Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina aditivada 95 ou Gasolina 98? Qual aconselham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Gasolina aditivada 95 ou Gasolina 98? Qual aconselham?

    Olá Malta

    Queria saber a vossa opinião sobre a gasolina a usar, pois o meu pai teve um "susto" no carro dele esta semana e o mecânico disse-lhe que é por ele usar a Gasolina Simples 95. Eu já lhe tinha dito que aquela gasolina não era famosa, mas ele não acreditou muito, mas agora está convencido (nada como o mecânico, que é de confiança e amigo, alerta-lo para isso ).
    Resta dizer que ele tem um Polo 1.2 de 2005. Suficiente para ele e para a minha mãe andarem pelas redondezas (já estão reformados).

    Contudo, eu tenho um Fiesta 1.25 de 2011 a gasolina e agora tenho um cartão de descontos da Deco e tenho 8 cêntimos de desconto por litro, se me fidelizar num posto (vivo em matosinhos e embora existam algumas Cepsas, nem todas aderiram a este protocolo) consigo preços bem bons para o que anda a ser praticado.

    Na Cepsa a gasolina 95 aditivada é a Optima, que é mais cara 3 cêntimos que a Simples, mas com o cartão de desconto, fica mais barato e ainda acumulo pontos.

    Mas, a minha grande dúvida e agradeço a vossa opinião, é se não seria melhor usar a 98? Já sei que é mais cara, mas com o desconto dos 8 cêntimos, acaba por ficar quase ao preço da 95 Optima (sem desconto).

    Tenho um amigo que mete 95 aditivada, enche 1 depósito e no seguinte atesta com 98. Não sei porquê, mas ele diz-me que faz assim.

    Apenas gostava de saber se poderei ter problemas mais tarde com isto (peço desculpa, mas é uma área de conhecimento que não domino!)

    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por PauloSergio Ver Post
    Olá Malta

    Queria saber a vossa opinião sobre a gasolina a usar, pois o meu pai teve um "susto" no carro dele esta semana e o mecânico disse-lhe que é por ele usar a Gasolina Simples 95. Eu já lhe tinha dito que aquela gasolina não era famosa, mas ele não acreditou muito, mas agora está convencido (nada como o mecânico, que é de confiança e amigo, alerta-lo para isso ).
    Resta dizer que ele tem um Polo 1.2 de 2005. Suficiente para ele e para a minha mãe andarem pelas redondezas (já estão reformados).

    Contudo, eu tenho um Fiesta 1.25 de 2011 a gasolina e agora tenho um cartão de descontos da Deco e tenho 8 cêntimos de desconto por litro, se me fidelizar num posto (vivo em matosinhos e embora existam algumas Cepsas, nem todas aderiram a este protocolo) consigo preços bem bons para o que anda a ser praticado.

    Na Cepsa a gasolina 95 aditivada é a Optima, que é mais cara 3 cêntimos que a Simples, mas com o cartão de desconto, fica mais barato e ainda acumulo pontos.

    Mas, a minha grande dúvida e agradeço a vossa opinião, é se não seria melhor usar a 98? Já sei que é mais cara, mas com o desconto dos 8 cêntimos, acaba por ficar quase ao preço da 95 Optima (sem desconto).

    Tenho um amigo que mete 95 aditivada, enche 1 depósito e no seguinte atesta com 98. Não sei porquê, mas ele diz-me que faz assim.

    Apenas gostava de saber se poderei ter problemas mais tarde com isto (peço desculpa, mas é uma área de conhecimento que não domino!)

    Obrigado!
    O mecânico do teu pai é um porreiro...mas partilha conosco qual foi o "susto" que ele teve com o carro.

    Usar 98 num Polo 1.2 de 2005...haja dinheiro...para o combustível.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
      O mecânico do teu pai é um porreiro...mas partilha conosco qual foi o "susto" que ele teve com o carro.

      Usar 98 num Polo 1.2 de 2005...haja dinheiro...para o combustível.

      O carro engasgou, acendeu-lhe a luz de avaria no motor e não desenvolvia. Ele desligava o carro e ficava tudo bem, até acontecer novamente aquilo. O mecânico levou-o à máquina e não acusou nada de grave, e lá (na VW) aconselharam a não utilização de gasolina simples, visto que não tem aditivos que limpam o motor, injectores e por ai fora.

      Não é ele que quer usar gasolina 98, sou eu. Apenas queria saber se poderei ter problemas e as vantagens/desvantagens (tirando ser mais cara).

      Comentário


        #4
        Hahahahaha essa da gasolina simples consegue ser ainda a melhor piada que os merd@nicos dizem. Se calhar, até tem um filtro de combustivel que já não é trocado há muitos anos/km's, just saying...e podemos continuar a ir por outros lados sem ser questão do combustivel simples. Enfim.

        Quanto a ti, usar gasolina 98 no teu carro, só se não tiveres mais nada a fazer ao dinheiro. Continua na 95 que é o que ele precisa, seja simples ou "aditivada". Gasolina 98 é para carros com taxa de compressão alta, o que não é caso.

        Comentário


          #5
          eu aconselho usares Jet Fuel , que o carro fica com um andamento espectacular, até deita lume pelo escape...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            eu aconselho usares Jet Fuel , que o carro fica com um andamento espectacular, até deita lume pelo escape...
            Deve ser um pouco dificil, visto que o Jet Fuel é basicamente querosene e a única coisa que iria sair do escape seria uma fumarada preta do tipo candeeiro a petroleo (isto caso o motor conseguisse pegar).

            Comentário


              #7
              Não é preciso complicar, mete-se a gasolina que o construtor indica, se na tampa do depósito diz que trabalha com 95, é 95 que leva. Não sabes porque razão o teu amigo alterna o tipo de gasolina depósito sim depósito não? ele também não Pode haver mil razões para um carro se engasgar, até pode ser da gasolina, mas não pelo facto de ser 95 ou 98.

              Comentário


                #8
                Se nao queres por 95 simples, poe 95 aditivada, nao haverá nenhuma vantagem em por 98 num carro desenhado para 95.

                Comentário


                  #9
                  Uso sempre gasolina 95 da mais barata que consigo encontrar, isto há centenas de milhares de kms. Nunca tive o mais pequeno problema relacionado com gasolina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                    Não é preciso complicar, mete-se a gasolina que o construtor indica, se na tampa do depósito diz que trabalha com 95, é 95 que leva. Não sabes porque razão o teu amigo alterna o tipo de gasolina depósito sim depósito não? ele também não Pode haver mil razões para um carro se engasgar, até pode ser da gasolina, mas não pelo facto de ser 95 ou 98.
                    Isso que dizes é baseado na tua experiencia.
                    Antes de mais, eu uso gasolina 95, porque é mais que suficiente para o meu carro. No entanto o velhinho carro dos meus pais, não gosta de 95 (Mas come)...

                    Tem 18 anos e andou mais de 15 sempre com 98 (salvo raras exceções).

                    Quando o compramos, na oficina disseram apenas, 95 ou 98 tanto faz, mas com 95 consome um pouco mais (Confirmado, mas não interessa para o caso).

                    O que é certo, é que com 95 (desde inicio) o carro fica muito instável, relanti tremido, a rotação baixa muito, mas la anda normal (com 98 nada disso).

                    E antes de virem com tretas, era perfeitamente notável quando alguém andava no carro e metia 95, tivemos varias oportunidades de fazer a prova cega.

                    Por isso em resposta ao tópico, experimenta, faz contas e ve se notas alguma diferença. Se não sentires nada de diferente volta à 95, porque 95 vs 98 não é o que da mais saude ao carro.

                    Comentário


                      #11
                      de 95 já nem se devia comercializar, é muito antiga

                      Comentário


                        #12
                        Tenho uma motorizada Yamaha Dt 50lc que não pode ver 95, nem pintada de ouro!

                        Comentário


                          #13
                          BP ultimate 98, o resto é para tractores

                          Comentário


                            #14
                            Alguém falou em Jet Fuel? Já encomendei um tanque para a minha motorizada só para experimentar!

                            [IMG] pic host[/IMG]

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                              Deve ser um pouco dificil, visto que o Jet Fuel é basicamente querosene e a única coisa que iria sair do escape seria uma fumarada preta do tipo candeeiro a petroleo (isto caso o motor conseguisse pegar).
                              AKA Ibiza do açu!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloSergio Ver Post
                                Olá Malta

                                Queria saber a vossa opinião sobre a gasolina a usar, pois o meu pai teve um "susto" no carro dele esta semana e o mecânico disse-lhe que é por ele usar a Gasolina Simples 95. Eu já lhe tinha dito que aquela gasolina não era famosa, mas ele não acreditou muito, mas agora está convencido (nada como o mecânico, que é de confiança e amigo, alerta-lo para isso ).
                                Resta dizer que ele tem um Polo 1.2 de 2005. Suficiente para ele e para a minha mãe andarem pelas redondezas (já estão reformados).

                                Contudo, eu tenho um Fiesta 1.25 de 2011 a gasolina e agora tenho um cartão de descontos da Deco e tenho 8 cêntimos de desconto por litro, se me fidelizar num posto (vivo em matosinhos e embora existam algumas Cepsas, nem todas aderiram a este protocolo) consigo preços bem bons para o que anda a ser praticado.

                                Na Cepsa a gasolina 95 aditivada é a Optima, que é mais cara 3 cêntimos que a Simples, mas com o cartão de desconto, fica mais barato e ainda acumulo pontos.

                                Mas, a minha grande dúvida e agradeço a vossa opinião, é se não seria melhor usar a 98? Já sei que é mais cara, mas com o desconto dos 8 cêntimos, acaba por ficar quase ao preço da 95 Optima (sem desconto).

                                Tenho um amigo que mete 95 aditivada, enche 1 depósito e no seguinte atesta com 98. Não sei porquê, mas ele diz-me que faz assim.

                                Apenas gostava de saber se poderei ter problemas mais tarde com isto (peço desculpa, mas é uma área de conhecimento que não domino!)

                                Obrigado!
                                Isto é assim, cada motor é desenhado para cada tipo de gasolina como por exemplo motores ecologicos a gasolina sao feitos para usar 95, a gasolina 98 para esses motores sao gasolinas fortes do qual nao vai adiantar absolutamente nada em andamento, consumos, como o motor se torna um pouco mais acelerado pois as fissuras nao sao preparadas para esse tipo de "força".
                                Agora sou a favor que os combustiveis simples nao prestam rigorosamente para nada e muito menos nesta época que removeram o chumbo da gasolina ah uns tempos desde que tiraram a melhor gasolina do mercado super com/aditivo.. Quem usava super/aditivada passou a usar 95 e está mal porque para o motor deveria de passar de super/aditivada para a 2ª mais forte a 98..
                                Aqui em casa ah uns anos tinha se um fiat tipo 1.4 nunca deu problemas super fiável, o meu pai começou a meter gasolina 95 quando a super/aditivada saiu das bombas de gasolina e o motor em menos de 40.000 quilometros começou a minar se todo.. as vezes nao pegava dava xeiro a podre, nao se obtinha a mesma resposta, uma porcaria deu cabo do motor todo ate o ter que mandar para a sucata e contava apenas com çerca de 190.000 quilometros..
                                Comprou 1 mazda 2 1.3cc 75cv mete a maior parte das vezes gasolina simples.. desculpando a expressão vai F0d3& tudo..
                                Cada motor é feito para cada tipo de combustivel nao inventem e nao usem combustiveis simples..
                                comprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Só um aparte.

                                  Acho piada quando, alguém se queixa de um problema e diz que é da Gasolina barata e todos caem em cima com piadas e outras palhaçadas.
                                  Mas ninguém diz nada quando alguém usa essa mesma experiência empírica para provar que as octanas da Gasolina em nada influenciam o comportamento do motor.

                                  Portanto, é bom para justificar uma coisa mas não a outra? Alguém que me explique o porquê?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                                    Isto é assim, cada motor é desenhado para cada tipo de gasolina como por exemplo motores ecologicos a gasolina sao feitos para usar 95, a gasolina 98 para esses motores sao gasolinas fortes do qual nao vai adiantar absolutamente nada em andamento, consumos, como o motor se torna um pouco mais acelerado pois as fissuras nao sao preparadas para esse tipo de "força".
                                    Agora sou a favor que os combustiveis simples nao prestam rigorosamente para nada e muito menos nesta época que removeram o chumbo da gasolina ah uns tempos desde que tiraram a melhor gasolina do mercado super com/aditivo.. Quem usava super/aditivada passou a usar 95 e está mal porque para o motor deveria de passar de super/aditivada para a 2ª mais forte a 98..
                                    Aqui em casa ah uns anos tinha se um fiat tipo 1.4 nunca deu problemas super fiável, o meu pai começou a meter gasolina 95 quando a super/aditivada saiu das bombas de gasolina e o motor em menos de 40.000 quilometros começou a minar se todo.. as vezes nao pegava dava xeiro a podre, nao se obtinha a mesma resposta, uma porcaria deu cabo do motor todo ate o ter que mandar para a sucata e contava apenas com çerca de 190.000 quilometros..
                                    Comprou 1 mazda 2 1.3cc 75cv mete a maior parte das vezes gasolina simples.. desculpando a expressão vai F0d3& tudo..
                                    Cada motor é feito para cada tipo de combustivel nao inventem e nao usem combustiveis simples..
                                    comprimentos
                                    Por aqui 300.000km sempre com gasolina da mais barata. Problemas: Zero.
                                    Quem diz que a gasolina 98 é uma «gasolina forte», não faz a minima ideia daquilo que está a dizer.
                                    Sugiro que vás estudar o que é o a octanagem e vais ver que não tem nada a ver com força a mais ou a menos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                      Só um aparte.

                                      Acho piada quando, alguém se queixa de um problema e diz que é da Gasolina barata e todos caem em cima com piadas e outras palhaçadas.
                                      Mas ninguém diz nada quando alguém usa essa mesma experiência empírica para provar que as octanas da Gasolina em nada influenciam o comportamento do motor.

                                      Portanto, é bom para justificar uma coisa mas não a outra? Alguém que me explique o porquê?
                                      Octanas não existem.
                                      O teu texto é demasiado confuso para que se perceba o que queres. É melhor esclareceres.

                                      Comentário


                                        #20
                                        http://www.absolute-motors.com/2014/...olina-95-e-98/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                          Octanas não existem.
                                          O teu texto é demasiado confuso para que se perceba o que queres. É melhor esclareceres.
                                          Se para ti octanas não existem então esquece, nem vale a pena alongar mais esta discussão. Verifica-se mesmo o que disse.
                                          Octanas, indíce de Octanas, Octanagem, serve tudo para descrever a mesma coisa. Se a semântica é o ponto forte do teu argumento então bye bye...
                                          Quanto ao meu texto ser confuso, mais uma vez, só é confuso quando não é a favor do teu argumento
                                          Editado pela última vez por CHB; 25 October 2015, 10:00.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                            Se para ti octanas não existem então esquece, nem vale a pena alongar mais esta discussão. Verifica-se mesmo o que disse.
                                            Octanas, indíce de Octanas, Octanagem, serve tudo para descrever a mesma coisa. Se a semântica é o ponto forte do teu argumento então bye bye...
                                            Quanto ao meu texto ser confuso, mais uma vez, só é confuso quando não é a favor do teu argumento
                                            Mas afinal qual é o teu argumento? De que as experiências empíricas servem ou não servem para demonstrar o que queres?
                                            Não te esqueças que o teu post se seguiu a um outro, atabalhoado, com umas teorias sem pés nem cabeça. que dizia isto:

                                            «Agora sou a favor que os combustiveis simples nao prestam rigorosamente para nada e muito menos nesta época que removeram o chumbo da gasolina ah uns tempos desde que tiraram a melhor gasolina do mercado super com/aditivo.. Quem usava super/aditivada passou a usar 95 e está mal porque para o motor deveria de passar de super/aditivada para a 2ª mais forte a 98..
                                            Aqui em casa ah uns anos tinha se um fiat tipo 1.4 nunca deu problemas super fiável, o meu pai começou a meter gasolina 95 quando a super/aditivada saiu das bombas de gasolina e o motor em menos de 40.000 quilometros começou a minar se todo.. as vezes nao pegava dava xeiro a podre, nao se obtinha a mesma resposta, uma porcaria deu cabo do motor todo ate o ter que mandar para a sucata e contava apenas com çerca de 190.000 quilometros..
                                            Comprou 1 mazda 2 1.3cc 75cv mete a maior parte das vezes gasolina simples.. desculpando a expressão vai F0d3& tudo..
                                            Cada motor é feito para cada tipo de combustivel nao inventem e nao usem combustiveis simples..
                                            comprimentos»
                                            Editado pela última vez por M101; 25 October 2015, 11:30.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu post não está ligado a nenhum outro post daqui do tópico.
                                              Apenas não acho correcto quando alguém diz que a gasolina com pouca octanagem é a culpada dos problemas e alguém contra argumenta com o facto de usar gasolina com pouca octanagem e não ter problemas nenhuns logo não pode ser da gasolina utilizada.

                                              Quanto ao resto, concordo contigo. Há demasiada ignorância quanto à função do índice de octanagem da gasolina o que não pode ser confundido com a diferença entre a gasolina simples e aditivada e a função de cada uma.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um carro andou até aos 100.000 sem problemas. Mudou de tipo de gasolina e pouco tempo depois dá problemas. Conclusão imediata: foi da gasolina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Um carro andou até aos 100.000 sem problemas. Mudou de tipo de gasolina e pouco tempo depois dá problemas. Conclusão imediata: foi da gasolina.
                                                  Que outra coisa poderia ser?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pode haver milhentas razões para um carro dar problemas, e podem ter começado muito antes. Pode ser da gasolina mas, perante tantas outras razões possíveis, reduziria essa possibilidade quase a uma coincidência.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Pode haver milhentas razões para um carro dar problemas, e podem ter começado muito antes. Pode ser da gasolina mas, perante tantas outras razões possíveis, reduziria essa possibilidade quase a uma coincidência.
                                                      Que falta de fé.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Qual o interesse de um construtor em fazer carros que consomem 95 e depois ficam instáveis com 95? Se tens essa experiência eu acredito, mas isso não faz regra, pode ser sim exceção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                          Isso que dizes é baseado na tua experiencia.
                                                          Antes de mais, eu uso gasolina 95, porque é mais que suficiente para o meu carro. No entanto o velhinho carro dos meus pais, não gosta de 95 (Mas come)...

                                                          Tem 18 anos e andou mais de 15 sempre com 98 (salvo raras exceções).

                                                          Quando o compramos, na oficina disseram apenas, 95 ou 98 tanto faz, mas com 95 consome um pouco mais (Confirmado, mas não interessa para o caso).

                                                          O que é certo, é que com 95 (desde inicio) o carro fica muito instável, relanti tremido, a rotação baixa muito, mas la anda normal (com 98 nada disso).

                                                          E antes de virem com tretas, era perfeitamente notável quando alguém andava no carro e metia 95, tivemos varias oportunidades de fazer a prova cega.

                                                          Por isso em resposta ao tópico, experimenta, faz contas e ve se notas alguma diferença. Se não sentires nada de diferente volta à 95, porque 95 vs 98 não é o que da mais saude ao carro.
                                                          Exacto. Varia conforme o motor e nem precisa de ser um motor com muita taxa de compressão para benificiar com a 98.

                                                          Um Saxo 1.1 por exemplo gosta mais de 98.

                                                          Depois há aqueles casos como o Polo 1.2 64cv 3 cil cá de casa que se nota uma ligeira melhoria com 95 aditivada VS 95 simples, ou como o Smart Fortwo de 700cc , 75cv, turbo, que só leva 98, e está mesmo estipulado no manual.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                            Por aqui 300.000km sempre com gasolina da mais barata. Problemas: Zero.
                                                            Quem diz que a gasolina 98 é uma «gasolina forte», não faz a minima ideia daquilo que está a dizer.
                                                            Sugiro que vás estudar o que é o a octanagem e vais ver que não tem nada a ver com força a mais ou a menos.
                                                            Caro amigo cada caso é 1 caso, no seu entender gasolina + barata esta tudo tranquilo, meu pai tinha um fiat tipo so usava super aditivada usou 95 o motor berrou se todo, mais eu nao perçebo nada como esta a dizer, mas quando o fiat deu problemas quando usava gasolina 95, quem veio ver o carro a minha casa é o engenheiro mecanico da bmw do porto o Rui, que ele por acaso prepara carros na bmw e é la mecanico, ele disse me exatamente a mesma coisa que eu referi no comentario, mas ja vi que voce percebe mais do que eu e até do que um engenheiro mecanico, deve ter um cerebro fabuloso admiro o por isso, e sem faltar ao respeito que pareçe que esta menos entendido aqui é voce, ambos falamos de factos, vc tem um carro que mete agua ou mijo e nao existe problemas, eu meti agua da sanita no meu e deu problemas..
                                                            Se voce percebe mais que um engenheiro mecanico talvez seja astronauta ou um futuro Einstein, aprenda a dar a sua opiniao sem faltar ao respeito a ninguem, porque tambem sei faltar ao respeito e nao estou aqui para aturar filhos dos outros.
                                                            comprimentos caro amigo do espaço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X