Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.9 TDI 115 hp BKE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.9 TDI 115 hp BKE

    Caros colegas de fórum,

    Gostava de obter o vosso feedback sobre o motor 1.9 TDI 115 cv código BKE com caixa de 5 velocidades. Não é o AJM esse saiu mais cedo, e foi conhecido por alguns problemas e tinha caixa de 6.

    Foi, tanto quanto sei, o 1.9 TDI 115 cv código BKE foi o último desta cubicagem antes do 2.0 e adveio de umas modificações do 105 cv, bastante fiável.

    Gostava de saber aspetos sobre:
    Fiabilidade.
    Consumos.
    Problemas crónicos.
    Manutenção (que óleo usar?)

    Obrigado pelo vosso tempo e colaboração.

    #2
    Esse motor do saiu na Audi no A4 B6 e B7, é, no fundo, uma derivação do 1.9 TDI de 100/105cv.
    O utilizador Mgomes é que tem um Audi A4 com esse motor.

    Comentário


      #3
      Não li assim nada sobre esse motor que te possa preocupar, o BRB/ 2.0 de entrada iniciais é que convém ter cuidado.

      Qual é o carro em questão, um A4 B7 1.9?

      https://www.google.pt/search?q=BKE&i...b7+1.9+tdi+bke
      Editado pela última vez por Robie; 09 October 2015, 21:15.

      Comentário


        #4
        Penso que o B7 era 105cv

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Robie Ver Post

          Qual é o carro em questão, um A4 B7 1.9?

          Correto. Porquê?

          Algum problema em particular nesse tipo de viaturas para além da motorização?

          Obrigado pelos feedbacks.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jtdi Ver Post
            Correto. Porquê?

            Algum problema em particular nesse tipo de viaturas para além da motorização?

            Obrigado pelos feedbacks.
            Não vejo qualquer problema nesses 1.9, é um pouco mais fraco que o 2.0 de 140, mas anda na mesma.

            Nos 2.0 iniciais já se sabe que deram problemas dos injectores/cabeças rachadas em alguns casos. Mas não é o teu caso.
            Editado pela última vez por Robie; 09 October 2015, 21:21.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Robie Ver Post
              Não vejo qualquer problema nesses 1.9, é um pouco mais fraco que o 2.0 de 140, mas anda na mesma.
              Fraco em fiabilidade não é certamente

              Edit: o 2.0 TDI CR é que foi uma "bela" estreia depois do 1.9 TDI
              Editado pela última vez por jbarroso; 09 October 2015, 21:57.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                Fraco em fiabilidade não é certamente

                Claro o 1.9 é um motor com provas dadas de fiabilidade. Referia-me ao andamento do carro, um de 115cv não é a mesma coisa de um de 140/170
                Editado pela última vez por Robie; 09 October 2015, 21:27.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                  Fraco em fiabilidade não é certamente

                  Edit: o 2.0 TDI CR é que foi uma "bela" estreia depois do 1.9 TDI
                  ele não falou em fiabilidade, vai lá reler com atenção. ele falou em termos de potência do motor.
                  não será mais certo tentar algo de 110cv, além de ser mais fácil de arranjar um?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                    Penso que o B7 era 105cv
                    Não. O do B7 é o mesmo do B6, com 115cv.

                    Agora estou sem tempo para dar uma resposta mais completa sobre este tema, mas amanhã ao fim do dia venho cá fazer isso.

                    Comentário


                      #11
                      Não é este modelo que muda a correia de distribuição com um intervalo curto de kms? Tipo a cada 80 mil kms

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Não é este modelo que muda a correia de distribuição com um intervalo curto de kms? Tipo a cada 80 mil kms
                        Esse é o 115 cv com o código de motor AJM que saiu em 2001/02 salvo erro. E sim foram algo problemáticos em termos de fiabilidade esses motores.

                        Do BKE, gostava de saber mais algumas infos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jtdi Ver Post
                          Caros colegas de fórum,

                          Gostava de obter o vosso feedback sobre o motor 1.9 TDI 115 cv código BKE com caixa de 5 velocidades. Não é o AJM esse saiu mais cedo, e foi conhecido por alguns problemas e tinha caixa de 6.

                          Foi, tanto quanto sei, o 1.9 TDI 115 cv código BKE foi o último desta cubicagem antes do 2.0 e adveio de umas modificações do 105 cv, bastante fiável.

                          Gostava de saber aspetos sobre:
                          Fiabilidade.
                          Consumos.
                          Problemas crónicos.
                          Manutenção (que óleo usar?)

                          Obrigado pelo vosso tempo e colaboração.
                          Relativamente a motor 1.9TDI na versão BKE, conforme dizes e bem, é de 115cv mas que nasceu em Junho de 2004 baseado na versão de 100cv, e que foi utilizado apenas e só nos Audi A4, nos últimos B6 (de Junho a Dezembro de 2004) e nos B7.

                          tens aqui o press release da altura, de Abril 2004, relativamente à versão do A4 com este motor:

                          http://www.audiworld.com/articles/au...-with-115-bhp/


                          Audi A4 1.9 TDI: Now With 115 bhp

                          A new, more potent version of the 1.9 TDI engine is being added to the range of engines offered for the Audi A4: in future the Audi A4 1.9 TDI will deliver 85 kW (115 bhp) at a torque of 285 Nm instead of the previous 74 kW (100 bhp) and 250 Nm of torque. At the same time, this new performance-enhanced engine satisfies the stringent emission standard EU4, which is not due to become law until 2006. The customer consequently benefits in two respects: from more power and from tax exemption as a result of reduced emission levels.

                          Thanks to an increase in power – up 15 bhp – and torque – up 35 Nm – the Audi A4 1.9 TDI gains noticeably in dynamism and pulling power. The saloon accelerates from a standstill to 100 km/h in 11.2 seconds, almost one second faster than the 74 kW model. This front-wheel-drive model with 5-speed gearbox reaches a top speed of 201 km/h (up 6 km/h). The fuel consumption (overall) of the four-cylinder engine remains almost as low as before at 5.6 litres of diesel per 100 km. With a tank capacity of 70 litres, this model is consequently capable of covering over 1,200 kilometres without having to refuel.

                          The new, more powerful engine version is based largely on the 74 kW unit. Powerplant engineers succeeded in boosting the power delivered by the 1.9-litre TDI by further fine tuning of the high-pressure pump-injector fuel injection in conjunction with new Bosch EDC 16+ engine management. This improves mixture preparation and further increases efficiency.
                          Optimised pistons, now without recesses, as well as further detailed modifications to the electrically controlled exhaust-gas recirculation with a clearly improved cooling output and a more efficient close-coupled catalytic converter ensure that the TDI engine already satisfies what are currently the most stringent emission limits around.

                          The development engineers have adapted the entire pump-injector system in detail: a modified spray angle and a higher supply rate are the result. The latest generation of Bosch engine management with further increased computing power makes it possible to use the greater potential of high-pressure injection resulting from these changes to maximum effect. The recirculated exhaust gases are cooled to a significantly greater extent in the new engine. This lowers the combustion temperature in the cylinder and reduces nitrogen oxide emissions.

                          The Audi A4 1.9 TDI with 85 kW (115 bhp) engine is expected to be in dealers' showrooms in June.

                          O meu, de Outubro de 2004 (faz anos esta semana… ) está com 238.000kms, e em termos de fiabilidade tem-se portado bastante bem. A única coisa que precisou, fora da manutenção normal, foram as velas de incandescência. Levou uma com 65.000kms, e as outras três foram mudadas no ano passado, aos 210.000kms.
                          Teve também que substituir a polie do alternador que gripou, com cerca de 130.000kms.

                          Tirando isto, e umas quantas lâmpadas que teimam em fundir com frequência, e os elevadores dos vidros da frente que também já foram substituídos, não tenho mais nada a assinalar no meu relativamente a problemas ou ocorrências de registo.

                          Quanto a consumos, só o posso considerar excelente. Posso-te dizer que por exemplo este ano, desde o dia 1 de Janeiro até hoje, a média no CB vai nos 5,6L/100 , o que significa na realidade uma média de 5,8L, uma vez que o CB tem um erro de 0,2L.
                          Consigo fazer médias melhores com o meu do que com o Golf VII 1.6TDI do meu irmão nos mesmos percursos, embora o dele por ser o Highline tem pneus 225 que prejudicam ligeiramente as médias…
                          Posso dizer que a média geral dos 240.000kms feitos neste carro deve andar pelos 6,2L, mas no fim de Dezembro consigo confirmar isso com rigor.

                          Uma característica relevante deste BKE é que tem uma subida de regime muito linear, sem aquelas descargas de binário às 1900rpm habituais noutros 1.9TDI, nomeadamente o de 130cv, o que torna a condução mais agradável, sobretudo em cidade.

                          Quanto a manutenção, é igual a qualquer outro. O meu fez sempre desde novo manutenção longlife, de 30.000 em 30.000kms, a mudança da correia de distribuição é a cada 120.000kms
                          e o óleo que sempre usou é o Longlife3 5W30 (nos anos mais recentes tenho usado o Castrol Edge FST 5w30 )

                          Se tiveres mais alguma dúvida, diz.
                          Editado pela última vez por MGomes; 12 October 2015, 15:52.

                          Comentário


                            #14
                            Motor 1.9 TDI 115 hp BKE

                            Bons motores estes 1.9, o teu levou velas cedo, o meu levou as ditas perto dos 300mil e nem acendiam sequer mas o carro pegava na boa! (110 AFN/98) [emoji28][emoji28][emoji28]

                            No meu caso as revisões foram feitas na marca ate aos 140 e poucos mil, cheguei a fazer mais duas depois de o ter comprado com 136milkm. Depois mudei para um mecanico da zona que é 5*.

                            E ja vai com 315mil km.

                            O antigo dono vendeu o carro pois o mesmo estava farto de ficar apeado e com problemas para resolver, isto dito por ele.

                            Chego à conclusao que o problema estava na oficina onde ia, nao deviam fazer as coisas como deve ser.
                            Editado pela última vez por Robie; 12 October 2015, 16:04.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Relativamente a motor 1.9TDI na versão BKE, conforme dizes e bem, é de 115cv mas que nasceu em Junho de 2004 baseado na versão de 100cv, e que foi utilizado apenas e só nos Audi A4, nos últimos B6 (de Junho a Dezembro de 2004) e nos B7.

                              tens aqui o press release da altura, de Abril 2004, relativamente à versão do A4 com este motor:

                              http://www.audiworld.com/articles/au...-with-115-bhp/





                              O meu, de Outubro de 2004 (faz anos esta semana… ) está com 238.000kms, e em termos de fiabilidade tem-se portado bastante bem. A única coisa que precisou, fora da manutenção normal, foram as velas de incandescência. Levou uma com 65.000kms, e as outras três foram mudadas no ano passado, aos 210.000kms.
                              Teve também que substituir a polie do alternador que gripou, com cerca de 130.000kms.

                              Tirando isto, e umas quantas lâmpadas que teimam em fundir com frequência, e os elevadores dos vidros da frente que também já foram substituídos, não tenho mais nada a assinalar no meu relativamente a problemas ou ocorrências de registo.

                              Quanto a consumos, só o posso considerar excelente. Posso-te dizer que por exemplo este ano, desde o dia 1 de Janeiro até hoje, a média no CB vai nos 5,6L/100 , o que significa na realidade uma média de 5,8L, uma vez que o CB tem um erro de 0,2L.
                              Consigo fazer médias melhores com o meu do que com o Golf VII 1.6TDI do meu irmão nos mesmos percursos, embora o dele por ser o Highline tem pneus 225 que prejudicam ligeiramente as médias…
                              Posso dizer que a média geral dos 240.000kms feitos neste carro deve andar pelos 6,2L, mas no fim de Dezembro consigo confirmar isso com rigor.

                              Uma característica relevante deste BKE é que tem uma subida de regime muito linear, sem aquelas descargas de binário às 1900rpm habituais noutros 1.9TDI, nomeadamente o de 130cv, o que torna a condução mais agradável, sobretudo em cidade.

                              Quanto a manutenção, é igual a qualquer outro. O meu fez sempre desde novo manutenção longlife, de 30.000 em 30.000kms, a mudança da correia de distribuição é a cada 120.000kms
                              e o óleo que sempre usou é o Longlife3 5W30 (nos anos mais recentes tenho usado o Castrol Edge FST 5w30 )

                              Se tiveres mais alguma dúvida, diz.
                              Caro MGomes,

                              Muito obrigado pela detalhada informação.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jtdi Ver Post
                                Caro MGomes,

                                Muito obrigado pela detalhada informação.
                                Se quiseres ler mais acerca do meu carro, faz uma pesquisa na secção dos Diários de Bordo, que anda por lá (embora já não o actualize há algum tempo )

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X