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Honda Civic Type-R FN2 (2007-2010) - Dúvidas - Astra OPC

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    Honda Civic Type-R FN2 (2007-2010) - Dúvidas - Astra OPC

    Boas malta.

    Venho aqui puxar pelos Hondistas do Fórum para tirar umas dúvidas sobre o carro mencionado no título.

    Honda Civic FN2 Type-R (2.0 i-VTEC 201cv), que foi comercializado entre 2007 e 2010. Falo da versão Europeia (de 3portas) e não da Japonesa (q penso q também se vende no UK) que tem 4 portas e um look semelhante ao Híbrido (FD2).

    Confesso que tenho pesquisado bastante sobre este carro, mas tenho tido alguma dificuldade em obter um feedback porreiro do carro em Lingua Portuguesa, toda a gente diz que é pior que o EP3 (2001-2005) blá blá blá, mas curtia ter uma informação estruturada sobre este modelo em concreto, que pouco sucesso teve cá em PT.

    Tenho dúvidas em relação à manutenção... Possíveis problemas já ouvi falar do sincronizador da 3ª velocidade e de alguns problemas com o botão START nem sempre responder, de resto não tenho ouvido dizer muito mais.

    A minha dúvida passa mais pelo plano de manutenção, é de quanto em quanto tempo/kms as mudas de óleo? Já agora, uma coisa que tenho tido dificuldade em compreender é se a distribuição é feita por correia ou corrente? Em qualquer um dos casos, qual é a sua periodicidade de troca/revisão? Já agora, este carro tem de levar gasolina 98 obrigatoriamente à semelhança do que se passa com os FSI/TFSI etc?

    A nível de consumos não vale a pena falar, pq acho que num carro destes não se deve pensar muito nisso...

    Falem aí umas linhas sobre este carro, que tá com preços agradáveis no mercado de usados por ser o patinho feio da sigla Type-R... Mas confesso que me tira o sono.

    Obg,
    Cpts,
    Gonçalo.

    #2
    Já andei com os 2 e quem fala mal do FN2 é parvo. É notoria alguma evolução. Pode ser em alguns casos mais lento mas é sempre um modelo mais recente.

    Mesmo assim e com base nas minhas experiências com os 2 carros comprava um EP3 .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
      Já andei com os 2 e quem fala mal do FN2 é parvo. É notoria alguma evolução. Pode ser em alguns casos mais lento mas é sempre um modelo mais recente.

      Mesmo assim e com base nas minhas experiências com os 2 carros comprava um EP3 .
      Porquê ep3?

      Enviado do meu LG-D160 através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Boas malta.

        Venho aqui puxar pelos Hondistas do Fórum para tirar umas dúvidas sobre o carro mencionado no título.

        Honda Civic FN2 Type-R (2.0 i-VTEC 201cv), que foi comercializado entre 2007 e 2010. Falo da versão Europeia (de 3portas) e não da Japonesa (q penso q também se vende no UK) que tem 4 portas e um look semelhante ao Híbrido (FD2).

        Confesso que tenho pesquisado bastante sobre este carro, mas tenho tido alguma dificuldade em obter um feedback porreiro do carro em Lingua Portuguesa, toda a gente diz que é pior que o EP3 (2001-2005) blá blá blá, mas curtia ter uma informação estruturada sobre este modelo em concreto, que pouco sucesso teve cá em PT.

        Tenho dúvidas em relação à manutenção... Possíveis problemas já ouvi falar do sincronizador da 3ª velocidade e de alguns problemas com o botão START nem sempre responder, de resto não tenho ouvido dizer muito mais.

        A minha dúvida passa mais pelo plano de manutenção, é de quanto em quanto tempo/kms as mudas de óleo? Já agora, uma coisa que tenho tido dificuldade em compreender é se a distribuição é feita por correia ou corrente? Em qualquer um dos casos, qual é a sua periodicidade de troca/revisão? Já agora, este carro tem de levar gasolina 98 obrigatoriamente à semelhança do que se passa com os FSI/TFSI etc?

        A nível de consumos não vale a pena falar, pq acho que num carro destes não se deve pensar muito nisso...

        Falem aí umas linhas sobre este carro, que tá com preços agradáveis no mercado de usados por ser o patinho feio da sigla Type-R... Mas confesso que me tira o sono.

        Obg,
        Cpts,
        Gonçalo.
        Boas,
        Já tive um FN2 e vou tentar responder as tuas perguntas, primeiro o carro é corrente, relativamente a manutenção no meu caso nunca tive problema nas mudanças, tive só um problema num retentor da cambota que foi mudado na garantia. Eu fazia sempre as revisões anuais na Honda, ficavam entre os €200-250.
        Pode levar Gasolina 95 sem qualquer problema, consumos é como tu dizes, mas depende muito da condução, é "difícil" fazer menos de 9litros a desfrutar e sem ligar a consumos, mas é possível fazer 7 litros a rolar a 110km/h. Eu tinha média de 9,5l.

        Sinceramente a nível de valores acho que estão muito caros, comprei o meu com 2 anos, 39.000km, versão plus (gps/xenon/etc) por €17.000,00... mas por outro lado não estão a desvalorizar muito.

        Se queres comprar acho que tens muita margem negocial, são carros dificeis de vender, fica atento aos detalhes, vai para a versão plus com todos os extras (sensores chuva/Estacionamento, xenon, usb, etc etc), tem muita atenção à pintura porque é muito fininha, vê o fole das mudanças que é de péssima qualidade, riscos no quadrante (muito comuns e muito fácil de resolver), tenta comprar um que esteja isento de azeite (é difícil)... no geral são carros muito fiáveis e eu simplesmente adorei o meu, gostava de comprar outro mas o mercado está demasiado inflacionado.

        Relativamente À comparação ao EP3, esquece, esquece mesmo, o FN2 é muito mais CARRO, não é tão rápido, não é tão ágil, mas o interiores são muito melhores, extras muito melhores, exterior muito melhor (opinião claro) e tem muito mais espaço (eu conseguia meter bicicletas desmontadas lá dentro. Agora cabe a ti decidir, eu nem equacionei o EP3 porque acho feio (parece um C2 :P), interiores muito piores e é muito difícil encontrar um em condições.

        Ultima coisa: tenta encontrar um com o IUC antigo, eu pagava mais de €300 em IUC.

        Se precisares de mais algumas dicas avisa.

        Cpts.
        Editado pela última vez por PVVtec; 19 October 2015, 17:39.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
          Já andei com os 2 e quem fala mal do FN2 é parvo. É notoria alguma evolução. Pode ser em alguns casos mais lento mas é sempre um modelo mais recente.

          Mesmo assim e com base nas minhas experiências com os 2 carros comprava um EP3 .
          A austeridade do interior do EP3 é uma coisa que me afasta um bocado... Pode ser uma máquina melhor do ponto de vista dinâmico, mas penso que o FN2 funciona melhor como "daily car" e o EP3 como "fun car".

          Originalmente Colocado por PVVtec Ver Post
          Boas,
          Já tive um FN2 e vou tentar responder as tuas perguntas, primeiro o carro é corrente, relativamente a manutenção no meu caso nunca tive problema nas mudanças, tive só um problema num retentor da cambota que foi mudado na garantia. Eu fazia sempre as revisões anuais na Honda, ficavam entre os €200-250.
          Pode levar Gasolina 95 sem qualquer problema, consumos é como tu dizes, mas depende muito da condução, é "difícil" fazer menos de 9litros a desfrutar e sem ligar a consumos, mas é possível fazer 7 litros a rolar a 110km/h. Eu tinha média de 9,5l.

          Sinceramente a nível de valores acho que estão muito caros, comprei o meu com 2 anos, 39.000km, versão plus (gps/xenon/etc) por €17.000,00... mas por outro lado não estão a desvalorizar muito.

          Se queres comprar acho que tens muita margem negocial, são carros dificeis de vender, fica atento aos detalhes, vai para a versão plus com todos os extras (sensores chuva/Estacionamento, xenon, usb, etc etc), tem muita atenção à pintura porque é muito fininha, vê o fole das mudanças que é de péssima qualidade, riscos no quadrante (muito comuns e muito fácil de resolver), tenta comprar um que esteja isento de azeite (é difícil)... no geral são carros muito fiáveis e eu simplesmente adorei o meu, gostava de comprar outro mas o mercado está demasiado inflacionado.

          Relativamente À comparação ao EP3, esquece, esquece mesmo, o FN2 é muito mais CARRO, não é tão rápido, não é tão ágil, mas o interiores são muito melhores, extras muito melhores, exterior muito melhor (opinião claro) e tem muito mais espaço (eu conseguia meter bicicletas desmontadas lá dentro. Agora cabe a ti decidir, eu nem equacionei o EP3 porque acho feio (parece um C2 :P), interiores muito piores e é muito difícil encontrar um em condições.

          Ultima coisa: tenta encontrar um com o IUC antigo, eu pagava mais de €300 em IUC.

          Se precisares de mais algumas dicas avisa.

          Cpts.
          Era mesmo isto que queria! Obrigado pelo testemunho.

          A primeira pergunta que te quero fazer é: Porque é que vendeste um carro desses? Não me disseste nada pq?

          Em relação à manutenção (óleo e filtros) ocorre todos os anos? 20 mil kms?
          Problemas só tiveste o retentor? Nunca tiveste o problema da 3ª velocidade e do botão Start?

          Os consumos confesso que acho que não é motivo para preocupação num carro destes, aliás, para um carro como estes, até o considero bastante económico, tendo em conta as suas características (N/A, 2.0, 201cv), há por aí muito 1.4 da praça a gastar mais que o CTR e a andar metade.

          Em relação aos valores, tenho visto muito nos 15 mil €, fui ver um muito direitinho, preto, versão Plus (nem considero outra, anda aí um sem AC à venda, para mim é inconcebível um carro deste segmento sem AC...), tinha 50 mil kms e tinha o livro todo carimbado na Honda, estava por 15 certos, ah e ainda era de IUC antigo (xx-DI-xx). Tive muita pena de não o comprar, mas ainda não era (nem é) a altura ideal, talvez em ínicios de 2016... O carro estava num stand mesmo perto da minha casa e era uma dor passar lá todos os dias a caminho do trabalho e ver o CTR a olhar para mim.

          Diz-me uma coisa: Fazias viagens em AE? É um carro que se viaja bem tipo a 150? A 150 vai a gastar muito? É muito duro? Uma viagem Porto - Lx faz-se bem ou chegas todo partidinho? Eu já tou habituado a carros duros (o meu percurso de carros foi Ibiza 1.4 TDI 75 - Astra GTC 1.9 CDTI 150 - Ibiza 1.9 TDI 130), por isso desconforto é uma realidade normal para mim.

          De resto, em relação ao azeite, acho que tem passado um bocado ao lado do FN2, e isso agrada-me.

          Ando a considerar comprar um, pq não ando a andar muito (faço 400kms por semana) e dps os meus percursos não são muita cidade, nem transito (venho de bike pro trabalho), sempre tive o sonho de ter um CTR... E como tenho 22 anos e acho que estou com estabilidade financeira para comprar um, ando a pensar nisso... Queria era ver se não passava dos 14k...

          Obrigado,
          Cpts,
          Gonçalo.

          Comentário


            #6
            Conduz um antes de "fincar pé" nessa escolha.

            Tendo em conta os teus carros até ao momento, seria importante perceber se um NA é aquilo que procuras.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
              Conduz um antes de "fincar pé" nessa escolha.

              Tendo em conta os teus carros até ao momento, seria importante perceber se um NA é aquilo que procuras.
              BrunoD sabes que valorizo a tua opinião.

              De facto, tou muito habituado ao ambiente Alemão (ou arraçado de Alemão, no caso dos Espanhois) e sempre a motores Turbo-Diesel. Mas acho que seria interessante experimentar outros ambientes. Existe sempre o facto do design (dou muita importância a isto).

              Sabes que o rumo que os Turbo-Diesel estão a levar, não me está a agradar, palavras como injectores, volantes do motor bi-massa, filtros de partículas, EGR, correntes de distribuição e outras tretas do género assustam-me. Significam despesas demasiado elevadas, onde se pode gastar uma nota preta, e onde se vai toda a poupança de escolher um motor Turbo ultra económico, ultra green e que faz 2L/100km a 200km/h a deitar flores pelo cano de escape, para mim toda esta onda think green de emissões tem vindo a mandar abaixo a fiabilidade, mas são os ossos do ofício para vivermos num mundo melhor, não estou a criticar, atenção.

              Torna-se complicado arranjar um carro recente que tenha um registo isento de problemas crónicos, se fôr a gasóleo, ainda mais complicado se torna.

              Comentário


                #8
                1600 km por mês ainda é um bocado para andares com automóvel com consumos destes. Consegue ser controlado, é verdade. Mas para isso não faz sentido comprar um CTR. Se é para comprar, é para usar. E, aí, os consumos são bem elevados.

                Como bem disse o Bruno, não sei se não ficarás desiludido com a resposta do motor, tendo em conta a tua experiência. O carro anda bastante bem, mas é preciso usar mesmo toda a faixa de rotação.

                Quanto ao resto, não ficas a perder nada. Essa geração do CTR é bastante fácil de usar, tirando a parte do acerto da suspensão ser bastante firme. Aliás, até o actual CTR é demasiado firme para andar todos os dias, mas essa não seria a tua opinião.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                  Torna-se complicado arranjar um carro recente que tenha um registo isento de problemas crónicos, se fôr a gasóleo, ainda mais complicado se torna.

                  Isso sempre foi assim. A diferença é que não havia fóruns nem restantes redes sociais. A informação perdia-se. Qualquer um de nós se lembrará de ficar apeado com os carros de antigamente.

                  Ainda não havia A1 nem A2 e lembro-me bem de ficar parado na nacional porque um carro qualquer do meu pai sobreaquecia, ou tinha um problema qualquer eléctrico. E isto não dependia da marca, pois o meu já teve tudo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    1600 km por mês ainda é um bocado para andares com automóvel com consumos destes. Consegue ser controlado, é verdade. Mas para isso não faz sentido comprar um CTR. Se é para comprar, é para usar. E, aí, os consumos são bem elevados.

                    Como bem disse o Bruno, não sei se não ficarás desiludido com a resposta do motor, tendo em conta a tua experiência. O carro anda bastante bem, mas é preciso usar mesmo toda a faixa de rotação.

                    Quanto ao resto, não ficas a perder nada. Essa geração do CTR é bastante fácil de usar, tirando a parte do acerto da suspensão ser bastante firme. Aliás, até o actual CTR é demasiado firme para andar todos os dias, mas essa não seria a tua opinião.
                    Mais uma opinião interessante.

                    Sim, eu sei que é puxado, mas é um desafio pessoal que tenho. Quero acabar com um vicio que tenho, que só me trás efeitos malignos, e preciso de uma motivação para isso. (ok, isto é só uma desculpa ) Este carro é um sonho que tenho há algum tempo. Aliás, como sempre quis ter um Ibiza TDI 130 e um Astra GTC, sempre quis ter um FN2, e como referi, não ando cá só para pagar contas e fazer poupança.

                    Mas pronto, tenho perfeita noção que isto não é um carro de consumos, mas neste momento considero que tenho liquidez mais que suficiente para rolar num carro destes sem preocupações (claro que não é para andar sempre a fundo). Aliás, nem sequer estaria a considerar seriamente comprá-lo se assim não fosse.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Mais uma opinião interessante.

                      Sim, eu sei que é puxado, mas é um desafio pessoal que tenho. Quero acabar com um vicio que tenho, que só me trás efeitos malignos, e preciso de uma motivação para isso. (ok, isto é só uma desculpa ) Este carro é um sonho que tenho há algum tempo. Aliás, como sempre quis ter um Ibiza TDI 130 e um Astra GTC, sempre quis ter um FN2, e como referi, não ando cá só para pagar contas e fazer poupança.

                      Mas pronto, tenho perfeita noção que isto não é um carro de consumos, mas neste momento considero que tenho liquidez mais que suficiente para rolar num carro destes sem preocupações (claro que não é para andar sempre a fundo). Aliás, nem sequer estaria a considerar seriamente comprá-lo se assim não fosse.
                      Totalmente de acordo contigo em tudo. A vida é para ser gozada e o dinheiro serve para gastar. Só vivemos uma vez e devemos saber aproveitar bem.

                      Como tal, acho que fazes bem em comprar o carro de que gostas, ainda para cima sendo uma paixão. Apenas te quis alertar, para não caíres naquela ideia de que estes carros "nem gastam assim muito".

                      Tinha mais ou menos a tua idade quando comprei o Fiat Barchetta. Passaram 10 anos e não me arrependo nem por um minuto. Eu já tinha outro carro e aquilo não passou de uma extravagância. Mas gozei muito e diverti-me a rodos.

                      Pouco tempo depois de comprar o carro, comecei a andar com uma miúda que morava a 50 km de minha casa, onde eu morava com os meus pais. Então, fartei-me de fazer essa viagem a fundo, inúmeras vezes, nos dois sentidos. Gastava um depósito em 300 km, mas não me queixava. Hoje, não o faria. Naquela altura, fez todo o sentido.

                      Comentário


                        #12
                        O óleo e filtros se for como os outros FN2 1.4 e 1.8 é a cada 20 mil kms ou anual.
                        Quanto ao combustível para essa quilometragem, é encher o tanque à semana...mas também se pode ver isto pelo o lado do depósito ser pequeno.

                        Comentário


                          #13
                          Gmigas temos gostos mesmo parecidos em automóveis

                          GTC, Ibiza, CTR, E46 Coupe, etc


                          Um CTR ficava-te muito bem! Não consideras um 330CD e46 como opção? Pelo que ia vendo no forum acho que foi um modelo que sempre gostaste.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                            Gmigas temos gostos mesmo parecidos em automóveis

                            GTC, Ibiza, CTR, E46 Coupe, etc [[emoji14]]


                            Um CTR ficava-te muito bem! Não consideras um 330CD e46 como opção? Pelo que ia vendo no forum acho que foi um modelo que sempre gostaste.
                            É verdade amigo.

                            O 330Cd é mesmo uma grande máquina, há uns meses tive oportunidade de conduzir um nacional com Pack M e adorei, mas confesso que a manutenção (ou o fantasma) cara assusta-me um bocado, é um grande carro com um grande motor, mas se aquilo dá raia a sério é um 6 cil BMW...

                            Curtia muito ter um, mas também não me apetece comprar um carro com 11 anos (no mínimo). Ando louco com o CTR, tal como tu também andaste... E Acabaste por comprar o S2000, mas esse nem sequer é opção, porque capotas de lona a dormir na rua, esquece lá isso amigo.

                            Temos de tomar um cafezinho pa!

                            Comentário


                              #15
                              Ai, que CTR tem andado aí a moer

                              Ele está à tua espera moço, e fazes uma grande e boa opção!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                A austeridade do interior do EP3 é uma coisa que me afasta um bocado... Pode ser uma máquina melhor do ponto de vista dinâmico, mas penso que o FN2 funciona melhor como "daily car" e o EP3 como "fun car".


                                Era mesmo isto que queria! Obrigado pelo testemunho.

                                A primeira pergunta que te quero fazer é: Porque é que vendeste um carro desses? Não me disseste nada pq?

                                Em relação à manutenção (óleo e filtros) ocorre todos os anos? 20 mil kms?
                                Problemas só tiveste o retentor? Nunca tiveste o problema da 3ª velocidade e do botão Start?

                                Os consumos confesso que acho que não é motivo para preocupação num carro destes, aliás, para um carro como estes, até o considero bastante económico, tendo em conta as suas características (N/A, 2.0, 201cv), há por aí muito 1.4 da praça a gastar mais que o CTR e a andar metade.

                                Em relação aos valores, tenho visto muito nos 15 mil €, fui ver um muito direitinho, preto, versão Plus (nem considero outra, anda aí um sem AC à venda, para mim é inconcebível um carro deste segmento sem AC...), tinha 50 mil kms e tinha o livro todo carimbado na Honda, estava por 15 certos, ah e ainda era de IUC antigo (xx-DI-xx). Tive muita pena de não o comprar, mas ainda não era (nem é) a altura ideal, talvez em ínicios de 2016... O carro estava num stand mesmo perto da minha casa e era uma dor passar lá todos os dias a caminho do trabalho e ver o CTR a olhar para mim.

                                Diz-me uma coisa: Fazias viagens em AE? É um carro que se viaja bem tipo a 150? A 150 vai a gastar muito? É muito duro? Uma viagem Porto - Lx faz-se bem ou chegas todo partidinho? Eu já tou habituado a carros duros (o meu percurso de carros foi Ibiza 1.4 TDI 75 - Astra GTC 1.9 CDTI 150 - Ibiza 1.9 TDI 130), por isso desconforto é uma realidade normal para mim.

                                De resto, em relação ao azeite, acho que tem passado um bocado ao lado do FN2, e isso agrada-me.

                                Ando a considerar comprar um, pq não ando a andar muito (faço 400kms por semana) e dps os meus percursos não são muita cidade, nem transito (venho de bike pro trabalho), sempre tive o sonho de ter um CTR... E como tenho 22 anos e acho que estou com estabilidade financeira para comprar um, ando a pensar nisso... Queria era ver se não passava dos 14k...

                                Obrigado,
                                Cpts,
                                Gonçalo.
                                Olá,

                                Infelizmente não vendi, um tipo passou num vermelho e mandou-me o carro para a sucata , senão ainda o tinha....

                                Não, só tive mesmo no retentor, mas supostamente foi defeito do retentor, nunca tive problemas nas mudanças nem no botão start, tive o carro durante uns 3 anos (portanto tinha 5 anos).

                                A 150 não vai a gastar nada por ai além, uns ~8l, mas o barulho do motor pode tornar-se um pouco chato, as mudanças são bastante curtas o que pode tornar-se chato em AE.

                                Relativamente ao conforto, eu pessoalmente acho que os baquets são muito bons mesmo, nunca me senti desconfortável e fiz algumas viagens acima dos 600km... claro não é a mesma coisa que andar num sofá de um Volvo mas supera qualquer um dos que falaste.

                                Por ultimo relativamente ao motor, como já foi dito o carro anda muito bem, tens é que puxar por ele mas vais ver que quanto entrares no VTEC esqueces logo os turbo diesel :P.

                                Cpts

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PVVtec Ver Post
                                  Olá,

                                  Infelizmente não vendi, um tipo passou num vermelho e mandou-me o carro para a sucata , senão ainda o tinha....

                                  Não, só tive mesmo no retentor, mas supostamente foi defeito do retentor, nunca tive problemas nas mudanças nem no botão start, tive o carro durante uns 3 anos (portanto tinha 5 anos).

                                  A 150 não vai a gastar nada por ai além, uns ~8l, mas o barulho do motor pode tornar-se um pouco chato, as mudanças são bastante curtas o que pode tornar-se chato em AE.

                                  Relativamente ao conforto, eu pessoalmente acho que os baquets são muito bons mesmo, nunca me senti desconfortável e fiz algumas viagens acima dos 600km... claro não é a mesma coisa que andar num sofá de um Volvo mas supera qualquer um dos que falaste.

                                  Por ultimo relativamente ao motor, como já foi dito o carro anda muito bem, tens é que puxar por ele mas vais ver que quanto entrares no VTEC esqueces logo os turbo diesel :P.

                                  Cpts
                                  Essa situação da sucata é que foi mais chato... Enfim.

                                  Que carro tens agora? Não pensas voltar a ter um CTR?

                                  No meu anterior emprego, cheguei a ver um gajo mais cota que tinha um CTR EP3, que estava sempre na garagem do Work durante o dia, todo ele com muito bom aspecto (até diria que detalhado), com uma cadeirinha de bebé da Recaro , diziam colegas meus que ele não queria vender aquele carro. Ainda tinha a publicidade da Honda e tudo. Excelente!

                                  Eu basicamente uso o carro ao FDS e/ou voltinhas, a maior delas desnecessárias. Vivo no centro de Lisboa, nunca uso o carro para me deslocar para o Work, e deslocações a nível profissional tenho sempre transporte assegurado. Basicamente o carro é para ir ver a família ao Alentejo (130kms para cada lado) ao fim de semana e ir dar uns giros lá nos montes Alentejanos ou aqui em Lx para ir tipo a Sintra ou assim ou beber um copo a qualquer lado. Só faço estes kms pq vou ao Alentejo muito regularmente e pq também como durante a semana não toco no carro, no FDS ando sempre a arranjar voltas parvas para ir dar um giro.

                                  Era mais nesse sentido é que te perguntei pelo conforto, se 130kms para cada lado, num misto de AE/Estrada Nacional se fazem bem ou não...

                                  Em relação a valores, achas 14k justo? Ou tentarias mais barato? Isto para uma unidade Plus de 2007.

                                  Cpts,
                                  Gonçalo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Essa situação da sucata é que foi mais chato... Enfim.

                                    Que carro tens agora? Não pensas voltar a ter um CTR?

                                    No meu anterior emprego, cheguei a ver um gajo mais cota que tinha um CTR EP3, que estava sempre na garagem do Work durante o dia, todo ele com muito bom aspecto (até diria que detalhado), com uma cadeirinha de bebé da Recaro , diziam colegas meus que ele não queria vender aquele carro. Ainda tinha a publicidade da Honda e tudo. Excelente!

                                    Eu basicamente uso o carro ao FDS e/ou voltinhas, a maior delas desnecessárias. Vivo no centro de Lisboa, nunca uso o carro para me deslocar para o Work, e deslocações a nível profissional tenho sempre transporte assegurado. Basicamente o carro é para ir ver a família ao Alentejo (130kms para cada lado) ao fim de semana e ir dar uns giros lá nos montes Alentejanos ou aqui em Lx para ir tipo a Sintra ou assim ou beber um copo a qualquer lado. Só faço estes kms pq vou ao Alentejo muito regularmente e pq também como durante a semana não toco no carro, no FDS ando sempre a arranjar voltas parvas para ir dar um giro.

                                    Era mais nesse sentido é que te perguntei pelo conforto, se 130kms para cada lado, num misto de AE/Estrada Nacional se fazem bem ou não...

                                    Em relação a valores, achas 14k justo? Ou tentarias mais barato? Isto para uma unidade Plus de 2007.

                                    Cpts,
                                    Gonçalo.
                                    Boas,

                                    Relativamente ao carro que tenho agora, não é em nada relacionado com o type R ou qualquer carro desportivo ! Tenho uma Volvo XC70 D5 AWD, foi uma decisão com um conjunto de factores decisivos (mecânico, diesel, espaço, conforto, etc). Só não fui para outro FN2 porque precisava de um carro mais poupadinho, mas tenho muitas saudades!

                                    130kms são tranquilos e para as voltinhas é muito divertido e tranquilo.

                                    Relativamente ao valor tudo depende, mas acho que é muito importante as revisões todas carimbadas e anuais (não te deixes levar pela conversa que as revisões são só de x em x km, são anuais), o resto é igual para todos os carros, vê como estão os pneus, pintura, os detalhes que já te falei, dá uma voltinha e tenta negociar. Como te disse, são carros difíceis de vender, esquece esses anuncios idiotas de 18.000 por FN2 com 100k km....

                                    Se puderes faz seguro contra todos e tem o carro dentro da garagem, a pintura é muito frágil, eu fazia detalhe no meu e estava como novo, até me perguntavam se era novo, agora estou no estrangeiro senão metia umas fotos .

                                    Qualquer coisa, avisa.

                                    Cpts

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                                      #19
                                      Uma ajuda em video.

                                      https://www.youtube.com/watch?v=2SueqSbBbd4

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                                        #20
                                        uma questão rápida, porquê fwd?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                          uma questão rápida, porquê fwd?
                                          Confesso que não percebi...

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                                            #22
                                            pelo que percebi estás há procura de um brinquedo e para mim que ultimamente dei umas voltas num rwd com 115 cavalos e 950kg de peso, já tirei da cabeça a compra de um cup ou 106 gti e já só ando a ver bmws

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                              pelo que percebi estás há procura de um brinquedo e para mim que ultimamente dei umas voltas num rwd com 115 cavalos e 950kg de peso, já tirei da cabeça a compra de um cup ou 106 gti e já só ando a ver bmws
                                              Eu não quero um brinquedo.

                                              Quero um carro que me seja útil e me permita fazer todas as deslocações que pretendo com segurança e as comidades dos automóveis atuais com algum picante extra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Eu não quero um brinquedo.

                                                Quero um carro que me seja útil e me permita fazer todas as deslocações que pretendo com segurança e as comidades dos automóveis atuais com algum picante extra.

                                                Olha para ele aqui:

                                                http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Golf/2.0-GTi-DSG/P8563143/




                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ou este:

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Golf/2.0-GTi-Edition-30/P8528955/


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já os andei a ver PSerra. Sabes bem que esse carro para mim tem muito valor.

                                                    Mas a teoria da fiabilidade do motor Honda (N/A) faz-me tender para ele. Isso, e ser, teoricamente, mais radical!

                                                    O GTI é sempre um grande carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Temos todos gostos parecidos [emoji14] Adorava ter um ctr, ou um golf gti ou um s3, não sou esquesito [emoji23]
                                                      Espero um dia ter hipotesse de poder comprar um ctr também e cada vez gosto mais do FN2

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        Já os andei a ver PSerra. Sabes bem que esse carro para mim tem muito valor.

                                                        Mas a teoria da fiabilidade do motor Honda (N/A) faz-me tender para ele. Isso, e ser, teoricamente, mais radical!

                                                        O GTI é sempre um grande carro.
                                                        Claro, são conceitos diferentes e a fiabilidade do motor VW 2.0 nunca me mereceu qualquer critica (pelo menos nos 90.000 km que por cá andou).

                                                        Estava só a meter-me contigo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o meu conselho Gmigas é experimentares antes de comprares!

                                                          relativamente à manutenção, e se a unidade estiver em bom estado, é óleo e filtros, até podes fazer tu a mesma.

                                                          é corrente a distribuição.

                                                          é um belo carro para quem quer um NA, fiável, que permite umas brincadeiras, confortável qb. comparo o FN2 ao golf gti

                                                          com piores materias, pior qualidade de construção "percebia", mas de certeza que fica bem mais barato!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Compra lá isso para eu dar uma volta, anda lá.

                                                            Comentário

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