Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.2 tdi style

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.2 tdi style

    Boas noites.

    Sou novo por cá e tenho andado pelo fórum a perquisar e nao encontro muita informação acerca deste carro.
    É o seguinte, adquiri um seat ibiza 1.2 tdi há poucos dias, é de 2010/11 contando com 70.000 quilómetros já, 9 mil a mais no que indicava no site do stand, gostaria de saber se aqui alguém me sabe informar quando são efectuadas as mudas de distribuição e restantes acessórios do mesmo, qual o melhor óleo e mais indicado para a quilometragem em questão, pois sempre ouvi dizer que carro com poucos quilómetros usa se um óleo para 5 mil e depois com o aumento dos quilómetros é que se vai aumentando as mudas também para óleo de 10 mil e 15 mil por aí sucessivamente, esta questão do óleo é porque o stand esta com oferta de 36 meses de manutenção, só que já está a usar o oleo para 15 mil com o carro ainda relativamente novo.

    Não sei se já há por aqui algum tópico do género se já houver peço desculpa e agradeço a ajuda que puderem dar.


    Cumprimentos há comunidade.

    #2
    Alguém pode dar uma ajudinha se faz favor?

    Comentário


      #3
      É normal o óleo ser 15 mil. Isso que ouviste está completamente errado. Cada motor, tem as suas mudas programadas e não alteram com a idade.

      Comentário


        #4
        E já alguém aqui alguma vez conduziu um ou é proprietário de um .?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dgsmatos89 Ver Post
          Boas noites.

          Sou novo por cá e tenho andado pelo fórum a perquisar e nao encontro muita informação acerca deste carro.
          É o seguinte, adquiri um seat ibiza 1.2 tdi há poucos dias, é de 2010/11 contando com 70.000 quilómetros já, 9 mil a mais no que indicava no site do stand, gostaria de saber se aqui alguém me sabe informar quando são efectuadas as mudas de distribuição e restantes acessórios do mesmo, qual o melhor óleo e mais indicado para a quilometragem em questão, pois sempre ouvi dizer que carro com poucos quilómetros usa se um óleo para 5 mil e depois com o aumento dos quilómetros é que se vai aumentando as mudas também para óleo de 10 mil e 15 mil por aí sucessivamente, esta questão do óleo é porque o stand esta com oferta de 36 meses de manutenção, só que já está a usar o oleo para 15 mil com o carro ainda relativamente novo.

          Não sei se já há por aqui algum tópico do género se já houver peço desculpa e agradeço a ajuda que puderem dar.


          Cumprimentos há comunidade.


          A periodicidade de troca do óleo, não é assim.

          É seguir o que o construtor da viatura indica, usando óleos a respeitarem as normas e viscosidades necessárias a esse motor.

          Já agora e caso queiras, passa no tópico dos óleos:


          http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-811.html

          Comentário


            #6
            Tenho um 1.2 TDI, de Dez 2010, com 200.000 kms.

            Basicamente tenho feito assim em relação ao óleo:

            Sigo sempre as especificações da Seat (importante devido ao filtro de partículas) e mudo o óleo quando o carro dá indicação para isso (pede a revisão) ou quando chega aos kms/ data de revisão. Acho que é mesmo o melhor a fazer.

            O carro é fraquinho mas acho-o muito seguro e confortável comparando com outros da mesma gama.
            Editado pela última vez por Pcalisto; 19 October 2015, 20:20.

            Comentário


              #7
              O que referes fazia-se há mais que 30 anos!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pcalisto Ver Post
                Tenho um 1.2 TDI, de Dez 2010, com 200.000 kms.

                Basicamente tenho feito assim em relação ao óleo:

                Sigo sempre as especificações da Seat (importante devido ao filtro de partículas) e mudo o óleo quando o carro dá indicação para isso (pede a revisão) ou quando chega aos kms/ data de revisão. Acho que é mesmo o melhor a fazer.

                O carro é fraquinho mas acho-o muito seguro e confortável comparando com outros da mesma gama.

                Sim ta também estou muito satisfeito com o meu 1.2. Sso super bonitos e confortáveis.

                Comentário


                  #9
                  Ola pessoal,
                  De volta aqui, pedia ajuda a uma coisa que o ibiza me anda a fazer, isto porque pode ja ter acontecido a alguém e saber o que é, e esclarecendo todos.
                  O carro anda com a luz da resistência e motor acesa, só desliga a do motor se eu nao acender a da resistência, e este mesma acende se por exemplo forçar o carro ou seja acelarar a fundo numa rotação baixa ele liga logo a resistência, pegava mal frio, então o que já fiz.
                  Oleo, filtros e velas tudo novo. Está igual, embora pegue um pouco melhor, á uma particularidade que ele faz quando o desligo mas não é sempre, ouve se um estalo vindo da frente do motor, ja me disseram para limpar a válvula da admissão que pode estar entupida, ele larga um pouco de fumo branco em frio.

                  Cumprimentos ha comunidade

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X