Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio II Fase II 1.2 16v - Possivel compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Renault Clio II Fase II 1.2 16v - Possivel compra

    Estava a ponderar comprar este carro referido no titulo Renault Clio II Fase II 1.2 16v de Abril 2004 com cerca de 160.000 Km.
    O carro está à algum tempo parado e isso notou-se um pouco ao ligar o motor fora isso não pareceu ter nenhum barulho irregular, os discos dos travões estavam um pouco enferrujados no que o vendedor me disse que era devido ao tempo que o carro tem estado parado e à chuva que se tem feito sentir na região nos últimos tempos, sei que tal pode acontecer apesar de não ter ficado totalmente convencido disso e os pneus estão cerca de 3 a 4 mm do limite. ( irei tentar negociar o preço por isso )
    Tirando isso a pintura está boa assim como jantes e interiores, e o vendedor disse-me que iria fazer a revisão ao carro antes da possível venda.

    O vendedor pede 3.850 € negociáveis com 12 meses de garantia ( motor e caixa ), e pelos valores que tenho pesquisado não está muito fora do que tenho visto. Mas de qualquer das maneira a compra só será feito o test drive e depois de levar o mecânico da minha inteira confiança para me dar o sim ou o não para a compra.

    Mas gostava de ter a vossa opinião se seria uma boa compra se estar tudo ok, que cuidados deveria ter com a compra e se iria ficar satisfeito com este carro.
    Editado pela última vez por Malz; 14 October 2015, 20:15.

    #2
    Tenho um carro com esse motor e até agora nada a apontar!
    Agora a minha duvida é: porque é que o carro esta parado? O dono tem outro? era de outra pessoa?
    Pede para trocar o kit de distribuição na revisão. Nunca se sabe se já foi alguma vez trocado.
    Tens fotos?

    Comentário


      #3
      O carro está num stand de usados por isso penso que o dono do stand não anda com o carro, o kit de distribuição dizem-me que já foi trocado mas também tenho as minhas duvidas e nunca se sabe e não ser que o meu mecânico consiga ver isso de alguma maneira. Fotos por acaso não tirei , sexta em principio vou la com o mecânico e vou tentar tirar umas fotos para depois postar aqui.

      Já agora em termos de consumos quanto é que faz +/- , auto-estrada, cidade e misto ?

      Comentário


        #4
        No meu Clio Break com esse motor estou com uma media de 5.8L/100 misto (130KmH na AE e 50/70KmH fora da AE )para o peso até acho um bom consumo.
        Mas admito que quando o comprei novo a media andava nos 7L

        Comentário


          #5
          Acho bastante caro tendo em conta o elevado número de quilómetros. O meu Clio II 1.4 16v, quando o comprei, era mais recente do que esse, tinha menos quilómetros e foi consideravelmente mais barato, por exemplo.

          De qualquer forma, essa coisa da garantia de motor e caixa não existe. Como vendedor, tem de dar garantia geral por 24 meses. Só passa a 12 se concordares com isso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Acho bastante caro tendo em conta o elevado número de quilómetros. O meu Clio II 1.4 16v, quando o comprei, era mais recente do que esse, tinha menos quilómetros e foi consideravelmente mais barato, por exemplo.

            De qualquer forma, essa coisa da garantia de motor e caixa não existe. Como vendedor, tem de dar garantia geral por 24 meses. Só passa a 12 se concordares com isso.
            O preço deve ser devido á zona do país em que me encontro " Algarve " geralmente os carros são um pouco mais caros ai e muitas pessoas optam por ir buscar carros á capital ou mesmo mais ao norte.
            Quando á garantia pelo menos aqui embaixo é "normal" este tipo de garantia em carros usados, mas se é como dizes se poderes apontar um documento onde possa ler isso melhor agradecia.
            Editado pela última vez por Malz; 15 October 2015, 20:41.

            Comentário


              #7
              O preço e o nº de kms parecem-me um bocado elevados sinceramente, por esse preço já há outras opções. Tirando isso é um bom carro.

              Comentário


                #8
                Bom carro mas um preço obrigatoriamente mais baixo...

                Comentário


                  #9
                  Mas que preço acham o mais justo ? ou acham que com estes kilometros todos não valerá apena ?

                  Também tenho o mesmo carro em vista mas de 2002 clio 1.2 16v 127.000km mas já é um particular sem garantia por 2750€ que acham?
                  Editado pela última vez por Malz; 15 October 2015, 23:14.

                  Comentário


                    #10
                    O preço está muito muito alto ... de resto é um bom carro , equilibrado , seguro , curva muito bem ... motor é fiavel.

                    Mas não daria muito mais de 3mil € por esse carro.

                    Comentário


                      #11
                      Preço alto, mais os kilometros pareçe-me uma má compra se o vendedor não negociar comigo.

                      Comentário


                        #12
                        Esse carro de 2002 também está caro. Vale uns 2000 euros, no máximo. O de 2004 não vale mais de 2500 euros.

                        Quanto às garantias, está tudo bem explicado na internet. É só procurar.

                        Comentário


                          #13
                          Andei recentemente uma semana com um igual. Um Billabong de 2003 com 151000km.

                          O carro estava impecável (apesar de ser uma viatura de cortesia) e andava bem, com poucos barulhos e tinha uns excelentes consumos.

                          Aconselho.

                          Comentário


                            #14
                            Já experimentei o carro também, totalmente diferente do que estou habituado, gostei muito da condução apesar das mudanças serem mais "curtas" que no meu actual velhote corsa A e a embraiagem pega muito mais acima, quanto ao preço não conseguir negociar com o dono do stand porque já se tinha saído, mas possivelmente irei conseguir realizar a contra por 3500€ ou menos que é +/- a cotação num dos sites de compra de carros online ( não sei se posso referir o nome )
                            Editado pela última vez por Malz; 18 October 2015, 15:21.

                            Comentário


                              #15
                              Em relação a embraiagem pode ser normal pegar em cima.se nao estou em erro, o Clio 2 ja tem embraiagem auto ajustável e pega sempre em cima.

                              Comentário


                                #16
                                Na minha continuação de procura de um melhor negócio encontrei o mesmo modelo Clio 1.2 16v Ano 2002 com 75.000 km +/- reais por 3.250 € , pareçeu-me um bom negócio e provem de um vendedor de confiança, existe alguma diferença entre o modelo de 2002 para o de 2004 ou são praticamente idênticos ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Penso que ambos são Geração 2 Fase 2.

                                  Comentário


                                    #18
                                    São iguais. Só muda o indicador de combustível e a zona dos faróis de nevoeiro dianteiros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então o de 2002 definitivamente será uma muito melhor compra , alem de mais barato tem menos kilometros

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        São iguais. Só muda o indicador de combustível e a zona dos faróis de nevoeiro dianteiros.
                                        O pára-choques muda consoante a versão.


                                        As alterações principais de uma versão de 2002 para a de 2004 são:
                                        - dotação e versões de equipamento;
                                        - alteração da cor do interior das ópticas (de preto passa a cinza);
                                        - painel de instrumentos com indicadores de nível de combustível e temperatura de água digitais e com novo grafismo;
                                        - grelha frontal;
                                        - desenho dos padrões dos estofos;
                                        - piscas laterais passam a ser brancos;
                                        - o autorádio passa a ter entrada auxiliar (na traseira e formato ISO);
                                        - catálogo de cores disponíveis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Malz Ver Post
                                          Então o de 2002 definitivamente será uma muito melhor compra , alem de mais barato tem menos kilometros

                                          de 2002 tem de ser mais barato ... esse preço continua muito alto.

                                          Tens noção que numa retoma lhe dão-lhe 1000€ pelo carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            de 2002 tem de ser mais barato ... esse preço continua muito alto.

                                            Tens noção que numa retoma lhe dão-lhe 1000€ pelo carro.
                                            Então qual seria o preço mais justo para 75.000km com garantia ?
                                            Editado pela última vez por Malz; 19 October 2015, 21:54.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu diria que entre os 2500 e os 2800 ... nunca mais que isso ... sao 13 anos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Talvez se faça o negócio por 3000

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X