Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda mx5 2016 ou PEUGEOT 208cc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Mazda mx5 2016 ou PEUGEOT 208cc

    Boa noite,

    Para o próximo ano tenciono comprar um carro novo e dar descanso ao meu clio de 98.

    A dúvida é , qual destes escolher? Encontro pouca info sobre o peugeot 208cc, alguem sabe mais do que aparece no google?

    Cumprimentos

    #2
    Esquece a Peugeot, não se pode comparar uma lata francesa ao MX 5, se soubesse o que sei hoje nunca tinha comprado Peugeout, mas está feito.
    O comportamento e divertimento do Mazda é irrepreensível, tirado possivelmente o conforto a Mazda ganha em tudo, á: perde na mala em espaço.

    Comentário


      #3
      Eu queria um carro novo pela fiabilidade e segurança de ser eu a tratar dele. Li muito bem da fiabilidade mazda.

      Que outras marcas sao fiáveis? (sem falar do trio alemão).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
        Esquece a Peugeot, não se pode comparar uma lata francesa ao MX 5, se soubesse o que sei hoje nunca tinha comprado Peugeout, mas está feito.
        O comportamento e divertimento do Mazda é irrepreensível, tirado possivelmente o conforto a Mazda ganha em tudo, á: perde na mala em espaço.
        Tu tiveste azar com o teu carro, não deverias generalizar dessa forma, tu tens o tal Bipper que não é um Peugeot mas um FIAT fabricado na Turquia, a Peugeot pode não ser tão fiável como as marcas japonesas, mas é tão fiável como qualquer outra marca europeia. A Peugeot actualmente a nível de satisfação está acima da média:

        http://www.autoexpress.co.uk/best-ca...facturers-2014

        Mazda tem uma percentagem de 86,76% e Peugeot tem 86,12% a nível de satisfação no maior estudo de fiabilidade/satisfação em Inglaterra. Estão muito próximos.
        Editado pela última vez por Fabulous; 17 October 2015, 07:04.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ricardopedro Ver Post
          Boa noite,

          Para o próximo ano tenciono comprar um carro novo e dar descanso ao meu clio de 98.

          A dúvida é , qual destes escolher? Encontro pouca info sobre o peugeot 208cc, alguem sabe mais do que aparece no google?

          Cumprimentos
          O 208CC não existe, e penso que não irá existir.

          Quanto tens para gastar e qual é a tua quilometragem anual? O MX-5 é um carro muito bom na sua área de competência, tudo depende das tuas necessidades. Se não necessitas de mais de dois lugares e procuras prazer de condução é uma excelente escolha.
          Editado pela última vez por Fabulous; 17 October 2015, 01:40.

          Comentário


            #6
            Para além de tudo tem muito carisma... é um carro muito bonito mas com limitações, como diz o Fabulous... depende das tuas necessidades.

            Eu ía sempre para o MX5

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              Tu tiveste azar com o teu carro, não deverias generalizar dessa forma, tu tens o tal Bipper que não é um Peugeot mas um FIAT fabricado na Turquia, a Peugeot pode não ser tão fiável como as marcas japonesas, mas é tão fiável como qualquer outra marca europeia. A Peugeot actualmente a nível de satisfação está acima da média:

              http://www.autoexpress.co.uk/best-ca...facturers-2014

              Mazda tem uma percentagem de 86,76% e Peugeot tem 86,12% a nível de satisfação no maior estudo de fiabilidade/satisfação em Inglaterra. Estão muito próximos.

              Outro problema grave que tenho tido com a Peugeot: o serviço após venda, comprei o carro com 5 anos de garantia e pago á parte mais 72 euros ao mês para ter todas as revisões incluídas e peças de desgaste rápido, e mesmo assim já fui mal tratado pela marca, querem que pague na mesma tudo, quando no contrato não deveria pagar nada, não são simpáticos em nenhuma oficina da marca e para que não basta-se, são incompetentes,só com muita pressão é que tenho conseguido reivindicar os meus direitos.
              Editado pela última vez por MRF; 17 October 2015, 08:31.

              Comentário


                #8
                Eu tambem gosto do 208cc, é pena é ele não existir...
                Ponderava tambem o mx-5 italiano, o Fiat 124 Spider.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                  Outro problema grave que tenho tido com a Peugeot: o serviço após venda, comprei o carro com 5 anos de garantia e pago á parte mais 72 euros ao mês para ter todas as revisões incluídas e peças de desgaste rápido, e mesmo assim já fui mal tratado pela marca, querem que pague na mesma tudo, quando no contrato não deveria pagar nada, não são simpáticos em nenhuma oficina da marca e para que não basta-se, são incompetentes,só com muita pressão é que tenho conseguido reivindicar os meus direitos.
                  Mau atendimento e incompetência acontecem em muitas marcas. Tiveste azar com o teu Peugeot, assim como há muita gente que teve azar com outras marcas.

                  Comentário


                    #10
                    Eu sei que o 208 cc não existe, mas dizem que sai este fim de ano, e como estou a ponderar a médio prazo...

                    Quando ao mx5 há uma coisa que me preocupa. A bagageira.

                    Eu viajo muito, e preciso de andar muitas vezes com duas malas. O meu maior receio é quanto ao tamanho da bagageira.

                    Não encontro videos com a bagageira a ser aberta, queria ver para entender o real espaço que tem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                      Outro problema grave que tenho tido com a Peugeot: o serviço após venda, comprei o carro com 5 anos de garantia e pago á parte mais 72 euros ao mês para ter todas as revisões incluídas e peças de desgaste rápido, e mesmo assim já fui mal tratado pela marca, querem que pague na mesma tudo, quando no contrato não deveria pagar nada, não são simpáticos em nenhuma oficina da marca e para que não basta-se, são incompetentes,só com muita pressão é que tenho conseguido reivindicar os meus direitos.
                      Ainda digo mais, poderia trocar o meu Mazda por este Peugeot, mas já não tenho coragem depois de ter sido tão mal tratado pela marca em duas oficinas diferentes da Peugeot, mas fica aqui o link deste fabuloso carro da Peugeot, espero que seja uma realidade em breve.


                      http://youtu.be/57w_yHwR98E

                      Comentário


                        #12
                        É bonito esse caro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ricardopedro Ver Post
                          Eu sei que o 208 cc não existe, mas dizem que sai este fim de ano, e como estou a ponderar a médio prazo...

                          Quando ao mx5 há uma coisa que me preocupa. A bagageira.

                          Eu viajo muito, e preciso de andar muitas vezes com duas malas. O meu maior receio é quanto ao tamanho da bagageira.

                          Não encontro videos com a bagageira a ser aberta, queria ver para entender o real espaço que tem.
                          Vai a um stand e logo vês. É sem dúvida a minha escolha! !
                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                          Ainda digo mais, poderia trocar o meu Mazda por este Peugeot, mas já não tenho coragem depois de ter sido tão mal tratado pela marca em duas oficinas diferentes da Peugeot, mas fica aqui o link deste fabuloso carro da Peugeot, espero que seja uma realidade em breve.


                          http://youtu.be/57w_yHwR98E

                          Comentário


                            #14
                            Os carros a gasolina são mesmo altamente. É pena o preço da gasolina.

                            E dizem vocês, se fazes poucos kms, compensa. Compensaria se o pé fosse leve. Se tivesse a mesma condução que tenho no meu diesel, para gasolina, acho que o preço de cada 100km iria triplar. É a triste realidade.

                            O mx-5 sem dúvidas. É um carro que vai querer levar para a outra vida!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                              Os carros a gasolina são mesmo altamente. É pena o preço da gasolina.

                              E dizem vocês, se fazes poucos kms, compensa. Compensaria se o pé fosse leve. Se tivesse a mesma condução que tenho no meu diesel, para gasolina, acho que o preço de cada 100km iria triplar. É a triste realidade.

                              O mx-5 sem dúvidas. É um carro que vai querer levar para a outra vida!
                              É?

                              Engraçado que eu como mudei radicalmente de AE+km para percursos curtos e frequentes em cidade, passei a deixar o diesel parado e a pegar num gasolina que andava para aqui encostado (de facto anda-se mais depressa, dado o "convite")....mas por sinal estou a gastar menos nesses mesmos percursos (1.8NA vs 2.7diesel) e no final nem para um 1.3 diesel que por aqui anda, viconsumos notoriamente superiores durante as últimas 3 semanas de "teste"

                              Para quem os tem, nada como fazer a experiência para ver se no final a difer€nça existe ou é assim tão grande.

                              Comentário


                                #16
                                Eu agora ando num clio a diesel, já estou mentalizado para gastar mais de combustível se for necessário.

                                A questão é que eu não tenho de pegar no carro todos os dias. Aliás há meses que pegarei meia dúzia de dias. Eu adoro o mx-5 e estou a pensar ir ao stand para a ver a bagageira.

                                Que outros carros andam por aí interessantes? Eu adoro o 207 cc, e fico muito triste de descontinuarem e não meterem nenhum ao mesmo nível.

                                Vi aquele opel tigra, mas o motor é uma miséria, e arrastadeiras nem pensar. Não encontro mais nenhum CC novo dentro da faixa de preços do mx-5 (20/30 mil).

                                Estou um bocado desapontado porque vi um video da bagageira do mx-5 e a tipa do review só lá meteu uma mochila. noutros lados dizem que dá para meter no máximo 4 sacos de compras. Não chega para quem viaja muito e precisa de levar o carro ao aeroporto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para mim, é!

                                  Não faço cidade. Maioritariamente é estrada. E como não tenho o pé meigo, duvido que os 6litros que gasto no diesel sejam menos de 9litros de gasolina. Sabendo que as alterações no pedal de um gasolina é bem diferente de um diesel. É que eu faço menos de 6litros num 1.9tdi a andar bem depressa sem pensar em consumos.

                                  Mas não adianta continuar esta conversa, senão ainda vem para aqui outros users falar noutras variantes que nada tem a ver com esta discussão.
                                  Editado pela última vez por sergiof0508; 17 October 2015, 16:56.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ricardopedro Ver Post
                                    Eu agora ando num clio a diesel, já estou mentalizado para gastar mais de combustível se for necessário.

                                    A questão é que eu não tenho de pegar no carro todos os dias. Aliás há meses que pegarei meia dúzia de dias. Eu adoro o mx-5 e estou a pensar ir ao stand para a ver a bagageira.

                                    Que outros carros andam por aí interessantes? Eu adoro o 207 cc, e fico muito triste de descontinuarem e não meterem nenhum ao mesmo nível.

                                    Vi aquele opel tigra, mas o motor é uma miséria, e arrastadeiras nem pensar. Não encontro mais nenhum CC novo dentro da faixa de preços do mx-5 (20/30 mil).

                                    Estou um bocado desapontado porque vi um video da bagageira do mx-5 e a tipa do review só lá meteu uma mochila. noutros lados dizem que dá para meter no máximo 4 sacos de compras. Não chega para quem viaja muito e precisa de levar o carro ao aeroporto.
                                    O ideal no teu caso seria esperares pelo novo FIAT 124 Spider, apesar de utilizar o mesmo chassis que o MX-5, ele será mais comprido do que o MX-5 por isso talvez tenha uma mala maior.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este é o novo 124 Spider em testes:



                                      Aparentemente parece ter uma mala maior que o MX-5.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Top esse 124

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                          Para mim, é!

                                          Não faço cidade. Maioritariamente é estrada. E como não tenho o pé meigo, duvido que os 6litros que gasto no diesel sejam menos de 9litros de gasolina. Sabendo que as alterações no pedal de um gasolina é bem diferente de um diesel. É que eu faço menos de 6litros num 1.9tdi a andar bem depressa sem pensar em consumos.

                                          Mas não adianta continuar esta conversa, senão ainda vem para aqui outros users falar noutras variantes que nada tem a ver com esta discussão.
                                          É melhor porque pelos vistos os nossos conceitos variam bastante, inclusivé no andar bem depressa e fazer 6L/100...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem esse 124 agora deixou-me com um sorriso.

                                            Mas sempre ouvi dizer tão mal da fiat. Fiat no carro e vais a pé...

                                            Entretanto, e fugindo do tema, onde posso procurar reviews a motors de carros, ou site onde vejam a fiabilidade?

                                            Queria ver a fiabilidade do mazda 2 versão 115 cv 1.5. 18 mil euros com todos os extras e 115 cavalos, gostei bastante do carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ricardopedro Ver Post
                                              Estou um bocado desapontado porque vi um video da bagageira do mx-5 e a tipa do review só lá meteu uma mochila. noutros lados dizem que dá para meter no máximo 4 sacos de compras. Não chega para quem viaja muito e precisa de levar o carro ao aeroporto.
                                              então no teu caso seria mais lógico algo do segmento C, nem que fosse com 2 anos, estilo megane ou eos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ó Ricardo, o 208CC é uma carroça de tracção á frente, se comparado com a pureza de um tracção traseira com uma distribuição perfeita de 50%/50% como é o MX-5

                                                Não tem nada a ver, isso não é uma carro, é apenas um meio de transporte de A para B!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ricardopedro Ver Post
                                                  Bem esse 124 agora deixou-me com um sorriso.

                                                  Mas sempre ouvi dizer tão mal da fiat. Fiat no carro e vais a pé...

                                                  Entretanto, e fugindo do tema, onde posso procurar reviews a motors de carros, ou site onde vejam a fiabilidade?

                                                  Queria ver a fiabilidade do mazda 2 versão 115 cv 1.5. 18 mil euros com todos os extras e 115 cavalos, gostei bastante do carro.
                                                  eu comprei um mazda 2 que falas com esse motor e estou super satisfeito com a compra cor titanium flash quando tiver paciência para tirar umas fotos faço um diário de bordo, qualquer dúvida que tenhas é só mandar mp

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Lembrei-me de uma outra opção mas tem um formato já diferente, o Beetle Cabrio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      já li na net a dizer que não vai sair o peugeot 208 cc.

                                                      Alguém aqui trabalha na peugeot sabe se vai mesmo sair ou nao?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu não comparava a Mazda com praticamente nenhuma marca europeia "generalista", já que no meu entender, oferece produtos em praticamente tudo superiores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu estou na mesma conclusão. A mazda está no meu top de marcas favoritas neste momento, ainda para mais depois de ouvir dois amigos meus que andam calçados nos mazda 6 a dizerem muito bem. Um deles já leva 340 mil kms e só teves uns problemas com a mudança da correia.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X