosto pessoal, o GTC), Meganes 1.6 ou até o Leon ou 308.

                          Comentário


                            #15
                            Se o teu objectivo é conforto e espaço, BMW ou audi no segmento C não seriam as melhores apostas, não obstante de terem outros trunfos, claro.

                            Comentário


                              #16
                              Obrigado por todas as sugestões. Andei a ver e de todos sem dúvida o que me agradou mais foi o Alfa Romeo Giulietta. O Civic é interessante mas não gosto daquele visual :S

                              Comentário


                                #17
                                Para fazer 30 000km a escolha seria um segmento D, sedan ou SW...

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                  Se privilegias conforto e espaço, o Serie 1 está completamente a mais nas tuas hipóteses.
                                  Outra vez conforto e BMW na mesma frase?

                                  É que a maioria liga conforto a suspensao do carro...e os bmws sao duros....

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                    Outra vez conforto e BMW na mesma frase?

                                    É que a maioria liga conforto a suspensao do carro...e os bmws sao duros....
                                    Daí ele ter dito que está a mais, seja pelo conforto seja pelo espaço.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Honda Civic também seria de ponderar. E por esse plafond, seria possível (quase) novo.
                                      Seria possível comprar novo até por menos do plafond:

                                      http://www.honda.pt/cars/new/civic-h...a-diesel1.html

                                      Comentário


                                        #21
                                        Conforto? Espaço? Muita AE?

                                        Então esquece os carros do segmento C e vai para o segmento D.

                                        Por exemplo: Citroen C5: http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C5/P8424313/

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                          Seria possível comprar novo até por menos do plafond:

                                          http://www.honda.pt/cars/new/civic-h...a-diesel1.html
                                          Ele já disse que não gosta do visual do Civic.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Eu comprava o a3 para mim, andei num 2.0 150cv e adorei aquilo.

                                            Comentário


                                              #25
                                              Obrigado pelas sugestões mas para alterar de segmento mais depressa passava para um SUV por gosto pessoal..
                                              Editado pela última vez por googol; 09 October 2015, 23:09.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Estas a falar de carros fumarentos e ainda por cima um deles é de uma marca trafulha nas emissões. Vai ser difícil teres ajuda por aqui.

                                                Posto isto, o que gostas num carro, para vermos alternativas Otto.
                                                Um parte correntes, o outro anda em esquemas manhosos, só cá falta o que arde...

                                                Oh whait
                                                Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                                Eu comprava Mercedes, dá jeito para impressionar as namoradas e fazer inveja aos amigos.
                                                Faz-me inveja não ter um carro que ande do ponto A para B e ainda dê para assar umas febras em cima do capôt.

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Originalmente Colocado por googol Ver Post
                                                  Obrigado pelas sugestões mas para alterar de segmento mais depressa passava para um SUV por gosto pessoal..
                                                  Então avança para um SUV. Porque não o fazes?

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por googol Ver Post
                                                    Boa noite,

                                                    Pretendo comprar um carro (pouco) usado, entre 2014 e inícios de 2015, até um máximo de 25 mil €. Faço anualmente 30 mil Km pelo que diesel é uma condição obrigatória. Conduzo maioritariamente por auto estrada (80% dos percursos) e ando a uma velocidade média de 120 km/h. Os consumos têm alguma importância pois faço muitos km's e não ando frequentemente com passageiros, mas priorizo algum conforto e "espaço".

                                                    O meu primeiro pensamento foi para um BMW 116d Efficient Dynamics ou Audi A3 Sportback 1.6 tdi attraction ultra.Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre estas duas opções e por qual optavam.

                                                    Em segundo plano, aceito sugestões de outras marcas e modelos pois embora esteja bastante inclinado para uma destas duas opções por gostos pessoais, estou receptivo a avaliar outras hipóteses.

                                                    Obrigado.
                                                    Se gostas desses não vejo razões para vires para aqui pedir opiniões. Toda a gente tem uma opinião, mas o dinheiro é teu, tu é que tens de saber o que queres fazer com ele. Tanto um como outro são bons carros, e a nível de motor, tirando as cenas das emissões do grupo vw que nada vai afectar o carro em problemas ou outra coisa qualquer, são fiáveis e andam bem para o motor/carro que é. O A3 1.6 tdi ultra está bem melhor comparado com o 1.6 de 2010/2011/2012, tem mais alma, parece puxar mais.

                                                    Quanto às opiniões, podem-te dizer que não compensa comprar carro a gasóleo para os kms que fazes etc etc, mas tu é que mandas na tua carteira, e se preferes carro a gasóleo, e se vais ficar com o carro alguns anos, acho que é o que fazes melhor, mesmo que te digam que otto é melhor, etc etc. Compra aquilo que gostas e "caga" no que os outros te dizem.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                      Um parte correntes, o outro anda em esquemas manhosos, só cá falta o que arde...

                                                      Oh whait

                                                      Faz-me inveja não ter um carro que ande do ponto A para B e ainda dê para assar umas febras em cima do capôt.
                                                      Qual é o que parte correntes? Gostava que me mostrasses um 1.6 bmw (ou 1.5 caso seja novo) que tenha partido correntes.

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Então avança para um SUV. Porque não o fazes?
                                                        É uma hipótese visto que pelos vistos o espaço das minhas primeiras opções não é propriamente o forte.. mas pelos 25k, dentro de algo 2014/2015 só penso que exista o qashqai, o qual já conduzi e até foi uma experiência agradável..
                                                        Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                                                        Se gostas desses não vejo razões para vires para aqui pedir opiniões. Toda a gente tem uma opinião, mas o dinheiro é teu, tu é que tens de saber o que queres fazer com ele. Tanto um como outro são bons carros, e a nível de motor, tirando as cenas das emissões do grupo vw que nada vai afectar o carro em problemas ou outra coisa qualquer, são fiáveis e andam bem para o motor/carro que é. O A3 1.6 tdi ultra está bem melhor comparado com o 1.6 de 2010/2011/2012, tem mais alma, parece puxar mais.Quanto às opiniões, podem-te dizer que não compensa comprar carro a gasóleo para os kms que fazes etc etc, mas tu é que mandas na tua carteira, e se preferes carro a gasóleo, e se vais ficar com o carro alguns anos, acho que é o que fazes melhor, mesmo que te digam que otto é melhor, etc etc. Compra aquilo que gostas e "caga" no que os outros te dizem.
                                                        Claro que opiniões não passam disso mesmo, opiniões, e no fim a escolha sairá sempre pela minha cabeça.. No entanto, é graças a alguns conselhos vossos que por vezes descobrimos algumas informações que de outra maneira nunca descobriríamos e que por vezes são muito importantes.. Além disso, às vezes temos uma ideia do que queremos mas na realidade depois de ponderarmos alguns aspetos referidos aqui, chegamos à conclusão que a ideia que temos nem sempre é a adequada ao que queremos.. Não sei se me fiz entender.. De qualquer forma, andei a aprofundar várias coisas que me disseram e realmente deixei de estar tão inclinado para esses modelos que não vão tanto ao encontro de "conforto e espaço".. Passar para o segmento D como já referi também não é algo que me agrade minimamente.. Andei a ver alguns crossover's/suv's.. Qashqai, CX-5 e Ix35 foram os que me agradaram mais, mas todos com variáveis de preço diferentes..

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X