Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha Diesel até 13.ooo€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Carrinha Diesel até 13.ooo€

    Boa tarde,

    Pessoal chegou a altura de comprar uma carrinha nova cá para casa e então gostava de pedir as vossas opiniões sobre o que seria melhor para mim.

    Eu neste momento tenho uma Audi A4 Avant 1.9 tdi 130cv e faço cerca de 35mil km por ano. Ou seja, estou habituado a prestações decentes e consumos baixos, coisa que será difícil de arranjar.

    Pelo que tenho lido aqui no fórum, parece a Mondeo SW 2.0 tdci 140cv de 2007/2008 ser uma boa opção, mas como já terão sempre alguns km, não sei se não seria melhor baixar de segmento e arranjar uma Megane 1.5dci 110cv, Astra 1.7cdti 125cv ou Focus 1.6tdci 115cv mais recente e com menos kms.

    Por isso antes de mais, que acham relativamente ao segmento? Devo procurar Mondeos, Passats, Alfa 159 1.9jtdm 150cv (se bem que não sei se posso viver com aquela bagageira, pois tem de la entrar uma boxer todos os dias), ou ir para as Meganes, Focus, Astras?

    E já agora o que souberem de cada modelo. Outras sugestões são também bem-vindas.

    Cumps,

    #2
    Fazendo esses km's eu tinha de escolher entre duas coisas: o melhor conforto ou os melhores consumos.
    Eu optava pelo conforto e escolhia uma C5 1.6 Hdi.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela sugestão. Não acho muita piada a carrinha por acaso, e esse 1.6 hdi para aquele peso todo não é muito fraco?

      Esclareço também que os consumos apesar de importantes, não são essenciais. É que eu trabalho com a carrinha e recebo ao km.

      Comentário


        #4
        Eu mantinha a A4 se desse, se não desse talvez uma octavia, mas por 13.000 talvez fosse descer em qualidade não sei...

        Comentário


          #5
          Ford mondeo sem duvida

          Comentário


            #6
            Eu gostava muito de manter a A4 pois gosto muito da carrinha. Mas fui aconselhado por 2 mecanicos a tentar trocar o quanto antes, pois ela tem vários problemas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Ford mondeo sem duvida
              Sabes quanto gasta ? Anda mais que a minha A4?

              Comentário


                #8
                http://www.standvirtual.com/carros/a...xcl./P8505979/

                Pq não uma A6 Avant então? Com 13.000e ainda deves conseguir arranjar uma boa. Ou então outra A4...

                http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8262011/

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...xcl./P8505979/

                  Pq não uma A6 Avant então? Com 13.000e ainda deves conseguir arranjar uma boa. Ou então outra A4...

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8262011/
                  Outra A4 igual nao. Eu comprei a minha há um ano e pouco e até agora foi só gastar com ela.

                  As A6 nao acho que consiga arranjar com este valor. Até porque os 13 mil tem de ser com a retoma da minha.

                  Comentário


                    #10
                    Estas carrinhas são porreiras:

                    http://www.standvirtual.com/carros/a...-Sol/P8479133/

                    Comentário


                      #12
                      A melhor carrinha de todos os tempos é de longe a citroen c5

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                        A melhor carrinha de todos os tempos é de longe a citroen c5
                        Nem por isso... sem a suspensão "hidro" ou lá como se chama, é mais uma SW segmento D não muito diferente das outras todas.

                        Comentário


                          #14
                          A citroen C5 como disse não me diz grande coisa. Lembrei-me também das mazda 6 2.0 mzr-cd de 140cv. Serão melhores que as Mondeo?

                          No entanto ainda não estou decidido quanto a optar pelo segmento D com alguns anos e kms ou ficar-me pelo segmento abaixo mais recente e com menos km ???

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                            Essas teem muito boa fama, de carro de guerra. Mas são muito a velho na minha opinião e esses 116cv não me parecem muito capazes. Posso estar errado, mas tive a ver os valores dos 0-100km por exemplo e é mais lenta que a Megane ST

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por zepascoal Ver Post
                              Essas teem muito boa fama, de carro de guerra. Mas são muito a velho na minha opinião e esses 116cv não me parecem muito capazes. Posso estar errado, mas tive a ver os valores dos 0-100km por exemplo e é mais lenta que a Megane ST
                              Acho que compensa comprares uma carrinha de segmento D um ano mais velha do que um segmento C por esse preço...
                              Por acaso a Mazda 6 parece porreira mas tem manutenção cara.

                              Comentário


                                #17
                                O motor 1.8 da mondeo não deu muitos problemas?

                                Comentário


                                  #18
                                  Boas,

                                  Hoje fui conduzir uma Modeo SW 2.0tdci 140cv e não gostei muito. Antes de mais acho a carrinha grande demais para mim. A bagageira da minha A4 neste momento chega, e parece-me algo exagerado andar todos os dias com a Mondeo. Em termos de dinâmica achei uma carrinha estável, realmente, mas mais lenta que a minha A4 e com um desenvolver sem grande ''kick'', isto aliado a um assento que é um autentico sofá.

                                  No mesmo stand, por curiosidade, pedi para experimentar a Megane ST 1.5 de 110cv e surpreendeu-me. Estava a espera que fosse mais pastelona e mais amorfa em baixa, e não me pareceu. Estou sinceramente agora mais inclinado a ficar-me por esse segmento.

                                  Agora, uma Megane com 3 ou 4 anos e com perto de 100.000km será muitos kms para a carrinha que é? Preferem a Astra ou a Focus em detrimento da Megane (sempre com kilometragem parecida) ?

                                  Aguardo as vossas opinioes

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X