Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carrinha segmento C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra de carrinha segmento C

    Boa noite, sou nova no fórum e os meus amigos recomendaram-me esta página para obter uma opinião mais especializada.

    Que tipo de carros gostas?

    Carrinha


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?


    Segmento C


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?


    - VW Golf Variant VII 1.6 TDI

    - Seat Leon ST 1.6 TDI

    - Honda Civic Tourer 1.6 iDtec

    - Ford Focus 1.5 tdci
    - outra que encaixe dentro deste segmento


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    - Quase diariamentePrecisarás de levar carga com frequência?
    - Frequentemente. A questão da bagageira é importante

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Costumo fazer entre 20 a 25 mil km por ano

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    70% de faixa dupla

    30 % cidade


    Os consumos terão grande importância?


    Sim, bastante importância


    A potência do motor terá grande importância?


    Não é muito relevante


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?


    Não


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?


    25000+-

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Pretendia novo ou semi-novo

    A questão do valor das manutenções e da garantia é para nós muito importante. Queremos ficar descansados quanto a isso e não pagar um balúrdio por cada revisão que se faça.
    Neste momento eu e o meu marido já fomos ver as seguintes carrinhas e ficámos com as seguintes impressões:
    Honda Civic Tourer - Muito espaçosa, bom motor e agradou-nos a garantia. Não gostámos do interior (posição do velocimetro e não estamos habituados a tanta coisa digital no tablier) e desconhecemos valor das revisões.
    VW Golf Variant - Boa bagageira, interiores muito agradáveis e bonitos. Revisões dentro do esperado a rondar os 250€. Não gostámos da garantia e o motor pareceu um pouco adormecido, estávamos à espera de um motor mais vivo.
    Ford Focus - O melhor preço, equipamento mais completo. Garantia boa de 5 anos ou 150.000. Não gostámos da qualidade dos materiais dos interiores, a bagageira mais pequena e relativamente ao motor não chegámos a experimentar. Pelo que nos disseram as revisões são bastante baratas a rondar os 175 a 200€
    Seat Leon ST - Gostamos da estética e parece que o preço das revisões também é acessivel. Não gostámos do motor, da garantia e dos plásticos do interior.

    O que me aconselham??
    Obrigada
    Vera

    #2
    Com esse orçamento a dúvida é qual a cor do Focus que vais escolher...

    Comentário


      #3
      Eu ia ver tambem a Skoda Octavia e a Toyota Auris.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
        Com esse orçamento a dúvida é qual a cor do Focus que vais escolher...
        Será assim tão evidente?
        A bagageira não nos agradou muito e a qualidade dos materiais

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
          Eu ia ver tambem a Skoda Octavia e a Toyota Auris.
          Auris não é hipotese porque nao gostamos da estética da carrinha nem dos materiais usados
          A Skoda pensamos em ver mas como o motor é o mesmo que a VW e Seat já sabiamos o que esperar.
          Faltam ver os interiores, sabemos que é muito espaçosa e provavelmente a garantia será a mesma correto? 2 anos penso...

          Comentário


            #6
            Vai ver a Peugeot 308 1.6 HDi, tem dos melhores materiais do segmento generalista a par com a Golf.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              Vai ver a Peugeot 308 1.6 HDi, tem dos melhores materiais do segmento generalista a par com a Golf.
              O homem cá de casa proibiu que entrasse cá outro carro de marca francesa. Temos uma Megane que foi barata na compra mas que cada vez que vai à revisão é um balurdio. Depois tem materiais razoáveis e vai ganhando ruidos parasitas e é apenas de 2010.
              Não conheço por dentro mas esteticamente por fora gosto bastante.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por verapereira Ver Post
                O homem cá de casa proibiu que entrasse cá outro carro de marca francesa. Temos uma Megane que foi barata na compra mas que cada vez que vai à revisão é um balurdio. Depois tem materiais razoáveis e vai ganhando ruidos parasitas e é apenas de 2010.
                Não conheço por dentro mas esteticamente por fora gosto bastante.
                Isso de excluir certos produtos com base na nacionalidade na minha opinião é um erro, porque todos os países europeus fazem bons produtos e outros menos bons, é preciso é saber escolher.

                O Peugeot 308 II é um carro muito bom para o segmento em que se insere, um dos melhores do segmento.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Isso de excluir certos produtos com base na nacionalidade na minha opinião é um erro, porque todos os países europeus fazem bons produtos e outros menos bons, é preciso é saber escolher.

                  O Peugeot 308 II é um carro muito bom para o segmento em que se insere, um dos melhores do segmento.
                  Pois e saber escolher decididamente nao sabemos, por isso viemos ca aconselharmo-nos. E sabes alguma coisa relativamente ao preço das revisões e garantia?
                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por verapereira Ver Post
                    Pois e saber escolher decididamente nao sabemos, por isso viemos ca aconselharmo-nos. E sabes alguma coisa relativamente ao preço das revisões e garantia?
                    Obrigado
                    A garantia penso que são 2 anos, mas depois podes eventualmente negociar uma extensão com o vendedor, as revisões depende dos concessionários mas estão dentro da média. O ideal é ires ver o carro e informar-te sobre isso. Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por verapereira Ver Post
                      Pois e saber escolher decididamente nao sabemos, por isso viemos ca aconselharmo-nos. E sabes alguma coisa relativamente ao preço das revisões e garantia?
                      Obrigado
                      Se queres garantias e afins, então falta colocares ai a Hyundai i30 SW e a Kya Ceed SW que devem oferecer +5 anos de Garantia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por verapereira Ver Post
                        Será assim tão evidente?
                        A bagageira não nos agradou muito e a qualidade dos materiais
                        Mas olha que a qualidade de condução supera as coisas menos boas (que não são muitas). O Focus é uma referência do segmento.

                        Comentário


                          #13
                          Por 25000€ não esperes muita mais qualidade do que as sugestões que tens. Aliás como as hipoteses são diesel por esse valor maior parte das carrinhas do segmento C tem de ser a versão de entrada.

                          Comentário


                            #14
                            Pensar num segmento C novo e nem sequer pôr em hipótese as marcas francesas é um erro.
                            A nova Auris está ainda melhor, corrigiram alguns erros, o motor 1.6D é uma excelente aposta da marca, se bem que o 1.4D já lhe fica muito bem.

                            Com pouca pesquisa depressa se chega á conclusão que quase todas as marcas andam a dar os mesmos anos de garantia, excepto as coreanas que até dão 7. Quanto á manutenção, facilmente se negoceia alguma coisa, ainda que, é outra coisa que hoje em dia também está mais ou menos em linha uns com os outros, até os "premium" destas gamas/motores mais baixos andam a equilibrar.

                            Os "pequenos" motores a gasolina também começam a ser uma boa hipotese, Peugeot com o 1.2ThP, Toyota com o 1.2T, Ford com o 1.0EB, Seat com o 1.4TSI(naversão FR fica muito engraçado e consumos nem são muito altos) mas há o 1.2TSI...

                            Comentário


                              #15
                              As melhores opções parecem -me ser Civic e Focus.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                As melhores opções parecem -me ser Civic e Focus.
                                Mesma opiniao

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu gosto Focus.
                                  Comportamento muito bom.
                                  Civic é fixe e motor Diesel mais rotativo que anda aí.

                                  1.6 TDI são mais mortos do que Ford PSA e claro Honda.
                                  (Sem entrar na questão da poluição)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o tamanho da bagageira for um factor importante, convém verem o Skoda Octavia, neste aspecto é uma referência do segmento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por verapereira Ver Post
                                      O homem cá de casa proibiu que entrasse cá outro carro de marca francesa. Temos uma Megane que foi barata na compra mas que cada vez que vai à revisão é um balurdio. Depois tem materiais razoáveis e vai ganhando ruidos parasitas e é apenas de 2010.
                                      Não conheço por dentro mas esteticamente por fora gosto bastante.
                                      É a mesma coisa que não comprar um Ferrari porque tiveram má experiência com a fiat...

                                      A carrinha 308 fase 1 tinha a possibilidade de retirar os bancos traseiros ou adicionar mais 2, ou seja tanto pode ter 7 lugares como pode ter espaço atrás que nenhuma carrinha do segmento C tinha, não sei se a fase 2 ainda tem esse sistema, é uma questão a ir ver.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por verapereira Ver Post
                                        O homem cá de casa proibiu que entrasse cá outro carro de marca francesa. Temos uma Megane que foi barata na compra mas que cada vez que vai à revisão é um balurdio. Depois tem materiais razoáveis e vai ganhando ruidos parasitas e é apenas de 2010.
                                        Não conheço por dentro mas esteticamente por fora gosto bastante.
                                        Se achas que as revisões na Renault são caras, já verificaste quanto é na VW, Seat, Honda e Ford?

                                        Mais, se és do tipo de cliente que simplesmente deixa o carro no concessionário, não analisa preços, não pondera uma oficina fora da marca... se simplesmente paga e acha caro, então provavelmente isso irá acontecer com qualquer marca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Qualquer Auris TS a diesel ou a motorização híbrida.

                                          Afastar-me-ia da Mégane por já estar em final de vida e pelo interior pobre (face às opções atuais). Se isto não te interessa, aposta nela, que é um veículo bastante porreiro (fiquei impressionado com o fim-de-semana que passei com um), confortável, poupado e rola muito bem a 140/150 km/h. Para além de tudo, conseguirás decerto um ótimo desconto pela razão que referi anteriormente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Compra de carrinha segmento C

                                            Pergunta pela Golf 1.0 TSI

                                            Recentemente conduzi um de 5pts e fiquei deslumbrado.
                                            O carro foi comprado há menos de um mês, o dono conseguiu um excelente desconto na VW e 5 anos de garantia.

                                            O carro tinha poucos kms não deu para puxar muito, mas o motor pareceu muito disponível.
                                            Com quatro pessoas e bagagem, a 120kms/hora fez consumos à volta dos 5,5lts.
                                            O motor 1.0 pode ser "fraco" para uma carrinha, sujeita a maiores cargas, mas se estivesse comprador não o colocava de parte, é uma excelente alternativa ao diesel.

                                            A civic é excelente, apesar da estética controversa.
                                            Eu sou utilizador Honda há muito tempo, 100% satisfeito.
                                            Conta com ruídos parasitas mais tarde.
                                            As revisões em Lisboa andam à volta dos 300 euros, com a agravante de serem com imtervalos de 20.000kms
                                            Editado pela última vez por Alsicon; 12 October 2015, 07:47.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                                              Pergunta pela Golf 1.0 TSI

                                              Recentemente conduzi um de 5pts e fiquei deslumbrado.
                                              O carro foi comprado há menos de um mês, o dono consegui um excelente desconto na VW e 5 anos de garantia.

                                              O carro tinha poucos kms não deu para puxar muito, mas o motor pareceu muito disponível.
                                              Com quatro pessoas e bagagem, a 120kms/hora fez consumos à volta dos 5,5lts.
                                              O motor 1.0 pode ser "fraco" para uma carrinha, sujeita a maiores cargas, mas se estivesse comprador não o colocava de parte, é uma excelente alternativa ao diesel.

                                              A civic é excelente, apesar da estética controversa.
                                              Eu sou utilizador Honda há muito tempo, 100% satisfeito.
                                              Conta com ruídos parasitas mais tarde.
                                              As revisões em Lisboa andam à volta dos 300 euros, com a agravante de serem com imtervalos de 20.000kms
                                              Eu sou apologista da gasolina mas não sou masoquista, um 1.0 ou 1.4 seja ele de que marca for para fazer 25k km ano?

                                              Vocês tão loucos!

                                              Diesel sim!

                                              Se não gostam de vag, deixem os preconceitos de lado vejam a peugeot 308 sw e se não se importarem com os carros em "fim de vida" vejam a Astra st com o 1.6 de 136cv já é uma boa opção também

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com esse valor, comprava uma carrinha segmento D (ainda para se a bagageira e espaço atrás são importantes) com até 50 mil kms. Exemplo: Opel Insignia, Peugeot 508, etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O novo Mégane promete, o interior parece lindíssimo.
                                                  Sai no início do ano, mas a carrinha provavelmente virá mais tarde.

                                                  Gosto muito do Astra actual, devem tar com bons descontos, mas apesar do novo para já não me dizer muito, será sempre melhor esperar, pelo que li é uma grande evolução e há também sempre descontos de lançamento ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A carrinha Civic é uma escolha muito racional.

                                                    As minhas escolhas nesse segmento/motorizações em carros novos iriam para:

                                                    Civic; Focus; Hyundai i30 e i40 e Kia Ceed.

                                                    De resto, nada me convence.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já que se fala na Ceed, e por experiência, na Kia os preços das revisões são semelhantes à Honda, em Lisboa até se fazem no mesmo local.
                                                      A Ceed tem a vantagem de fazer com intervalos de 30000 ou dois anos ;)
                                                      A Kia, tem, ou tinha, um simulador de preços das revisões para cada concessionário.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Das carrinhas referidas, ia para a honda. Um colega de trabalho tem uma e tendo já andado nela, o motor é bastante económico, anda bem e é muito espaçosa.

                                                        Revisões não fica mais caro que o VW.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acharam a bagageira da VW boa e a da Ford pequena, estou enganado ou a Focus tem mais capacidade que a Golf?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                                            Acharam a bagageira da VW boa e a da Ford pequena, estou enganado ou a Focus tem mais capacidade que a Golf?
                                                            Focus: 490l
                                                            Golf: 605l

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X