Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tenho 18 anos e estou a tirar a carta, que carro me aconselham se eu a tirar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] tenho 18 anos e estou a tirar a carta, que carro me aconselham se eu a tirar?

    boas pessoal.... nao sei se este forum eh muito usado, mas gostava, mesmo assim, de uma opiniao vossa...

    chamo-me fabio, tenho 18 anos e estou a tirar a carta.... jah conduzo ha bastante tempo e o pessoal que me conhece sabe disso...

    gostava de um carro que puxasse bem, andasse ainda melhor nao tipo um corsa swing nem um clio pois sao carros que todos os "novatos" têm...

    tenho um orçamento entre 1000 a 3000 euros.... gostava de um bmw ou algo assim parecido....

    que acham??? podem-me ajudar???? aguardo o vosso conselho :D
    Editado pela última vez por fabiosssilva; 14 October 2015, 19:36.

    #2
    Um bmw entre 1000 e 3000?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
      boas pessoal.... nao sei se este forum eh muito usado, mas gostava, mesmo assim, de uma opiniao vossa...

      chamo-me fabio, tenho 18 anos e estou a tirar a carta.... jah conduzo ha bastante tempo e o pessoal que me conhece sabe disso...

      gostava de um carro que puxasse bem, andasse ainda melhor e que desse nas vistas nao tipo um corsa swing nem um clio pois sao carros que todos os "novatos" têm...

      tenho um orçamento entre 1000 a 3000 euros.... gostava de um bmw ou assim....

      que acham??? podem-me ajudar???? aguardo o vosso conselho :D
      Se já conduzes à bastante tempo...que tens conduzido? qual a tua experiência? km e assim....
      Já agora o teto é 3mil euros? preferência..diesel ou gasolina? ideia de potência?

      Comentário


        #4
        Acho que o teu pensamento está errado. Pelo que percebi queres um BMW que puxe bem e tenha ''cenario'' para mostrares aos amigos e as miudas, o problema é que um BMW com cenário e potente não custa 3000. Por essa ordem de valores só encontras BMW antigos e uma elevada probablidade de terem ou surgirem problemas rapidamente, e tens de pensar que a manutenção de um BMW é cara. Penso que devias pensar noutras opções.

        Comentário


          #5


          Dentro do orçamento

          Comentário


            #6
            Esse E39 parece estimado mas não aconselho. Já tem alguns quilómetros e manter a suspensão de um E39 em condições é muito caro mesmo. Já para não falar que é um motor a gasolina e provavelmente estará a precisar de alguma atenção...eu esquecia isso. E por esse dinheiro também não me parece que compres nada de jeito...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
              Esse E39 parece estimado mas não aconselho. Já tem alguns quilómetros e manter a suspensão de um E39 em condições é muito caro mesmo. Já para não falar que é um motor a gasolina e provavelmente estará a precisar de alguma atenção...eu esquecia isso. E por esse dinheiro também não me parece que compres nada de jeito...
              He asked for it...



              Rapaz do início do tópico. Pensa num carro mais modesto, como um Civic ou assim. Com um orçamento limitado não é fácil manter um veículo com tanta idade.

              Comentário


                #8
                Bem, pela vossa conversa parece que por 3000€ só se compra carros a cair de podre. O meu vectra discorda disso, custou 2800€ e é diesel.

                Comentário


                  #9
                  Vamos para aspectos realistas : Qualquer carro entre 1000 a 3000, e caso não conheças o historial, a probabilidade de gastar dinheiro a arranjar componentes de desgaste e/ou avarias existe sempre, pode é ser mais ou menos elevada conforme a sorte que se tenha, mas, no caso de BMW ( entre outras ) as despesas em manutenção mesmo que em oficinas fora da marca e devido ao preço das peças, são caras.

                  E quando digo que são caras, não é para brincar, até porque em motores tipo 6 cilindros ou etc, não é qualquer oficina de esquina que trata disso.
                  Para além dos componentes electrónicos e eléctricos.

                  Carros que em novos eram caros ou caríssimos, em usados, não é para qualquer um o sustentar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    Bem, pela vossa conversa parece que por 3000€ só se compra carros a cair de podre. O meu vectra discorda disso, custou 2800€ e é diesel.
                    Ninguém disse isso, o que disseram foi com 3000 não compras nenhum BMW de jeito. Parece-me obvio

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                      Bem, pela vossa conversa parece que por 3000€ só se compra carros a cair de podre. O meu vectra discorda disso, custou 2800€ e é diesel.
                      Estou de acordo contigo. Até parece que por 3000€ ele não pode conseguir o que quer. Obviamente que se estiver a pensar em carros de meados de 2005 para cima, só vai arranjar aquilo que ele não quer: Clios, Corsas, etc., mas se olhar a carros ligeiramente mais antigos, então há aí muito boa máquina a preços catitas.

                      A termos de exemplo e até indo para a marca que ele quer, há estes exemplos:
                      Bmw 325i 192cv
                      http://olx.pt/anuncio/bmw-325-i-IDyfthB.html#f8b0c38b3b
                      http://olx.pt/anuncio/bmw-325i-IDycojH.html#f8b0c38b3b - Este deve servir para impressionar as miúdas que tu queres, na tua faixa etária elas devem gostar disto;

                      Tens também o 325tds
                      http://olx.pt/anuncio/bmw-325-tds-ID...tml#f8b0c38b3b
                      http://olx.pt/anuncio/vendo-ou-troco...tml#f8b0c38b3b

                      É uma questão de procurares, eu apenas pesquisei os 325 assim por alto a termo de exemplo, mas não sei o que consideras que "puxe bem". Seja como for, há os 323, 320 que, diria, devem puxar qualquer coisa, é decidires aquilo que queres.

                      Fora da BMW, certamente que haverá outras marcas que possam preencher o perfil que queres:
                      Alfa Romeo 147 1.6 - http://olx.pt/anuncio/alfa-romeo-147...tml#48a91375f8
                      Alfa Romeo 156 1.6 - http://olx.pt/anuncio/vendo-alfa-rom...tml#48a91375f8

                      No entanto, se conseguires especificar melhor o que queres em concreto (gasolina vs gasóleo, quantos cavalos é que é "puxar bem" para ti, se queres 2 ou 5 lugares, etc), será mais fácil de te ajudar.

                      EDIT: e como já foi dito, comprar um carro não é só pagar por ele e pelo combustível, portanto, o melhor que tens a fazer é fazer contas a eventuais gastos que venhas a ter com o carro, pois podes muito bem dar 2.500€ por um carro, e ter que gastar 1.000/2.000€ para o teres em condições.
                      Editado pela última vez por Mmp88; 14 October 2015, 13:51.

                      Comentário


                        #12
                        MMp88, o problema não é comprar mas sim mantê-lo. Os exemplos que mostraste saem caro em manutenção.

                        Comentário


                          #13
                          No meu tempo, quem queria impressionar as miudas, e tinha pouco orçamento para tal, comprava uma moto com alguma potência, e elas adoravam abrir as pernas e sentarem-se em cima dela, actualmente já não sei.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            MMp88, o problema não é comprar mas sim mantê-lo. Os exemplos que mostraste saem caro em manutenção.
                            É verdade, não digo o contrário. Mas o certo é (ou pelo menos espera-se que seja) que o carro não dê despesas absurdas mês sim, mês não, ou seja, por um valor "engraçado" pode-se ter um carro do género mas convém ter consciência de que se deve ir juntando para 'no fim do ano' se ir gastar em manutenções. É uma questão de se medir os rendimentos e aquilo que se pode/quer ter, acho que nisso só o rapaz em questão saberá lidar com isso.

                            A termo de exemplo, supondo que ainda viva com os pais, os gastos que tem deverão ser mínimos e mesmo que até tenha um part-time, vai ter gastos em combustível e o que sobrar é para amealhar para futuras intervenções no carro. A ser assim, no meu entender, diria que é plausível manter um carro do género.

                            Comentário


                              #15
                              atençao pessoal.... nao precisa de ser obrigatoriamente um bmw, gosto também de porsche kkkkkk estou a brincar xD mas n precisa obrigatoriamente de ser um bmw.
                              em relaçao aos cv se fosse 120+ era ideal
                              e gasóleo de preferência mas se souberem a gasolina bom também nao faz mal....

                              Comentário


                                #16
                                o q me aconselhas Fype7?

                                Comentário


                                  #17
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a.../316/P8547017/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                    É verdade, não digo o contrário. Mas o certo é (ou pelo menos espera-se que seja) que o carro não dê despesas absurdas mês sim, mês não, ou seja, por um valor "engraçado" pode-se ter um carro do género mas convém ter consciência de que se deve ir juntando para 'no fim do ano' se ir gastar em manutenções. É uma questão de se medir os rendimentos e aquilo que se pode/quer ter, acho que nisso só o rapaz em questão saberá lidar com isso.

                                    A termo de exemplo, supondo que ainda viva com os pais, os gastos que tem deverão ser mínimos e mesmo que até tenha um part-time, vai ter gastos em combustível e o que sobrar é para amealhar para futuras intervenções no carro. A ser assim, no meu entender, diria que é plausível manter um carro do género.
                                    MMp88 é isso que eu estava a pensar... eu em princípio arranjo trabalho e preciso mesmo de ter a carta e carro... mas se for para comprar um carro pelo menos que seja um carro que eu compre e me valha para daqui a alguns anos estão a entender??? estou num grande dilema mesmo pois nao sei o que comprar... e o que o OFFICER e o MMP8 dizem é verdade.... naoprecisa de ser um carro caro para ser um bom carro... gosto também do vectra e é um carro que nao tem nada a ver com o BMW.... daí o meu dilema/indecisão... qualquer carro desde que seja bonito, ande bem,tenha mais de 120cv nem que seja velho (como vi alguns bmw's de 1997 bem bonitos e com 143 cavalos acho eu) e que nao tenha dispesas por aí além, dá... e já agora, as despesas de que vocês falam sao de quanto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Porquê isso dos 120cv? Sabes que isso por norma também significa um consumo bem mais alto, certo?

                                      Não contes em só comprar o carro, porque ele infelizmente não anda a água e o combustivel está ao preço de ouro. Além disso, junta-lhe ainda o factor manutenção e seguros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                        Um bmw entre 1000 e 3000?
                                        sim.... é possivel.... mas nao eh preciso ser obrigatoriamente um BMW

                                        Comentário


                                          #21
                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...G/ZR/P8554993/

                                          Comentário


                                            #22
                                            OFFICER, o que me aconselhas? nao precisa de ter obrigatoriamente 120cv também..... um carrinho bom...que ande bem... um carro na qual lhe colo o pé ao fundo e o veja a rasgar entendes?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem visto que és puto novo e queres é aço e tchilar com cenário.

                                              Fica-te pelos hondas. um ek3 / ek4 JDM Style assenta muito bem naquilo que pretendes...

                                              Comentário


                                                #24
                                                motor a consumir óleo... fica caro? há peças faceis de encontrar para o carro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas o Vectra e as gajas (que é o teu objetivo) não é um íman, mas sim um espantalho.

                                                  Eh pá, tudo depende da sorte que tens com o carro. Mas lembra-te que, no caso do BMW, mesmo que estejas a dar 1000€ pelo carro, estás a comprar um carro que, novo, custa 40~50.000€ ou mais. Portanto, vai dar as despesas normais para um carro que, novo, custa esse valor. A título de curiosidade, podes passar numa oficina multi-marcas e pedir os preços para umas coisas básicas nesses carros, como mudar a correia de distribuição, uma embraiagem, um jogo de amortecedores, etc. E depois pede os mesmos valores para um Clio ou um Yaris.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                    Bem visto que és puto novo e queres é aço e tchilar com cenário.

                                                    Fica-te pelos hondas. um ek3 / ek4 JDM Style assenta muito bem naquilo que pretendes...
                                                    mikaZ Devem ser caros nao?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
                                                      MMp88 é isso que eu estava a pensar... eu em princípio arranjo trabalho e preciso mesmo de ter a carta e carro... mas se for para comprar um carro pelo menos que seja um carro que eu compre e me valha para daqui a alguns anos estão a entender??? estou num grande dilema mesmo pois nao sei o que comprar... e o que o OFFICER e o MMP8 dizem é verdade.... naoprecisa de ser um carro caro para ser um bom carro... gosto também do vectra e é um carro que nao tem nada a ver com o BMW.... daí o meu dilema/indecisão... qualquer carro desde que seja bonito, ande bem,tenha mais de 120cv nem que seja velho (como vi alguns bmw's de 1997 bem bonitos e com 143 cavalos acho eu) e que nao tenha dispesas por aí além, dá... e já agora, as despesas de que vocês falam sao de quanto?
                                                      isso dos cavalos é relativo...podes ter um carro com 100 cv que ande mais que outro carro com 120 cv. Quantos a despesas para alem do seguro que não é nada barata para um pessoa recem encartada, tens o IUC (que não deve ser nada por ai alem, cerca de 80euros/ano, dependo do carro), combustivel, e claro a manutenção, programada mas especialmente a imprevista. Um BMW numa oficina para resolver uma coisa simples nunca é menos de 150 200 euros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                        Mas o Vectra e as gajas (que é o teu objetivo) não é um íman, mas sim um espantalho.

                                                        Eh pá, tudo depende da sorte que tens com o carro. Mas lembra-te que, no caso do BMW, mesmo que estejas a dar 1000€ pelo carro, estás a comprar um carro que, novo, custa 40~50.000€ ou mais. Portanto, vai dar as despesas normais para um carro que, novo, custa esse valor. A título de curiosidade, podes passar numa oficina multi-marcas e pedir os preços para umas coisas básicas nesses carros, como mudar a correia de distribuição, uma embraiagem, um jogo de amortecedores, etc. E depois pede os mesmos valores para um Clio ou um Yaris.
                                                        kkkkk yah.... o vectra afasta as miudas xD mas por acaso é uma bela ideia pedir os orçamentos ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por diogotav21 Ver Post
                                                          isso dos cavalos é relativo...podes ter um carro com 100 cv que ande mais que outro carro com 120 cv. Quantos a despesas para alem do seguro que não é nada barata para um pessoa recem encartada, tens o iuc (que não deve ser nada por ai alem, cerca de 80euros/ano, dependo do carro), combustivel, e claro a manutenção, programada mas especialmente a imprevista. Um bmw numa oficina para resolver uma coisa simples nunca é menos de 150 200 euros.
                                                          iuc???

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o que acham por exemplo da audi a3????

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X