Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da inveja

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico da inveja

    A inveja é um sentimento doentio.

    Vejam o caso dos combustíveis premium. Os que dizem mal são os que não podem pagar pelo mais caro (não interessa se é melhor ou pior). É diferente de não usar por opção. Senão para que armar guerras em fóruns?

    O mesmo se aplica a marca de carros, telemóveis, etc etc.

    #2
    E o propósito deste tópico é?

    Comentário


      #3
      Visita o tópico dos combustíveis para veres do que falo.

      Comentário


        #4
        É o estado de espírito mais antigo do mundo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
          A inveja é um sentimento doentio.

          Vejam o caso dos combustíveis premium. Os que dizem mal são os que não podem pagar pelo mais caro (não interessa se é melhor ou pior). É diferente de não usar por opção. Senão para que armar guerras em fóruns?

          O mesmo se aplica a marca de carros, telemóveis, etc etc.
          Boas

          Isso é que é entrar a matar! Está aberta a caixa de Pandora! Ou o djumanji

          Enviado do meu GT-P5210 através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            Quanto aos combustíveis ponho o mais barato porque a meu ver é a mesma coisa... O único problema que o combustível low-cost me deu foi uma bomba da embraiagem avariada (se é que me entendes).

            Quanto aos telemóveis, o meu custou 90€, desde que dê para ir à net para desenrascar em algumas situações a porcaria é a mesma...

            Carros e motas são paixões, posso não gostar mas não critico apenas comparo...

            Muito pessoal do forúm não tem inveja, não tem é capacidade de respeitar as opções/opiniões dos outros

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por neumon Ver Post
              Quanto aos combustíveis ponho o mais barato porque a meu ver é a mesma coisa... O único problema que o combustível low-cost me deu foi uma bomba da embraiagem avariada (se é que me entendes).

              Quanto aos telemóveis, o meu custou 90€, desde que dê para ir à net para desenrascar em algumas situações a porcaria é a mesma...

              Carros e motas são paixões, posso não gostar mas não critico apenas comparo...

              Muito pessoal do forúm não tem inveja, não tem é capacidade de respeitar as opções/opiniões dos outros
              Existe pessoal que gasta fortunas em telemóveis e ainda inveja o dos outros. Tenho um telemóvel porreiro que muita gente o admira e o desgraçado só me serve para fazer telefonemas, tem uma data de funções que eu nem sei para que servem.
              O grande mal das pessoas é boca de rico carteira de pobre.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neumon Ver Post

                Muito pessoal do forúm não tem inveja, não tem é capacidade de respeitar as opções/opiniões dos outros
                E isso não é originado pela inveja?

                Atenção, eu nao deixo de fazer a minha pelo que se escreve no fórum ou me dizem amigos, etc. Na minha opiniao a inveja é um mal do país, exarcebado pela mentalidade de extrema esquerda que vivemos há uns anos e que ficaram instalados. O sucesso é mau visto em portugal, se o vizinho tem uma vida acima da nossa é porque anda em esquemas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                  E isso não é originado pela inveja?

                  Atenção, eu nao deixo de fazer a minha pelo que se escreve no fórum ou me dizem amigos, etc. Na minha opiniao a inveja é um mal do país, exarcebado pela mentalidade de extrema esquerda que vivemos há uns anos e que ficaram instalados. O sucesso é mau visto em portugal, se o vizinho tem uma vida acima da nossa é porque anda em esquemas.
                  Com os exemplos que vêm de "cima" as coisas continuarão a ser assim... Cada pessoa deve viver a sua vida e deixar a dos outros em paz, sofro disto diariamente e não gosto nada.

                  Isto um dia há-de mudar...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                    O sucesso é mau visto em portugal, se o vizinho tem uma vida acima da nossa é porque anda em esquemas.
                    E é mentira por acaso? Claro que não.


                    E mais não digo.

                    Comentário


                      #11
                      Temos que estar contentes com o que temos !

                      Tenho um Clio 1.9d que em 2 anos apenas levou velas novas, não bebe quase nada e levo sempre a malta para as festas todas

                      Telemovel tenho um meo a75 com o ecrã partido, nunca me apagou contactos, nem me deu problemas graves ..

                      Porque ter inveja dos outros quando podemos nos orgulhar do que temos?

                      Comentário


                        #12
                        Bom é o pessoal dos carros velhos tuning 1100 ou 1200 a zagolina com um autocolante a dizer 'a inveja é feia' ou algo do género.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                          A inveja é um sentimento doentio.

                          Vejam o caso dos combustíveis premium. Os que dizem mal são os que não podem pagar pelo mais caro (não interessa se é melhor ou pior). É diferente de não usar por opção. Senão para que armar guerras em fóruns?

                          O mesmo se aplica a marca de carros, telemóveis, etc etc.
                          Eu tenho inveja dos gajos ,pá , que usam jetfuel nos seus meios de transporte.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                            E o propósito deste tópico é?
                            é terem que falar do que não têm para falar, então arranjam assunto à força. "ah e tal, amanhã acho que vai chover..."

                            mais um tópico sem sentido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              é terem que falar do que não têm para falar, então arranjam assunto à força. "ah e tal, amanhã acho que vai chover..."

                              mais um tópico sem sentido.
                              Amanhã não sei, mas hoje está a cair uma descarga.
                              Eu tenho inveja de algumas coisas. Mas o mais engraçado foi aqui há dias uma amiga mostrar-me o telemóvel enquanto dizia: "ah e tal é um chasso velho", nisto saca do Motorola V3.
                              Eu logo todo espantado Aquilo é que é um telemóvel fixe! Sempre gostei daquele telemóvel e sempre quis ter um, mas eram caros... e hoje em dia já não existem.
                              Tenho que me contentar em andar com 3 chassos comigo (2 pessoais e 1 do coro).
                              Outra coisa que invejo é a malta que anda com telemóveis touch, com internet e tudo. Os meus, é tudo com teclas. Gostava de ter um desses chiques, mas não percebo nada daquilo...

                              Comentário


                                #16
                                Inveja, esse sentimento tão nobre que apenas os outros têm!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho "inveja" de um monte de mer das .. mas como não tenho euros fico me por aí

                                  Ainda a pouco tive a olhar para um 535i e sim tenho inveja , mas não vou chatear o homem ou duvidar em como o comprou ou essas tretas , mas se invejo o carro ? Claro que sim.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                    Eu tenho "inveja" de um monte de mer das .. mas como não tenho euros fico me por aí

                                    Ainda a pouco tive a olhar para um 535i e sim tenho inveja , mas não vou chatear o homem ou duvidar em como o comprou ou essas tretas , mas se invejo o carro ? Claro que sim.
                                    Eu vinha escrever algo deste género. Há inveja e inveja...

                                    Eu quando vejo um Ferrari ou outros da gama na rua, tenho inveja sim! Jamais me passará pela cabeça desejar mal ao homem, dizer que é traficante ou até dizer "está a exibir-se, devia espetar-se", nada disso! Até lhe dava era um aperto de mão e os parabéns por ter o carro que tem e lá ia eu à minha vida a pensar "quem me dera "...

                                    É preciso é sabermos respeitar-nos mutuamente, ainda ontem estava eu numas bombas a meter gasolina e nas bombas do lado estava um miúda toda gira com um carro dos anos 90 a meter gasolina simples, e então? São as opções que ela fez ou simplesmente falta de opções, não é mais ou menos pessoa do que eu ou outros por bens materiais que possui ou não possui.

                                    É como já referiram: muita gente não sabe aceitar as opiniões contrárias à sua, basta olhar para os temas mais falados como o futebol, a política e outros que tantos em que quem é X, não aceita Y.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                      Eu tenho "inveja" de um monte de mer das .. mas como não tenho euros fico me por aí

                                      Ainda a pouco tive a olhar para um 535i e sim tenho inveja , mas não vou chatear o homem ou duvidar em como o comprou ou essas tretas , mas se invejo o carro ? Claro que sim.

                                      Esse é o teu erro, ter inveja do carro, o que deves pensar, é como podes trabalhar ou o que deves fazer na tua vida, para que te permita teres algo igual ou melhor, foi o que eu fiz, muito trabalho e dedicação, sem olhar ás horas que trabalho, para atingir os meus objetivos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                        Esse é o teu erro, ter inveja do carro, o que deves pensar, é como podes trabalhar ou o que deves fazer na tua vida, para que te permita teres algo igual ou melhor, foi o que eu fiz, muito trabalho e dedicação, sem olhar ás horas que trabalho, para atingir os meus objetivos.
                                        E por que é que ter inveja de um carro é um erro? Vou partir do pressuposto que o Bmw no teu avatar é o teu carro, ora, há imensos carros melhores que esse, haveria algum mal teres inveja? Significa que não gostas do que tens?

                                        Eu como mencionei antes como exemplo, teria inveja dum Ferrari, mas não implica que eu não tenha o carro que eu quero e gosto. No entanto, posso olhar para outros carros, apreciá-los e continuar contente com o carro que tenho (ou até se andasse a pé, seria igual).

                                        Talvez seja o modo como se interpreta a "inveja" e isso não tem nada de errado. Uma vez mais surge a questão de cada um de nós ter uma opinião diferente quanto ao assunto e isso é perfeitamente normal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                          E por que é que ter inveja de um carro é um erro? Vou partir do pressuposto que o Bmw no teu avatar é o teu carro
                                          É um Mazda6 e é dele...



                                          Quanto ao ter inveja de um carro não é erro nenhum, quem ganha 20/30mil €/ano e tem filhos onde vai arranjar dinheiro para comprar e manter um ferrari? (p.e) teria de abdicar de muitas outras coisas para que isso fosse possível, e acima de tudo não podia desfrutar totalmente da máquina porque o dinheiro investido vs o uso que lhe era dado não seria compensado...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                            E por que é que ter inveja de um carro é um erro? Vou partir do pressuposto que o Bmw no teu avatar é o teu carro, ora, há imensos carros melhores que esse, haveria algum mal teres inveja? Significa que não gostas do que tens?

                                            Eu como mencionei antes como exemplo, teria inveja dum Ferrari, mas não implica que eu não tenha o carro que eu quero e gosto. No entanto, posso olhar para outros carros, apreciá-los e continuar contente com o carro que tenho (ou até se andasse a pé, seria igual).

                                            Talvez seja o modo como se interpreta a "inveja" e isso não tem nada de errado. Uma vez mais surge a questão de cada um de nós ter uma opinião diferente quanto ao assunto e isso é perfeitamente normal.

                                            Pequena correção, tenho um Mazda 6, em relação á BMW é uma marca que respeito, porque tem carros desportivos formidáveis, mas não é o meu tipo de carro, como carro pessoal tenho sempre Mazda, pela fiabilidade, consumo, e prazer de condução, mas claro sonho ir para outro patamar acima, com calma e tempo lá irei, mas tenho de trabalhar bastante para cumprir os meus objectivos, abdicando de descanso que por vezes poderia ter com mais frequência.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                              Esse é o teu erro, ter inveja do carro, o que deves pensar, é como podes trabalhar ou o que deves fazer na tua vida, para que te permita teres algo igual ou melhor, foi o que eu fiz, muito trabalho e dedicação, sem olhar ás horas que trabalho, para atingir os meus objetivos.
                                              Vou sempre ter inveja . Se comprar o 535i vou ter inveja do M6 , depois do LaFerrari , depois do yate , depois do 747 . Sou (Somos) assim.
                                              Se deveria trabalhar mais para as minhas invejas ? Claro , mas quem te diz que não estou já no meu limite ? Nem todos temos as mesmas circunstancias na viva , sejam elas de conhecimentos , de vontade propria , de saude , e de eventuais casos de sorte na vida .

                                              Eu infelizmente sei que nunca vou ter um LaFerrari nem que trabalhe 36 horas por dia (Sim vou de noite também) . Já o 535i posso comprar um com alguns anos e km juntando algum claro está , mas e depois a manutenção ? Meh ...

                                              Tambem invejava a malta que passava de motão ,entretanto comprei uma há uns anos, certas coisas conseguem se com algum esforço outras não.

                                              "A galinha da vizinha é melhor que a minha" .
                                              Uns admitem no , outros não .
                                              Editado pela última vez por Taurus; 10 October 2015, 14:07.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu só tenho inveja dos gajos que têm um **** maior que a minha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                                  É um Mazda6 e é dele...



                                                  Quanto ao ter inveja de um carro não é erro nenhum, quem ganha 20/30mil €/ano e tem filhos onde vai arranjar dinheiro para comprar e manter um ferrari? (p.e) teria de abdicar de muitas outras coisas para que isso fosse possível, e acima de tudo não podia desfrutar totalmente da máquina porque o dinheiro investido vs o uso que lhe era dado não seria compensado...

                                                  Aquilo é um Mazda? Parecia mesmo um bmw...

                                                  Quanto ao resto que dizes, concordo. São as tais opções na vida, há quem dê prioridade a arranjar mulher, filhos e depois um carro familiar é o ideal e há quem se mantenha sozinho e goste de carros desportivos e os consiga comprar/manter.

                                                  É como no tópico dos smartphones, há muita gente a criticar (provavelmente poderá haver inveja aqui) as pessoas irem comprar smartphones que custam mais que um ordenado mínimo nacional, mas isso são as opções delas. Não estou a dizer que é certo ou errado, apenas que são opções. Eu, pessoalmente, não gastaria tal dinheiro num smartphone mas não critico quem o faça, se o fizeram, lá terão as suas razões e não há nada de errado nisso. O meu smartphone é velhinho e muito lento e quando vejo outros com smartphones melhores que o meu computador pessoal, até me babo.
                                                  Se isto é inveja? Eu diria que sim, mas não significa que lhes olhe de lado ou critique por terem algo melhor que eu, até porque se eu quisesse, ia ali à loja e comprava eu um smartphone a sair do forno, mas como não tenho interesse nisso...


                                                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                  Pequena correção, tenho um Mazda 6, em relação á BMW é uma marca que respeito, porque tem carros desportivos formidáveis, mas não é o meu tipo de carro, como carro pessoal tenho sempre Mazda, pela fiabilidade, consumo, e prazer de condução, mas claro sonho ir para outro patamar acima, com calma e tempo lá irei, mas tenho de trabalhar bastante para cumprir os meus objectivos, abdicando de descanso que por vezes poderia ter com mais frequência.
                                                  Pensei que era um bmw pela foto (também a foto é pequenita, falhei em perceber os detalhes ), my bad.

                                                  E lá está, isso que fazes são as tais opções: queres ter um carro de um patamar acima um dia e pretendes trabalhar para conseguir tal objectivo, já outras pessoas não ligam a isso e basta que o calhambeque os leve de A a B para irem ao cinema, shopping, etc., são opções.

                                                  O falar mal deste ou daquele por isto e por aquilo, é que eu acho errado (ainda para mais quando se fala mal por posse de algum bem material), agora no meu entender, não há mal nenhum em apreciar e até ter inveja de quem tenha algo melhor. Uns dão valor a isso, outros não, mas por muito grande que a nossa casa seja, há sempre quem tenha uma maior (quem diz casa, diz... you know ).
                                                  Editado pela última vez por Mmp88; 10 October 2015, 14:13.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Toda a gente gosta sempre de fazer despesa material para se mimar.
                                                    E toda a gente baba-se sempre quando vê alguem com um bem material cativante.


                                                    O importante é saber lidar com o que temos e com o que podemos.

                                                    Tenho dois telemóveis básicos (um de 5 anos e outro com quase um ano), um iPod touch com 3 anos e um portátil que avariou recentemente.

                                                    Gostava de ter um smartphone e um carro com ar-condicionado.
                                                    Mas gosto mais de conviver pessoalmente, passear, aproveitar a vida, ter pao na mesa e algum de lado todos os meses para despesas imprevistas.

                                                    A vida é curta demais para nos aprisionarmos a bens materiais e desejar invejas pelos mesmos...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Eu acho que esses exemplos vão para além da inveja, aliás, muito além mesmo! Acredito que a inveja também lá esteja presente, mas pessoas capazes de fazer o que por aí li, há adjectivos que encaixam bem melhor no perfil desses seres irracionais.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Deixa lá ver se percebi bem:
                                                        Segundo o autor do tópico tudo o que é caro é bom, não comprar ou usar algo caro em função de outro bem ou serviço mais económico é ser-se invejoso...

                                                        Para mim chama-se racionalidade.
                                                        E pronto foi este o meu contributo para este tópico tão cheio de nada.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          sugestâo para um novo tópico mais original, penso que ainda não existe: tópico da avareza

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X