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Título: Volvo V40; V40 CC; XC40 - Plataforma CMA (2017/18) - Concepts 40.1 e 40.2

  1. #301
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Mesmo aderindo à VV, não é possível um classe 2 pagar como classe 1? Tinha ideia de algo assim.
    Há muitos modelos no mercado assim, não sei se será o caso deste, mas acredito que seja.

    Pagar classe 2 é ridículo.


  2. #302
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    Sim senhor!

  3. #303
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    O XC60 é Classe 1, LINDO, não mudem nunca este sistema

  4. #304
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    Bem, espero que a alteração da lei -forçada pela PSA à pala da nova Berlingo e a fábrica de Mangualde- chegue a tempo.

    Se não, lá se foi o XC40 no meu caso

  5. #305
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    Nas fotos nem parece ser assim tão alto à frente, enfim...

  6. #306
    Moderador MGomes's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Bem, espero que a alteração da lei -forçada pela PSA à pala da nova Berlingo e a fábrica de Mangualde- chegue a tempo.

    Se não, lá se foi o XC40 no meu caso
    Informa-te na marca acerca disso. Duvido que seja classe 2 tendo identificador VV. Pode depender das versões.

    No site da VV está lá o Land Rover Discovery Sport como sendo classe 2, no entanto só as versões 4x4 é que são. As FWD são classe 1, e isso não vem informado no site.

  7. #307
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Bem, espero que a alteração da lei -forçada pela PSA à pala da nova Berlingo e a fábrica de Mangualde- chegue a tempo.

    Se não, lá se foi o XC40 no meu caso
    Não vais resistir


  8. #308
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    Se a lei for em frente, terá efeitos retroactivos a todos os modelos que passem a cumprir as novas normas (sejam lá quais forem...)?

  9. #309
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    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    O XC60 é Classe 1, LINDO, não mudem nunca este sistema
    Se o XC40 for Classe 2, será que descontam à bruta o XC60?

    Volvo, is up to you if you want a deal!

  10. #310
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    Ainda vão ter de jogar com R-Design rebaixado para conseguirem ser Classe 1...

  11. #311
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    Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    Atenção que este simulador não descreve as excepções do DL39/2005 que são aqueles que não cumprem a regra de classe 1 mas ainda assim são admitidos. Está aqui a lista:
    http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Port...Portagens.aspx

  12. #312
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    Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    Citação Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Atenção que este simulador não descreve as excepções do DL39/2005 que são aqueles que não cumprem a regra de classe 1 mas ainda assim são admitidos. Está aqui a lista:
    http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Port...Portagens.aspx
    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Informa-te na marca acerca disso. Duvido que seja classe 2 tendo identificador VV. Pode depender das versões.

    No site da VV está lá o Land Rover Discovery Sport como sendo classe 2, no entanto só as versões 4x4 é que são. As FWD são classe 1, e isso não vem informado no site.
    MGomes, o site diz que não tem esse detalhe refletido no simulador. Há que ver a lista de veículos.

    Dito isto, pelo que entendo o XC40 apenas é FWD no D3 e no T3. O D4 e o T5 são AWD e logo vão ser sempre classe 2 a não ser que os consigam rebaixar.

  13. #313
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    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Há muitos modelos no mercado assim, não sei se será o caso deste, mas acredito que seja.

    Pagar classe 2 é ridículo.
    Até porque o xc90 é FWD e tem peso idêntico ao XC60, e é classe 2.

    É ridícula a diferença entre classes. Não faria mais sentido, cobrar pelo peso (ligeiro, pesado, etc) e pelo nº de eixos (caso leve reboque e tal)?

  14. #314
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    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Informa-te na marca acerca disso. Duvido que seja classe 2 tendo identificador VV. Pode depender das versões.

    No site da VV está lá o Land Rover Discovery Sport como sendo classe 2, no entanto só as versões 4x4 é que são. As FWD são classe 1, e isso não vem informado no site.
    Ahhhh, talvez o XC90 FWD seja também classe 1.

  15. #315
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    Estive a ver e com uma medições rápidas, o XC60 está no limite dos 1.10m.
    Mas curiosamente o XC40 dá-me 1.145m por isso não vai passar de maneira nenhuma.

  16. #316
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Estive a ver e com uma medições rápidas, o XC60 está no limite dos 1.10m.
    Mas curiosamente o XC40 dá-me 1.145m por isso não vai passar de maneira nenhuma.
    Onde viste as medições? De facto com essa diferença não há suspensão que lhe valha. Quanto muito é ver se as versões FWD caem na excepção Auto-Europa! (ou seja que possam pagar classe 1 se for com via verde)

  17. #317
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    Já mandei e-mail à Volvo a questionar!

    Não estava à espera desta cena, furou por completo os meus planos se se confirmar

  18. #318
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Até porque o xc90 é FWD e tem peso idêntico ao XC60, e é classe 2.

    É ridícula a diferença entre classes. Não faria mais sentido, cobrar pelo peso (ligeiro, pesado, etc) e pelo nº de eixos (caso leve reboque e tal)?
    O nº de eixos é fator. A classe 3 e 4 dependem do nº de eixos além da altura.

    Mas sim, se calhar deveriam ter feito classes por peso. No entanto não nos podemos esquecer que quando desenharam o sistema de classes ninguém podia imaginar que iriam existir tantos SUVs no mercado a serem usados como veículos comuns. Na verdade imagino até que a designação SUV nem existisse, haviam sim jipes que tinham uma função mais utilitária e não como alternativa a carros normais.

    A questão é que as concessionárias de auto-estradas fizeram um contrato com determinada forma de cobrar portagens. Alterar a lei vai obrigar o estado a indemnizar as concessionárias pelas receitas perdidas o que podem ser valores MUITO altos da ordem de centenas de milhões de euros. Como o estado não tem essa capacidade financeira, a alternativa é negociarem aumentar alguns anos o prazo das concessões. Seja como for qualquer destas opções iria ter os grandes ignorantes que temos no parlamento, em particular PCP e BE, a dizer que era uma negociata para dar dinheiro aos privados e que era o escândalo e etc.

    Por isso alegremente seguiremos como estamos hoje e quem quiser estes carros irá ter de pagar mais portagens.

  19. #319
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    Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Uma colega minha tem uma proposta para um D3 com r-design ou lá o que é por 49k.

    Essa da classe 2 é uma bomba de facto.

    Mas é para todos ou o 4x2 com vv fica classe 1.
    Que desconto ela teve, sabes?

    Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Li o ensaio na AF. Gostei, mas não me agradou particularmente o peso de 1800kg, embora para a versão 4x4.
    Tenho de ver, por comparação, quanto pesa o 3008 e Tiguan equivalentes.

  20. #320
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    Citação Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Onde viste as medições? De facto com essa diferença não há suspensão que lhe valha. Quanto muito é ver se as versões FWD caem na excepção Auto-Europa! (ou seja que possam pagar classe 1 se for com via verde)
    Não vi as medições.
    Fiz eu mesmo com recurso a imagens laterais e ao comprimento total do carro.

  21. #321
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    Algures no Norte carago !
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    Só de pensar que um Maserati Levante é um classe 1...
    O XC 40 poderá cair nas excepções tal como acontece com o Evoque, E-Pace...não AWD.

  22. #322
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Não vi as medições.
    Fiz eu mesmo com recurso a imagens laterais e ao comprimento total do carro.
    Raios para esta gente que é esperta! Só falta dizeres-me que fizeste em AutoCAD!


    Já agora, na pesquisa das dimensões do carro descobri que os configuradores espanhois e franceses já tem muito mais versoes de equipamento e motores configuráveis... deve estar a chegar ao portugues não tarda
    Última edição por ppais : 13-03-18 às 15:30:22

  23. #323
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Ahhhh, talvez o XC90 FWD seja também classe 1.
    Sim, confirmo. É classe 1. Desde que tenha Via Verde.

  24. #324
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    Citação Originalmente Colocado por strecht Ver Post
    Só de pensar que um Maserati Levante é um classe 1...
    O XC 40 poderá cair nas excepções tal como acontece com o Evoque, E-Pace...não AWD.
    Na geração anterior do XC60, tenho ideia que o FWD com Via Verde era Classe 1 e os AWD Classe 2. Não sei como está nesta geração.

    No XC90, como disse acima, FWD com Via Verde é Classe 1. O D5, obrigatoriamente AWD, é sempre Classe 2.

    Se este XC40 não for Classe 1, quase que escusam de o vender em PT...

    EDIT: se o XC40 for classe 1, eles devem anunciar no site. Se nada disserem, eu ficaria preocupado. A Volvo já sabe a resposta até porque já vi XC40 a circular.
    Última edição por LATMGB : 13-03-18 às 17:35:19

  25. #325
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    Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Na geração anterior do XC60, tenho ideia que o FWD com Via Verde era Classe 1 e os AWD Classe 2. Não sei como está nesta geração.

    No XC90, como disse acima, FWD com Via Verde é Classe 1. O D5, obrigatoriamente AWD, é sempre Classe 2.

    Se este XC40 não for Classe 1, quase que escusam de o vender em PT...

    EDIT: se o XC40 for classe 1, eles devem anunciar no site. Se nada disserem, eu ficaria preocupado. A Volvo já sabe a resposta até porque já vi XC40 a circular.
    Pelo menos o D4 e o T5 serão sempre classe 2... creio que só são vendidos em AWD e por isso ficam fora da exceção se de facto a altura ao solo for acima de 1,1m

  26. #326
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    Coloquei isto num outro tópico da Volvo. Penso que aqui fará mais sentido.
    D3 auto 8gear

    xc40-1.jpg
    xc40-2.jpg

    Está visível a cotação do XC40? pvp 56k e picos, preço com desconto 51k.

    Packs:
    * power seats R Design 570€
    * Connect 360€
    * Park assist 530€
    * Climate I 1.120€
    * Versatility 410€
    * Business Pro 1.200€
    * Cinza Osmio 595€
    * Couro/napa preto 0€
    * Alarme 400€
    * Espelhos rebatíveis 200€
    * Vidros escuros 325€

  27. #327
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    Ando de volta nos diferentes configuradores do XC40 e realmente a Volvo "não é fácil". O português já foi actualizado mas está cheio de erros como o Inscription custar o mesmo que o Tech Edition e o veículo configurado não ser Inscription e ser...o Tech Edition...que parece...igual às versões base dos outros mercados?! E continua a não aparecer o D3, só o T3.

    Na verdade, não percebo muito bem a lógica a explicar o diferencial de preço do Inscription para um Momentum (isto tendo em conta todos os configuradores lá de fora) quando basicamente o equipamento "à séria" é o mesmo e só praticamente mudam acabamentos na carroçaria e interior! Ainda por cima, mesmo nos níveis mais caros como Incripstion ou R-Design, há equipamentos "básicos" que continuam como opcionais como a integração com smartphone (aka Apple CarPlay, etc), um AC bizona. E a Volvo ainda propõe pack a incluir o GPS como feature, ainda nem percebi se chega a ser de série. Surreal.

    Também só determinadas cores estão disponíveis com determinados níveis de equipamento. Exemplo blue denin implica Inscription. As versões base nem uma cor que fuja do preto, branco ou cinzento conseguem ter (por exemplo um simples vermelho). Tecto bicolor parece que só com Momentum (opcional) ou R-Design.

    Depois a Volvo não disponibiliza os estofos pele castanha escura (como faz nos XC60 e XC90). Parece a única cor que resolveram não colocar o que me lixa todo porque a minha configuração ideal é mesmo Inscription + Azul Denin + Pele castanho escura

    Com tanta coisa, só me apetecia que por cá vendessem XC60 D3. Acho mesmo que fazia a loucura e ficava num ponto da minha configuração ideal

  28. #328
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    Citação Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    Coloquei isto num outro tópico da Volvo. Penso que aqui fará mais sentido.
    D3 auto 8gear

    xc40-1.jpg
    xc40-2.jpg

    Está visível a cotação do XC40? pvp 56k e picos, preço com desconto 51k.

    Packs:
    * power seats R Design 570€
    * Connect 360€
    * Park assist 530€
    * Climate I 1.120€
    * Versatility 410€
    * Business Pro 1.200€
    * Cinza Osmio 595€
    * Couro/napa preto 0€
    * Alarme 400€
    * Espelhos rebatíveis 200€
    * Vidros escuros 325€
    Obrigado, darius. 11% de desconto... ridículo efetivamente se for esse o desconto para frota. Eu sei que é carro novo e tal, mas ainda assim...

    Andre, como te entendo bem! Só acho é o D3 um pouco curto para mim. Mas era isso mesmo. Um D3 ou um D4 FWD e estava vendido no XC60.

  29. #329
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    Viva, realmente está história das classes na portagem é um absurdo, mas como já foi falado também nao será assim tao simples de mudar mas vamos ver.
    Mas veja-se o caso da Renault nao vende cá o Scenic porque é classe II mas o Grand Scenic já é classe I, e para nao falar daqueles casos que com via verde é classe I e sem via verde classe II

  30. #330
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Estive a ver e com uma medições rápidas, o XC60 está no limite dos 1.10m.
    Mas curiosamente o XC40 dá-me 1.145m por isso não vai passar de maneira nenhuma.
    Ou seja, o XC60 é tranquilamente classe 1, certo?

    Um T8 de 407cvs por 50k + IVA ...

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