Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro citadino novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro citadino novo

    Que tipo de carros gostas?
    Utilitario e com design interessante

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Segmento A e B

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Smart fourfour, Twingo, Peugeut 108, Fiat 500, Ford Ka.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Uma vez por semana, duas crianças

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Com pouca frequência

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Cerca de 5.000 e irá manter-se

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Não essencialmente cidade

    Os consumos terão grande importância?
    Nem por isso, este tipo de carros gastam sempre pouco e para tão poucos kms, não será significativa a diferença

    A potência do motor terá grande importância?
    Não

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12.000, 14.000 no máximo

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?[/B]
    Novo ou talvez um carro de stand com cerca de 1.000/2.000kms

    O carro é para um casal que já tem alguma idade, mas sempre tiveram bons carros, querem agora um carro para as suas voltinhas...
    Apreciam carros com alguma "imagem", está excluido, Skodas, Dacias, etc...
    Não dão importancia aos "gadegts".

    Para o valor, já fui ver os acima referidos, menos o Ford Ka, o mais interessante foi o Fiat 500, que na Matrizauto, fica novo por 13.750!!, mais barato que na FIAT...

    PS: Aos entendidos em FIAT 500: A partir de quando é que o conta kilometros é digital? É em todos os modelos? É que o que me foi mostrado, era o Louge, e não tinha, será extra?

    O que acham destes carros, qual a melhor compra? Outras opções que me tenha esquecido...
    Onde posso obter os melhores preços?
    Editado pela última vez por pedrolima678; 19 October 2015, 11:19.

    #2
    Nem um comentário... que pobreza
    Editado pela última vez por pedrolima678; 13 October 2015, 09:01.

    Comentário


      #3
      Basicamente, do que colocaste aí:

      Smart=Twingo;
      Aygo=108=C1;
      Up!=Mii=Citigo

      Eu escolheria o que tivesse um preço mais equilibrado.

      Mas pessoalmente, dava preferência ao Aygo, que tem um bom preço, e gosto da imagem.

      Comentário


        #4
        Eu, com duas crianças, colocaria mais a opção de segmento B do que do A!!

        Gosto bastante dos fiestas.

        Quanto ao segmento A, concordo com o Fype7, dou preferência ao Aygo...

        Entre o Up!, o Mii e o Citigo iria para o citigo mas como Skodas estão fora escolheria o Mii porque o Up! é demasiado caro para o que oferece.

        Também acho o twingo uma boa opção, mas esteticamente não gosto

        Comentário


          #5
          Bem, o 500 será uma proposta interessante, se as 3 portas não forem um problema.

          O painel digital creio que foi algures no ano passado, mas não tenho bem a certeza...


          Cump.

          Comentário


            #6
            O carro é para os meus pais, eles inicialmente estavam inclinados para o 500, mas não queriam gastar cerca de 15.000/16.000 euros no carro, daí eu procurar outras propostas.

            Quando entrei, por acaso, na Matrizauto e verifiquei que tinham lá Fiat 500 novo a 13.750, voltou a estar em cima da mesa esta opção.

            E não, as 3 portas não são problema, até gostam mais.

            Quando falo em transportar 2 crianças, serão apenas, cerca de 4kms e no máximo uma vez por semana.

            O segmento acima será dificil, pois os preços disparam.

            Comentário


              #7
              Comprava com 1 ou 2 anos um carro do seg B.

              Pesquisa que vais encontrar bons valores e poucos kms, vê na car plus , acp usados, por exemplo.
              Editado pela última vez por DriverPT; 13 October 2015, 10:20.

              Comentário


                #8
                C1....

                Comentário


                  #9
                  500

                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Pois, eu sei, mas eles não estão para ai virados, querem novo...

                    E para a utilização que lhe vão dar, acho que o seg. A chega bem, e ainda por cima tem um aspeto mais interessante...

                    Comentário


                      #11
                      Fui ver o 108, Peugeut é uma marca que agrada mais do que a Citroen ou Toyota... gostos

                      Comentário


                        #12
                        É o mais provável, melhor aspeto, mais bonito, teto panorâmico (que sei que vai ser valorizado) e interiores muito bonitos.

                        Por 13.750, ainda que não sendo o modelo que serie 4, que saiu agora, acho que é um bom preço

                        Comentário


                          #13
                          Já estás concvencido que queres o 500

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                            É o mais provável, melhor aspeto, mais bonito, teto panorâmico (que sei que vai ser valorizado) e interiores muito bonitos.

                            Por 13.750, ainda que não sendo o modelo que serie 4, que saiu agora, acho que é um bom preço
                            Por 14500 já acedes a um 208 no sítio do costume. Experimenta um e outro e vais sentir um mundo de diferença.

                            Comentário


                              #15
                              Ia ver um carro do segmento B. Pouco maior é e isso reflete-se no interior. Maior e mais bem construído.

                              Neste momento, o Hyundai i20 está muito bem conseguido e com o motor a gasolina 1.2 bastante interessante.

                              Comentário


                                #16
                                Foi à Peugeut este fim de semana, por 13.500, ao abrigo da campanha 48H, trazia um Top (teto de abrir) com touch screen, branco com strips no exterior, penso que seria a verão mais equipada.

                                Por 11.500, trazia um 108, versão base.

                                Os dois novos, 0 kms

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso são citadinos, não utilitários.

                                  Como citadino, escolheria o Karl.
                                  Como utilitário, escolheria o Clio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Hyundai i20

                                    Pois, mas os meus pais são mais conservadores, e estas marcas não lhes dizem nada.

                                    Mesmo eu não sou adepto do, quanto maior melhor...

                                    Mas obrigado pela sugestão, é um otimo carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que devias ir experimentar, o ambiente a bordo e a condução contam tanto ou mais como a estética exterior

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                        Acho que devias ir experimentar, o ambiente a bordo e a condução contam tanto ou mais como a estética exterior
                                        Tens razão, mas tenho que reduzir a dois ou três carros, para depois levar os meus pais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Toyota Yaris.

                                          Para conservador a marca é do melhor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ora aqui está um tópico familiar para mim...
                                            Os meus país tiveram na mesma situação que o pedrolima678 está há coisa de meses!

                                            Também queriam um carro pequeno para as voltinhas e para andar com a neta..
                                            Começo pelo fim talvez... compraram o Peugeot 108 Top 4 portas em branco na versão 1.0cc

                                            Andámos a ver o FIAT 500, mas foi excluído por ser pequeno e só ter 2 portas.. para andar a por a neta na cadeirinha quem já teve carros de 2 portas sabe bem que as costas e as dores nas cruzes já não perdoam! Fica aqui o meu alerta..
                                            O Ford KA é basicamente o FIAT 500 portanto... e sei de quem tem um com uma criança de cadeirinha, e já o colocou de parte!

                                            Smart fourfour ou Renault Twingo.. basicamente são gémeos, mas inclino-me mais para o fourfour (por causa da personalização que no caso de pessoas de idade poderá ser menos chocante e mesmo pelo design mais atraente)

                                            A minha opinião sobre o Peugeot 108:
                                            A nível de interior, aviso já que o Peugeot 108 é muito plástico duro, não é que seja mau.. mas na versão base nem conta rotações tem.
                                            Se a pessoa gosta de andar com o braço de fora, a borracha que isola o vidro aleija o braço.. ficando mesmo marcado!
                                            A nível de motor o 1.0cc para mim é um motor fraco para o carro.. mas isto sou eu que gosto de carregar no acelerador e sentir o carro a andar.. Chega para pessoas de idade? Sim chega.. mas acho que vale a pena fazer o upgrade para o 1.2cc
                                            A nível de estabilidade em curva não é mau, mas podia ser bem melhor!
                                            Os vidros traseiros abrem em compasso.
                                            Acho que o que os fez comprar o 108 foi sobretudo o tecto de abrir em lona, que para a minha filha é.. WOOOOW!!

                                            Quanto ao Smart Fourfour, não conheço bem o motor/comportamento do carro pois nunca andei num.. mas a nível de interior parece-me ser agradável e com materiais melhores que o 108.

                                            PS: A Peugeot está em campanha de 48H com preços de campanha.

                                            Dito isto, as minhas escolhas seriam o Smart Fourfour ou o Peugeot 108.. mas nada como fazer um test drive a ambos para os comparar!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Toyota Yaris.

                                              Para conservador a marca é do melhor.
                                              Pois é, apesar de ser uma marca Japonesa, que como sabes, à 50 anos atrás eram pouco relevantes... os meus pais tem 72 e 78 anos...

                                              Mesmo assim, penso que o yaris custa mais que 13.500, que seria o limite

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                Ora aqui está um tópico familiar para mim...
                                                Os meus país tiveram na mesma situação que o pedrolima678 está há coisa de meses!

                                                Também queriam um carro pequeno para as voltinhas e para andar com a neta..
                                                Começo pelo fim talvez... compraram o Peugeot 108 Top 4 portas em branco na versão 1.0cc

                                                Andámos a ver o FIAT 500, mas foi excluído por ser pequeno e só ter 2 portas.. para andar a por a neta na cadeirinha quem já teve carros de 2 portas sabe bem que as costas e as dores nas cruzes já não perdoam! Fica aqui o meu alerta..
                                                O Ford KA é basicamente o FIAT 500 portanto... e sei de quem tem um com uma criança de cadeirinha, e já o colocou de parte!

                                                Smart fourfour ou Renault Twingo.. basicamente são gémeos, mas inclino-me mais para o fourfour (por causa da personalização que no caso de pessoas de idade poderá ser menos chocante e mesmo pelo design mais atraente)

                                                A minha opinião sobre o Peugeot 108:
                                                A nível de interior, aviso já que o Peugeot 108 é muito plástico duro, não é que seja mau.. mas na versão base nem conta rotações tem.
                                                Se a pessoa gosta de andar com o braço de fora, a borracha que isola o vidro aleija o braço.. ficando mesmo marcado!
                                                A nível de motor o 1.0cc para mim é um motor fraco para o carro.. mas isto sou eu que gosto de carregar no acelerador e sentir o carro a andar.. Chega para pessoas de idade? Sim chega.. mas acho que vale a pena fazer o upgrade para o 1.2cc
                                                A nível de estabilidade em curva não é mau, mas podia ser bem melhor!
                                                Os vidros traseiros abrem em compasso.
                                                Acho que o que os fez comprar o 108 foi sobretudo o tecto de abrir em lona, que para a minha filha é.. WOOOOW!!

                                                Quanto ao Smart Fourfour, não conheço bem o motor/comportamento do carro pois nunca andei num.. mas a nível de interior parece-me ser agradável e com materiais melhores que o 108.

                                                PS: A Peugeot está em campanha de 48H com preços de campanha.

                                                Dito isto, as minhas escolhas seriam o Smart Fourfour ou o Peugeot 108.. mas nada como fazer um test drive a ambos para os comparar!
                                                Obrigado pela tua partilha,

                                                Com a cadeirinha atrás, não tenho que me preocupar, pois as crianças tem 9 e 11 anos.

                                                Pois eu foi ver o 108 top este fim de semana e ficava por 13.500, uma boa opção, visto que a minha Mãe teve quase sempre carros descapotáveis, só não sei se vão hesitar por ser de lona, dizem que pode entrar água

                                                O Smart fourfour, fica por 13.500, mas é a versão base, preto, jantes de ferro, sem comandos no volante, etc. Para ficar minimamente agradável, vai para os 15.500, que já está fora de questão.

                                                O Fiat 500 parece-me que colhe mais interesse, tem o interior e volante branco, teto panorâmico, e ainda por cima o primeiro carro da minha Mãe foi um Fiat 126, que por acaso foi o primeiro de Portugal, acho que custou 50 contos, 250 euros para os mais novos

                                                Mais uma vez obrigado pela tua partilha
                                                Editado pela última vez por pedrolima678; 13 October 2015, 11:17.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sei se fica dentro do orçamento, mas o opel adam também é muito engraçado


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Não sei se fica dentro do orçamento, mas o opel adam também é muito engraçado


                                                    Cump.
                                                    É um carro muito engraçado, hoje de manhã vinha a pensar nele... Mas fiz a simulação no site da Opel e fica fora de preço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E porque a vida só se vive uma vez:

                                                      E é para ele se lembrar de quando tinha o mini, mas na realidade queria o mini cooper

                                                      http://olx.pt/anuncio/500-abarth-par...tml#06eb965617


                                                      ou um pouco mais soft:

                                                      http://olx.pt/anuncio/fiat-500c-2014...tml#06eb965617

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                        E porque a vida só se vive uma vez:

                                                        E é para ele se lembrar de quando tinha o mini, mas na realidade queria o mini cooper

                                                        http://olx.pt/anuncio/500-abarth-par...tml#06eb965617


                                                        ou um pouco mais soft:

                                                        http://olx.pt/anuncio/fiat-500c-2014...tml#06eb965617
                                                        O 500c já está à venta à alguns meses, nem percebo bem...

                                                        O Abarth, é um cavalo de pau, duro duro duro, para pessoas de 70 anos... ainda me davam um tiro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                          O 500c já está à venta à alguns meses, nem percebo bem...

                                                          O Abarth, é um cavalo de pau, duro duro duro, para pessoas de 70 anos... ainda me davam um tiro
                                                          Deixa-te de tretas e vai lá mostrar isso ao "rapazola" do teu Pai.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                            É um carro muito engraçado, hoje de manhã vinha a pensar nele... Mas fiz a simulação no site da Opel e fica fora de preço.
                                                            Consulta directamente a opel. Não deve ser um carro que venda assim tanto, pelo que deve ter alguma campanha


                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X