Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes a180 / a200

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Mercedes a180 / a200

    Bom dia,

    Agradecia a vossa ajuda para decidir que carro devo comprar, se o Mercedes A180 ou o Mercedes A200 ???


    Tenho um Mercedes A180 de 2012 a 26000 € com 28000 km e tenho outro o Mercedes A200 de 2013 a 27000 € com 115000 km.


    Estou na dúvida em qual devo optar.

    O A180 tem mais alguns extras mas o motor como sabem é Renault.

    O A200 é mesmo motor Mercedes mas no entanto os consumos são mais altos (Combustível / Imposto Circulação / Seguro).

    Eu sou dos Açores e não faço viagens muito longas e estou indeciso em qual devo optar.

    Sabem de aqueles motores da Renault já deu algum problema (1500 DCI 109 CV)?

    Aguardo vosso opinião.

    Muito Obrigado.
    Nivaldo

    #2
    sendo dos açores penso que o a180 chega e sobra para o que é pretendido já para não dizer que paga menos impostos o a200 é melhor claro motor mercedes, mas mais iuc, mais seguro, seguramente manutenção bem mais cara e o a200 já tem bastantes km para um carro com 2 anos. Não equacionaste nenhum carro a gasolina? era o mais sensato

    Comentário


      #3
      Tanto um como outro têm motor suficiente para puxar o carro, tudo vai depender se és uma pessoa que liga se um carro têm mais potência e é mais acelerado ou não.

      Quanto ao motor do A180, é o bloco de origem Renault 1.5 dci de 109 cavalos mas têm vários componentes Mercedes, ou seja, não é na totalidade um Renault. A mercedes foi buscar um dos motores mais vendidos e testados do mercado e usou o no seu segmento mais baixo. São bons motores e regra geral fazem imensos km's.

      Claro que o A200 é outra fruta, mas sinceramente pela diferença de preço + km's + extras + aumento de despesas eu optaria pelo 180.
      Só tu podes decidir se vale a pena esse esforço por 27 cavalos e um pouco mais de binário de diferença.
      Qualquer das formas, são 2 carros fabulosos.

      Comentário


        #4
        Antes de mais benvindo !

        Para mim 80.000km não é muita diferença e o A200 até é mais recente, logo iria para o mais potente.
        Isto considerando após test drive que ambos estão em condições de funcionamento e conservação idênticas.

        As diferenças de consumos não são muito significativas + 0.5l/100 mas a diferença de utilização deve ser bem notória. Especialmente em zonas com muita subida como os Açores.

        A questão do motor ser Renault ou não para mim é igual ao litro, se por um lado alguns acham que o motor Mercedes é mais fiável (discutível), para o Renault há mais peças e mais baratas.

        Pessoalmente se os custos de manutenção, seguro, Iuc são tão importantes, um pequeno familiar usado por 26.000 não seria a minha escolha, e fazendo poucos kms diesel também não, apesar do binário nas subidas Açoreanas ajudar muito.
        Editado pela última vez por PePa; 13 October 2015, 16:23.

        Comentário


          #5
          Dadas as diferenças e morfologia do local eu optaria pelo A180CDI. Se o A200 tivesse menos km's até seria opção mas a diferença entre os dois, somado ao resto (preço, impostos, seguros, menos extras, etc), dá vantagem ao 180.

          Comentário


            #6
            O A180 parece o melhor compromisso e chega para o efeito. No entanto, Açores depende da ilha... a malta compra o que mais gosta desde astras e corsas opc, impreza wrx, lancer evo, máquinas com bastantes cavalos não faltam. Pela sensatez e custos de utilização o 180cdi será o mais equilibrado.
            O ideal até seria algo no segmento pick-up...tão depressa estás no alcatrão como entras numa canada...ou então apanhas uns "presentes" no alcatrão espalhados pelas faixas de rodagem.

            Comentário


              #7
              o A 180 e o A 200 são ambos 1.8 e de origem mercedes, os motores 1.5 saíram mais tarde.

              fica com o A180 que vais muito bem servido, para além de ter muito menos kms é mais poupado também.

              Comentário


                #8
                Atenção a esses percursos curtos e estes motores com FAP...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Atenção a esses percursos curtos e estes motores com FAP...
                  Não é grave! Percursos curtos? Lá por ser uma ilha não quer dizer que faça percursos necessariamente curtos...Nas voltas ao fim de semana consegues fazer 300km numa boa...e também tens vias rápidas para fazer regenerações quando necessário...e não pagas portagem....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    Não é grave! Percursos curtos? Lá por ser uma ilha não quer dizer que faça percursos necessariamente curtos...Nas voltas ao fim de semana consegues fazer 300km numa boa...e também tens vias rápidas para fazer regenerações quando necessário...e não pagas portagem....
                    Calma aí contigo...
                    Ele é que o disse, não fui eu, portanto convém começarem a ler antes de vir espingardar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                      o A 180 e o A 200 são ambos 1.8 e de origem mercedes, os motores 1.5 saíram mais tarde.

                      fica com o A180 que vais muito bem servido, para além de ter muito menos kms é mais poupado também.


                      Nada disso. A atual geração classe A o 180 CDI sempre foi o 1.5 Renault com 109 cv...

                      Em 2013 o A200 era sim o 1.8 e tinha os mesmos 136 cv que mais tarde manteve com a adopção em 2014 do motor 2.1.

                      Mas o A180 CDI sempre foi o 1.5 Renault nesta geração do classe A
                      Editado pela última vez por dtv; 13 October 2015, 19:34.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Calma aí contigo...
                        Ele é que o disse, não fui eu, portanto convém começarem a ler antes de vir espingardar.
                        Eu li que ele não faz trajetos muito longos...e não estou a espingardar estou só a esclarecer.
                        Se não fossem os custos de manutenção sugeria era uma bela duma pick-up...assim quando acabasse a estrada e começasse a canada não haveria problema.
                        Uma opção a gasolina não é mau de todo, nas ilhas das poucas coisas mais baratas até é o combustível.
                        Mas como as opções postas à consideração são os dois a diesel...a diferença de mil euros ainda dá para umas belas voltas à ilha.
                        Paulo14...Paz!
                        Eu aqui para as voltinhas na ilha uso um seat ibiza 1.0 a gasolina...é curtinho mas serve para o efeito...mas fico sempre a olhar para um astra opc azulinho que existe aqui na ilha.

                        Comentário


                          #13
                          tens razão, fiz confusão com o B.

                          obrigado pela correção.


                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                          Nada disso. A atual geração classe A o 180 CDI sempre foi o 1.5 Renault com 109 cv...

                          Em 2013 o A200 era sim o 1.8 e tinha os mesmos 136 cv que mais tarde manteve com a adopção em 2014 do motor 2.1.

                          Mas o A180 CDI sempre foi o 1.5 Renault nesta geração do classe A

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                            Mas o A180 CDI sempre foi o 1.5 Renault nesta geração do classe A
                            Excepto na versão auto que era o 1.8...Agora o auto já é 1.5...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                              Excepto na versão auto que era o 1.8...Agora o auto já é 1.5...

                              Sim, obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Já experimentaste os dois? Eu começava por aí.

                                Depois pegava numa calculadora ou no excel e fazia contas.

                                Pessoalmente iria ficar pelo 1.5 dci (em todos os carros lá de casa, presentes e passados, já fez mais de meio milhão de km's) porque penso ser suficiente e os custos são inferiores, além de que o carro tem mais equipamento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Compra o A180 CDI se não tiveres preconceitos. No geral é muito equilibrado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais um que optaria pelo A180.

                                    Comentário


                                      #19
                                      De 28 mil km para 115 mil vai muito.

                                      Ideal seria um A200 com menos km.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                        De 28 mil km para 115 mil vai muito.

                                        Ideal seria um A200 com menos km.
                                        pois mas com os pressupostos definidos no 1º post....qual era a tua escolha? Não vale mudar os pressupostos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          pois mas com os pressupostos definidos no 1º post....qual era a tua escolha? Não vale mudar os pressupostos.
                                          Teria que conduzir ambos, no papel talvez o A180, mas na prática acho que nenhum.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nem sei bem qual a dúvida... A180 sempre!!

                                            Se os km's forem ambos reais, 28mil km's do A180 vs os 115mil do A200 (feitos em apenas 2 anos..), claramente escolhia o com menos km's!
                                            O que não falta é Renaults Megane 1.5dci com mais de 200mil km's em cima.. conheço até bem um, e de motor nem um problema!
                                            Esquece o preconceito do motor Renault.. se a Mercedes o colocou num carro que ostenta o seu símbolo, é porque têm a certeza que é um bom motor, caso contrário não iam prejudicar a sua imagem de marca!!
                                            E para os Açores chega e sobre...

                                            Comentário


                                              #23
                                              A180 pelo preço

                                              Comentário


                                                #24
                                                180 tambem seria a minha escolha. E nao acredito que a diferenca seja assim tanto para o 200 mas... Nunca conduzi um 200

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu devo ser o único que não gosto do 1.5 dci... Nada a apontar de fiabilidade e consumos.

                                                  A sua versão que conheço - 105cv no laguna deixam me algo a desejar, chega para as encomendas mas têm uma faixa de utilização muito pequena e não é muito agradável de conduzir. Em comparação o 1.6 hdi num 407 parece muito mais generoso.

                                                  A diferença de 30% de potência extra deve-se notar e bem.

                                                  Acrescento que caso esteja bem estimado 115k.km em 2 anos não me faria muita diferença. O carro até tem menos um ano de sol e sal em cima

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                    Eu devo ser o único que não gosto do 1.5 dci... Nada a apontar de fiabilidade e consumos.

                                                    A sua versão que conheço - 105cv no laguna deixam me algo a desejar, chega para as encomendas mas têm uma faixa de utilização muito pequena e não é muito agradável de conduzir. Em comparação o 1.6 hdi num 407 parece muito mais generoso.

                                                    A diferença de 30% de potência extra deve-se notar e bem.

                                                    Acrescento que caso esteja bem estimado 115k.km em 2 anos não me faria muita diferença. O carro até tem menos um ano de sol e sal em cima
                                                    Foste logo conduzir um carro, que talvez se possa considerar, submotorizado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                      Foste logo conduzir um carro, que talvez se possa considerar, submotorizado.

                                                      Aí é que está (curiosamente) o Laguna tem exactamente o mesmo peso do que o A180 - 1395kg

                                                      4 cavalos extra já não fazem o A180 Submotorizado? mesmo com jantes maiores e outros extras de peso para puxar?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                        Aí é que está (curiosamente) o Laguna tem exactamente o mesmo peso do que o A180 - 1395kg

                                                        4 cavalos extra já não fazem o A180 Submotorizado? mesmo com jantes maiores e outros extras de peso para puxar?
                                                        Já lá vai o tempo em que grande = + peso

                                                        Só de pensar que o meu 120d tem 1450 kg , até me assusto !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                          Aí é que está (curiosamente) o Laguna tem exactamente o mesmo peso do que o A180 - 1395kg

                                                          4 cavalos extra já não fazem o A180 Submotorizado? mesmo com jantes maiores e outros extras de peso para puxar?


                                                          Agora é que me lixaste! Não fazia ideia que um Mercedes A tinha um peso semelhante ao Laguna.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post


                                                            Agora é que me lixaste! Não fazia ideia que um Mercedes A tinha um peso semelhante ao Laguna.
                                                            http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=18622

                                                            http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=20207

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X