Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa de estacionamento/ IPO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa de estacionamento/ IPO

    Boa noite! Tou com uma dúvida, tentei pesquisar por aqui mas não encontrei nada que a esclarecesse! Acontece o seguinte, hoje à tarde a minha mãe deixou o carro mal estacionado enquanto foi buscar uns documentos, entretanto quando ela ia em direção ao carro viu que o carro da polícia estava atras do carro, e lá dentro os agentes estavam provavelmente a apontar a matrícula.. A dúvida é que a minha mãe não tem inspeção desde o dia 5, e só hoje se lembrou . É possível que eles quando passarem a multa, vejam a falta da inspeção?

    Obrigada!
    Editado pela última vez por VanessaSofia; 12 October 2015, 22:33.

    #2
    Originalmente Colocado por VanessaSofia Ver Post
    Boa noite! Tou com uma dúvida, tentei pesquisar por aqui mas não encontrei nada que a esclarecesse! Acontece o seguinte, hoje à tarde a minha mãe deixou o carro mal estacionado enquanto foi buscar uns documentos, entretanto quando ela ia em direção ao carro viu que o carro da polícia estava atras do carro, e lá dentro os agentes estavam provavelmente a apontar a matrícula.. A dúvida é que a minha mãe não tem inspeção desde o dia 5, e só hoje se lembrou . É possível que eles quando passarem a multa, vejam a falta da inspeção?

    Obrigada!
    Eles tiverem provavelmente essa chance, e tirarem a matricula para confirmarem na base de dados


    Agora é só aguardardes para terdes a certeza

    E não esquecerem de ir fazerem a IPO

    Comentário


      #3
      Sim, é. Mas duvido que tenham multado a tua mãe. Se a viram chegar ao carro e não disseram nada, o mais certo era estarem ocupados com outra coisa qualquer. Mas uma ida à IPO podem poupar 250€, por isso, convém ir tratar disso já ontem!

      Comentário


        #4
        De certeza que multaram... Ela amanhã vai já a inspeção, o mal é que amanhã já deve ser tarde
        aqui na terra não perdoam nada!

        Comentário


          #5
          Se o carro estava mal estacionado nao há muito por onde fugir...
          Agora se estivesse bem estacionado e nao a tivessem visto chegar. sempre podia alegar que já lá estava a alguns dias...

          Comentário


            #6
            define mal estacionado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Se o carro estava mal estacionado nao há muito por onde fugir...
              Agora se estivesse bem estacionado e nao a tivessem visto chegar. sempre podia alegar que já lá estava a alguns dias...
              Creio que isso seja irrelevante. Se estiver na via pública é suposto ter a inspecção em dia. Mas posso estar enganado.

              Comentário


                #8
                Se estava mal estacionado o mais provável é apanhar no máximo multa de estacionamento.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                  Creio que isso seja irrelevante. Se estiver na via pública é suposto ter a inspecção em dia. Mas posso estar enganado.

                  É mesmo isso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    É mesmo isso.
                    Creio que seja só o seguro, senao muitos carros que estao encostados na via publica apanhavam multa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      Creio que seja só o seguro, senao muitos carros que estao encostados na via publica apanhavam multa.


                      A viatura ao estar na via pública, esteja ou não a circular, tem de ter os documentos em dia.

                      Claro que poderão dizer que é entrar em preciosismos, multar viatura que não tenha IPO e esteja ali estacionada.

                      Comentário


                        #12
                        Bem, como disse não tenho a certeza. Em relação ao seguro tenho 100% certeza que é necessário mesmo para carros estacionados. Em relação à inspecção não o tenho certo.

                        Comentário


                          #13
                          Estava em segunda fila... Tou mesmo a ver que não vai ter por onde escapar, eles muito provavelmente vão ver os dados e verificar que não tem a inspeção en dia... Como isto está bom
                          pelo que sei quando perguntei há uns tempos a um polícia, os carros que estejam parados por tempo indeterminado na via pública (desde que não esteja a prejudicar ninguém ) têm de ter obrigatoriamente o seguro, mas a inspeção não. Claro que quando sair dali não pode é sair "pelo seu pé"

                          Comentário


                            #14
                            Cheira-me que terás uma surpresa ... e não vais ter multa nenhuma.

                            Se eles estavam a multar tinham deixado lá o papel ... pior... se viram o dono iam logo ter com ele para ele pagar na hora ... as ordens agora são essas ... Pagar na hora.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Cheira-me que terás uma surpresa ... e não vais ter multa nenhuma.

                              Se eles estavam a multar tinham deixado lá o papel ... pior... se viram o dono iam logo ter com ele para ele pagar na hora ... as ordens agora são essas ... Pagar na hora.
                              Já levei uma multa de estacionamento sem me terem deixado papel no vidro. Se não lhes apetecer tirar o rabo do carro, podem fazê-lo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Cheira-me que terás uma surpresa ... e não vais ter multa nenhuma.

                                Se eles estavam a multar tinham deixado lá o papel ... pior... se viram o dono iam logo ter com ele para ele pagar na hora ... as ordens agora são essas ... Pagar na hora.
                                Esse tipo de multas normalmente chegam por correio registado no fim do ano civil que aconteceu a contra-ordenação. A autoridade não é obrigada a ir ter com o proprietário e passar o papel, até porque eles podem fazer a fiscalização dos automóveis dentro do veiculo de patrulha deles.

                                Comentário


                                  #17
                                  li este tópico e lembrei-me logo de ir por o papelinho do seguro no vidro do carro. já la devia estar desde dia 9

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                    Creio que seja só o seguro, senao muitos carros que estao encostados na via publica apanhavam multa.
                                    Já me multaram um carro bem estacionado sem IPO. 250€0

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                      li este tópico e lembrei-me logo de ir por o papelinho do seguro no vidro do carro. já la devia estar desde dia 9


                                      Desde há coisa de 2 a 3 anos, que já não é obrigatório colocar o selo da IPO.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Desde há coisa de 2 a 3 anos, que já não é obrigatório colocar o selo da IPO.
                                        Ele falou do seguro e não do IPO

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                          Ele falou do seguro e não do IPO


                                          UPS.... peço desculpa. Tinha ideia que estava a referir-se ao do IPO.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X