Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda escolher algo economico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda escolher algo economico

    Boas tardes

    Pessoal vou começar a fazer 70km todos os dias para ir trabalhar, para quem conhece vou fazer n125 de Faro para Tavira.

    A minha duvida é se vale apena comprar uma scooter tipo pcx125 ou uma smart fortwo cdi

    Gostava de saber as opiniões

    E se tiverem ideia de outro meio de transporte económico digam sff

    Obrigado

    #2
    Tenho ideia que a scooter fica sempre mais barata, em todos os aspectos. O único problema será o mau tempo meteorológico.

    Agora um Smart, não é de todo, dos carros mais económicos: há muito melhores opções.

    Comentário


      #3
      Tenho uma PCX e só posso falar bem dela , consumos na ordem dos 2,3L , pago de selo 5,46 ao ano , seguro 60 euros ano , revisões baratas , no entanto a verdade seja dita no inverno com vento, chuva e frio, é bastante chato.

      Comentário


        #4
        Renault twizy

        Comentário


          #5
          Depende do que queres e podes gastar.
          Se achas que te consegues adaptar a andar de impermeável nos dias de inverno, e a fazer "tantos" Km todos os dias de mota, a PCX não é má ideia.
          Tens sempre o Saxo/106 1.5d

          Comentário


            #6
            Qual o orçamento? Entre uma mota e um carro, escolheria sempre um carro (a não ser que fosse apenas para andar no centro da cidade) pelo grande acréscimo a nível de segurança.
            Yaris, 106/Saxo, Micra

            Comentário


              #7
              Para fazer 60-80kms comprei um Micra K11 1.0 e em 3 meses e mais de 6.000kms tem sido excelente companheiro.

              Não faço cidade e tenho no spritmonitor uma média de 4.8L/100km.

              O carro tem +350.000kms (estes sei que tem mas não sei quantos fez entre a inspecção de 2012 -tinha 320.000kms- e a de 2014 - tinha 121.000kms-) e não apresenta qualquer desgaste sem ser de ferrugem que è o grande mal dos japoneses aqui na Alemanha, de qualquer das formas tudo coisas simples (cava da roda que me falta pintar e comprei uma nova por 39€, a linha de escape foi trocada à sapateiro e decidi colocar uma nova já com a panela que ainda está intacta mas já se nota ferrugem sendo que dei 31€ pela parte central da linha já com panela, uma lateral por baixo tem um ponto de ferrugem que me falta resolver ainda é me vai ficar por pouco menos de 50€)

              Um 106/Saxo 1.5d gasta menos e aí pode compensar mais devido aos consumos e impostos (que o 1.5d paga uma exorbitância aqui), sendo um carro que precisa de mais coisinhas (peças partidas etc) que um Nissan pela menor robustez mas o motor nunca acaba (tive um com quase 300.000kms e depois de quase 6 anos sei que ainda anda por Lisboa)

              Comentário


                #8
                também penso que mais vale comprares um calhambeque citadino baratinho, manutenção barata e económico e já não vais a chuva, a mota até nem é mau, mas neste tempo e para esses km's todos diários, é para esquecer, é bom é para primavera verão...

                Comentário


                  #9
                  No Algarve não chove, pelo menos foi o que me disse um Algarvio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    No Algarve não chove, pelo menos foi o que me disse um Algarvio.
                    chove, chove... o ano passado choveu em dezembro 2/3 dias e na segunda ou terceira semana de março deste ano, que eu tive que vestir o kispo... em março choveu bem durane uns 3 dias, que nem pude continuar a praia, só cerca de 2 dias depois da chuva. (a sério, não estou no gozo)

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X