Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha mais adequada de jantes/pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha mais adequada de jantes/pneus

    Boa tarde malta!

    Tenho um corsa b 1.5d que uso para trabalho. É um bicho papao de kms e nao se nega a nada!
    Conheço bem estes carros, ja tive varios, inclusive os proprios motores isuzu.
    Vou passar a fazer menos kms/dia do que faço agora (cerca de 200). E vou meter-lhe o 1.7tds que la tenho na garagem de um astra que tive. Para alem disto, tenho o eixo traseiro do vectra A gt (com discos) para lhe montar, as pinças e discos do astra e uns koni sport.. Sem isto o carro torna-se impossivel de conduzir por causa ds potencia.
    A minha duvida é a seguinte: devo optar por jante 14" com pneus 185/60 ou opto por jante 15, com um perfil mais baixo, tipo 55 ou 50?
    Atençao que as alterações sao mesmo para melhorar todos os aspetos da segurança do corsa, que todos sabem oscila, em quase todos os pontos, entre o mediocre e o mau!

    Cumprimentos

    Enviado do meu LG-D722 através de Tapatalk

    #2
    Os pneus com perfil mais baixo melhoram o comportamento a curvar, mas tornam o carro mais duro. Não sei se no final o diâmetro total da roda ficará maior, mas a ficar será pouco significativo, caso contrário poderá notar-se alguma perda de força apesar uma teórica maior velocidade de ponta.

    Comentário


      #3
      aumenta a jante para 15 pneus 195\55 e rebaixa um pouco e já deve ficar equilibrado para o motor que lhe vais meter...

      Comentário


        #4
        para meteres jante 15 tens de usar o 195/45R15. ;)

        Em todo o caso, para o corsa B o setup que escolheria seria com 185/55R14 como vem de origem no polo 6n

        Comentário


          #5
          Desaconselho 195/55R15, o preço deles é um roubo, mete 195/50 que são bem mais barato, a título de exemplo o meu carro tem 195/55 e os Hankook Ventus V12 custam mais 25eur cada que na medida 195/50

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
            Desaconselho 195/55R15, o preço deles é um roubo, mete 195/50 que são bem mais barato, a título de exemplo o meu carro tem 195/55 e os Hankook Ventus V12 custam mais 25eur cada que na medida 195/50
            eu tive um carro com essa medida 195\55\15 e há pneus desde 50€ até aos 100€ "michelan", é ir a uma casa de pneus, e perguntar há muita coisa, Mabors, Nokian, etc... é mais escassa a medida perfil 50 do que a 55, ou 45...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              eu tive um carro com essa medida 195\55\15 e há pneus desde 50€ até aos 100€ "michelan", é ir a uma casa de pneus, e perguntar há muita coisa, Mabors, Nokian, etc... é mais escassa a medida perfil 50 do que a 55, ou 45...
              Também arranjo a menos de 50eur, mas eu compro pneus a sério e não plástico circular.

              Acredita que a medida 55 é bem mais escassa que a 50 hoje em dia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                Também arranjo a menos de 50eur, mas eu compro pneus a sério e não plástico circular.

                Acredita que a medida 55 é bem mais escassa que a 50 hoje em dia.
                não é não, e pneus há muita marca para todas as medidas, mas logo lá está o bom paga-se...

                Comentário


                  #9
                  Tambem nao meto tupperwar no carro. Ainda para mais o carro vai ficar "abusado"... Tudo o q sirva para o agarrar ao alcatrao e bem vindo!
                  Qdo tinha o motor no astra, estava com o mesmo andamento que um tdi110... Portsnto creio q np corsa, por ser mais leve, ande mais... E o corsa e em tudo pior que o astra.
                  Acham que compensa mesmo a jante 15 para a melhoria da segurança ou um setup com jante 14 chega?

                  Enviado do meu LG-D722 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Eu mantinha a jante 14 com uns bons pneus.

                    Comentário


                      #11
                      Se não fosses trocar de motor as jantes 14 serviam, mas se queres rebaixar e ter estabilidade, fazes como brasucas metes jantes 15 medida 195\45\15 que é o que eles lá usam nos corsa b...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X