Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes c220 150 cv ANO2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes c220 150 cv ANO2004

    Boa tarde,

    Ando a ponderar comprar uma carrinha Mercedes C 220 CDI 150 Cv.

    Quero gastar no máximo 10 000Eur c/ retoma. Já vi algumas nestes valores tanto importadas como nacionais. Vi também as C270, principais diferenças?

    O que dizem? Este modelo apresenta alguma avaria/problema comum? Quais os consumos? a Manutenção sai muito mais cara? Diferenças entre mudanças autom e manuais?

    Obrigado malta.
    CUMPS

    #2
    Se pudesse ia para o 270cdi é 5cilindros, mais suave, motor super fiavel, faz bons consumos...

    Comentário


      #3
      Boas, aqui vai a minha opinião.

      Consumo, sempre de 7 para cima.

      Fiabilidade muito boa, motor de guerra o 220 CDI de 150 CV.

      Lento em cidade, estradista nato, motor com altas boas e excelente velocidade de ponta.

      Manutenção um pouco mais cara, somente na medida que o motor leva a cada revisão 6,5 litros de óleo, mas em compensação tem corrente, em principio vitalícia.

      Estas carrinhas apresentam um grave problema, se estiverem estimadas, terem 100.000kms ou 300.000 kms é exactamente igual, não notas diferenças, o que faz com que facilmente possas ser aldrabado na quilometragem original.

      Interior com excelente qualidade.

      Cumps

      Comentário


        #4
        O carro será basicamente para andar ao fim de semana e uma ou outra vez por semana. O intuito é ter carro com motor para se aguentar a fazer uns 15 mil Km/ano sem dar grandes chatices quando lhe pegar, desfrutar um pouco do prazer de o conduzir e saber que tenho ali carro com motor para mais 10 anos pelo menos....

        Comentário


          #5
          sendo que a velocidade que pratico é à volta de 90 Km/h e em auto estrada 140 ou 150 Km/h

          Comentário


            #6
            já agora alguém sabe de algum problema crónico do motor do C220 150cv de 2004?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por alfouves Ver Post
              já agora alguém sabe de algum problema crónico do motor do C220 150cv de 2004?
              Esta versão não tem problemas cronicos e possui filtro de particulas da primeira geração (sem manutenção mas recomendavel substituir a cada 240mil km ou 10 anos). O sportcoupé do meu pai de 2004 (reprogramado para 170cv desde os 30mil) vai com 240mil e a unica avaria foi: Motor de arranque à 3 meses atrás. Posso-te dizer que retiro a tampa do motor e fico de boca aberta, pois tudo parece novo, sem babas de oleo, nada mesmo.
              As revisões na Mercedes são caras para veiculos com mais de 100mil e mais de 6 anos. A ultima foram 700€ (revisão normal), mas teve uma em que substituiram todos os vedantes do circuito de refregiração, oleos todos, pastilhas, correia de acessórios (revisão A, com todas as peças apesar de funcionarem, a serem aconselhaveis mudar pela Mercedes) e pagou 2XXX€.

              Quanto ao filtro de particulas não aceitou o orçamento da Mercedes para o mudar (não dá erros e fumo nem vê-lo) são 1300€. Será mudado na proxima revisão.

              É um carro que bem cuidado dura uma vida, mas quando de compra usado nunca se sabe o tratamento que levou. Pelo tratamento que o meu pai dá ao dele, seguramente será o carro até deixar de conduzir.

              Comentário


                #8
                Sendo possuidor de um C270CDI, aqui fica a minha opinão:

                Escolhe de preferencia a versão facelift do W203 (2004 para cima se não estou em erro), e se não pensas andar a velocidades acima dos 200kmh, escolhe o 220CDI. É um motor equilibrado, responde mais cedo ao input do acelerador que o 270CDI, é capaz de ser ligeiramente mais económico, e leva menos óleo em cada revisão, o que parecendo que não, pode te poupar uns 50€ só em oleo em relação ao 270CDI.
                É um carro robusto, com um interior minimamente moderno (a versão facelift) e bastante resistente. Tem atenção ao AC... não tendo a certeza se os facelift ainda sofriam desse problema, mas os pre-facelift têm tendência a dar muitos problemas de AC.
                E para quem diz que o 270CDI é um motor mais suave a trabalhar... permitam-me discordar... ao ralentim é mais ruidoso e vibra ligeiramente mais. Em aceleração o 270CDI é um diesel agradável de se ouvir... e quanto mais rpm, mais lembra um motor a gasolina
                Em performances puras... o 270CDI deixa simplesmente o 220CDI para trás... tem uma entrega de potência abrupta sempre até ao redline.

                Comentário


                  #9
                  O que tenho em mente penso que deve ser o modelo antes do facelift w203... É aquele modelo com rádio antigo e os ponteiros do conta km não são os digitais. Elegante automático importado... Dão me garantia total, só dai fiquei com alguma confiança, embora tenha experimentado e no CB tinha uma avaria...

                  Comentário


                    #10
                    Face ao teu último post, agora é que estragaste tudo. Vão-te já dizer que o carro deve ter no mínimo 1.000.000 de kms e pelo menos uns 18 donos anteriores e que foi táxi em Berlim 24/7. E que és um louco se comprares um carro importado, ainda por cima Mercedes a gasóleo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Face ao teu último post, agora é que estragaste tudo. Vão-te já dizer que o carro deve ter no mínimo 1.000.000 de kms e pelo menos uns 18 donos anteriores e que foi táxi em Berlim 24/7. E que és um louco se comprares um carro importado, ainda por cima Mercedes a gasóleo...
                      Ainda falta aparecer uns cromos a dizer que 15k km por ano é pouco e que devias ir para um a gasolina, pois os a gasolina nunca na vida dão problemas e não precisam de manutenção. Ah, e já agora, como é mercedes, de certeza que vai arder!

                      Comentário


                        #12
                        o carro parece estar impecável, pelo menos de aspecto estético interior e exterior! São garantia total por um ano sem restrição de KM. Não é importado da Alemanha, mas sim da Bélgica

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por alfouves Ver Post
                          O que tenho em mente penso que deve ser o modelo antes do facelift w203... É aquele modelo com rádio antigo e os ponteiros do conta km não são os digitais. Elegante automático importado... Dão me garantia total, só dai fiquei com alguma confiança, embora tenha experimentado e no CB tinha uma avaria...
                          Que avaria indicava no CB?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                            Que avaria indicava no CB?
                            Não sei, não dizia...

                            Comentário


                              #15
                              bom dia

                              Eu tenho uma c220 cdi de 2006 ja com o facelift, mesmo ontem fiz Faro-LX sempre em ritmos altos e fez-me uma média de 10.0L mas com barras que acho que faz beber mais, e para baixo vim sempre a 150K/H e fez média de 7.8, nao é um carro que beba pouco, mas digo-te que é um carro que so quer estrada quer nacional quer AE em cidade bastante lento, e bebe alguma coisa mas é uma questao de habito.

                              As revisões, esta carrinha fez sempre na Mercedes sim sao puxadas, mas aqui no algarve encontrei um representante Mercedes Motorbest para quem nao conhece que é uma oficina oficial mercedes e preços muito mais em conta, fiz a revisao da minha dos 235milkm por 263€ nao achei caro visto que antes tinha um clio comercial e na Renault pagava 200 de média e o Megane cá de casa paga 300 de média.

                              A minha é nacional e era carro cá de casa, foi comprada nova, so era usada para andar em estrada.

                              Cada x adoro mais a minha carrinha, nao tem uma mala muito grande, nao é facil de conduzir porque é tudo pesado, nao tem as cenas modernas que os atuais tem tipo radio com MP3 ou GPS ou um simples medido de limpa para brisas de intermitente como os mais atuais tem, mas só te digo que é mercedes que é bom que certamente bem estimadas duram mais de 600milkm. agora vem ai a malta a dizer que é carro de taxi e importadas dao imenso problemas.

                              Outra coisa, eu nao compraria com caixa automatica visto que as mesmas tem que mudar oleo de caixa a cada 50milkm mas nao sei os preços de tal coisa.

                              Boa compra

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por alfouves Ver Post
                                O que tenho em mente penso que deve ser o modelo antes do facelift w203... É aquele modelo com rádio antigo e os ponteiros do conta km não são os digitais. Elegante automático importado... Dão me garantia total, só dai fiquei com alguma confiança, embora tenha experimentado e no CB tinha uma avaria...
                                A comprar, sempre com o facelift, pois com o mesmo:

                                - os interiores são muito superiores,
                                - foi resolvido o problema da caixa de velocidades manual, que na primeira versão dava problemas o que fazia que após algum tempo a primeira saltava,
                                - foram solucionados alguns problemas de injectores de que a primeira versão padeceu,
                                - resolvidos alguns problemas de soufagem da primeira versão.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Como meros exemplos, as carrinhas facelift são assim:

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...arde/P8525125/

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...-220/P8553539/

                                  Mais sofisticadas, as versões sport edition:

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...-220/P8553795/

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...-220/P8053063/

                                  Comentário


                                    #18
                                    A avaria indicada no cb, pode ser uma lampada fundida, falta de água nos mijas, ou algo mais chato. Convém saber o que trata

                                    Cuidado com a corrosão.


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      De entre outras, as carrinhas que tenho visto sao as seguintes:

                                      1 - http://www.standvirtual.com/carros/a...arde/P8530373/

                                      2 - http://www.standvirtual.com/carros/a...Aut./P8267433/

                                      3 - (Nacional) http://www.standvirtual.com/carros/a...ance/P8510237/
                                      que dizem?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para mim, de longe a última.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                          Para mim, de longe a última.
                                          X2! O interior é muito menos enfadonho e parece estimadinha

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esta última já tem uns kms a mais no mostrador... Mas no geral parece estar em bom estado.

                                            Além de as achar com poucos kms (então a 1ª...), atenção ao IUC das importadas após 7/07.

                                            Mas isto nada como ver ao vivo, às vezes temos surpresas


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Houve uma Classic na família, importada com uns 3 anos, desde os 120k km até aos 200k km.

                                              Nesse período levou:
                                              - Tubo do intercooler;
                                              - Amortecedores atrás, pois é frequente partirem o traseiro direito;
                                              - Motores eléctricos sofagem (usados), pouco tempo antes de ser entregue à retoma.

                                              De resto foi só material de desgaste.

                                              Era de 2004, tinha 200k km mas marcava ~140k km, Deram-lhe uma pintura no para choques frontal e nos pernos das rodas... Demorou uma semana a ser vendida pelo stand. Foi entregue à retoma por 12 k€ há quase 2 anos.

                                              Gostava bastante da carrinha, só nunca me habituei a volante.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fui proprietário de um Mercedes Sport Coupe e levou:

                                                - Tubo do intercooler,
                                                - amortecedores traseiros (na IPO acusaram estar nas lonas),
                                                - bomba de gasóleo

                                                O importante é comprar uma viatura que esteja em boas condições de funcionamento, estimada, de preferência nacional e com histórico de revisões.

                                                Os quilómetros, nestas carrinhas não são problema...possivelmente no mercado não há carro aguente tantos quilómetros!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A opção 3 que coloquei afinal não é nacional, após conversa com o proprietário, ele disse que foi importada em 2007.

                                                  A opção 2 pareceu-me muito bem, já a vi ao vivo. O comercial dá garantia total durante 1 ano. Apesar de ter experimentado o rapaz do stand é que conduziu, pois a carrinha não tem seguro. Sei que a carrinha já ali estava parada no mesmo sitio à pelo menos 3 semanas, o trabalhar do motor muito suave, inspirou-me confiança...a única coisa a apontar foi o erro que apareceu no CB (pelo que já diseram aqui pode ser coisa simples...). O painel é mais pobre...gostava de pelo menos o kit maos livres, mas isso arranja-se certo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cada um sabe de si e da sua carteira e quanto a isso nada a fazer e há que obviamente respeitar.

                                                    Contudo, se fosse para mim, apenas compraria a versão facelift.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Expliquem me uma coisa, o valor do iuc para as novas matrículas (após 07/07) passado 10 anos sofre alterações? Ou seja deverá baixar?! Disseram me que após a matrícula estar registada 10 anos esse valor baixa . Por exemplo se pago 300€ agora por uma matrícula de 2008 em 2019 já não pagarei os 300€ mas sim um valor mais baixo??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O IUC aumenta todos os anos para todas as viaturas, e terá que ser pago até a anulação da matricula.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X