Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estabilidade num carro antigo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estabilidade num carro antigo?

    Boas tardes.

    Tenho um Honda Concerto 1.6i 16v de 130cv (o carro é de 94 e todo de metal). Noto que quando vou a mais de 120km/h sinto o carro a fugir um pouco, quando por exemplo, mudo de faixa.
    Pensei em comprar uns pneus ligeiramente mais largos de modo a tentar combater isso, no entanto sei que vou fazer mais consumos e vou perder velocidade...
    O que me aconselham? É uma ideia vantajosa? O consumo a mais que vou fazer é de uma diferença muito grande? A velocidade que vou perder é de uma diferença muito grande? Os pneus vão ajudar em algo?

    Obrigado pelo vosso tempo.
    Cumprimentos!

    #2
    Como está a suspensão?

    É porque os casquilhos, amortecedores, desalinhamento, jantes empenadas .... pode dar para tudo isso e muito mais...

    Comentário


      #3
      A jante neste caso é jante de ferro, mas estava a pensar em meter umas jantes, só que se meter as jantes prefiro arranjar um nível acima de pneus. Só que lá está, não sei se a perda compensa...

      Comentário


        #4
        Antes de ires por aí tens de despistar vários possíveis problemas:
        1 - Tens os pneus em condições? Com piso razoável? Sem deformações? Sem serem estupidamente velhos e fora do prazo? Qual é a marca/modelo dos pneus? Quais as medidas?
        2 - Tens a pressão de pneus adequada e não demasiado alta?
        3 - A suspensão e em particular os amortecedores estão em condições?
        4 - A direcção está alinhada?
        5 - As jantes estão em condições e não empenadas?
        6 - Quando falas em fugir quando mudas de faixa, estás a fazer uma mudança muito agressiva? É que há limites de condução em qualquer carro...

        Dito isto, depois de despistares todos estes temas, pneus mais largos poderiam ajudar, mas acho que muito mais rapidamente resolves a questão com pneus
        melhores do que propriamente maiores. Começava a pensar por aí já que tens muito menos dificuldades. Já nem vou falar de quais as medidas homolgadas e se terias de ir averbar no livrete as novas medidas.



        Já agora... o carro é todo de metal??? De que querias que fosse? carbono?

        Comentário


          #5
          Tenho um amigo meu que já teve um carro desses. Houve um casquilho da suspensão traseira que ou partiu, ou ganhou muita folga, não me lembro ao certo, mas sei que com a mão conseguiamos mexer as rodas traseiras, tal era a folga que tinha. verifica isso.

          Comentário


            #6
            um carro com 21 anos, pode ter n problemas para originar essa situação,logo não as vou mencionar novamente pois nas respostas anteriores já foram, é caso para ires a uma oficina e mandar fazer um diagnostico para ver como está relativamente a esses pormenores, e se necessita de substituição das peças, um carro essa é idade é mais que natural já esteja a pedir algumas peças de desgaste...

            Comentário


              #7
              claro que deverá ter ALGUMA COISA para arranjar, só se andares de volta do carro todas as semanas a vwr se precisa disto ou daquilo. muito mais que uns pneus, eu faria um teste à suspensão e estado dos pneus e componentes das rodas. só para despis... identificar o problema. arranjas e vais ver que não foge.

              Comentário


                #8
                Estou de acordo com os caros colegas Foristas, recomendo ires a uma oficina de especialidade tentar averiguar o que poderá ser. Isso de te aventurares a meter pneus mais largos e jantes diferentes poderá disfarçar mas não poderá resolver (e não falando que terias de fazer a modificação no DUC pelas alterações feitas nas rodas, tudo isso tem uma despesa que não é barata), alem disso o problema até pode ser uma coisa mínima e barata, como poderá ser um problema mais grave e que poderá por em causa a tua segurança.

                Comentário


                  #9
                  4 amortecedores, 4 pneus, casquilhos e espaçadores.

                  Comentário


                    #10
                    Ainda pensei que se tratasse de um clássico das décadas de 50, 60 ou 70, mas chamar antigo a um carro dos anos 90, já relativamente moderno e seguro, é um bocado exagerado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Ainda pensei que se tratasse de um clássico das décadas de 50, 60 ou 70, mas chamar antigo a um carro dos anos 90, já relativamente moderno e seguro, é um bocado exagerado.
                      exagerado um carro com 21 anos já é antigo e considerado clássico, relativamente moderno e seguro é um de 2005 para a frente...
                      ele já teem uma relíquia que se vê bem pouco na estrada...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        exagerado um carro com 21 anos já é antigo e considerado clássico, relativamente moderno e seguro é um de 2005 para a frente...
                        ele já teem uma relíquia que se vê bem pouco na estrada...
                        Pré-classico, sò com mais de 25 anos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Pré-classico, sò com mais de 25 anos.
                          o pessoal já considera clássico a partir do momento que o carro já tenha 20 anos em circulação...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Pré-classico, sò com mais de 25 anos.
                            Homologação do ACP Clássicos é de 15 a 24 futuro clássico, mais de 25 clássico, claro que não basta a data de matrícula, há padrões a cumprir, raridade da viatura, estar stock, etc.

                            Comentário


                              #15
                              Basicamente acabei de saber que os pneus foram comprados antes do ano 2000...

                              O Pneu é tamanho 14. Visto que vou meter pneus novos (já que estes que tenho de momento são já bastante antigos), vou meter também jantes. Mas acho que não vou trocar a medida de pneu. Entrei em contacto com a Honda e posso aumentar até tamanho 15, mas não sei se compensa visto que averbar no livrete + pedir à Honda a troca, fica-me em 100€ (mais coisa menos coisa).

                              Só me falta neste momento então tirar as dúvidas quanto aos amortecedores.

                              Comentário


                                #16
                                Meter jantes não te resolve nada ... Manda ver se as que tens estão empenadas .

                                Amortecedores , pneus , uma boa calibração e alinhamento é o que basta.

                                Comentário


                                  #17
                                  As minhas jantes são de ferro e gostava de colocar umas jantes, visto que odeio ter os tais chamados, tampões. Os pneus é claro que os vou mudar, não sei é se devo trocar o tamanho ou ficar com o mesmo. Estou a tentar tornar um meu carro um pouco mais desportivo e portanto estou um pouco indeciso se devo manter o tamanho dos pneus actuais (14) ou se aumentar um tamanho (15).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Pré-classico, sò com mais de 25 anos.
                                    Nop. Tenho um Turbo ie que é considerado pré-classico e é de 92...

                                    Comentário


                                      #19
                                      esses pneus estão quase a chegar à maioridade

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X