Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio - Teste Cego - que modelo escolhiam

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desafio - Teste Cego - que modelo escolhiam

    Bom dia
    Como estou comprador de um carro novo, fiz uma tabela com os prós e os contras de cada modelo que andei a ver e classifiquei-os em quatro níveis do melhor para o pior (Verde até Vermelho, respectivamente)

    As colunas indicam os parâmetros importantes na escolha sendo que podem indicar outros que me tenha eventualmente esquecido

    Que modelo escolhiam, A, B ou C ? E já agora porque? Já agora podem tentar adivinhar a marca de cada um, mas será mais dificil... São carrinhas segmento C
    Imagem1.jpg


    image upload free
    Editado pela última vez por paionense; 19 October 2015, 19:27.

    #2
    Falta algo que a meu ver é fundamental: a apreciação estética. Por melhor que seja o carro, se não me agradar o modelo, não compro. Também podias avaliar as características dinâmicas/conforto de cada um. Já fizeste test drive?
    Desses que referes, escolhia o B ou o C, porque o A tem o interior mais fraco e para mim esse é um aspecto importante.

    PS: de que segmento estamos a falar?

    Comentário


      #3
      Ok, vou Adicionar esse aspecto

      Comentário


        #4
        Seria mais fácil atribuíres uma cotação de 1 a 10 por exemplo, em vez de cores.
        No final somas e vez qual o melhor...

        Comentário


          #5
          já está editado
          Assim acho que está bem.
          Alem disso tenho as vossas opiniões :D

          Comentário


            #6
            Escolhia o C.

            Comentário


              #7
              Assim de modo rápido, o Modelo C será o mais consensual, já que n tem nenhum ponto a vermelho ( e os outros têm 2).

              Comentário


                #8
                Acho que a escolha é um bocado óbvia... O modelo C é sem duvida o mais equilibrado

                Mas se a mala não importar muito e o carro fosse para manter alguns anos o modelo A também se poderia considerar

                Faltam as tuas permissas, para que queres o carro, se pretendes fazer muitas viagens longas, se é para manter muito tempo e.t.c

                Comentário


                  #9
                  Falta aí um capítulo muito importante: conforto!

                  Comentário


                    #10
                    Bom... assim à primeira vista, e apenas por apreciação "cromática" da tua tabela, o Modelo C parece o mais equilibrado....
                    Mas sem saber os modelos em questão, é difícil recomendar uma opção...

                    Comentário


                      #11
                      O princípio é que todos os parâmetros têm a mesma importância.
                      O conforto não é fácil avaliar num test drive curto.
                      Quanto às marcas a ideia é essa. Aconselharem sem saber os modelos. Depois posso dizer quais são

                      Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Parece-me o modelo C como o mais equilibrado. Mas obviamente que diferentes pessoas dão diferentes importâncias às categorias. Para mim eu mentalmente fiz o seguinte:

                        1 - Agrupar os itens de custo (preço, manutenção, retoma): Exclui o B e dá vantagem ao C
                        2 - Dar relevância aos itens que eu acho críticos (motor, interior, test drive e estética): todos semelhantes com vantagem marginal para C

                        Portanto por ordem de preferência: C, A, B... mas é a minha ponderação.

                        Comentário


                          #13
                          E a fiabilidade? Não te interessa?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                            O princípio é que todos os parâmetros têm a mesma importância.
                            O conforto não é fácil avaliar num test drive curto.
                            Quanto às marcas a ideia é essa. Aconselharem sem saber os modelos. Depois posso dizer quais são

                            Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk
                            Que tipo de carro é? Que segmento?

                            (retira a assinatura do Tapatalk que dá direito a penalização no fórum).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Assim de modo rápido, o Modelo C será o mais consensual, já que n tem nenhum ponto a vermelho ( e os outros têm 2).
                              Foi o que também pensei.

                              Comentário


                                #16
                                Para MIM, a escolha recaia no "A" (se a mala não fosse problema)

                                Verde: Manutenções + Motor + Preço + Garantia + Equipamento + Test-Drive

                                Comentário


                                  #17
                                  faltam muitos pontos à escolha : dinamica, consumos, conforto, idade do projecto (a ter em conta tambem)...

                                  de olhos fechados escolhia o C... mas convinhamos que o que é para ti um "verde" para mim pode ser "amarelo"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                    Que tipo de carro é? Que segmento?

                                    (retira a assinatura do Tapatalk que dá direito a penalização no fórum).
                                    São carrinhas segmento C

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                                      faltam muitos pontos à escolha : dinamica, consumos, conforto, idade do projecto (a ter em conta tambem)...

                                      de olhos fechados escolhia o C... mas convinhamos que o que é para ti um "verde" para mim pode ser "amarelo"
                                      Consumos e conforto são todas semelhantes
                                      Dinâmica está incluida no test-drive e no motor

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                        E a fiabilidade? Não te interessa?
                                        A fiabilidade é importante. Os modelos B e C têm mais fama de fiabilidade. O modelo A tem razoável fiabilidade

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoalmente, como dou muita importância ao interior do carro, escolhia o modelo B. A seguir, ia para o C.

                                          Nunca escolheria o modelo A, por causa dos interiores piores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            os pontos fracos não justificados, acabam por não ajudar. E tens que ver para ti, qual a importância que dás a esses pontos fracos. Por exemplo, se mal usas a mala, acaba por não ter muita importância que ela seja pequena e pelas cores não se sabe se ela é simplesmente a pior por ser ligeiramente mais pequena que as outras ou se é realmente minúscula.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Seria melhor fazer uma tabela onde se dá a pontuação de cada critério, isto é, Pode-se dar muita mais importância à mala (que no modelo A está a vermelho) do que à manutenção (que no mesmo modelo está a verde). Se formos para o modelo B já se passa o contrário.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Escolheria sem dúvida o modelo A pelo preço menor e valor de manutenção também inferior aos outros dois, se nao for para ter no mínimo 8 anos escolheria talvez o modelo C.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ia para o A!!!se fosse para manter 7/8 anos !

                                                  para o C se for compra a manter +/- 4 anos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                                                    São carrinhas segmento C
                                                    Podemos tentar acertar? Aposto que o modelo A é uma Kia Ceed; o B uma 308 ou uma Golf e o C uma Focus.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sei qual não escolhia... O modelo B.

                                                      Entre o C e o A.... Com esses dados não consigo tomar uma decisão, isto porque:
                                                      - Mala o facto de a mala do A ser bastante inferior aos restantes, pode nem ser problema se for suficiente para as necessidades.
                                                      - Equipamento inferior no modelo C... pode ser grave ou não.. dependendo do equipamento em causa. No limite o modelo C ate pode ter menos equipamento que o A mas ter o que considero minimo indispensavel (Ou nao).
                                                      - Interior, não categorizas muito bem nenhum dos 2 modelos, mas o que estas a caracterizar design? Qualidade?

                                                      Não consigo arriscar na marca de nenhum dos 3, mas fiquei curioso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O B é uma kia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que o pessoal tem de separar duas coisas:

                                                          1 - Se concordam ou não com a avaliação de cada categoria. P.ex. para o user se calhar se não tiver GPS é uma falha gravíssima e fica logo com poucos pontos no equipamento, para outros se calhar isso não interessa. Da mesma forma para alguns a mala ser boa são 500 litros, para outros bastam 350 e já é bom que chegue para não baixar do verde.

                                                          2 - Considerando que concordam com a avaliação, qual prefeririam.

                                                          O tema 1 e o tema 2 são independentes. Eu assumi decidir apenas o 2 dentro dos meus critérios do que é mais importante. Não vou por em causa o que é vermelho, amarelo ou verde na avaliação

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                            O B é uma kia.
                                                            Não faz sentido.. Entao Kia tem 7 anos de garantia e levava um vermelho?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X