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Medios e afins intermitentes

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    Medios e afins intermitentes

    Boa noite
    Vinha eu as uns dias com a minha carrinha do trabalho qd reparei que as luzes estavam meio intermitentes, nada de mto exagerado, mas notasse perfeitamente que aquilo esta com pequenas quebras. Qd estacionei verifiquei os stops e as luzes da matricula e todas elas em conjunto estao intermitentes tal como as luzes do painel de instrumentos. Medi o alternador e vi que esta a carregar como deve de ser.
    Que raio de porcaria axam que se passa?
    È verdade tb o ralantin esta a acompanhar a subida e a descida da forca das luzes.

    #2
    n percebo nada disso, mas isso da aceleraçao acompanhar a força das luzes, poderá ter a ver com a bateria... tipo, ela estar nas lonas e a energia produzida pelo motor ir directamente para as luzes! mas isto sou eu a especular... espera por entendidos!

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      #3
      Tenho que acrescentar uma uma coisa, troquei hoje a bateria ehehehe.

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        #4
        citação:Originalmente colocada por pipiland

        Tenho que acrescentar uma uma coisa, troquei hoje a bateria ehehehe.
        [8)][8)] :D

        nesse caso, poderá ter a ver com as ligaçoes, n?

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          #5
          Provavelmente foi a bateria que entrou em curto-circuito! Mas é estranho acontecer com uma bateria nova…será que está defeituosa?

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            #6
            POis tenho que acrescentar tb que ja me fazia isto com a anterior. A que me puseram tem uma amperagem de 60 tal como a anterior.

            Comentário


              #7
              acrescenta lá isso tudo de uma vez... marca/modelo... problemas anteriores, etc... :P

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                #8
                A bateria é adequada ao veículo em questão.. certo?

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                  #9
                  Problemas deste tipo nunca teve, o carro é uma fiat strada 1.9

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                    #10
                    mau... entao antes já fazia, mas nc teve problemas deste genero? :x

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                      #11
                      Bem isto esta dificil de ehehehe, comecou a cerca de 3 semanas, antes disso nunca tinha tido qq problema deste genero.

                      Comentário


                        #12
                        Nao trabalhas no INEM?:D

                        Comentário


                          #13
                          olollolololoolol, m***a carro so me da é problemas, tenho que passar na fiat a ver o que é desta vez.

                          Comentário


                            #14
                            FIAT....É UM PROBLEM QUE JÁ ESTAMOS ABITUADOS NESSA MARCA, COM MUITA PENA MINHA

                            Comentário


                              #15
                              Pode ser tambem o regulador de tensão. A função dele é enviar uma corrente constante para o circuite electrico. Quando avaria os sintomas são esses que tu descreves.

                              Comentário


                                #16
                                E assim há carga, mas o regulador não estabiliza a tensão...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Corracer

                                  FIAT....É UM PROBLEM QUE JÁ ESTAMOS ABITUADOS NESSA MARCA, COM MUITA PENA MINHA
                                  Isso é que é ajudar. Nada como fazer novos amigos [8)]

                                  Voltando ao assunto. Quando é da bateria que não deve ser o caso, quando se dá sinais de luzes, ou se liga e desliga por exemplo sofagem ou ar-condicionado notasse uma quebra bastante grande em todos os elementos eléctricos em uso.

                                  Eu tb te podia dizer mil e uma coisas. Mas o melhor é mesmo o electricista ver isso quanto antes, podes ter algum curto no sistema e a electricidade automóvel tem mau feitio pode não ser nada (um regulador, ou um mau contacto algures) como também te pode arder o carro.

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tem sintomas de falta de massa... Vê as ligações da bateria à carroçaria do carro. Poderá ser disso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ja passei pela fiat e os gajos tb assim de relance tiveram essa opiniao de falta de massa, na segunda passo por la para ver ao certo.
                                      Obrigado a todos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Suíço

                                        Tem sintomas de falta de massa... Vê as ligações da bateria à carroçaria do carro. Poderá ser disso...
                                        Eu também tenho sintomas de falta de massa!
                                        De cada vez que olho para a conta bancária, fica a pensar para onde é que a massa foi! :D

                                        Agora a sério: sim, parece que o terminal de massa (provavelmente nos farolins) está soltao.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Falta de massa

                                          Comentário


                                            #22
                                            falta de massa

                                            Comentário


                                              #23
                                              É o mal de muita gente...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

                                                Nao trabalhas no INEM?:D
                                                [}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pa ja agora 90 euros por uma bateria de 60 nao é mto?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Jasus, tanto bitaite...:D

                                                    A primeira coisa é ir a um electricista/oficina e pedir para verificar o regulador de tensão (verificar a tensão da corrente com amperímetro e ver qual a amplitude de carga).

                                                    Se o carro já tiver uns anitos, é provável que seja o próprio alternador pifado.
                                                    Nesse caso tens duas hipóteses: a reparação ou meter um novo.

                                                    Já mandei reparar alternadores e passado pouco tempo estavam na mesma, pelo que agora quando isso me acontece meto logo um novo para não me chatear.

                                                    Isso da "falta de massa" acontece quando tens luz com fraca intensidade em situações de "sobrecarga" (quando tens mais elementos ligados a solicitar energia). Não é o caso, garanto.

                                                    Comprei uma bateria de 55Ah por 48€ no Continente há um mês.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      POis em relacao ao alternador esta a carregar como deve de ser isso ja foi verificado, qt ao resto so nesta semana que vem. Qt a bateria sera assim tao grande a diferenca de uma de 55 para uma de 60?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na compra das baterias deve-se ter em conta dois dados, e que são a Amperagem/Hora (AH), constituído por dois dígitos e a Amperagem/Força Instantanea (A), constituido por três digitos.

                                                        A "A" (Força instantanea), é o que necessitas quando queres por o carro a trabalhar, e quanto mais elevado esse valor melhor.

                                                        Não é por ter uma "AH" que com isso vais ter uma "A" também elevada.

                                                        Nem em todas as baterias terás os dois valores referidos.

                                                        Muitas marcas só colocam a "AH".

                                                        Para dar um exemplo, poderás ter uma bateria com 62AH e com 560 A e outra com 60AH e 620A, certo que a segundo tem uma inferior "AH", mas no momento da entrega de "potência", para colocar o motor a funcionar terá mais capacidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A razão para a diferença de preço das baterias poderá estar na explicação do nto.
                                                          A que comprei é precisamente de 560A.
                                                          São umas brancas com ar manhoso, mais baratas ainda que as de marca Continente. Enquanto durar, foi barata.

                                                          Quanto ao alternador, se verificaram que está a carregar correctamente, então o problema é do regulador de tensão.
                                                          Se meterem um amperímetro irás ver que a tensão vai variar de acordo com a intermitência das luzes.
                                                          Ao colocar um regulador novo a tensão estabiliza e as luzes também.
                                                          Atenção, que se as oscilações forem elevadas, pode acabar com a bateria - mesmo sendo nova.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois é agora é que foi ao fim de pouco mais de 1 mes, e com a luz da resistenciaa acender em andamento( e os senhores da fiat a dizer que era apenas velas )a carrinha deixou de andar ao sabor das quebras atras referidas, tudo isto deu lugar á luz da bateria sempre no painel de instrumentos, mas foi por pouco tempo visto que 3 dias depois, o alternador foi para as couves.
                                                            Alguem sabe em media qt pode ficar um alternador???, so para ir ganhando coragem para bater a nota.

                                                            Comentário

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